Basta um toque...

00:00

...do seu dedinho na setinha do seu carrinho pra ajudar a melhorar o trânsito. (seu dedo não cairá, acredite.)

Mistressa as pessoas não lembrarem de ligar a seta em qualquer situação.
Seta deve ser usada até mesmo dentro da garagem do seu prédio, condomínio, ou seja lá o que for.

Outro dia um mané freia dicumforça na frente do carro (tipos no meio do tráfego fluindo)eu freio átras (pra não bater, e ai se tivesse alguém atrás de mim, o estrago seria feito), pra simplesmente entrar num posto de gasolina que ele simplesmente avistou em cima da hora, e simplesmente resolveu parar no meio da rua pra esperar o carro da direita passar pra ele poder entrar. Nonsense.

Infelizmente tá cheio de gente sem noção, comprando carta e colocando a vida das pessoas em risco.
Mesmo os que não compram carta estão sem noção, não respeitam, muita gente não sabe dirigir (e acha que sabe).
Como Alê diz, o cara as vezes entra na sua frente, anda igual tartaruga, e ainda fica olhando pelo retrovisor pra ver se vc tá achando ruim.

As vezes este trânsito infernal que se forma na cidade de SP nem é pela qtdade de carros que estão nas ruas, e sim por causa dos maus motoristas. Agora me fala, o que adianta a pessoa fazer cursinho pra renovar a carta, se não coloca em prática qdo está nas ruas??

O certo seria que se fizesse novamente (e toda a vez na renovação) o exame prático, aí sim teria muito nego perdendo direito de dirigir. (se bem que na baliza eu tava feiada)
Mas pra isso seria preciso primeiro uma limpa nos maus elementos que aceitam grana pra passar na prova.
E pra isso teria primeiro que ser feita uma nova legislação, teria primeiro que ser feito uma limpa no governo, teria que primeiro....

É teria que primeiro muita coisa, mas vc ligando a seta agradeço e fico feliz.


Pensamento: "Pior que mostrar o dedo do meio, só o dedo sinal de corno"



se eu me candidatar pra deputada cês votam nimim?

You Might Also Like

58 comentários

  1. kkk! Pode crer, tem uns caras muito abusados no transito. E eu imagino como isso deve ser elevado à quarta potência aí em SP. Aqui no RJ já é um inferno.

    Pode deixar qeu voto em vc sim. =DDD
    Beijão Dri.

    ResponderExcluir
  2. O que mais me deixa P..ao quadrado no trânsito é aquele motorista que cola no carro da frente e quer ultrapassar tentando jogá-lo pra fora da pista (é o chamado Zé Ruela da pista) e ainda se julga excelente motorista. Caramba!! Até rimei, rss

    ResponderExcluir
  3. Uma beleza seu Blog! Adorei e dei boas risadas também.
    Agradeço imenso a visita; volte sempre amiga linda!
    Sucesso!
    Bjss
    ESTRELA SELMA

    ResponderExcluir
  4. Amiga tbm me estresso com esse povo que fica lerdando no trânsito rss

    bjocas flor e boa noite!

    xerim

    ResponderExcluir
  5. E' Dri, uma das coisas que mais estressam principalmente em Sampa, e' o transito....Aqui, e' bem mais dificil tirar carteira, sao bem rigidos e nem buzina nao se costuma usar....Tem que dirigir so na defensiva ne?Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...eu tb me stresso mto com gente que não dá certa, eu costume dizer que hoje em dia não precisa mais de seta, para que, se já existe bola de cristal!!!!

