Eu tenho TOC

00:00



Chegou a hora de contar....

Pela 3ª vez neste blog um post sério. (quer dizer "marromeno")

Sim eu tenho, mas vc sabe o que é isso?
Tem muita gente que diz que tem de brincadeira, mas o fato é que eu tenho mesmo. Desde que idade eu não lembro mais. Chegou a hora que começou a incomodar minha vida.

Meu tipo de toc?? (setáquenrendosaberdemaisnénão?)


Bom, eu conto, eu tenho pensamentos ruins (e qdo falo em ruins são ruins mesmo), muitas coisas eu tenho que contar até a idade dos meus filhos...quem não tem toc jamais entenderia uma coisa dessas. Mesmo pq antes dessa doença virar moda, eu achava que era louca (mas tu não é?)que só eu tinha isso. Mas depois tomei coragem (neste ano), e um dia minha mamã me vendo muito ansiosa, sempre irritada, e Deus que me perdoe por isso, mas até maltratando meus filhos e meu marido, gritando sempre com eles, tipo meio inferninho. Ela me aconselhou a procurar ajuda, e aproveitando a oportunidade contei a ela sobre meu TOC, depois disso descabelei, e contei pro mundo todo.
Eu tinha vergonha.

Qdo procurei um psiquiatra, na verdade uma mulher (ela era mais doida que eu, e ficava fazendo umas coisas estranhas com o ombro), eu entrei fui falando, e ela já me cortou rapidinho tipos que: felha vc tem que fazer terapia, aqui vc vai só tomar o remédio pra doença. Certo.... comecei a tomar os remédios, que provavelmente tomarei por 1 ano, e fui procurar um psicoterapeuta.

Confesso que da primeira vez não gostei muito (mas menti pra todo mundo que gostei, desculpa mãe, desculpa marido, desculpa irmãs desc.....), pq logo que entrei Dr. falou pra mim: Pois não?
Essa frase me matou, eu achava que ele deveria ter falado sei lá o que entende? Claro que senumentende né, coisa de doido.

Mas depois, lembrei que ele parecia muito com o jeito de falar do meu obstetra que adoro, e até que se parecia um pouco com ele, fimdecaso amei!! (entendeu? não, nem eu)

Então que é muito bom vc ter alguém pra te ouvir, pra contar os segredos mais sinistros (isso ainda não fiz, mas qual segredo sinistro eu tinha mesmo?), poder confiar que não vai te trair saindo contando pra todo mundo o que vc disse a ele. (assim espero).
E toda semana, 1 vez por semana eu vou lá, me sento e falo, e as vezes fico sem assunto tb (tdo bem que eu faltei 2 semanas seguidas, mas foi por motivo de .... deixa pra lá).

E posso dizer que melhorei muito desde então, porém a duas semana átras eu estava voltando a ficar doidona aí me levaram pro juqueí, deram uns sossega leão e eu voltei boazinha.

Tá essa parte é mentira, mas eu estava muito ansiosa, e na segunda fui ao psiquiatra (que agora é homem, e ótemo, e lindo - marido não leia) pra buscar outra receita, e ele aumentou a dose dos remédios. 2 por dia. Agora estou num ser ou não ser eis a questão, pois se eu tomar 2 posso viciar? Eu fiquei sem tomar por uns 5 dias, antes de fazer o betagacegê pensando que tava grávida, e senti diferença sem ele.Estarei eu virando uma hipoconDRIaca??(me interna)
Por favor me ajudem, me dem uma luz, estou desesperada!!!!!!

Isso tb é mentira, não tô desesperada, mas estou com essa dúvida cruel. É sério


beijosmevisitanohospício.



mantra do dia: eu sou normal, eu sou normal, eu sou normal (repita isso 10 zilhões de vezes)

You Might Also Like

140 comentários

  1. Nossa confeço que numca tinha ouvido falar que o nome era esse rsss...

    mais já sabia a causa rsss...
    isso é loucura? acho que não só tem gente bem mais bem higienico rsss!
    beijão e eu tenho um certo pavor em bacterias hahahahahaha!

    beijão grandão

    ResponderExcluir
  2. Adoraria lhe ajudar mas não tenho idéia de como fazer isso :)
    Espero que vc fique logo livre desse TOC.


    Beijão

    ResponderExcluir
  3. oi Dri, obrigada pela sua visita. Vc sabe que de medico e louco todos nos temos um pouco neh? hehe...nao se preocupe que vc nao vai ficar viciada pelo fato de serem dois por dia; muito sucesso no seu tratamento!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Dri, depende do tipo de remédio que vc está tomando. Existe sim, uma grande chance de se tornar uma viciada (daqui a pouco vai virar até a dona da boca), ou td isso pode ser apenas um fator psicológico. Em td caso, tb existe tratamento para o vício do bendito remédio. kkkkkkkkkkk

    Só não faço receita online pq o conselho me pega. kkkkkkkkkkkkkk


    Bjossssssssssssssss.

    Ah, sobre o TOC..minha filha tem TOC e SP. :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri!!

    O melhor conselho, neste caso, é do "profissa", mesmo!!

    A Dr. Manuzinha já deu o dela...

    Não me arrisco mas desejo melhoras!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Dri se vc nao conta nao da pra imaginar que vc tem um problema assim, sempre tao bem humorada, pra cima!Mas ri demais com essa sua psiquiatra, mais doida que tu e fazia umas coisas com o ombro kkkkk.No final era vc que tava dando a consulta?kkkkkBeijos e bom dia ai.

    ResponderExcluir
  7. Oi florrr(rsrsr)

    Sobre o remedio, penso que ainda é cedo para saber se vc tera ou nao um vicio nele... pensa bem... voce esta precisando dele... ele te ajuda e por isso sente falta dele... mas o ideal... mesmo... é que , com o tempo e as terapias e as suas reflexoes (positivas) vão te ajudando mais do que o remedio e um dia, tudo estará tão mais leve e claro para voce que os remedios poderão ser diminuidos e ate tirados aos poucos.
    Remedio serve para nos manter de pé enquanto nossa mente já nao é capaz de fazer isso completamtente sozinha... MAS É UM TEMPO SÓ... depois, com terapias e o teu "mergulho psicologico em ti mesma", as coisas vao desanuviando e tua mente vai sarando, tua alma tambem e voce volta a "andar" com as proprias pernas... sem a ajuda das muletas ( que sao os remdios)
    Acho q muita gente vicia porque entende que seja muito mais facil tomar um comprimido todo dia (e enriquecer os laboratorios) pro resto da vida, do que encarar de frente o seu problema e trata-lo com maturidade.

    Nao é facil amiga, eu sei... nao tenho toc... mas tb ja lutei contra meus "defeitos" ... mas a cada luta que travei e tive coragem, paciencia, fe e ajuda, eu sai vitoriosa e muito, muito mais feliz e livre. E acho q valeu a pena, cada luta dessas, cada vez que nao me escondi somente em remedios, cada vez que fui buscar meus "inimigos" ... tudo isso nos faz passar nossa vida a limpo, nos faz renascer e essa é uam oportunidade de ouro... certo?



    Sei que nao é facil, mas sei que tem gente q te ama ao teu lado, e profissionais q podem te ajudar, tanto quanto voce, então, v;a em frente, vá buscar a tua cura, ela certamente esta te esperando em algum lugar, entre remedios, entre teus mergulhos psicologicos e entre as pessoas que te apoiam (familia , amigos , terapeutas, psiquiatras...). Percorra o teu caminho ate o final e vera que alcançará oq deseja!

    "ainda q eu ande pelo vale da sombra da morte, mal algum temerei porque o Senhor está comigo"... "e me leva a pastos verdejantes e aguas claras".

    ninguem disse que seria facil viver, mas tambem ninguem disse que seria impossivel. E pela força que parece ter, sei q poderá romper qualquer barreira, se assim se dedicar a fazer!
    Explode tudo menina! Vai com tudo!!!!

