De Istanbul à Capadócia

20:56

E fomos de Istanbul à Capadócia de ônibus, uma longa viagem com algumas paradas que valeram muito a pena!

 


Nosso intuito era fazer o famoso passeio de balão na capadócia, mas infelizmente o tempo não foi propício e com o inverno e tempos de vento o passeio acabou não acontecendo.

 


Você consegue ver o camelo na foto?

Mas saiba que para voar de balão na capadócia existem diversas agências que fazem o passeio. Nós pegamos uma na internet (essa aqui) que nos buscaria e levaria de volta ao hotel. O valor do passeio era de 110 dólares por pessoa, muito bom, pois quase compramos no Brasil e pagaríamos praticamente o dobro do preço. Eles nos pegaram duas manhãs seguidas para fazer o passeio mas como escrevi acima, por conta do tempo todos os passeios de balão na capadócia foram cancelados por dois dias seguidos.


Mas visitamos lugares lindos na Capadócia, com muitas rochas e andamos até de camelo! Na verdade não foi andar, e sim subir no camelo, dar uma voltinha rápida e tirar algumas fotos, pelo valor de 10 dólares por pessoa. É uma experiência subir no camelo, então achei que valeu bem a pena.

 



Visitamos o Göreme Open Air Museum, um museu a “céu aberto", com igrejas escavadas nas rochas. Tentamos também visitar as chaminés de fadas, mas o tempo estava muito fechado e só vimos neblina.rs 

 


Também visitamos uma cidade subterrânea muito interessante , onde os cristão se escondiam por conta da perseguição. 

 

A pedra que fechava a entrada da cidade subterrânea 


No nosso último dia na Capadócia fomos agraciadas com a neve. Eu e minha filha nunca tínhamos vivido a experiência de ver neve, e foi incrível! Logo cedo quando saíamos do hotel para nossa viagem até Izmir a neve começou a cair. Foi lindo, foi incrível! Um presente de Deus!

 



Enfim, não teve passeio de balão, mas teve neve! S2


No próximo e último post sobre nossa viagem a Turquia vou contar sobre nossa visita a Pamukkale, Izmir e Efeso. Para ler os posts anteriores clique aqui , aqui e aqui.



You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views