Os perrengues de uma viagem internacional

11:32

Imagem retirada da internet


Porque nem só de alegria é feita uma viagem, mas também de perrengues e stress se você contrata serviços que te deixam na mão!

Hoje quero falar sobre duas empresas que infelizmente não atenderam nossas expectativas, e acabaram fazendo o sonho de toda uma viagem virar um stress tremendo!

Comprei passagens aéreas para ir a Miami uns 6 meses antes, pagando um pouco mais barato, levando em conta que viajaríamos final de Junho 2018, alta temporada. A compra foi feita pelo site do Viajanet. Até aí tudo ok!

Peguei passagens com escala na ida de na volta para o dia 29 de Junho, voltando em 13 de Julho. Desceríamos em Miami logo pela manhã do dia 30 de Junho, e eu iria dirigindo até Orlando um carro que aluguei pela Hertz.

Duas semanas antes da viagem, entrei  no site da Latam que seria nossa cia aérea, e para minha surpresa o vôo havia sido alterado para o dia 30, chegando lá apenas dia 01 de Julho :0

Liguei para a Latam, mas como comprei as passagens pelo VIAJANET eu teria que resolver o problema com eles. Sem mais delongas, o VIAJANET não resolveu nada, é praticamente impossível falar no telefone deles, quando conseguimos eles dizem que vão passar para a realocação e nunca te retornam. Quando retornaram, faltando 5 dias para minha viagem, eu dei aceite em um vôo direto para o dia 29, e eles me colocaram em um vôo para o dia 30! Você não tem noção de como foi um perrengue, depois disso fiquei aguardando contato deles, não obtive, e então liguei novamente na Latam que foi EXÍMIA e nos colocou em um vôo do dia 30 direto!

Depois que eu resolvi com a Latam, o pessoal do Viajanet me ligou (claro, o problema já havia sido resolvido pelos outros né?) e então eu disse que não precisava de mais nada deles. Todas as provas, emails sem respostas, gravações e etc estão guardadas.

Se fosse só isso tudo bem, mas eu havia alugado um carro para pegar no dia 30 logo pela manhã, e caso eu não chegasse lá no horário de retirada, haveria now show eu perderia tudo que já havia pago.
Então tive que refazer TODA a transação e ainda pagar mais 400 reais por menos tempo com o carro, é brincadeira?

Além disso, a locadora mais barata nesse momento era a Budget, então tive que deixar de lado a Hertz e pegar essa porcaria :(

Chegamos em Miami, desembarcamos as 18:30, a imigração foi muito rápida e às 19:30 já estávamos no stand da Budget para retirar o carro. Mas que carro??? Uma fila enorme nos esperava, e um funcionário tentava acalmar os ânimos da galera que já estava ali a mais de 2 horas aguardando um carro. Segundo eles foi um problema no sistema onde os carros não haviam sido lavados, ou chegado, ou sei lá o que, e depois descobrimos que é sempre assim nessa locadora, aliás quando voltamos de viagem e passamos em frente a ela, 13 dias depois, a mesma fila estava lá, e as pessoas revoltadas aguardando uma resposta.

Por fim, pegamos o carro somente depois das 22H!!! Agora conte, ficamos na fila por mais de duas horas para pegar um carro. Nesse momento eu já estava até zen porque eu ia ter que dirigir até Orlando de madrugada e quer saber, nem sei como cheguei lá rsrs mas chegamos, quase as 2h da madrugada, cansadas, e esfomeadas.

Enfim, esse post é para que você verifique bem antes de comprar ou obter um serviço para sua viagem,. E para nós Viajanet e Budget podem estar oferecendo o mais barato que for, nunca mais usarei os serviços deles!

No próximo post contarei como foi dirigir de Orlando a Miami, e dicas sobre a estrada ;)


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views