    Deus te abençoe e seja tua Luz agora e para sempre!!!

    fica com Deus,

    bjao

    Naninha

    ResponderExcluir
  8. Pois é, não sei muito o que te dizer... a unica coisa que conheço de TOC é aquele que o Roberto Carlos tinha ou tem sei lá...mas quando precisar desabafar ou algo assim me procura no MSN, ok?
    Beijocas e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, não sei muito o que te dizer... a unica coisa que conheço de TOC é aquele que o Roberto Carlos tinha ou tem sei lá...mas quando precisar desabafar ou algo assim me procura no MSN, ok?
    Beijocas e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  10. Olá Dri

    quando começei a ler o post não consegui perceber o que era TOC porque aqui em Portugal TOC é "técnico oficial de contas" contabilista, coisa de quem tem finanças entendes?? Depois fui ver o link e entendi. Quanto ao teu problema, esse tipo de medicamento vicia independente de ser 1 ou 2 mas se você precisa, tem que tomar. Pode, ao mesmo tempo tentar contrariar aos poucos as suas obsessões, comece pelas mais simples e quem sabe com o tempo não se resolve. Mas por favor não pare de lavar as mãos, tá??? :)
    Beijos e força
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  11. Realmente, hoje em dia já se ouve falar bastante sobre Toc, como vc falou virou até uma modinha. Mas tirando tudo isso vc esta corretissima em se tratar, até pq é bom pra vc e para os outros q convivem com vc..heheeh

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dri, eu tenho toc.
    E como o tema é pesadinho e eu não tenho sua verve eu jamais falo. Fiz terapia e hoje sou muito melhor, cura quase 100%. Meu problema? Organização: de rótulos virados na mesma direção, de toalhas dobradas milimetricamente, de panelas e pratos em ordem militar. Eu chegava a levantar no meio da noite para ajeitar tapete, arrumar gaveta....Ou arrumava ou não dormia.
    Não tomei remédio então não sei se vicia ou não mas acho melhor consultar uma 2ª opinião médica, ou mesmo se abrir com seu médico.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Dri, o que tenho a te dizer é que só o fato de você ter coragem de expor seu problema, já é uma vitória. E com certeza você vai superar isso. Bjs,

    ResponderExcluir
  14. vc é muito corajosa de expoer o seu toc aqui....bjos!

    ResponderExcluir
  15. Dri toda a gente tem um problema parecido com o seu, só k por x não o reconhece mesmo, eu tb me irrito com mta facilidade, entro em parafuso, tb tenho um comprimido k tomo, mas não fiz psicanálise, disse apenas á mha médica, ela me disse k era do meu trabalho, k é mto cansativo e lido com pessoas k não lhe passa pela cabeça, visto ser uma associação de apoio ás mulheres vitima de violência, daí só tomo mesmo quando quero dormir e não consigo, pq chego a estar uma noite sem sono e pronta para um dia de trabalho, daí tomo quando preciso, não fiz dele comprimido um hábito, só mesmo na última o tomo, e ´e bem fraco mas dá resultado amiga, as melhoras e beijinhossss

    ResponderExcluir
  16. Ei Dri!
    Tive o primeiro contato com o TOC quando conheci meu marido. A familia dele eh toda "tocuda" e ele ainda eh DDA (disturbio de deficit de atencao). Acho que voce nao tem que ter vergonha disso nao, eh tao normal e a cada dia descubro que todos nós temos alguma "deficiencia" que se manifesta mais cedo ou mais tarde. Acho que falar, fazer terapia e tomar remedios , se necessário, ajudam bastante a aprender a viver com o problema. Quanto a viciar com os remedios, nao acho que seja verdade, desde que voce faca o tratamento com um medico competente e com medicamento confiavel. Ah,, viver com bom humor eh sempre o melhor remedio e isso eu vejo que voce tem de sobra, né?
    Beijos,
    Liza

    ResponderExcluir
  17. Morro de medo de remédio também!

    Acho que até aspirina vicia (sindrome de louco hahaha)!

    Legal você falar sobre isso!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  18. Para mim vc é super normal, apenas um pouco ansiosa, mas quem não é?
    Quanto a amigos é sempre bom tê-los, principalmente aqueles que não te condenam precipitadamente, mas os que me espetam contribuem para eu me refinar. Porém prefiro os carinhosos como vc para trocar mensagens, e-mails e comentários.
    Sempre que precisar de um amigo estarei esperando e te sigo para acompanhar seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  19. parabéns por ter ido procurar ajuda! muita gente não tem essa coragem, e parabéns também pela coragem de expor isso aqui!

    eu espero que você consiga conviver da melhor forma possível com isso, diminuindo ao máximo os efeitos!

    tudo de melhor pra você!

    ;**

    ResponderExcluir
  20. OI MÃE, ESPOSA, DONA DE CASA... TD BEM? SOMOS O M-FUSION (PAI, MARIDO, DONO DA CASA).
    ESTAMOS RETRIBUINDO A VISITA, MAS NA REALIDADE FOI UM PRAZER, POIS AS MATÉRIAS ESTÃO ÓTIMAS E DIVERTIDAS... GOSTAMOS DOS NOMES COM Z...
    VOLTAREMOS SEMPRE.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  21. Dri, acho que você é uma mulher corajosa e acho que não é nenhuma vergonha sofrer de uma doença. Eu mesma faço terapia há dois anos por causa de um ataque de pânico que tive. Meu mundo virou de cabeça pra baixo, foi uma surpresa muito desagradável pra mim e o pior era não saber o motivo... Até hoje não sei bem o motivo, mas posso dizer que, na época, eu estava cheia de coisas na cabeça, problemas e chateações acumuladas. Eu acho que sofro de ansiedade generalizada, sou extremamente ansiosa!!!! Parei de tomar remédio há tempos, mas tenho uma cartela sempre na bolsa pra qualquer eventualidade. O que todos dizem é que remédio só não dá resultado e é necessário terapia também. Eu me dou muito bem com minha terapeuta, que também é psiquiatra. É importante que haja sintonia e se não houver, melhor procurar outro profissional. Dri, um beijão e muita força pra você!

    ResponderExcluir
  22. Dri, legal voce vir a público falar de seus desconfortos. Sou bipolar, também do tempo em que ainda não era moda, mas até hoje, com toda a informação, ainda há preconceito. Como bipolar, tenho um lado TOC compulsivo mental, tipo ouvir música mentalmente, não parar de pensar um assunto, etc, por isso sei do que voce fala.

    É bom porque voce falando pode ajudar pessoas, veja, você não perde o seu bom humor, isso é fundamental no tratamento, além dos remédios que graças a Deus existem.

    Essa mania de achar que remédio vicia já é preconceito, tá cheio de gente viciada em café, chiclete...

    Vá em frente com seu tratamento, e vá contando pra gente aqui.

    Fique com Deus, um bêjão.

    ResponderExcluir
  23. Passando para retribuir a visitinha... quanto ao post, acredito que todos nós temos um pouco de TOC também... mas quando ele começa a incomodar bom mesmo é procurar tratamento, como vc fez. Que sua iniciativa sirva de exemplo para outras pessoas que também passam pelo o que vc está passando. Abração!!!!

    ResponderExcluir
  24. não é nenhuma vergonha falar...vc fez certo...quanto ao remedio, acho q vc deve tomar mas deve procurar ir ao tratamento e aos poucos ir deixando o remedio ... bjkss

    ResponderExcluir
  25. Depois de ler este post, comecei a pensar se minhas atitudes também não estão relacionadas ao TOC....

    Mas, como o post não é sobre mim, venho desejar melhoras pra vc.

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  26. DrY primeiro agardecer a visita e segundo dizer que amei seu blog...vou ser sua seguidora posso ?
    Quanto ao seu problema! vc vai conseguir aos poucos vc vi deixar a dependecia do remedio com outras formas de tratar...
    beijo!!

    ResponderExcluir
  27. Oi..td bem?
    Primeiro quero agradecer sua visita, volte sempre!!!!

    Nossa...eu me identifiquei com essas atitudes que vc estava tomando dentro de casa. Eu tbm estou com umas coisas estranhas em mim. Estou nervoso sem motivos, ansioso, sem querer tratando as pessoas mau......Será que tenho TOC?...rs....