    Ps: Eu adoro o beirute do Habbibs!!
    Vou fazer o meu para vc experimentar também...ahauahua
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Estresso até dizer chega amiga, e olha que eu dirijo a muito pouco tempo 1 ano e meio , mas este tipo de motorista é terrível, meu filho a semana passada observou que eu dou seta demais e me questionou mamão porque que a senhora dá seta se não tem ninguém atrás? eu falei bem assim filho e se aparece do nada um zé mané saíndo de uma garagem nas pressas, ou um desavisado a pé e resolve seguir na frente do meu carro, ou setem alguém se estava estacionado do meu ladinho e resolve seguir atrás, ai ele começou a rir chega mamãe já entendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou seja eu amo seta, porque na hora que nenguinho bater na minha traseira a seta vai ser a única que vai ficar piscando porque nem deu para desligar....beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem fala, nesses cabeçudos, e tem o lado pedestre né, quando vamos atravessar e o nané não dá seta e vira, e quase mata um! Que raiva!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você Dri. E quer saber: por mim cê já tá eleita! Posso ser sua "caba eleitoreira" rsrsrs

    Beijomevisita!
    Layla Barlavento
    http;//culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu me estresso com gente lerda e quando paramos na esquina e o carro tá longe e devagar e você atravessa a rua e ele acelera, dá vontade de xingar. Mais como temos que ter paciência, fazer oque é.
    BEijos

    ResponderExcluir
  11. Qualquer dia tb vou postar algo de trânsito... taí uma coisinha que me tira do sério!! rsrsrs

    Odeio quem n da seta, quem pára no meio da rua, quem joga lixo pela janela, quem faz barulho com o escapamento ... e por aí vai...

    Afff

    Coitadinha da caveira...ficou mil anos xingando e de nada adiantou rs
    bj

    ResponderExcluir
  12. adorei seu post..eu ja quase fui vitima de uma seta ( ? ) onde morava no interior.. um enorme FNM vinha vindo.. Já quase na esquina e dando a seta para esquerda .. então atravessei e ele veio direto.. quando vi aquele mostro estava pertinho de mim.. levei um susto enorme..fiquei p.. da vida.. afinal seta é para ser desligada tambem.. tem motorista que não tem noção.. beijos um dia lindo pra ti

    ResponderExcluir
  13. Cada vez tenho mais dificuldade em enconotrar pessoas com educação por aí....afe!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Tá ralmente ruim. Tenho medo de sair com as crianças de carroe ficar no trânsito.

    Beijos
    tati cavalcanti

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dri... Tá nervosa por causa do transito??? pobre menina!!!!
    Não estressa pra não prejudicar a cutis como diria minha amiguinha "Melissa Cadore"...
    Voto em vc sim...
    Tah eleita...
    Prometo fazer campanha aqui no sul... vamos eleger a prima do Fábio Assunção....
    Beijos querida
    Se cuide.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  16. huhauhuahuahuahuahauhauhauhauhauahuauahuahuauauauahuahaaa...realmente o transito tá uma vergonha...rsrs...aki no Rio até bonde (q anda no trilho) tá matando gente no transito...nem preciso falar mais nada né??? rsrs... mas vamos ser otimistas sempre e sonhar com o dia onde todos vão se respeitar mais...TUDO COMEÇA A PARTIR DAÍ...
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Decididamente você não pode morar no Rio...kkkk
    Aqui, acho que seta não é um item de série... ninguém tem...rs
    Já sofri muito com isso. Buzinei, xinguei, quase chorei... agora... infelizmente, me acostumei.
    Mas não deixo de usá-la... no meu carro tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Podes crer que eu voto!! heheehe
    Ai esse "negoço" de dirigir é o O, dei entrada no meu processo pra tirar carteira mais perdi o prazo de um ano(acredita) e confesso que to meio desanimada pra tirar a carteira, sabe esse trânsito louco dá medo... Já diz o ditado, quando agente dirige tem que dirigir pela gente e pelos outros...

    Tenha uma excelente quinta!!
    Beijokkas

    ResponderExcluir
  19. Olá Dri, claro amiga! se candidate e eu mesmo por correspondência votarei em si rsrs, mas tem razão á mesmo condutores k nós cá chamamos de condutores de domingo pq ou já são velhos, ou vão correria danada, e daí nós temos k adivinhar o k lhes vai no pensamento, pq depois somos nós k sofremos as consequências.Beijitos e tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  20. "o cara as vezes entra na sua frente, anda igual tartaruga, e ainda fica olhando pelo retrovisor pra ver se vc tá achando ruim." sempre encontro desses tipos na minha frente....rsrsrsrsrs...

