Palmada pedagógica, pode dar?

00:00




Está sendo muito discutido sobre a palmada pedagógica, sobre a proibição, etc...

Vou colocar aqui minha opinião sobre: Sou contra a proibição.

Mas calma, eu não sou a favor de dar surras nos filhos, mas uma palmada para corrigir sim.
Cresci levando muitas palmadas da minha mãe, meu pai nunca nos bateu. Uma coisa que minha mãe nunca fez foi bater em nosso rosto, isso sim eu acho que humilha a criança, ou qualquer outra pessoa. Minha mãe tinha um sarrafo atrás da porta que a gente já sabia, que se aprontasse ela ia picar o sarrafo na gente. Agora me pergunte: Fiquei com algum trauma por causa disso? Resposta: Não!!

Acho que ela fez muito bem em nos corrigir, minha mãe nunca foi de gritar, ela chegava e conversava, mas eu sei e entendo que tinha vezes que nós éramos tão terríveis que só a conversa não adiantava, tinhamos que levar uns tapas mesmo. O engraçado é que depois que eu tomava uma surra, ficava melhor sabe, não sei explicar...parecia que eu entendia que aquilo era errado e não podia mais fazer. Não, não é sadomasoquismo não, era entender que quem mandava e dominava não era eu, e sim meus pais, e que eu devia respeitá-los acima de tudo.

Já dei muitas palmadas nos meus filhos, palmadas de tirar o pó como diz minha mãe. Mas eles me respeitam. Vejo que hoje muitas mães que chegam na conversa, os filhos as vezes acabam as "enganbelando", já vi mãe que o filho começa a berrar pq quer algo, e ela abaixa e diz na moleza mais molenga que já vi: " Ai filho não faz isso....ai filho pq vc tá fazendo isso? E a criança as vezes começa a fazer que está passando mal, e etc....já vi muito disso...e a mãe acaba dando o que a criança pede. Meus filhos nunca fizeram isso pq sabem que não cola. De mãe já sou macaca velha....

Conheci uma pessoa que toda vez que o filho queria algo, ele se fazia de engasgado, dava um show de escândalo...tudo mentira. Uma boa palmada bastaria!! Mas não a mãe fazia sua vontade, e como por milagre, assim que o "sim" saia da boca da mãe a criança voltava ao normal. Hoje a criança cresceu, não quer saber de trabalhar, se droga e o pior, a mãe ainda faz suas vontades.....Isso não quer dizer que seja regra, mas muitas vezes acontece. Assim como tb pode acontecer de um filho que é espancado pelo pai (aí já seria outra história) depois querer espancar tb seus filhos ou esposa.


Porém, cada pai sabe como deve criar seu filho, e eu acredito que estou criando os meus muito bem obrigada.

You Might Also Like

42 comentários

  1. Oie...
    Sabe que eu tbm sou contra a lei, mas sim a favor de uma palmadinha, e não da espancação...É isso aí...Bju>

    ResponderExcluir
  2. Palmada sim! Se o pai achar que dessa maneira é melhor educar. Para surras, já há uma lei que pune os pais. Assim, essa lei é só falta do que fazer da galera de Brasília, mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo, concordo e concordo!!!
    Já dei algumas palmadinhas de leve na Clara e resolveram muita coisa, agora só em flar a palavra castigo ela me obedece e se precisar novamente, leva mais uma..
    Quem já viu..o governo querer se meter na educação dos nossos filhotes..ele num se preocupa com a educação (escola)básica de uma criança!
    Espancamentos, violência sao outras coisas absurdas, e nao devem ser confundidas com pais que dao palmadas pra educar.

    beijocas
    Adorei o post
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  4. Super concordo! Tenho uma amiga que mora em Londres e lá a lei é a mesma. Ela me contou que um menino fez malcriação e disse pra mãe qdo ela o ameaçou de bater nele: de vc me bater eu delato vc pra minha prof na escola e vc vai ser presa!
    ABSURDO tirar a autoridade dos pais assim. As crianças são frágeis mas tbm são bem inteligentes e sabem como nos testar. Não quero nem ver como essa lei terá consequência aqui. Se em Londres (país de primeiro mundo onde a educação é primordial) as crianças montam nos pais por causa dessa lei, imagina no Brasil onde as crianças JÁ montavam mesmo sem ela.