    Tenha um lindoooo feriado!
    Adorei conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  28. Mas é lógico que você não é normal e isso é que faz a diferença colocando-a linda, maravilhosa, vigorosa, divertida e doida porque ama, porque o amor enlouquece, deixa a gente em ânsia, alegria, gritos, brigas briguinhas, tudo faz parte. Olhe para os lados e note como é amada. Isso é normal? Claro que não. Mas é maravilhoso, é o que dá sentido pra vida, é o que estimula o tal do toc a leva-la ao mantra: eu sou normal, eu sou normal... Queira isso não porque se ficar normal ficará chata demais. Agora vá viver sua vida e não despreze a alegria que não despreza esse seu jeito delicioso de ser e estar no mundo com marido, filhos, psi...
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  29. Oi, eu acho que se o remédio for bem aplicado, não tem problema não.
    Por causa da minha cirurgia e para eu ficar belezinha, vou na psico 1x por semana. Falo pelos cotovelos e me sinto ótima!
    Vc me perguntou do que vou operar, vou fazer a cirurgia bariátrica.
    Beijos no coração
    Ótima semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  30. amiga eu ia te escrever ontem,ai já era hj,mais aqui ainda era ontem (viu tbem sou doida kk)
    Dri não se sinta sozinha, pq acho q tbem tenho toc, olha a minha mania, pior q quase já bati o carro por causa disso, deixa eu contar>
    toda placa de carro tem 4 numeros por exemplo>
    2579 certo??
    ai eu pego o maior numero q é 9, e vejo qtos falta para os outros numeros chegarem ao valor do maior tipo para este de cima, para q todos cheguem a 9 tenho q somar 7420..ai todos ficam 9999,,,
    menina faço isso toda vez q saiu da carro ou andando com numeros de casas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esta vendo, isso é critico, mais vc tem cia kkkk

    qto ao remedio, toma tá...é melhor..
    kkk

    ResponderExcluir
  31. Oi Dri... se te conforta, acho q cerca de 15% da população faz terapia, tá? E o maior número de casos é TOC! Aliás, eu tbm tenho TOC... mas já tá bem mais controladinho... E não to falando de brincadeira não! É sério! Bjs! Espero que vc se sinta cada vez melhor fazendo terapia! Para mim resolveu muita coisa. Se cuida. Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Você é figura demais, guria. :o)
    Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Beijomevisitamaisvezes

    ResponderExcluir
  33. bom. primeiramente obrigado pela visita, vou te linkar para te acompanhar de perto.

    então. eu tenho uma parada parecida com isso, só que com as pernas... aquele tic de ficar balançando sabe?? mas meu cunhado, tem isso aí... e infelizmente é muito engraçado... vê-lo verificando (por exemplo) todas as portas do carro antes de deixa-lo no estacionamento...

    O filme Melhor impossível com Jack nicholson retrada esse assunto...

    abraço.

    ResponderExcluir
  34. Eu achei que eu era louca sozinha... achoq que somos parecidas... mamãe é que pagou minha 1ª consulta com a médica, também tomo dois comprimidos pra depressão, dois pra emagrecer e um pra dormir....ufa...viu só, ganhei de vc... fica sossegada e segue o tratamento direitinho que dá tudo certo... beijos...

    ResponderExcluir
  35. Muito legal a sua coragem em contar ao mundo que tem TOC. Não é bicho de sete cabeças, é um problema contornável. Mas se vc está com receio de tomar mais uma dose de remédio por dia, por que não procura uma segunda opinião médica? Ou mesmo fala com seu terapeuta a respeito?

    Bom feriadão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Olha se vc. não quiser tomar manda aqui pra Criciúma que eu tomo.Adoro um remedinho de maluco.Mas falando sério (tá bom...eu sério)não sei se conseguiria sentar e falar para uma pessoa estranha sobre meus problemas.Quer dizer,o que o cara tem a ver com isso.E ainda vou ter que pagar?Nananinanão...

    ResponderExcluir
  37. Dri querida,
    A sinceridade com a qual você lidou com esse assunto (que eu imagino eu tenha sido um importante e difícil passo) é admirável.
    Eu não tenho conhecimentos técnicos a respeito desse assunto, mas sei que o aumento de dose terapêutica nem sempre implica em vício medicinal. As vezes pode "acostumar nosso corpo" à presença do remédio, mas se ele é necessário (e não usado como desculpa dos nossos problemas - o que você não fez) e indicado pelo profissional médico da sua confiança, acho que deve seguir a receita sim.
    O mais importante você tem feito. Se redimido com aqueles que ama, procurado ajuda divina (ao que me consta você parece ser bem religiosa) e participado das sessões de psicoterapia.

    Estou rezando por você Dri, espero que tudo corra bem!

    ResponderExcluir
  38. Oii
    Lendo o seu post, me identifiquei quando vc diz que tem pensamentos ruins, mas ruins mesmo... Eu também tenho pensamentos ruins, não são aqueles pessimistas que nada vai dar certo antes mesmo de acontecer, isso eu tenho também, mas os ruins mesmo são: Um exemplo: Esses dias estava vindo de carona pro trabalho, aí o motorista teve que dar uma freiada brusca que eu quase colei a minha cara no vidro, mas ainda bem q estava de cinto, aí passado o susto, imediatamente me vem o pensamento na cabeça, não é nem pensamento, é a cena mesmo parecendo que é real, que eu estava toda quebrada e os azulzinho (como se chama os guardas de trânsito aqui em POA) já estavam ligando pra minha família pra avisar o que aconteceu e eu mal dentro da samu sendo atendida!!!
    É esse tipo de pensamentos que vc tem??? Sinceramente não conheço muito sobre o TOC e nunca pensei em procurar ajuda por causa desses pensamentos, eles não chegam a me prejudicar, mas não gosto quando eles aparecem, porque parece que estou prevendo que isso vá acontecer no futuro!!!
    Queria que me desse um exemplo sobre os seus pensamentos, se eles são parecidos com os meus!!!
    Já me disseram pra eu procurar ajuda de um profissional, mas eu não dei bola, mas sabendo que uma pessoa tem algo parecido com o que tenho e procurou ajuda, acho que também preciso!!!
    Bjus
    Jan

    ResponderExcluir
  39. Vortei....que bom que gostou...gosto de algumas musicas gospel...e essa semana em especial resolvi colocar essa..
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  40. Vc tem TOC, sabe que nem parece...
    Parabéns pela sinceridade e saiba que quanto aos remédios, acho melhor vc certificar-se de que deve realmente tomá-los ou mesmo aumentar a dose.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  41. O melhor que vc fez, não só perder a vergonha de compartilhar conosco,mas principalmente ter atitude em resolver oque estava te encomodando. Digo isso porque o meu TOC e SSM( Síndrome da Simetria Mórbida - tudo tem que ficar simétricamente igual...rsrsr - quadros, chinelos), não me encomodam, chego a rir. Talvez encomodem outras pessoas...
    Mas voltando a você: como muitas flores disseram aqui, besteira sentir vergonha! Só não vá viciar em ir ao psiqui...(que o marido não leia!) Beijos, bom feriado e Feliz Dia dos Namorados!

    ResponderExcluir
  42. minha querida...só há duas possibilidades:
    1- vc assume a loucura e curte!
    2- vc vive achando que os outros são loucos e q ninguém te entende!

    brincadeirinhaaaaaaaa

    muié..vc tá no caminho...agora qto ao remédio te viciar...isso é tudo uam questão de cabeça...o que se espera, depende da tua loucura, claro, é q o paciente tome os remedinhos e saia de fininho depois da terapia...mas algumas pessoas precisam do tratamento médico com medicação sempre...então ...converse com seu médico...só ele responderá estas suas dúvidas! :)

    ResponderExcluir
  43. Então...toma os remédios direitinho que vc volta a ser normal ligeirinho..jhehehe (brincadeira viu??)
    Eu tinha uma síndrome do panico que depois de anos de tratamento desapareceu misteriosamente quando ganhei a bb...to sem tempo até pra ficar maluca, hehe

    bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  44. Olá Dri,
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amillllllllllllga,
    Seu post me fez lembrar uma musiquinha que eu adoooooooooooro (kadiquê será???)rs...
    Balada do louco (Rita Lee)...
    Bora lá...
    todomundocantandojuntoebemalto:

    "Dizem que sou louca
    Por pensar assim
    Se sou muito louca
    Por eu ser feliz
    Mas louco é quem me diz!!!!
    E não é feliz!
    Não é feliz...