    E concordo com vc! Vou tentar fazer minha parte direitinho tá!

    ResponderExcluir
  21. Oiii Dri.

    Sei exatamente como é!
    Esse transito e a falta de atenção dos outros e um saco!!!

    Sem contar que hj nem podems mais xingar ne. Afinal sai um cara de 3,00mt do carro e ai como fica, cavalherismo ja era hj em dia.

    rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. ahahhahahaa
    Condordo
    Muita gente sem noção no trânsito, que atrapalha muitoo!

    Não te estressa, queridona, trânsito é phoda, mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Dri,

    Cheguei aqui através da seu comentário no Ombudsmãe. Muito legal seu blog. Morei mais de 20 anos em Sampa e sei bem como é enlouquecer no trânsito. E esse negócio de carta comprada é mesmo verdade. Sei de muita gente que pagou pra não fazer o tal cursinho. Temos que dirigir pra nós e para os outros. E segurar os dedos pra não mandar sinais além da seta. Agora que a gente é mãe, tem que dar o exemplo, né? Ao menos na frente das crianças, hehehe. Obrigada pela sua visita. Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Dri,

    Olha entendo totalmente sua revolta, pq moro em Sorocaba e o pessoal daqui é horrivel no volante, pra vc ter uma idéia SP é o pior transito do mundo e Sorocaba é o pior trânsito de SP, resumindo estou no pior lugar pra se dirigir do mundo!!
    Sinta-se feliz Dri

    Bjus

    Andreia

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo! e o egoismo da falta de uso da seta se aplica aos pedestres tb, querem atravessar e o dito carro vem vindo, quando chega na esquina o FDP entra e vc fica la com cara de tonto. Adoraria se o teste prático fosse aplicado na renovação, garanto que muitos sem noção perderiam o direito de dirigir.

    E tb acho q muitas pessoas deveriam ter habilitação para dirigir APENAS nas redondezas de onde mora, proibidos de pegarem grandes avenidas e estradas pq eles são grandes causadores de problemas.

    E na dúvida entre mandar pra PQP, mostrar o dedo eu aprendi com uma amiga a chamar de "LINDO gritando e mandar beijo" a pessoa fica sem ação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Caraaamba, aqui na minha cidade tem muita gente que esquece a finalidade de uma seta. Isso realmente é de irritar qualquer pessoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Tudo bem que eu n dirijo,mais pedestre usa seta tbm.(e como usa)
    Já quase fui atropelada 2 vezes por confiar em motorista odiota que n da seta(atravesei e qndo já estava no meio o louco veio,sem dar seta é claro)e o pior,eles ainda xingam a gente!
    Ninguém merece!Eu pelo menos não!rs

    ResponderExcluir
  28. transito e realmente um caus....um pior que o outro...mas é ai que temos que exercer a paciencia amiga...se nao ficamos loucas de raiva!!! bjs estava com saudade de passar aqui!!

    ResponderExcluir
  29. KKKK! Me senti a própria caveirinha da foto! Eu não dirijo, só vou de carona. Mas marido é calmo e eu sou estressada. Quando alguém faz alguma barbeiragem, eu que xingo.

    Fico boba de ver o povo fazendo (ou deixando de fazer) coisas que até eu que não tenho carteira sei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. nossa, ja me estresso com o transito de bh, nem consigo imaginar o de sao paulo.
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Concordo com Tudo que vc disse Dri♥
    É verdade, verdadeira...
    Bitocas♥

    ResponderExcluir
  32. Concordo com Tudo que vc disse Dri♥
    É verdade, verdadeira...
    Bitocas♥

    ResponderExcluir
  33. Concordo com Tudo que vc disse Dri♥
    É verdade, verdadeira...
    Bitocas♥

    ResponderExcluir
  34. Concordo com Tudo que vc disse Dri♥
    É verdade, verdadeira...
    Bitocas♥

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. seta é hábito: eu dou até dentro da garagem (ui!, ficou estranho), sem ninguém do lado. pensei em virar a direção, tô dando!!

