Desrespeito no dentista

00:00



Faz tempo que não falo somente das minhas crias, mas com o que vem ocorrendo não tem como não falar.

Alezinho está indo na fonoaudióloga, por livre e espontânea pressão de mãe (a minha) que ficava me enchendo os pacovás que o menino falava errado. Certo, ele só tem 3 anos....mas, o problema é que ele estava trocando algumas letrinhas, como por ex. o V pelo F. Fofó, famos, fai....por aí...
Eu tava esperando, pq achava que não era necessário ainda, mas como a véia (oi mamy) ficou falando mais que o homem da cobra resolvi marcar a consulta. Fomos, gostei muito da médica, e ela me informou que o normal é que as crianças troquem as letras R por ex. por L pq é mais difícil e tal, isso até os 5 anos. Mas que com a idade, trocar essas letras que ele troca, já não é mais normal. Ele já deveria falar essas palavras certinho. (brigado mãe por insistir)


Daí ela me pediu tb uma audiometria pra ver se ele ouvia direito, e o resultado foi: Talvez ele ouça até melhor, mas como ele é muito pequeno ainda e não entende direito o que precisa fazer é mais difícil. (tenkiu God)
Ok, agora Alezinho vai uma vez por semana na fono, e ela vai começar com os exercícios. E por falar na fono, ela olhou os dentes do menino e encontrou uma cárie, e marquei dentista e fomos....

Só que essa dentista me irrita plenamente. Pausa: eu que sou uma tonha de continuar levando eles lá, mas é que desde criança, minha amiga e os manos iam lá, usaram aparelhos, e ficaram com os dentes perfeitos. Despausa

Marquei uma vez e ela ligou e desmarcou, pq provavelmente deviar ter arrumado um paciente (na verdade cliente, pq do jeito que essa raça tá tratando as pessoas....) particular.
Daí, fomos lá, e veja bem, meu carro estava no conserto (outra história) e era rodízio do carro do marido, e o horário era as 17h,  e fomos lá e.... A vaca estava atendendo uma "emergência".

Pqp!! (ponte que partiu que eu não falo palavrão)
Pq não me ligou antes? Passar na frente de duas crianças que estavam com horário marcado?? (desrespeito!!)
Falei pra recepcionista perguntar o tempo que ia demorar, e ela me volta falando que a vaca dentista disse: Muito!!

Naquele momento subi as escadas, abri a porta do consultório e arranquei todos os dentes da boca da vaca.

Tá, mentira.
Como sou pheena, olhei pro marido e disse:

-Vamos embora e nunca mais voltamos aqui!!

Com isso tive que ficar na casa di mamã até às 20h (pelo rodízio), e ainda comi um pacote de tortitas brigadeiro...sozinha!!

Me interna!! E mata a vaca!!


Não esqueça de votar em mim hoje, clique aqui

Participe da nossa promoção clicando aqui.

You Might Also Like

29 comentários

  1. Querida ... pouca coisa me deixa tão irritado quanto o desrespeito dos profissionais de saúde em geral, e particularmente os que fazem distinção entre os clientes particulares e de convênio ...
    Beijo solidário.

    ResponderExcluir
  2. Seguinte: tem hora que só pqp resolve. O de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido que fala essa expressão "mais que o homem da cobra". Eu ri litros com seu post! Vou voltar mais aqui!
    Ps.: não ri da sua desventura na fdp da dentista, ri do seu jeitinho de escrever, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi dri meu filho tem 4 aninhos e ele troca tb algumas coisas mais ainda nao decidir levar no fono, muitas vezes dou gracas a Deus de nao morar mais no Brasil exatamente por esses tipos de aborrecimento...Aqui na Alemanha ainda fuciona direitinho... Adoro o seu jeito leve de escrever, ate com os desabores ..bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Ai querida, me desculpa, mas que te aconteçam muitos mais imprevistos desses para que continues a vir aqui contar pq eu morro de rir ehehehe Aqui em Portugal te um ditado que diz "Ri-te do vizinho que o teu mal vem a caminho", mas é muito hilário a maneira como tu contas essas coisas.
    Mas agora a serio, infelizmente ainda tem muitos doutores (onde?) que por serem doutores, acham que nós somos a ralé, e que precisamos deles para viver por isso fazem o que querem!
    Felizmente que o meu dentista é um doce, até a pôr o material na minha boca (o de dentista atenção!!!) ele tem cuidado, daquelas pessoas que falam com uma voz tão suave e nos tratam tão bem que a gente sente que vai adormecer de tão relaxada que nos deixam!!! È verdade. E não é só a mim não (que sou um avião ehehehe) é com toda a gente, inclusive crianças chegam a adormecer na cadeira dele!!!!
    Um beijo querida e procura outro que o meu de certeza que não é especie unica!

