Mulheres quadradas

00:00



Eu já sabia que era meio anos 60 na forma de pensar, mas aí a ser uma quadrada estava bem longe dessa questão.
Até que uma situação me fez ver o quanto quadrada e talvez anos 40 eu seja.

Fomos a uma pizzaria que não iamos a muito tempo, onde os donos eram um casa que havia se separado a algum tempo, e eram vizinhos de um familiar nosso. Sabíamos que haviam se separado, vendido o imóvel onde moravam e se mudaram. Depois disso, tb nos mudamos e como era longe não retornamos mais a esta pizzaria. Então,  um dia qualquer qdo passávamos por perto, e tivemos vontade de comer uma pizza, resolvemos passar por lá, já que a pizza era deliciosa. Fiquei dentro do carro com as crianças enquanto meu marido ia fazer o pedido, até que ouço a voz da fulana que era a ex mulher do dono da pizzaria num papo super animado com meu marido. Calma, eu não desci e bati nela por ciúmes. Eu pensei na realidade:
Nossa que bom, eles devem ter reatado o casamento.

Quando meu marido entra no carro com a pizza, eu pergunto, nossa a fulana está aí? Ele me responde que sim, e que o ex marido e a nova mulher tb estavam e se encontravam abraçado ali atrás do balcão.

Meu queixo mundo caiu!!! E só pude soltar um: Mas que baixaria!! (antiquada?)

Acontece que achei a situação assim um tanto absurda, fiquei pasma, queria descer lá e pedir pra ex ter um pouco de dignidade na vida e voltar pra casa dela. Meu marido apenas disse que ela devia estar cuidando dos interesses dela, já que eles foram casados. Contei essa história a minha sogra, cunhada, mãe, irmã, amigas, gato, cachorro, papagaio, e todos acharam a coisa mais "absolutamente" normal do mundo.

Então me vem o pensamento, que se fosse comigo, eu jamais, eu disse JAMAIS ficaria ali olhando meu ex marido todo cheio de carinhos com uma qualquer. (a revolta me domina) Deve ser pq sou casada e o amo, se fosse o contrário será que aguentaria??

De qualquer forma, me chame de quadrada, antiquada, ano bolinha, mas o que é ou foi meu eu prezo, e prefiro ter dignidade a ficar lá olhandouma baixaria dessas. Concorda?



Vc gosta deste blog?? Então vote nele, para vencer no premio TOP BLOG!! Para votar basta clicar aqui, qdo abrir a tela clique em votar , e logo abaixo coloque seu nome e email, e vamos torcer?  

You Might Also Like

29 comentários

  1. ola querida Dri, na minha humilde opiniao ,acho que cada um segue um caminho (mesmo sendo assim pertinho) Qundo ainda gostamos claro que fica dificil ver o homem que vc ama com outra , mais se ja acabou o sentimento dar pra ficar feliz ver-lo com outra e te deixando em paz....bju linda e um otimo final de semana....aquela frase : A fila anda.....

    ResponderExcluir
  2. OI Dri! concordo com você, acho que eu sou ano bolinha também, não conseguiria viver com ex-marido e atual nem de vez em quando quanto mais trabalhar junto. Adoro seu blog,já te sigo à um tempo, só não comentava porque eu não conseguia postar os comentários, sou meio devagar com computador, tô aprendendo ainda. tenho um blog, também, criei ele à pouco tempo, ainda estou desenvolvendo meu estilo, tem poucos posts ainda,se você tiver um tempinho,nessa sua vida de mãe, esposa, dona-de-casa, trabalhadora , passa lá vou ficar muito feliz.Até a próxima! beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Discordo. Cada um eh livre pra agir da forma que melhor lhe convir. Por tras de uma separacao, existem "N" motivos e na grande maioria, a falta de amor.
    A separacao acontece, mas a vida nao acaba. A maior prova que alguem possa ter disso, eh quando consegue encarar o ex com a sua atual, sem sentir nada - sabe porque? Porque mostra que a pessoa em questao tambem "moved on with her life" e conseguiu superar todo o sofrimento.
    Independente do que levou o casal a se separar, o importante eh ter uma relacao cordial e porque nao com os novos conjuges? Especialmente, quando filhos estao envolvidos.
    Eh muito mais traumatico pra uma crianca cerscer num ambiente em que a mae quer distancia e fala mal do ex com a atual, do que quando todos resolvem seus problemas civilizadamente.

    O mundo tem evoluido. O conceito de pai e mae nao sao mais os mesmos. Existem hoje, familias compostas por pai e pai, mae e mae, pai so, ou mae so - entao, porque nao, manter um relacionamento decente com o ex e a atual?!