    Se eles são bonitos
    Eu sou Sharon Stone!!!
    Se eles são famosos
    I'm Rolling Stone!!!
    Mas louco é quem me diz!!!!!
    E não é feliz!
    Não é feliz...

    EU JURO QUE É MELHOR
    NÃO SER UM NORMAL!!!!!!!!
    Se eu posso pensar
    Que Deus, sou eu..

    Se eles têm três carros
    Eu posso voar!!!!!!!
    Se eles rezam muito
    Eu sou santa!!!!!!!
    Eu já estou no céu
    Mas louco é quem me diz!!!!!!!
    E não é feliz!
    Não é feliz...

    Eu juro que é melhor
    Não ser um normal
    Se eu posso pensar
    Que Deus, sou eu...

    Sim! Sou muito louca
    Não vou me curar
    Já não sou a única
    Que encontrou a paz
    Mas louco é quem me diz!
    E não é feliz!
    Eu sou feliz!..."

    ÊEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....
    (Aplausos)


    Menina, deixa de bobeira...
    Nunca ouviu dizer que "De médico e louco, todo mundo tem um pouco" não??????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Desencana!!!!
    Vc não está sozinha e não é a única!!!!!!!

    Bjkas...
    Bom feriadão!!!!
    Bom findi...
    Bom dia dos namorados...
    Bom TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  46. . meu toc é mais simples, risos, eu conto as coisas, conto quadrados, beirais de portas, lajotas e tudo o que tiver forma geométrica não redonda, risos, estou confessando algo que nunca conto a ninguém, risos mil.
    . o seu caso é mais sério, tem tratamento e tudo, mas se lhe faz bem o tratamento, a deixa mais segura e calma, deve continuar, sempre com ajuda de especialista, só não vale automedicação ou reclusão, conte comigo se eu puder ajudar de alguma forma.
    . excelente final de semana.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  47. Voltei...

    Não, não foi para fazer mais brincadeirinhas...
    Mas o que disse em tom de brincadeira foi de coração...
    Tenta desencanar...

    Pena que nãoentendonada sobre o assunto...
    Só sei que é uma coisa séria sim, enquanto a maioria das pessoas acham que é "frescura"...

    Espero que encontre respostas para suas dúvidas e que se livre disso...LOGO!

    BJKAS

    PS: Será que minha mania de creme é TOC???? O fato de acordar no meio da noite sóp/passarcremenospés é TOC??? Oi???
    rs..............

    ResponderExcluir
  48. Oi Dri,
    O importante é não parar a terapia e as medicações.
    Agora quem é normal? rsrsrs
    Comecei um tratamento antroposófico, e vou te falando o que anda acontecendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Bom feriado pra vc. tbm...
    xD

    E nossa parceria!? pensou!?

    bjus

    ResponderExcluir
  50. O primeiro passo, você já tomou, que é a ajuda médica.
    Tenho um familiar com problemas semelhantes, e o anti-depressivo receitado, tem ajudado muito.
    Conversando com o terapeuta, e tendo essa família maravilhosa que você tem, tudo se resolverá ligeirinho!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  51. Vim agradecer sua visita em meu blog. Já zapiei no seu e gostei muito. Essa estória de toc é coisa séria mesmo. Só ouvir falar em tratamento através de medicamentos. Mas se Deus quiser isso passa.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  52. Oi querida.. to aqui retribuindo a visitinha... vou te seguir ok....

    Linda nao sei se seu remedio vicia... hipocondriaco é quem tem mania de doença e se remedia sozinho.. vc esta fazendo acompanhamento... estao acho que tá tramquilo...

    E quem nao tem uma mania hj em dia hein..rsrsrsrrs

    Bjs.. tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  53. vim retribuir a visita ....e te garantoq ue cvou voltar muita s emuitas vezes-que mais nao seja por ser doida como eu ...aqui chamamos depressão - melhor conselho será do médico mesmo-mas eu tenho pavor de voiciar na medicação -o médico mandou tomar 4meses(1 por dia) e depois ir reduzindo eu ao fim de 1mes deixei com medo de virar viciada -resultado continuo a deixar todo mundo doido

    ResponderExcluir
  54. Dri, confesso que tb me acho louca de vez em quando e que morro de vontade de ir a um psiquiatra só pra ter certeza, hahahaha... mas, como diz o ditado (ou sei lá quem): de médico e louco todo mundo tem um pouco! Amei seu blog, vou acompanhar desde já... vc é hilária!

    ResponderExcluir
  55. BEM , EU ACREDITO QUE VC NÃO VAI VICIAR ,POR QUE TODOS CONHECEMOS OS NOSSOS LIMITES E SEI QUE SE VC ULTRAPASSAR UM V ( COMO VC JA DISSE) VAI PERCEBER A TEMPO DE EVITAR.SE PREOCUPA DEMAIS COM ISSO NÃO. VAI SO DESGASTAR VC .
    xero !!!! SE CUIDA !!!!

    ResponderExcluir
  56. vc é normal!! e eu adoro vc por isso!
    pessoas com TOC são legais.. veja o Roberto Carlos! huahauhauhauhahauauah
    que bom que vc se cuida amiga!!
    mas acho q o médico não aumentaria sua dosagem de remédio caso vc corresse algum risco.
    Mas não custanada se informar melhor!
    Já tentou a Dra Manu?
    ehehehehehhehe
    kisses e bom feriado

    ResponderExcluir
  57. dizem que de médico e louco, todo mundo tem um pouco...
    eu tenho umas manias meio doidas e marido brinca que é TOC. Se é mesmo eu não sei, porque tento lutar contra elas sozinha... tenho mania de simetria, ou seja, tudo que eu faço de um lado tenho que fazer no outro... se pingo colírio num olho tenho que pingar no outro, se molho uma mão, tenho que molhar a outra etc...

    ResponderExcluir
  58. sabe que nunca ouvi falar do TOC sei que tem pessoas neuroticas com sujeira bacterias etc...mas nao sabia que tinh esse nome nao mas espero que tudo de certo vc e muito bem humorada tomara que iss passe logo acho que e meio psicologico mas ......nao sou medica bom feriado

    ResponderExcluir
  59. Parabéns pela coragem de se reconhecer (pelo menos tentando!)e assumir!
    Estou num momento decisivo na minha vida( me posicionar diante dos filhos, amor, etc) minha médica (gineco que é psicoterapeuta) receitou um remédio Assert agora bateu um medão!!!dilema...
    Adorei o hipoconDRIaca!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Volte mais vezes, vire freguesa,rsrs...
    Menina não deve ser fácil, mas depois que se aprende a viver com o problema (e nessa vida são tantos, e de tantos tipos) se vive melhor! xeru pra vc bom feriadão!!!

    ResponderExcluir
  61. Oi,Dri!Td bem?
    Sabe q ontem tava conversando com uma maiga minha que vai ser psicologa, e estávamos falando de perto ninguém é normal, aliás nem de longe né, vamo combinar. Eu tenho um pouco de TOC tbm, as vezes eu tenho umas nóias, umas viagens, ih isso daria um livro, é bom desabafar de vez em qdo mesmo.
    Cuide-se!
    Bom feriado!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  62. Hauhauhuahuahuhuahuaha
    Não sei se eu entendi muito bem o teu TOC.

    Psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas são legais - eu gosto da raça. Tem um amigo meu que não, pois dizer que eles são "as pessoas que tu paga para ouvirem teus problemas, e transferir a culpa deles pra alguém que não seja tu". Não é bem assim...