    ResponderExcluir
  6. Isso é um saco mesmo!!!Tens razão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.
    Coisas assim, irritam demais...
    Mexem com todo o nosso organismo.
    Depois precisamos desabafar, falando do episódio, exorcizando...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. É mt complicado. Essa falta de respeito com a gente. Graças a deus tenho uma detista mt atenciosa, tenho uma filha de 1 ano e 9 meses, quando ela estava com 1 ano e 3 meses, ela cai e bateu na quina do do banheiro. Quebrou um pedado do dente e cortou um pouco a gengiva, isso no domingo, levamos ela no pediatra ele disse que o corte na gengiva não era nada e mandou passar gelo e comer sorvente(essa parte é a melhor) mas em relação dente ele mandou procurar o especialista, no dia seguinte levei ela da dentista aki perto de casa, ela não estava trabalhando ake dia, mas a mae dela sabendo do caso ligou pra ela, tava em casa ainda, como a casa dele é perto do do consultorio, ela foi lah no atendeu e examinou minha filha. Graças a deus não afetou a raiz e daki a pouco ele vai cair, mas quebrou um pedaço mt pequeno, mas ela tava mesmo era preucupada era com a possibilidade de afetar a raiz

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Dri,
    quando criança eu tbm trocava o v pelo f e na época não tinha fono certa...nem sei qdo deixei de trocar...rsrs.. valeu o post muito, muito legal..
    beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Dri,o Pedro nunca falou errado mas na escola trocava a letra f pela v , e letra d pela t ,fez 3 anos de fono.

    ainda hoje se escreve muito rápido troca as letras.

    também fiz audiometria e muitos outros exames.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ixiiiii, nem me fala...segunda tenho dentista, AFF!!!

    Mas vc fala no texto sobre o tal"homem da cobra" me diz: vc sabe a origem dessa expressão?
    Aqui no Recife temos a explicação pra ela, rssss

    bjoks e finde mara

    ResponderExcluir
  12. Que Bom Miga que Alezinho foi pra fono!!
    Quanto a cobra vaca da dentista, larga de mão e arruma outra!!!

    Bjundas!

    ResponderExcluir
  13. Não posso ouvir falar em fonoaudióloga!!! Ontem, exatamente ontem levei meu filho "O Juninho" para sua terceira consulta com a fono...e como nas duas anteriores ele não parou um minuto e eu só fazia chamar a atenção dele...Mas uma consulta que eu pago sem resultado...Só que desta vez foi pior. Ela me mandou procurar um psicólogo pra ele...ninguém merece!

    Os dois vão trabalhar juntos pra tentar resolver "os problemas!!!

    ResponderExcluir
  14. Sabe amiga as vezes vamos anos em um determinado médico, dentista, ou serve tb. pra outros profissionais e nos acostumamos, só que o "cidadão" se torna muito "vedete" daí o jeito é realment partir pra outro se não quiser ficar passando raiva.
    Eu por exemplo gostava muito de um gastro que eu ia, só que o danado virou figurinha carimbada, resumo da ópera troquei.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dri
    Acho muito legal como você transforma as situações em algo muito engraçado! Sempre dou umas boas risadas quando passo por aqui!
    Ah! Obrigada por me seguir em meu blog! Foi muito bom porque assim te encontrei.
    Troquei o layout do meu blog. O que você achou? Gostou?
    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  16. nessas horas é fácil perder a estribeira e fazer um escandalo

    ResponderExcluir
  17. Eu tb fico passado com o atendimento médico em geral! Viu outro dia os obstetras q cairam na porrada, em plena sala de parto, e o bebê q estava pra nascer morreu por falta de atendimento? Eu to estupefato até hj! E o pior é q precisamos deles. Sinceramente, não sei porq esse tipo de gente trabalha nessa área...

    ResponderExcluir
  18. Naum tem jeito, qndo acontece o bicho pega mesmo rsrsrsrsrs........vai no SUS pra vc ver ali vc vc carnivicia completa..... a começar pela recepcionista rsrsrsrsrsrsrs.........Bjux linda otimo final de semana vc e familia Doce Anjo

    ResponderExcluir
  19. Oii!
    Que lindo seu blog! Adorei.
    Sou dona do Uma Janela Secreta e vim te convidar para participar da Promoção: A esperança tem muitas faces.
    O link é:
    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html

    Ahh, e se quiser ler a resenha que fiz veja:
    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/03/esperanca-tem-muitas-faces.html

    Parabéns pelo blog! É lindo mesmo =)


    Beijos!
    Cel.

