8 anos de liberdade, e como parei de fumar!

20:56



Nesse mês tenho a grande felicidade de comemorar 8 anos sem o vício do cigarro! Uma benção!

Ex fumante é igual ex alcoólatra, se acender um cigarro, volta de novo!

Engraçado, hoje não tenho mais vontade de fumar, aliás, o mais engraçado ainda é que parei, não sofri e depois disso realmente sentia muito de vez em quando uma saudade bem de longe do cigarro.

Mas pra começar, você precisa saber que é possível sim parar de fumar, seja com ajuda, seja sem ajuda. Eu consegui com duas ajudas após tentativas totalmente frustradas e  que renderam algumas depressões no meio do caminho.

Pra se ter uma ideia, entrei em uma depressão tão profunda uma das últimas vezes, que eu pensava que era melhor continuar fumando a sofrer daquele jeito. Deixar de fumar, é como perder um amor antigo, aliás, acho que muito mais que um amor, um amigo, uma muleta que te carrega pra cima e pra baixo. Mas é possível, e escrevo isso, porque, assim como você que ainda está fumando, eu fumei por 14 anos e consegui parar! Sem engordar, sem mudar minha rotina, e o melhor sem ficar chata achando que porque não fumo mais ninguém mais pode fumar perto de mim.

Uma coisa eu digo, acredito sim que todos podem parar de fumar! Mas em primeiro lugar, a pessoa precisa querer parar, e você que não fuma, mas quer que alguém que você ama pare de fumar, não adianta ficar falando pra pessoa parar, que se ela não parar vai morrer, vai pegar câncer, vai cair o pipi, etc... Isso não ajuda em nada a pessoa! Palavra de ex fumante! Isso só cria uma raiva dentro do fumante  que está  escravo do vício, fazendo-o fumar mais e mais, pq dentro dele existe uma voz que diz que ele é incapaz, e então ele vai ser castigar fumando mais. Só quem fuma, ou já fumou sabe do que estou falando, então se você que nunca fumou acha que sabe tudo, vá com calma!

A melhor escolha que já fiz na vida foi parar de fumar, ter uma vida mais plena, mais sadia, mais feliz mesmo! Quando eu fumava, ia a qualquer fechado e ficava desesperada pensando em quanto tempo eu iria ter que ficar sem fumar, no fim, quando decidi mesmo parar, já estava em 2 maços por dia. Era fumando todo dia, o dia todo.

Já contei aqui no blog, e vou linkar aqui pra vocês, como foi o meu processo de parar de fumar.  Só adianto que foi com ajuda, ajuda de um remédio e de um livro! Você também é capaz! Eu tenho certeza que você também vai conseguir! E todos que me acompanham desde que criei o blog sabem do que estou falando, isso não é propaganda, o que funcionou comigo, também vai funcionar com você ;)


Aqui o primeiro post, em dois anos sem cigarro

http://www.driviaro.com.br/2009/06/2-anos-de-liberdade.html


Aqui no ano passado, 7 anos sem cigarro

http://www.driviaro.com.br/2014/07/7-anos-de-liberdade-e-como-parei-de.html

You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views