    Se o psy mandou, obedece: vai lá e toma. Fica tendo esses pensamentos de Inter ganhar mundial (isso sim é pensamento horrível!), e olha no que dá...

    ResponderExcluir
  63. Desejo um grande sucesso pra vc no seu tratamento.
    Fiz terapia por 3 anos e me fez um bem enoooorme. Procurei um psicologo porque estava com depressão e vi o quanto os encontros são importantes e valiosos( mesmo que vc fique sem assunto, fique de saco cheio da cara da psicologa, etc,etc...)
    Não falte a terapia, hein!

    Fika com Deus.
    Bjs

    Obs: linkei vc la no meu humilde espaço, ta bom?! :-)

    ResponderExcluir
  64. Retribuindo a sua visita e conhecendo tambem o seu blog...

    Aqui nao é feriado nao :( mas desejo um otimo feriado a você...

    beijos

    ResponderExcluir
  65. Oi Dri, lembra que te disse que eu tenho um vício? Pois bem, tenho TOC e considero minha mania um vício difícil de superar... :(

    Beijo pra tu!

    ResponderExcluir
  66. Mais ula loca de plantão eu tmbm tenho toc... huhauhauhua fico brava, ansiosa e comilonaaaaaaaaaaaaaa... me tratei já e ajudou mt, mas agora o plano de saude não cobre mais kkkkkkkkkkk parei, as vezes loqueio, mas dai passa hauhauhauha logo as blogueiras criam o selinho EU TENHO TOC E VC? kkkkkkkkk
    é coisa séria, mas só rindo né...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  67. um montee de gente tem toc hoje em dia, isso é comum.

    :]

    beijos !

    ResponderExcluir
  68. Melhor vc conversar com o médico, né? Acho que só ele pode te tirar essas dúvidas. Eu mesma não tenho idáia...

    Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  69. Vc não está doida, de contrário nem tinha escrito este post...
    Mas está a precisar de tratamento.
    Como eu sou médico, vá depressa ao meu blogue e leia 10 vezes o poema "Chamar o sonho à realidade". Vai ver que passa logo... rs...

    Querida amiga, bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  70. Oi Dri!
    e se vc procurasse uma 2ª opinião médica?
    Já que muita gente já comentou (acho que não passarão muitos ainda né?!), vou falar aqui: eu também tenho esses pensamentos, há muitos e muitos anos e vejo que o caso anda agravando, estou ficando mais apavorada, por conta de casos de doenças em minha família (meu pai, que já faleceu, e meu sogro).
    Quando minha filha mais velha nasceu tive depressão, eu tinha pânico de pensar que algo poderia acontecer a ela. Resisti, mesmo havendo indicação médica, e não procurei ajuda médica. Eu acho que entrei em uma fase aguda de crise. Foi uma fase muito difícil de minha vida, mas consegui superar com a ajuda de meu marido, que teve uma paciÊncia incrível, e dos meus pais.
    Hoje, passado 16 anos, acho que eu preciso tratar do assunto (dos pensamentos, como vc disse) porque sinto que tem me prejudicado muito.
    Pronto, contei também!
    bjk

    ResponderExcluir
  71. Bem... toc, toc, toccccc, não tenho não mas que não sou nada normal eu admito, tenho minhas maniazinhas, desde ordem para lavar a louça ate coisas mais graves, prefiro não comentar...
    Bem todos temos nossos medos, mas vc foi valente de ir atras de tratamento, vc me lembrou o filme Divã, acho que nunca daria conta de fazer terapia, sou muito fechadinha, kkkkkkkkk
    Bom feriado!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  72. Adorei!
    Adorei teu blog, teu jeito de escrever, teu humor excelente de bom, nesse mundo tão mau humorado que a gente se encontra.
    Preciso de vc. Preciso te ler todos os dias... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Loucura, quem não tem? Quem diz que não tem, é mais louco´ainda, que nós loucos assumidos.
    Mas, agora fiquei com a pulga coçando aqui minha orelha.
    Também tenho muitos pensamentos ruins. Me acho até meio paranóica... Tenho medo de morrer e deixar minha filha só, tenho medo que robem ela de mim... Isso as vezes me incomoda. Temo ficar apegada demais e ela sufocar, um dia. Será que devo procurar um médico? Será que preciso tomar remédio?? Será que devo me internar??? Afffff!!!!
    ...
    ...
    ...
    Respirei fundo e deixei isso tudo pra lá. Daqui uns dois anos, quem sabe eu volte a me preocupar.
    Agora mudando um pouco o assunto. Como é que tu dá conta de tudo o que tem no título e ainda escreve com frequencia e ainda tem mais de sessenta comentários pra gerenciar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É doida mermo!!!!
    Adorei te conhecer. Volta sempre lá tá. Não comento sempre, mas vou estar sempre aqui.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  73. Dri,

    A Palavra de Deus diz que Jesus ja levou sobre Si TODAS as nossas enfermidades, então creia e será liberta deste mal, a palavra de Deus tambem fala que tudo o que for BOM, tudo que EDIFICAR nisto pensais, eleve seus pensamentos a Deus e ele fará o que quiseres, busque e encontrarás a sua Paz!!

    bjus, Creia no Senhor Jesus, conheça Sua palavra e declare-A e alcançara Vitória!

    ResponderExcluir
  74. Amiga,eu tenho várias tic tic nervosos também.Parecidos com você.E olhe,tem muuuuuita gente na mesma situação viu?
    Você recebeu meu email?o que achou?
    Tenha um excelente feriado,que O Senhor guarde sua família e não me deixe sem suas estórias.Beijinho minha Flor.

    ResponderExcluir
  75. Dri, nao deixe de tomar o remedio porque dizem que vicia. Existem remedios que te causam dependencia psicologica e outros que causam dependencia fisica. Eu nao sei qual vc esta tomando, mas se vc decidiu fazer o tratamento e se sentir melhor eh isso que esta valendo! Vc nao precisa viciar e nem tomar o resto da vida. Eu ja fiz tratamento psicologico com remedio, e o medico nao tira o remedio de uma vez, tira gradualmente, ateh parar! Faz anos que nao tomo remedio nenhum. Quem vicia eh quem faz uso indevido, mas nao quem esta sendo acompanhado por um medico competente.

    ResponderExcluir
  76. Não sei o que falar...
    Então.. ai um bom dia pra vc!! rs..
    obrigada pela visita..
    esou tão acostumada a ver vc fazendo agente rir, que quando fala sério fico assim1!!
    bjoss bom feriado!!

    ResponderExcluir
  77. menina, TOC é serio, vc precisa de um médico de sua confiança, pra não ficar em dúvida se deve ou não tomar medicamentos,no mais espero que melhore logo, mas não fica muito normal não, tá? brigada pela visita e venha sempre!!! bjs!

    ResponderExcluir
  78. Oii
    Obrigada pela resposta...
    Pois eu achava que era frescura essa coisa de TOC, mas pelo visto não é não... acho que as pessoas assim como eu só ficaram sabendo que ela existia após ser divulgado pelo caso do Roberto Carlos, elas tem mas achavam que era frescura.
    Vou com certeza procurar ajuda de um profissional, não quero que isso venha a me prejudicar na minha vida pessoal.
    Ahhh!!! Vc tem aquela mania de voltar pra ter certeza se a porta tá mesmo fechada, o computador e fogão desligados??? Eu tenho e acho que isso também faz parte do Toc e não é só mania como costumamos dizer!!!
    Bjus
    Jan

    ResponderExcluir
  79. Kkkk... mto bom o post..

    P.S.: Um dia vou ter um monte de comentários assim... caraca !! rs

    ResponderExcluir
  80. Oi Dri,
    quem eh perfeito nesse mundo!?
    tomar umas pilulazinhas que vao nos fazer bem, nao eh problema, procure se conhecer mais, a terapia eh a melhor coisa, fiz durante 8 anos e nao me arrependo, o melhor investimento que jah fiz, em mim mesma.
    Bjcas, Eliane

    ResponderExcluir
  81. Amei seu blog! :D
    Você escreve muito bem, é divertido de ler. Uma amiga minha tem TOC e ela se tratou e tá suuuper bem, você também consegue.

    beijos.

