Pousada terraço Penedo e Ristorante Aglio e Olio em Penedo

10:00

Localizado no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, no Rio de Janeiro, o distrito de Penedo tem uma rica história de imigrantes finlandeses, responsáveis por colonizar o local no começo do século. Com uma rede comercial de ótima qualidade e pontos turísticos espetaculares, Penedo é admirado por todos os seus visitantes.


Sendo um destino com natureza privilegiada, possui diversas opções de ecoturismo, como trilhas, o Pico Penedinho, a Cachoeira de Deus e o próprio Parque Nacional de Itatiaia. Não é apenas beleza natural que você encontrará na região. Também pode visitar o Shopping Pequena Finlândia, conhecido como Casa do Papai Noel, a Fábrica de Chocolates, onde poderá acompanhar a produção de chocolate e outros doces, o Museu Finlandês, dentre outros.

Atualmente, Penedo já é um local onde o turista pode encontrar boas pousadas, com toda a infraestrutura necessária para se hospedar com conforto e sossego. Uma boa dica para quem escolher o destino para curtir uns dias, é a Pousada Terraço Penedo, localizada na Estrada Vale do Ermitão, 520. O hóspede terá a maravilhosa vista panorâmica da Serra da Índia, ao som relaxante da cachoeira de fundo, em um ambiente rústico e bastante exótico. 


A pousada oferece um café da manhã completo, piscina aquecida, bar, estacionamento, saunas a vapor e seca e hidro. São disponibilizados quatro tipos de suítes e um chalé, todos de primeira linha. As acomodações contam com varanda com rede e uma vista extraordinária da natureza, TV, frigobar, cama queen size, ar condicionado e, no caso do chalé, também estará a sua disposição uma lareira.


Para quem quer conhecer a culinária local, uma ótima dica é o “Ristorante Aglio e Olio”. A gastronomia de Penedo é especializada em comida brasileira, caseira e internacional, e nesse você encontrará principalmente pratos típicos da comida italiana. Localizado na Rua das Velas, 220, bem no centro do distrito, o local dá ao visitante um ar das cantinas típicas da Itália, se tornando de fato agradável e acolhedor.


Lá, você irá encontrar sabores e temperos exclusivos e a especialidade da casa, as massas feitas na hora, tais como a Lasanha à bolonhesa, o Spaghetti ao Pesto com Camarão, Alho e Nozes ou ao Molho de Calabresa, Alho e Mussarela de Búfala, e outras diversas opções. O restaurante dispõe de um menu completo, sem deixar para trás o sabor em suas entradas, saladas, porções, carnes, peixes e risotos. Aproveite o tempo livre, e vá conhecer um pouco mais dessa diversidade cultural que existe em Penedo. Vopcê que curtiu este post acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/ e boa viagem.

You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views