Vale a pena brigar?

10:00



Quando a gente tá num relacionamente como o casamento, a convivência no início é um tanto difícil.

Pq?

Pq vc vem da casa de seus pais com suas manias, mimos, cada um tem um jeito diferente de pensar, de acordar, muitas vezes com o pé esquerdo, entre tantas coisas.
Para que um casamento dure, é necessário ter paciência e compreensão de que o outro nunca será igual a vc. Afinal, as pessoas são diferentes, vc convive com as diferenças diariamente de pessoas alheias a sua vida, então pq não conviver com as diferença de seu amado (a).

Brigar de vez em quando é normal. Vc não briga só com seu parceiro, briga tb com sua mãe, com seus filhos, amigos, chefe...mas fazer dessa briga dias sem se falar já é pura ignorância, afinal vc quer ou não conviver com o amor da pessoa que escolheu para casar?

Eu já fale aqui, em algum lugar do passado, que eu e meu marido quando brigamos, ficamos no máximo horas sem se falar. Pq sempre um ou outro dá o braço a torcer, sentamos e conversamos, pedimos desculpas, assim fica tudo bem....

Se vc continuar batendo na mesma tecla sempre, as feridas se formam, as mágoas vem, e daí, como é que vc quer que seu casamento dure dessa forma?

Um casamento é feito de carinho, compreensão, amor, e em aceitar que assim como vc, seu parceiro tb tem seus defeitos.
Minha mãe sempre me diz, que ficou quando jovem muitos e muitos dias sem falar com meu pai, muitas vezes por causa de besteiras, e que se arrepende amargamente de tê-lo feito, enquanto poderia ter aproveitado para estar amando. A vida passa muito depressa!! Então sente e converse, faça hoje!! Não deixe a vida passar!!




Essa semana inteira martelei na cabeça um comentário de uma querida leitora que recebi. E não poderia deixar passar, e não fazer este texto. Sim, é pra vc querida leitora, que apesar de anônima me fez refletir, e me preocupar com vc. Deixe o orgulho de lado, e seja feliz!! Recomendo que leia a postagem, casamento é coisa séria, clicando aqui.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Oi,
    Dri,
    valeu o post e a dica...eu e maridão quando brigamos ficamos no máximo um dia sem nos falar...juro que vou tentar diminuir essa marca para quem sabe 12, 8, 6, 4 talvez 2...horas acho que menos é impossível.... senão não tem café na cama, chocolate ou um cineminha de brinde..kakakaka
    beijão no coração, bom final de semana e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce, as brigas e desentendimentos acontecem por causa das diferenças que temos e fala sério ..."comer um kg de sal juntos né fácil não rsrsrsrs", mais temos que ceder sim para vivermos uma vida toda juntos. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OII
    Venho sempre aqui, mas nunca comentei...
    Este post foi feito pra uma pessoa anônima, não pra mim, mas sabe... serviu como uma luva!
    Sou bem assim...
    Eu brigo e já fiquei até 15 dias sem conversar, nem sequer olhava na cara.
    Não que seja falta de amor sabe. Eu amo sim, muito.
    20 anos de casamento.
    O maior problema, eu acho, é que esse é o meu jeito.
    Claro que depois de ficar tantos dias sem conversar, bate aquele arrependimento: putz, pq fiz isso? que merd@!
    Mas é meu jeito de dizer que estou brava, que não gostei disso ou daquilo.
    No início, eram menos dias e com o passar dos anos, os dias foram aumentando e esses dias me peguei pensando (ontem, pra ser mais exata): o que houve com aquele amor???
    Eu sei que o ama, sei que ele me ama, mas sinto que já não ligo tanto se fico sem falar com ele ou não.
    Será que acabou o amor? Sinto que não. Talvez tenha diminuido e isso me entristece. Muito.
    Mas seu post é muito bom pra quem tá iniciando uma relação.
    É besteira ficar dias sem se falar.
    Não leva a lugar algum e pode acontecer como está acontecendo comigo: tá esfriando tudo.
    E isso amiga, é triste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo pleanmente com o post... tb procuro resolver o problema logo depois da briga para não guardar mágoas nem perder tempo...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero ir no encontro, de blogueiros, como faço?
    Bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amiga Dri.
    Quando o conselho vem de alguém que o coloca em prática, com certeza é muito positivo.
    Que Deus abençoe a sua família, hoje e sempre.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, muito bom o seu post. Meu primeiro ano de casamento foi difícil por todas essas questões de um se adaptar ao outro. Hoje com quase 3 anos de casamento melhoramos muito e graças a Deus quase não brigamos. Assisti o filme Prova de Fogo. Excelente pra casais! E tbm li o livro O Desafio de Amar que ele usou no filme. Ótimo livro viu, recomendo para os casamentos que estão na corda bamba e até para os que não estão. Dei uma olhada no outro post que vc citou muitas coisas legais. Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oláaa, esse blog é muit obom, amei o post!!
    bjs e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri, este assunto dá enredo...Casamento é um diamante que precisa ser lapitado todos os dias, não podemos deixar acumular resíduos, pois se não quando for limpo pode causar um prejuízo na relação muito maior. Vira uma panela de pressão, um dia explode e vem a nossa memória apenas as experiências ruins. A vida nos transforma, as experiências nos amadurecem e ai surgem as diferenças numa relação, com o tempo um pode precisar mais da vida do que o outro. Isso é natural. Sou pela luta sadia para que a união seja saudável, pois caso isso não ocorra os prejuízos são muitos e envolve toda a família. Porém não havendo uma nova ponte para se atravessar, sou a favor do rompimento. Melhor, principalmente para os filhos, terem mais amigos e companheiros mesmo separados, do que inimigos, competitivos, autoritários dentro de casa...Beijos

    ResponderExcluir
  10. Casamento é mesmo coisa séria. Estou casada há 4 meses e ainda não vivi nenhuma grande briga... nosso relacionamento está tão bom que as vezes parece mentira, tipo final feliz de contos de fadas.
    Mas o segredo, como você disse, está no 'dar o braço a torcer'... recentemente escrevi sobre isso eu meu blog, no 'Conto da garrafa' e no Post sobre 'Ser feliz nou ter razão'.