    ResponderExcluir
  82. Olha...
    depois de alguns episodios de violencia que eu passei, fiquei doente... muito doente....
    quaaaaase sindrome do panico...
    mas to te contando isso pra te dizer que eu fiquei exato 1 mes inteirinho sem pregar os olhos...
    depois de 1 mes, resolvi ir numa medica pra ela me dar um remedio pra dormir (eu nao gosto de tomar, mas era caso de vida ou morte... rss)

    Daí ela passou... tomei exatamente como ela me indicou e hj nao tomo mais nem sou viciada nele...

    mas............. para nao se viciar............ vc tem que tomar exatamente do jeitinho que o medico recomendar!!!!!!!!!!

    assim, nao vicia!!!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  83. Flor... Creio que possa viciar sim no remédio... será que com mais terapia e menos re,édio vc não consegue se manter bem??

    Conheci pessoas com TOC, mas eram coisas diferentes, tipo mania de tudo conter germes... era engraçado se não fosse tão trágico... rs...

    Espero que tudo de certo!! Beijos

    ResponderExcluir
  84. Olá Dri!!!
    Seja bem vinda ao nosso cantinho!!!
    Fique a vontade...
    ADorei seu blog, adorei o jeito que fala fala!!!
    Xero grande!!!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  85. Dri,

    Fala com o dotoire e tira todas as dúvidas!!!

    Eu já tomei tanta coisa...
    Tomo, paro por conta, vou ao dotoire e peço uma receita, tomo, paro por meses, volto a tomar, troco o remédio...

    UAHUSUAHSHUSHUASHU

    Mas eu não dependo dessas pastilhas para viver, só tomo quando o dotoire manda...

    Bjos

    ResponderExcluir
  86. Olá! Brigada pela visita! Sempre que quiser voltar, vai ser muito bem vinda! ^^
    E boa sorte com seu tratamento! Graças a Deus nunca passei por nada nesse sentido, mas imagino o quanto deve ser incômodo...

    Bom fim de tarde!
    Beeejo!
    =*

    ResponderExcluir
  87. Legal vc ter me visitado, boa sorte com a sua loucura, pq de louco cada um tem um pouco ( não é assim que dizem?!)
    Beijos e fica com Deus,
    Seja sempre bem vinda no meu cantinho.

    Visite também o blog do meu bebê:
    http://meuprimeironenen.bebeblog.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Sou psicóloga rs
    Tenho pacientes com TOC.
    Vai dar tudo certo, medicação, terapia e força de vontade para enfrentar as dificuldades, as "manias".
    Terapia de enfrentamento, ajuda. Procure evitar o comportamento repetitivo, veja que nada de ruim acontecerá, tente um dia, dois dias e vá se libertando aos poucos...essa doença é uma prisão invisível...
    Sei que vai conseguir! Qualquer coisa, passe lá no blog e conversamos..se precisar tirar dúvidas...ou de uma forcinha..
    bjs

    ResponderExcluir
  89. ih se eu for contar tds meus pensamentos e todas minhas manias.. vc vai se sentir zzzzuuuperrr normal amiga.. acredite rs..
    mas pense positivo.. ser normal e ser comum... e ser comum e chato pra *(¨%$ rs
    as pessoas mais divertidas costumam ser as mais perturbadas :P

    ResponderExcluir
  90. Salve, salve!!

    Hahaha.... eu ri muito do seu texto. Principalmente dos comentários entre parênteses...

    Passando pra dizer que amei sua visita, passei pra retribuir e gostei tanto que você já está linkada no "Todos os Sentidos".

    Beijo pra você!

    Neo

    Tamo no Twitter também...
    http://twitter.com/todosossentidos

    ResponderExcluir
  91. Ola obrigado pela visita, e nossa eu também confesso que não sabia que era TOC, mas lhe desejo tudo de bom na vida e muita força para superar qualquer dificuldade ...

    ResponderExcluir
  92. ei dri.... menina, eu jamais imaginaria q vc tinha isso... mas ainda bem q vc se tratou e ta td bem agora....
    sabe as vezes eu acho q preciso de terapia tbm ...
    sou mesmtre em pensar coisas ruins, principalmente anoite, e as vezes isso me da uma neura q vc nem imagina!

    fique bem querida... lindo feriado! beijosss

    ResponderExcluir
  93. kkkkkk.... Dri eu sei que isso é sério!!!! Mas,tenho que te contar algo que ainda não contei no meu blog...Tbm não sou "normal"!!!!kkkk....Já que estou no assunto vou contar!!! 1 Rivotril e 1 fluoxetina!!! ( não vou falar quantos mg)Tá bom ou quer mais?!!!!isso tem feito uma diferença muito positiva em mim. Não vai ficar dependente dos remédios, quanto mais tempo demora começar o tratamento, mais tempo vai ter que tomar a medicação! Bom, isso foi meu médico quem me falou. Em mim o saldo tem sido tão positivo...

    Bjundas surtados pra vc!!!rsrsrs
    abraços pro seu Zil e Sua Mami!!!!rsrsrs...

    ResponderExcluir
  94. eeei calma, são fases da vida.
    Remédios viciam sim. Quem sabe se você buscar uma "cura" alternativa teu caso não melhore?
    É bem melhor do que se entupir de remédios.

    beijos
    o alternativo é bem melhor!

    ResponderExcluir
  95. Ai Dri, essas doencinhas da cabeça são chatas demais. Temo Síndrome do Pânico, há muuuuuuito tempo, tbm vou aos mesmos especialistas q vc (SACO!!!), e me irrito, me desanimo, e creio q virei hipocondriaca tbm.
    Acho que é normal.
    hehehehe!
    Espero de coração que vc tenha seus sintomas bem reduzidos, e se cure logo, viu.
    E se quiser conversar, estamos aí.
    ;)

    Mas VOCÊ É NORMAL!!!!!
    (Maluco é quem não tem nada)

    Mil beijokas.

    ResponderExcluir
  96. Olá.
    Obrigado pela visita ao Ora píulas!
    Volte sempre.
    bjo

    ResponderExcluir
  97. Nao esquenta nao... maluco eh quem tenta ser normal...

    bom feriado!!

    ResponderExcluir
  98. me diz em ql hospício vc tá, pra eu te visitar? ahuHuhuaU

    mentira..

    fica fry, pq de louco e doido, todo mundo tem um pouco. (não necessariamente nesta mesma ordem).

    ResponderExcluir
  99. E tu enrolou enrolou e enrolou kkkkkkk Drí eu achava que TOC era apenas físico e não mental rsss.
    Tipo, lavar as mãos, não pisar em determinados lugares e bla bla bla.

    bjao bom feriado.

    ResponderExcluir
  100. Dri, lhe entendo completamente... pois sou disléxia.. e foi difícil de eu entender e ficar explicando para as pessoas que eu não vou conseguir falar diversas palavras e eu sempre vou escutar errado... mas, a dislexia não tem cura... portando nada de nomes em filhos começados com "PL", "CL" e dentre outros "L"... rs

    Se você quiser uma amiga para conversar, estou aqui... vou adorar ser sua amiga... ^:)

    Beijos, e um ótimo fds pra vocês!!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  101. Chego aqui pela sua presença no meu canto...e fico logo a aprender...desconhecia de todo esse nome ,apenas a doença ...

    Bj

    ResponderExcluir
  102. não conhecia o nome para esse "problema". acho que tambem sofro um bocado do mesmo. mas tambem acho que não é necessariamente mau, se não for obecessivo

    ResponderExcluir
  103. Dri, eu não sei se o remédio é parecido, mas eu tomei remédio pra depressão por quase 10 anos e quando senti que estava bem largue na boa. É só ir deixando devargazinho que é tranquilo.
    Quanto ao TOC deve ser algo irritante msm pra vc, né?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  104. Obrigada igualmente, para si e para a família. :)

    ResponderExcluir
  105. Agradecendo e retribuindo a visita.
    Já tinha ouvido falar deste tipo de doença, só não conhecia o nome.

