10 pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro

08:00



A cidade do Rio de janeiro é um lugar que encanta a todos que a visitam.
Grande parte dos brasileiros e estrangeiros que viajam para as terras cariocas só conhecem seus principais pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Contudo, você já ouviu falar sobre a Praça São Salvador e seus empolgantes eventos culturais? E sobre a belíssima arquitetura do Parque das Ruínas?

Separei 10 pontos turísticos cariocas que são imperdíveis para quem vai ao Rio de Janeiro.

1. MAR
O Museu de Arte do Rio de Janeiro participa do projeto do Porto Maravilha, que vem revitalizando toda a área portuária do Rio de Janeiro e conta com exposições interessantes e um restaurante com uma maravilhosa vista panorâmica sob o sol carioca.

2. Parque das Ruinas
O Parque das Ruínas, além de possuir uma estrutura arquitetônica fantástica, é um espaço nobre para a cultura do estado e possui teatros, salas de exposição, circo, cafeterias e áreas turísticas.

3. Real Gabinete Português de Literatura
No centro do Rio de Janeiro, você encontra este gabinete que funciona apenas durante a semana e possui uma beleza estonteante. Construído em 1880 e transformado em biblioteca pública em 1900, o lugar conta com programações culturais abertas ao público.

4. Paquetá
Este ponto é obrigatório na agenda de turistas que prefiram lugares alternativos. Conheça as belezas dessa ilha que conta com cerca de quarenta ruas, dois parques públicos, doze praças e nenhum automóvel, uma vez que lá é proibida a circulação de veículos motorizados. Para chegar, basta pegar a barca na Praça XV, no centro do Rio.

5. Instituto Moreira Salles
Com arquitetura dos anos 50, tornou-se em 1999 a sede do Instituto Moreira Salles e conta com exposições, filmes, shows, além de abrigar acervos de fotografia, música e literatura.

6. Santa Tereza
Parada obrigatória para todos que visitam solos cariocas, o bairro de Santa Tereza possui uma extensa variedade de entretenimentos, bares e restaurantes, sendo um dos bairros mais charmosos da cidade .

7. Praça São Salvador
Situada entre os bairros do Flamengo e Laranjeiras, a Praça São Salvador é um espaço residencial, cultural e histórico que possui diversas programações como feirinhas e rodas de samba.

8. Museu Internacional de Arte Naïf
Esse casarão encontra-se na Rua Cosme Velho e dedica-se a exposição da arte Naif, sendo essa uma arte mais simples e feita por pessoas sem formação acadêmica em Artes.

9. Feira do Lavradio
Essa feira está localizada na primeira rua residencial da cidade, que leva o nome de Rua do Lavradio. Acontece no primeiro sábado do mês e reúne de tudo um pouco, variando nos pratos locais, nos móveis e na dança dos artistas de rua.

10. Mirante da Paz
Quer apreciar a praia de Ipanema, Arpoador, Copacabana, Corcovado, lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Gávea, Leblon e o Morro Dois Irmãos de uma só vez? Vá até a estação de metrô General Osório e entre no complexo Rubem Berta. Lá se localiza o Mirante da Paz que lhe proporcionará uma vista de tirar o fôlego!

Decidiu viajar para o Rio de Janeiro e conhecer todos estes lugares? A cidade conta com um cenário deslumbrante e programas caros e baratos. A escolha fica por sua conta. Aproveite a possibilidade de aluguel por temporada no Rio de Janeiro, escolha um apartamento maravilhoso e divirta-se!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views