    Belo post.
    Passa no Idiotizando.
    www.idiotizandonanet.blogspot.com


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Dri!
    A briga faz parte de um relacionamento, só não podemos ela ser o centro de tudo.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! venho agradecer a visita ao meu espaço (v&p eventos) e conhecer o seu blogue. Parabéns pelos conteúdos.

    Grata!

    ResponderExcluir
  13. Dri, disse td! eu e meu marido nunca dormimos brigados, as vezes uma noite de amor acaba com qualquer mal entendido rsrsr
    Tive bons exemplos no curso para noivos, pra nós ajudou e muito! e també fizemos o ECC(Encontro de casais com cristo) nosso relacionamento melhorou 100% depois deste ECC.


    PS: estamos em sintonia, tinha pensado em colocar algo sobre isso! obrigada!! bjsssss

    ResponderExcluir
  14. O bom da brigas é q o sexo depois é muito bom... rsrsrs


    bjs Dri bom findi pra vcs.

    ResponderExcluir
  15. Realmente casamento não é fácil, mas é maravilhoso!
    Eu nunca briguei com meu marido... são 10 anos juntos e o que rola no máximo é eu ficar de bico e ele bagunçar o meu cabelo como quem diz "tá, tá, deixa pra lá".

    O respeito é algo primordial para que a relação dê certo. Todos temos um ritmo, uma mania, vontades, objetivos... e isso tem que ser aliado e não disputado né?

    Beijos no coração!

    Aramantha

    ResponderExcluir
  16. Casamento é com séria e nosso relacionamento com o mundo tbém...se soubermos relevar coisas sem martilizar a situação e as palavras com certeza seremos mais felizes.Na páscoa fiz um post e sem querer cheguei a comentar uma frase que ouvi de um padre..."faltou amor minha filha",depois de digerir a situação e as palavras hoje penso melhor em tudo o que faço e falo!!Um beijão adorei o texto!

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que ferra tudo em qualquer relacionamento? O orgulho.
    É ele que nos impede de pedirmos desculpas e de desculpar o outro.
    É como você disse, a vida é efêmera e não espera pra que nosso orgulho evapore com o calor dos dias.
    Nós é que precisamos matar o nosso orgulho e viver de forma mais leve, menos rancorosa. Afinal, todos erram e vão errar sempre.

    ResponderExcluir
  18. Pois bem, cá estou eu para retribuir a visita e dizer que será sempre bem.vinda ao meu cantinho.
    Beijinhos de bom fim-de-semana e volte sempre

    ResponderExcluir
  19. Creio que discussões fazem parte de qualquer relacionamento saudavel,agora quando se torna uma constancia não há quem aguente.
    Super Beijo
    Cecil

    ResponderExcluir
  20. Muito legal o seu texto amiga, e também acho que brigar não leva a lugar nenhum. Valeu! Gui.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Dri!!! Eu e meu marido já tivemos bastante probleminhas no casamento, casei com 18 anos, já grávida aí já viu é um problemão, ele com as manias dele e eu com as minhas, foi bem complicado, mas graças a Deus estamos juntos há 20 anos, e hoje posso te falar uma coisa, estamos passando por problemas financeiros, mas se eu te falar amiga que estamos vivendo melhor agora do que quando as coisas eram mais de fartura, brigamos sim, claro, mas não ficamos nem 1 hora sem nos falar, a gente não aguenta, antes às vezes ficava até 1 dia, mas com o tempo fui aprendendo a conviver com ele e o nosso amor sempre falou mais alto.
    òtimo texto, adorei.

    beijos e tenha um ótimo fim de semana e vamos passar o nosso fim de semana amiga com bastante amor...sem brigar.

    ResponderExcluir
  22. Comigo as brigas acabaram da maneira mais prática: resolvemos não mais nos falar pro resto da vida!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, Dri.

    Realmente é um assunto complicado né!

    Eu sofro isso, na parte do meu marido, ele quando esta chateado com algo simplesmente se cala, e não diz o que esta pensando, isso me chateia demais.

    E eu não sou assim, prefiro sentar conversar resolver, mas nas ultimas brigas, acabei fazendo como ele, e isso m fez tão mal, ficamos uns 3 dias só falando o necessário, e nesses 3 dias foi um terror pra mim.

    No final sempre conversamos e fazemos as pazes, mas na maioria das vezs nem a necessidade d tudo isso, realmente sua mãe está super certa, é só perda de tempo, é perda de vida.

    Parabéns , te admiro pacas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. No meu casamento, o orador disse as seguintes palavras, que se encaixam bem em sua postagem: o casamento é feito por dois grandes perdoadores, pois como ambos são pecadores, haverá muitos momentos em que se deve perdoar.
    Falava não de traição, mas sim dessas diferenças que todos nós temos e trazemos pro casamento, afinal são criações diferentes, personalidades, pensamentos e idéias diferentes. Um casamento só é bem sucedido se tiver um terceiro elo: Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views