    ]bj

    ResponderExcluir
  37. Tem certas pessoas q acham q seta é opcional...

    esse povo me estressa

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  38. Tem certas pessoas q acham q seta é opcional...

    esse povo me estressa

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  39. é... eu também odeio essas gêntis, viu.
    Hoje mesmo levei duas fechadas por falta de seta. Ô povo...

    Blé.


    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Putz eu me irrito muito quando não dão a seta! sou amaria louca xingando os outros na rua!

    mi estressa!

    bjus

    ResponderExcluir
  41. Assunto meio polêmico este. A verdade é que no trânsito, todo mundo quer ter razão. Ninguém olha o lado do outro,né? Se o que tá dirigindo devagar está inseguro porque tirou a carteira agora... Se o que tá indo rápido, cortando todo mundo está com uma mulher parindo no carro... A verdade, é a maioria das pessoas andam stressadas, aí quando junta o stress de todo mundo... já viu, né?

    ResponderExcluir
  42. verdade concordo com vc...
    adorei seu blog te linkei
    bjao flor

    ResponderExcluir
  43. vc deputada?
    hahahahahhahahahahhahahahhahahha
    tá.
    é que nego acha que seta é opcional de fábrica e nem sabe usar.. fico fudida com isso.. que nem o retrovisor.. né td mundo que sabe pra q q serve não mané!
    hauhauhauha
    kisses

    ResponderExcluir
  44. Ainda não tirei carteira, mas prometo ser uma cidadã politicamente correta.

    ResponderExcluir
  45. Oi Dri, vim te visitar e retribuir as visitas ao meu blog, ando sem tempo pra visitar os blogs amigos por conta das minhas reformas e mais umas coisinhas. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  46. Sem esse problema amore. Cidadezinha pequena, pouco trânsito, sem transporte, sem carta... 1/2 hora a pé para o trabalho, uma quase 100% PAZ!

    PAZ pra vc nesse caos em q vcs vivem.

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Ai ai ai, o trânsito e seus in'transi'gentes! rsss
    O pior de tudo? É que a pessoa que é 'fechada' acaba tendo que apelar pra buzina!!! Aí fia... fica aquela barulheira que gera uma reação em cadeia! rsss
    De qualquer forma, relaxa... não deixa essas coisas tirarem tua alegria!

    *Se tu morar no RS, voto em tu sim! =)
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  49. Oi Dri.
    Amiga é fogo esses amáveis seres que insistem em não usar esse simples "acessório"...
    Estou comentando do meu outro blog,da uma passadinha por lá.
    Boa sexta...
    BEIJINHOSS !

    ResponderExcluir
  50. É a coisa que mais me irrita no trânsito!!!!!!!!!!!!! Mas descobri recentemente que seta é um acessório opcional... então tem carro que não tem mesmo..por isso é que o povo não usa...sabia? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  51. menina! um post sério e cheio de razão!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  52. Nossa você tá super certa!
    Sempre tem gente que sai virando em tudo quanto é lugar sem dar seta...
    E eu que ando a pé de vez em quando topo com um que não para na faixa de pedestre e ainda faz sinal com a mão para mim esperar!É o cúmulo!
    kkkkkkkkkk
    Eu ainda não posso votar mas se pudesse votava em ti!
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  53. Sorry, mas em são paulo, NINNNGUÉEEEMM usa a seta!!! Isso é péssimo para nós tb, pobres sem carro/moto/van/ônibus!!!

    ResponderExcluir
  54. Excelente seu Blog! Depois de "penar" um pouquinho no Globo.com ( De repente minha senha deu errada...rsrs ) Tive que vir aqui para me distrair realmente e kkkkkkk... rir muito com o Post sobre Academia. É assim mesmo...e quando tem umas que chegam e correm feito loucas na esteira? Diante de certas coisas assim...tenho minha esteira em casa ( o maridão me deu ) e não tenho que assistir mais certas loucas e loucos...kkkk Valeu, Dri!
    Estou fã de seu Site!Adoro!
    Um ótimo final de semana, para você e família adorável!
    Beijos!
    ESTRELA SELMA

    ResponderExcluir
  55. Drica adorei seu blog tb! já está nos favoritos!
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views