    Lamento não poder ajuda-la, mas penso que com o amor dos seus amores (família) e acompanhamento médico tudo vai melhorar.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  106. A única coisa a qual conhecia com este nome era a onomatopeia das batidas na porta das histórias em quadrinhos: toc toc.
    Mas, como dizem que de médico e louco todos nós temos um pouco, não acho que deva se preocupar. De qualquer modo, no Natal te envio uma camisa-de-força. :) Brincadeira, né!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  107. Estou a retribuir a visita, e aproveito para deixar os meus parabéns pela coragem de assumires o teu TOC... Se bem que não pareces-te transtornada!? :P

    Beijoquinha - espero voltar em breve!

    ResponderExcluir
  108. Iiii amiga... acho que tenho a mesma loucura que a tua, hehehe
    agora so falta achar um psiquiatra bonitao pra me cuidar os dramas!

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  109. olá kerida
    TOC, TOC...
    Nao lhe conhecia o nome...
    Acontece a muito boa gente...
    Eu nao confio nos medicos...grande parte deles..
    Sao mais doidos do que eu....
    Fé em Deus e muita força minha linda
    bgda por tua visita
    besito em tu

    ResponderExcluir
  110. Uau...este deve ser o 110o. comentário!...Que pop!...
    Enfim...toma o remédio sim, mas nao abuse (duh! conselho óbvio!).... Eu tomo Ritalina e já abusei, mas hj consegui me controlar e sou uma pessoa feliz e ritalinada....remédio ta ae pra te ajudar.

    ResponderExcluir
  111. Já ouvi falar nisso :S deve ser mesmo complicado lidar com certas situações....mas creia que tudo irá se resolver, e se resolverá !

    Obrigada por lá passares ;)
    um beijinho

    ResponderExcluir
  112. OI,

    Nãosei o que é TOC mas parece que algo é.
    Deixo desejos de melhoras.

    Maria Faia

    ResponderExcluir
  113. Eu conheço o TOC a bastante tempo. Já foi pior. Digo, comigo. Mas está tudo bem. Já me chamaram de maluco, rapaz do amigo imaginário, ou coisas nessa leva.

    Ótimo feriado. Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  114. oi linda eu não sabia que existia esse toc mais tomara que vc melhore logo bjs pra vc.

    ResponderExcluir
  115. bom amiga, seja bem vinda das maluquinhas de plantão.
    Pensamentos ruins? Nem te conto os meus. Remédio? como disse a Fabi, Fluoxetina é uma benção, tirá qq um da depressão. ( Nem todo mundo).
    Amiga, minha experiência, não é muito diferente da sua, e quanto ao seu mantra do dia, já o fiz muitas vezes. Será que sou normal?
    Creio que sim.
    Mas vou te contar uma coisa, sabe quando melhorei, depois que busquei Jesus, e o aceitei como meu único salvador.
    Creio que Ele levou na cruz, não só os meus pecados, mas também todas as minhas doenças e mazelas.
    Pode até parecer papinho de crente chato, mas não é não, é sério amiga. Minha vida, (nesse assunto)melhorou muito. Estava em tempo de ser internada, as duas ultimas crises que dei, cheguei a ligar para o hospital, e perguntar se eu podia me internar sozinha.
    Eu queria a morte, e já estava na presença de Deus.
    Não estou falando que você vai se ivrar disso pra sempre, nem dizendo que não deva tomar os remédios,( eu tb não sou muito fã deles) (tb tenho medo da dependência), mas tenho certeza de que eles ajudam. E quer saber de uma coisa, prefiro o remédio do que a doença.
    e sempre que me sinto mal, em tempo de bater pino, busco Deus desesperadamente, e depois de um tempinho melhora.
    É serio Dri, se cuida, toma os remédios, e busca em Jesus, calma, tranquilidade. Entrega pra ele toda essa ansiedade.
    Acho que isso é mais que uma doença, é uma caracteristica da nossa alma, e vamos ter que aprendder a viver com ela, a controla-la, e não deixá-la nos controlar.
    Beijos. Te curto pra caramba, e se precisar tô aqui.
    Emmanuella Calazans

    PS: você já me aceitou no orkut?

    ResponderExcluir
  116. Dri, "pareia"!
    Eu tbém tenho TOC e acho que mais da metade da população mundial tbém tem!
    Não tomo remédio (AINDA não tô precisando...), mas se continuar do jeito que ando, logo, logo tô no psi! Hunf!
    Mas se cuida, amiga, se cuida pq cabeça é um lugar meio obscuro, viu?

    Bju e bom feriado!

    ResponderExcluir
  117. eu acho que tb tenho TOC, se nao for TOC, ctz que é algum outro problema psicológico. Ando meio doidona esses dias e nem uso drogas. rs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  118. Tenho pequenas manias que me deixam meiloca e que beiram ao toc. Mas toc mesmo eu não tenho não, grazadeus.
    Porque deve ser bem ruinzinho, né? :/

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  119. que opinião vc precisa?? acho que vc está super bem encaminhada, acho que os remédios são importante sim, são parte fundamental do tratamento.
    Mas jamais pare de ir na terapia, eu fiz muitos anos e te aconselho fazer terapia cognitiva, essa sim nos traz beneficios rapidamente.
    Sem lero-lero.
    estou torcendo por vc.
    beijosss

    ResponderExcluir
  120. 'Minina'... O pois não do terapeuta faz a gente sentir vontade de socar a cara dele, no meu caso, dela. Vc já teve a sensação de que ele te xingava mentalmente? E que não estava prestando atenção no que vc falava? O que me acaba são minhas manias... Meus toc´s são controláveis, acho, e, por isso, não preciso de medicamento. Uma vez me indicaram uns comprimidos, mas foi porque tomei um pé na bunda de escanteio e entrei em parafuso. Resolvi não tomar, mas cada caso é um caso. Vc acha que segura a onda sem eles? É uma negociação com seu médico. Como é seu "entrar em parafuso"? O meu está tão apertado que não consigo sair de casa à noite para baladas... Relaxe... Vc não é uma gota nesse oceano de loucura (eu tô doida! eu tô doida! eu tô doida! eu tô doida! eu tô doida! eu tô doida!)

    ResponderExcluir
  121. Olha eu aqui! (Volte sempre ao meu humilde blog, tá?)
    Mal cheguei e já me deparo com um post doido desse? Ri, mas sei que é sério.
    Acho que já tive TOC. Diagnosticado por mim, ms deva ser. Escovava os dentes mais de uma vez e seguidamente e, depois da segunda escovada, me controlava pra não escovar de novo. Depois, mania de lavar as mãos. Mas passou.
    Podia eu ter mania de ganhar muito dinheiro né?
    Beijos e aproveite a folga!

    ResponderExcluir
  122. Obrigado pela visita, bom feriado.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  123. Bem Amiga...
    De Coração aberto de Desejo Tudo de Melhor, talvez ñ entenda seu TOC pois só quem sabe é quem passa...Mais gosto Muito de Vc e sua Familia e ela é Linda e Todos no´s Sabemos...
    MAIS tente se distrair, espairecer, curtir mais as crias, o Amor melhora tudo.
    A sogra da minha mãe era depressiva (Fikava muito MAU mesmo)mais qndo a Ana Luíza nasceu ela se apegou tanto a Minha Filha que qndo viu a dosagem do remedio tinha diminuido e ela estava bem ñ curada + Muito Melhor...
    E á isso que Desejo a Vc tudo de Melhor...
    Bom Feriado e Melhoras de Coração
    BITOKAS