    ResponderExcluir
  4. Hum, tb acho viver no ano bolinha, não me sairia bem numa situação dessas não! Complicado ver seu ex, mesmo não tendop mais nada com ele ali na minha frente com outra, não isso não...(Pânico)
    Eu queria muito montar um bolog e não sabia ue nome escolher ai escolhi (Mãe e Dona de Casa) Só depois fuçando por esse mundão descobri o seu, mas ai acabei deixando assim mesmo, isso significa que temos algo em comum e muitas experiências a ser trocadas. Grande bj.

    ResponderExcluir
  5. Eu também concordo, mas também não sei se concordo porque hoje sou casada e amo meu marido...Então fico imaginando e relamente não fica uma opnião imparcial...

    Porém sempre digo por ai que amar não é um sentimento e sim uma atitude, uma escolha que fazemos e realmente é para durar e ficar, mesmo que para isso tenhamos que nos muldar e fazer ao máximo para que dê certo!

    Abs,

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tenho passado por aqui mas nunca comentei, desta vez não resisto, rsrs. Bom, eu não vejo qualquer problema, acho que lá porque as pessoas descasam não quer dizer que tenham que passar a ser "inimigas", mas tudo depende da forma como o casamento acabou! Eu posso dizer que não quero ver nenhum ex nem pintado de ouro, mas isso é porque eles não foram correctos comigo, mas se tivessem sido, na boa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. O contrato do casamento acabau, mas a empresa da pizza não.

    ResponderExcluir
  8. ahaah Mary, adorei! Direta!!
    Oi Dri!! Acredito que falar (dizer que essa situação é normal) é muito fácil, mas quando acontece com a gente, depende muito, da forma como o relacionamento terminou, de como a separação aconteceu, e principalmente se ainda existe amor por uma das partes!! Hoje, também não consigo imaginar meu atual como ex, e ainda por cima com outra na minha frente, olha tenho 24 anos e nesse sentido tb me considero uma bolinha como vc disse!!
    Bejooooo Adoro espiar seu blog!!!
    Ah e sobre seu post das vacinas, parece qua agora estão exigindo atestado médico!! heheh Bejoooooo

    ResponderExcluir
  9. Nossa Dri, pra mim é super normal, inclusive sou super amiga da atual do meu ex... ela é minha amiga talves pelo fato de estar super segura em relaçao aos meus sentimentos em relação a ele, mas se ela percebesse algum sentimento em mim com certeza nao seria minha amiga, uma vez que ele (ex) ainda dá umas indiretas quando nos vemos...eu até aproveitei pra dar alguns conselhos pra ela com relaçao a alguns defeitos dele. Eu realmente olho pra ele e sinto que nunca, em nenhum momento da minha vida eu tive algo com ele. A única coisa que não me deixa esquecer o fato de que fui esposa dele é o meu filho né? Já com o atual, eu fiquei pensando que se ver ele com outra acho que nao vou gostar... mas é porque eu o amo né? Eu acho que isso nada tem a ver com anos 40 ou mil novecentos e bolinha... tem a ver com sentimentos mesmo...
    Bjs carinhosos e lindo final de semana.
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a "modernidade" causa essas reações...
    Acho que eu também não ficaria para ver uma cena dessas, concordo com você.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. A louca deve ter superado bem, né? Porque, enfim, ficar vendo isso com naturalidade é porque realmente não sente mais nenhum desconforto com a situação.
    É, cada um faz o que acha melhor, como se sente melhor, né?
    Povo louco, extremanente louco.

    ResponderExcluir
  12. Ihhh...

    Acho que cada caso é um caso...
    Se eu te contar que sou amiga, muito amiga diga-se de passagem, de todos os meus ex namorados, vc acredita? Até porque um deles, o primeiro, se casou com minha melhor amiga... nem eu nem ela mudamos uma vírgula no nosso comportamento por causa disso. Sério!

    Mas tem só um detalhe... rs rs rs tenho pavor de encontrar por aí qualquer ex-namorada dele.

    Vai entender as mulheres.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. E quem te garante que ela tbm não está feliz da vida com outro gato e se lixando pro ex?????

    Eu no lugar dela tbm estaria bem perto cuidando do meu patrimonio (a pizzaria)...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. deve ser barra ter que conviver com ex desta forma. Acho que eu me retiraria do local, pelo menos até me acostumar com a ideia. Depois, paciência! Nem sempre o que acontece é da forma que queremos.

    Beijão do Macagnan

    ResponderExcluir
  15. Acho(eu disse ACHO!!! rsrsrss) que se é com um ex e já não há mais restos de amor por ele, até dá para encarar.

    ResponderExcluir
  16. E amiga, a vida continua, foi uma opção dos dois a separação, talvez por falta de amor, ou ele simplesmente acabou.

