Feriado em frente ao mar!

10:00

Sol, praia, mar, e quase verão!!
Fazia tempo que eu não aproveitava uma praia, aliás esse ano foi a primeira vez que fomos, porque o ano voou!!!

Peguei a estrada, uns 400km dessa vez dirigindo sozinha total, (depois quero até preparar um post sobre dirigir na estrada e seus cuidados), pra chegar em Mangaratiba-RJ , no PortoBello Resort e Safari.




Levei as crianças e minha sobrinha, já que Ale estava trabalhando. Chegamos ao hotel antes do esperado, e aguardamos arrumação do nosso quarto, o check-in era as 15h mas fizemos antes, achei bem bacana poder entrar para o quarto antes do horário.

Então quando entramos no nosso quarto no resort, que ficava no andar térreo, uma surpresa espetacular! Abrir a varanda e dar de cara com um mar azul e lindo!! Gramado, areia e mar! Foi assim que passamos um feriado delicioso no PortoBello Resort e Safari.

Vista da varanda do nosso quarto


A noitinha, no gramado ao lado do lobby, uma recepção com caipirinha, sucos e petiscos para os hóspedes! E dentro do lobby música ao vivo.

Caipirinhas de abacaxi e limão, deliciosas!



Alezinho ficou o tempo todo no Clubinho do Resort que tem piscina, parquinho, quadra, jogos, diversas brincadeiras para a criançada. Eles usam pulseiras com a cor verde (pode sair desacompanhado) e vermelha (só sai de dentro do clubinho com os pais). Como Ale tem 9 anos e se acha autônomo , deixei com a pulseira verde.

Restaurante das crianças, os monitores levam os pequenos na hora das refeições


O resort tem dois restaurantes, e geralmente nos jantares servem grelhados e frutos do mar em um, e massas no outro. Jantamos no restaurante Escuna com frutos do mar, e no outro dia almoçamos no Pérgola, que é cercado por água, muito lindo!

Restaurante Escuna , minhas princesas! My, sobrinha e Té minha filhota!

Restaurante Pérgola

A comida deliciosa, e com muita variedade! O café da manhã também foi perfeito!
O regime do resort é de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).





A piscina do hotel tem uma parte quente, para os dias mais frios. Lógico que entramos, mas com o mar perfeito que tem por lá, nem teria necessidade de piscina.


Alezinho aproveitando a piscina sozinho enquanto o resort ainda estava vazio rsrs


Tem alguns passeios que podem ser feitos à parte, fizemos o passeio ao Palmital e o Safári.

No palmital, comemos palmito assado e colhido na hora!! Eu só conseguia pensar no meu marido que ama palmito, ah se ele estivesse lá também! Mas com certeza voltaremos com ele um dia.
Nesse passeio fomos a uma piscina natural, coisa mais linda, água extremamente gelada e limpa! Ah sem contar, que fomos de jipe, e ele passou duas vezes dentro do rio, que medoooo, e que gostoso ao mesmo tempo rsrsrs.


Palmito direto da fonte!! Uma delícia!


No Safári dava pra ir bem perto dos bichinhos na primeira parte, é uma oportunidade única! Na segunda parte, onde tem os animais mais exóticos, só dentro do jipe mesmo! Mas eles chegam bem pertinho e é muito legal, as crianças ficam encantadas!







Alezinho e eu, felizes em poder chegar pertinho dos animais :)


Foi um feriado inesquecível, e valeu muito a pena!
Quem quer curtir as férias com a família, pode dar uma olhadinha no site do PortoBello Resort e Safári antes de fechar algum pacote, porque vai valer a pena :D


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views