    ResponderExcluir
  124. Dri, sempre acompanho seu blog, mas nunca posto nada, agora que falou do TOC, me animei...rs
    Minha irmã tem TOC, desde os 15 anos, ela já tem 30, ela tem um psiquiatra e não vai ao psicológo, mas é super inteligente, os remédios são necessários e o tratamento não pode ser interrompido, nem parar de tomar remédios por semanas.
    O atraso menstrual é causado pelos remédios (minha irmã também tem).
    Ela tem dias que esta com raiva de todo mundo sem motivo, depois fica arrependida de ter brigado e chora, mas ninguém fica raiva dela.
    È bom vc contar pq o melhor remédio é o carinho e a compreensão da família.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  125. Dri, sempre acompanho seu blog, mas nunca posto nada, agora que falou do TOC, me animei...rs
    Minha irmã tem TOC, desde os 15 anos, ela já tem 30, ela tem um psiquiatra e não vai ao psicológo, mas é super inteligente, os remédios são necessários e o tratamento não pode ser interrompido, nem parar de tomar remédios por semanas.
    O atraso menstrual é causado pelos remédios (minha irmã também tem).
    Ela tem dias que esta com raiva de todo mundo sem motivo, depois fica arrependida de ter brigado e chora, mas ninguém fica raiva dela.
    È bom vc contar pq o melhor remédio é o carinho e a compreensão da família.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  126. Dri, no fundo acho que todo mundo tem algum tipo de TOC...uns piores que os outros. Acho bacana como vc enfrenta com bom humor. Tenho uma mania, de contar degraus, que até hoje não me incomodou. Não penso em tomar remédio. Beijão

    ResponderExcluir
  127. Oi, Dri.
    Retribuindo a visitinha e achando o texto ótimo.
    Olha, pelo jeito você deve estar tomando remédio tarja preta, não é? O problema nunca é a dose desse tipo de remédio, mas o remédio em si, mas em algumas situações não tem jeito mesmo e é por isso que os médicos prescrevem, mas conversa na boa com o cara, se é tão necessário assim. E parar de sopetão e por tantos dias, um remédio desses não é legal, por isso você deve ter se sentido diferente.
    Deixa a vergonha de lado, menina e tira todas as tuas dúvidas, liga pro doc. :)

    Beijocas e melhoras.

    ResponderExcluir
  128. Dri! Sabe que é ótimo prá isto? comentar com todo mundo que encontrar na rua, na sala de consulta, nossa vc vai descobrir cada figua que vai se achar a pessoa mais "normal" do mundo! Só que até agora não sei o que é normal, todos tem algum segredinho deloucura! Eu sou louca assumida, de carteirinha, antes eu escondia detodos(tentava) agora eu quero mais ´e que pensem isto de mim mesmo, assim afasta qualquer pessoa mais doida que eu . Pronto! É tão fácil...?
    Mas não para de tomar remédio ,não eu já fiz isto e só piorou(se é que é possível)
    bjs

    Onde é o Hospício maisperto da tua casa?

    ResponderExcluir
  129. Acho que terapia é uma das melhores coisas que existem...eu faço também e acho ótimo!
    desabafandoesonhando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  131. Querida Dri,

    Por problemas do foro psiqiátrico, tive q me reformar e tomo medicação p o resto da vida, até porque sofro de fibromialgia também (coisa de gente fina, rsssssssssssss). Já fiz psicoterapia, que mto me ajudou, e voltarei a fazer, se necessário.
    Desde q esteja bem é o q importa. Ir ao psiquiatra já não é um tabu.
    A vida é bonita demais p não a vivermos plenamente, por causa de preconceitos!!!
    Bjs e seja feliz.

    ResponderExcluir
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  133. Dri, é verdade, hoje em dia banalizaram o toc né? todo mundo diz que tem e fica achando, sei lá, que é chique, que ta na moda, sei lá, só sei que é algo mt complicado. Já convivi com gente que sofria e isso nao é brincadeira alguma, quem tem toc SOFRE, nao é facil vc está em estados que oscilam tanto.

    Só nao entendi qual o tipo que vc tem, exatamente, vc falou que pensa coisas ruins e depois que tem uns tiques no ombro, algo assim... o fato de pensar coisas ruins pode ser toc??

    de qualquer maneira, acho que vc ta no caminho certo, ja procurou ajuda e reconhece que precisa dela e assumiu! ponto pra vc menina!
    O resto é resto.
    desejo melhoras.

    seu blog é bem legal e bonito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  134. OI.... TB TENHO TOC.... DESCOBRI FINAL DO ANO PASSADO, TENHO APENAS 20 ANOS E TB JÁ TOMO MUITO REMÉDIO P/ ISSO. CASEI FINAL DO ANO PASSADO E NÃO FOI FÁCIL PARA EU E MEU ESPOSO LIDAR COM ESSA DOENÇA. ÀS VEZES TENHO CRISES FEIAS. MEU PSIQUIATRA ME DISSE Q TOC NÃO TEM CURA.... MAS QUER SABER DE UMA COISA?... EU TENHO DEUS NA MINHA VIDA, ESSE DOENÇA NÃO VAI ME VENCER, NEM VOU TOMAR REMÉDIO O RESTO DA MINHA VIDA... A VIDA É LINDA VOU LUTAR COM TODA MINHA FORÇA P/ FAZER MEU ESPOSO E FILHOS (QUE DEUS PREPARAR) FELIZES. NÃO É FÁCIL, MAS DEUS ESTÁ ME AJUDANDO... SÓ ELE TEM PODER PARA NOS LIBERTAR DO TOC... PENSE NISSO...

    FIQUE COM DEUS...

    RAFAELA

    ResponderExcluir
  135. Oi! Encontrei esse blog por acaso procurando no Google coisas sobre TOC... eu tbm tenho e faço tratamento psicológico, tomei remédios só que acabei parando... mas tenho que voltar a tomar pq tô pior do que antes!! É difícil mas temos que tentar sair dessa...
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  136. Agora o link funcionou... nossa sobre TOC uma amiga tem e não é fácil não ..., eu as vezes até sou meio contaminado.... qdo me vejo fazendo alguma coisa repetidamente.. logo penso.. não preciso fazer isso de novo..então logo paro.
    abraços..
    www.segundamaocelulares.com

    ResponderExcluir
  137. Queria te conhecer e aprender mais sobre isso...eu sou da area da saude, e tive um noção nas aulas de saude mental..mas nada como viver! neh?!

    minha primeira experiencia com alguem q tinha TOC vou confessar que nao foi nada boa...

    tenho blog tbm espero que goste e se quise comentar fique a vontade!
    http://aosolhosdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  138. Dri, são quese 5 horas da manhã, meu toc estava me deixando louca na cama de tanto pensar, vim pra internet pesquisar e achei seu blog. Seu texto está muito bem humorado e realista. Eu o teria escrito talvez mais dramático. Minha mãe tem Toc, coleciona obejtos inúteis por toda a casa e não consgeue se desfazer de nada, agitada, cheia de manias, atoalha tem que estar assim, não pode faltar isos na mesa, nervosa e inflexivel. Ela está prejudicando toda a família com sue acúmulo. A casa dela é lamentável. Devido a meus pensamentos de toda uma vida, acabei por concluir que algo não era sensato em minhas atitudes, compulsão por roupas, gastos desnecessários, uma ansiedade quando saio de casa tenho que voltar com uma sacola.... Criada por uma mãe com Toc e que teve depressão pos-parto absorvi muita negatividade e isos nunca mais saiu de mim, embora eu tenha plena consciencia do que me aconteceu e que não foi culpa de ninguém. Toc é as vezes envergonhador e pode acabar com casamentos, amizades. É uma coisa que ou vc procura tratamento ou sofre e faz os outros sofrerem as vezes por uma vida inteira desnecessariamente. Desabafar aqui neste momento está aliviando minha infelicidade. Quando faço meus trabalhos de faculdade começo a escrever na folha e quando estou no meio rasgo e começo de novo algumas vezes.... QUE DESAGRADÁVEL.... Fiquem com Deus!

    V. LOUCA

    ResponderExcluir
  139. Olá, tenho toc desde criança e tenho pensamentos intrusos, como sou bem religiosa vem ofensas a minha mente de cunho pecaminoso, não tenho paz me sinto pecadora suja, não tenho uma vida boa vivo estressada por sempre estar blasfemando! Me odeio por isso! e sofro muito

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views