    ResponderExcluir
  20. Ai que triste, eu sou dentista e vc falando assim de nós.. snif snif..fiquei triste de verdade!!

    ResponderExcluir
  21. Sinto pelos bons dentistas...mas que, existem horríveis desses que a Dri contou, como têm por aí, infelizmente.Depois não querem que todos tenham trauma de dentistas!!!rsrsr
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  22. muito bom, eu escrevi recentemente no meu blog sobre esses médicos e atendentes e seus malditos consultórios que só stressam os pacientes. Puder dar uma lida:
    http://furianordestina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie Dri já votei no video...dei risaca com a vaca da dentista.. ninguem merece..rsrsrs.. bj

    ResponderExcluir
  24. Oi Dri, frustante esse problema com o dentista, eu graças a Deus e ao marido tenho duas dentistas cunhadas na família quew nunca me deixam na mão, mas deixa prá lá,não deveria mas essas coisas acontecem ótimo final de semana pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Infelismente a odontologia hoje está muito ruim mesmo. A cada dia abrem-se faculdades e formam-se centenas de dentistas a cada semstre. Os problemas disto são: primeiro, muitas destas faculdades são péssimas, então como conselho, procura se informar onde seu dentista formou, faculdades tradicionais são normalmente melhores. Claro que para toda regra tem excessão, tem muitas faculdades novas que por não terem nome e tradição, compensam isto com um corpo docente formado por excelentes profissionais, assim como tem faculdfades tradicionais que não renovam seus mestres e ficam aquela velharia muitas vezes com conceitos ultrapassados.
    Outro problema é que esta quantidade de dentistas formados não acham lugar no mercado, pois este já é saturado. Não querem ir para o interior, que também está saturado e nem para cidades menores pois lá não há qualidade de vida. Num mercado saturado, acabam trabalhando em clinicas populares e não conseguem uma renda suficiente para bancar uma especialização. Os convenios, pagam tão mal que não vale a pena atender, e quando é feito o atendimento de pacientes de convenio, serão feitos rapidamente e sem a devida atenção. O dentista tem que atender uns 10 pacientes de convenio para que ganhe o que ganharia com 1 particular. Outra desvantagem de convenio é que como pagam mal o dentista tem que compensar de putra forma, ou seja, reduzir o tempo e a qualidade do material (mais barato). Com os convenios, quem se fode não é apenas o paciente, mas o dentista também! O Conselho de Odontologia é péssimo, nada fazem para defender os interesses da classe. E ainda há a corrupção dentro desta instituição. Falo isto porque sou dentista. Não culpo sua dentista pela atitude dela, mas aposto que ela deve passar por mais dificuldade que você, que tem condição de levar seus filhos ao fonoaudiólogo, dentista, etc. Os conselhos que dou a vocês são: Primeiro, sempre procure um dentista por indicação, seja de outro profissional ou de amigos. Segundo: se você não está feliz com seu dentista, sugiro que mude. Terceiro: Não vá pelo convenio, sao todos péssimos! Quarto: Procure sempre um especialista na área em que você vai precisar de tratamento. Cinco: Nunca, eu disse NUNCA, vá em clinicas grandes, principalmente as que fazem propagandas na TV. Normamente estes lugares tem uma rotatividade de dentistas muito grande, pois pagam muito mal estes profissionais e a cada hora você será atendida por um dentista e não sairá feliz com o atendimento, é melhor fazer a consulta em um consultório pequeno ou em uma clinica em que os proprios proprietários são dentistas e não administradores que só visam o lucro. Espero que você ache um dentista melhor, siga estas dicas e entenda que a profissão da odontologia está indo mal, mas sempre há uma esperança e é isto que os bons dentistas perseguem.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dri!!!
    Adorei o seu blog!!!
    Ri muito, muito meeeesmo com suas histórias!!
    Já passei por várias dessas, é uma tristeza, não??
    Dá uma olhadinha no meu blog (meio desatualizado) pq pelo viasto compartilhamos da mesma "vida de equilibrista"
    Um beijão

    www.vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oí, tudo bem?
    Gostei muito do seu texto, pois, sou dentista, e sempre é bom sabermos como está a imagem da nossa classe. Infelizmente existem situações como essa, ou piores,mas, não desista de procurar um bom profissional, pois estes estão raros, mas, existem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views