    A situação e complicada, mas da para sobreviver a ela.

    E continuar os negócios, rsrs. (acho que sou um pouco quadrada também)

    Ate.

    ResponderExcluir
  17. risos
    se voce souber da minha situacao vai me achar uma louca...
    qualquer hora comento no blog. Mas nao acho voce quadrada, ou antiquada... acho so que voce nao viu todos os lados do relacionamento deles. Quando acaba o amor e o casal pode ser realmente amigos eh bom para todo mundo. E eh fantastico para todos..
    beijos

    Flori

    ResponderExcluir
  18. Dri,
    Sou capaz de apostar que foi ela quem deu um pé nele.
    A número 2 morre de medo que ele volte para a número 1 e quer ficar perto vigiando.
    E a número 1 se aproveita disso botando a número 2 para trabalhar.
    Simples assim ...

    ResponderExcluir
  19. Florzinha, quanto tempo... Tudo bem?
    Não acho você quadrada...
    Concordo com você! Não sei se eu saberia ver meu ex com outra.
    Então se você é quadrada, eu também sou! rs
    BeijoOs, querida! Saudades...

    ResponderExcluir
  20. Olha... até que nesse ponto aí eu acho normal, porém em outros sou tb super mega quadrada e me sinto tb com mais vinte anos na vidinha quadrada rsrsrsrsrsrsrs
    Um beijinho redondo pra ti

    ResponderExcluir
  21. Ahhh eu não sei se teria estomago pra isso tb não.
    Por mais que não se tenha nenhum sentimento, acho a situação no minimo constrangedora.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Acho normal e saudavel, pois ex marido não é ex pai e para o bem de todos os casais separados deveriam (qdo possível) ser amigos.Se o ex se casou, da pra conviver

    ResponderExcluir
  23. eu acho assim: um fez parte da vida do outro. E se o casamento acabou não significa que eles não podem conviver! Ou serem amigos!! Acho realmente muito digno da parte dos três este tipo de relação!!

    beijinhos e acalme-se mulé!!! rsrs

    DaniMoreno (Moça de família)
    www.danimorenoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já vi tanta coisa nessa vida...que isso ae é fichinha rsrs acho até legal essa relação tranquila entre ezes(ex's) acho tão ruim quando se acaba um relacionamento com ódio e magoas...mas cada qual pensa do seu jeito e cada caso é um caso...acho que seria legal acostumar com o século 21 rsrs sem ofensa lógico!!!Coisas piores virão!!!

    hasta luego!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Dry
    Dessa vez estou aqui pra te convidar pra conhecer meu novo blog, ele tras temas variados e o do momento é Copa do Mundo. Espero que goste.

    Abraço
    Cleisson

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você Dri casamento é coisa séria mas as pessoas hoje em dia acham tudo absolutamente normal casam separam e partem para outra os casamentos não duram como antes é triste ver como as coisas mudaram..beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá...

    Eu cheguei por aqui, bem por acaso, procurando coisas de reforma, decoração e "faça você mesmo" kkkk Mas quando vi esse posto, não resisti e vim dar meu "testemunho pessoal".

    Eu fui casada com um cara por 7 anos, tivemos um filho e quando esse filho estava com 3 anos nos separamos. Poucos meses depois eu me envolvi com outra pessoa, com a qual estou até hoje (e lá se vão 10 anos) e ele, que mora em outra cidade/estado, também está com outra pessoa há bastante tempo.

    No começo, não vou negar, a proximidade era difícil, mas em nome do "bem estar psicologico" do nosso filho, era necessário. Com o tempo a gente foi deixando de se gostar como homem e mulher e passamos a nos gostar como amigos. E, graças aos bons deuses, essa amizade cresceu e se fortaleceu de tal forma, que nos ligamos para falar de problemas, nos visitamos...

    Ano passado mesmo eu e meu atual marido ficamos hospedados na casa dele, no carnaval. Eles sempre vem aqui também...

    Então é isso... Acho que esse bom relacionamento "pós relacionamento", depende muito da cabeça e do quão bem resolvidas as coisas ficam dentro de você. Se não ficam bem resolvidas, vc realmente não consegue passar por isso...

    Não acho que vc seja quadrada... Acho apenas que não passou ainda pela experiência, ainda não foi necessária na sua vida. Quando a gente tá de fora as coisas tem umas cores e, quando está dentro, têm outras... E assim é a vida.

    Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
  28. Achei que essa mulher da foto parece a angelina jolie um pouco

    ResponderExcluir
  29. Você fala em ser quadrada, e o que significa isto aqui?
    Mulher Covarde

    Amor, amiga... As vezes não tem preço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views