Visita à fábrica de Cereais Nestlé

10:00

Semana passada tive a oportunidade de conhecer a fábrica de cereais da Nestlé que fica em Caçapava-SP.                  

Existem muitas controversias sobre o uso de cereais matinais para as crianças e até adultos. Mas para começar, todos os cereais da Nestlé tem 25% menos açúcar que qualquer outro cereal.


Conheci o processo de como são feitas as bolinhas do Nescau Cereal, e ele acontece assim:

O milho é triturado com todas as características. É feita a mistura seca, após mistura com água, e é feito como se fosse panela de pressão, que se expande e viram as bolinhas de Nescau Cereal. Saindo dessa etapa é feita uma secagem das bolinhas, e começa o processo para cobrir o produto. A cobertura é preparada com água, cacau e o açúcar. 


Nesse momento a textura fica murcha, onde após, é feita a etapa de secagem passando pelo forno acima de 100 graus para adquirir crocância. São produzidos cerca de 23 mil toneladas por ano de Nescau cereal.

Nessa imagem é possível ver a quantidade de cada ingrediente para uma porção de 30g do cereal.

Clique na imagem para melhor resolução


Para um café da manhã, pode-se usar 30g de cereal nescau, adicionando leite, e uma fruta, que a refeição estará completa!

Uma pena que não pudemos tirar fotos de dentro da fábrica mostrando toda a linha de produção, porque só quem vai, sabe que o processo é totalmente seguro, e que a fábrica de cereais da Nestlé, se preocupa muito com qualidade, segurança e excelência tanto dos produtos, quanto dos colaboradores que lá trabalham.

Estão de parabéns :D


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views