    ResponderExcluir
  5. Os pais que espancam os filhos, fazem-no mesmo que as leis o proibam. Violência doméstica é proibida e aqueles que a praticam estam-se maribando para a lei. Como disse a Juliana, o governo onde se devia meter não o faz. Ainda ontem observei uma cena com um casal que entrou num café acompanhados de dois filhos. A filha com idade de 12 anos + - depois de ver o que havia de guloseimas, e quando os pais lhe perguntavam se queria um bolo ela respondia NÂO. Nova pergunta e outro NÂO. Quando saí ainda lá ficaram a adorarem a menina e esta com os olhos ferrados no chão e uma expressão que eu considero de selvagem, respondia NÂO desabridamente. Se fosse minha filha nem sequer tentava uma cena destas quanto mais praticá-la.
    Quando vejo cenas destas eu só sei distinguir os pais apenas pelo tamanho! As crianças mal educadas não dão alegrias aos pais. São pequenos monstros que muitas das vezes tratam os pais a baixo de cão. Os pais de hoje tratam as crianças desde o berço até à adolescencia como se fossem bebés não os corrigindo porque o menino ainda não compreende e quando querem emendar o erro, já é tarde demais. Pais assim, deveriam ser obrigados a frequentarem um curso para lhes ensinarem como criarem um filho.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga! Concordo com vc em genero, numero e grau... Não suporto criança que grita e quer porque quer aquilo que no momento as vezes e impossivel e nao suporto mãe que fala mole com filho, não grito, falo firme e pronto!A Sofia me ama e tenho certeza que as palmadas que ja dei e que ainda vou precisar dar (ela tem 3 anos)não vão deixar ela nem traumatizada e nem nada com certeza sei que vai me agradecer porque eu a amo muito e a encho de amor, bjs pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc

    uma palmadinha de leve não faz mal não, nós crescrmos assim, agora crime é dar surra em uma criancinha pequena indefesa ....

    ResponderExcluir
  8. Eu apanhei quando era crianca e tenho muito trauma... ainda hj com 33 anos eu me lembro muito bem de algumas situacoes e sim, guardo magoa. Hj fazem 5 anos que nao converso com a minha mae, nao porque ela me batia, mas porque tivemos algumas problemas e acho por causa da magoa, nao quero saber de me reatar com ela. Quando me lembro das situacoes em que apanhei, nunca me lembro o porque - o que uma crianca de 3 anos por exemplo pode fazer de tao ruim para apanhar?

    Acho que algumas criancas sao mais sensiveis que outras... tenho 2 meninos hj - 6 e 4 anos. Sao muito bem educados e obedientes e nunca apanharam. Acho que quando uma crianca faz birra e para chamar atencao. Se a crianca eh banhada por atencao positiva nao ha o porque dela fazer birra.

    Patricia

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente cada vez mais nossos jovens estao sendo criados sem limite. E essa lei é uma intromissão na criação de filhos sim. As pessoas estãoconfundindo palmada com espancamento. Sempre dei uma palmada de leve nos meus filhos e hoje eles dizem: obrigado mãe porque a senhora me mostrou que na vida o meu direito termina quando começa o do outro.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dri!

    Esse assunto é bem polêmico, mas é importante para que todos possam dar suas opiniões e todos crescerem juntos.
    Mas acho que existe sim a possibilidade de ter o "grande respeito" dos filhos sem precisar de nenhuma palmada, porém não é tão fácil assim.
    Há casos em que a criança precisa sentir dor para entender. Cair na real.
    Como diz você: não é espancar, apenas ensinar.
    Nem precisa ser frequente, né? rs
    O meu mais velho, ainda levou uma palmadinha, mas o mais novo não tenho tido necessidade.

    Essa lei deveria ser dirigida mesmo aos pais e responsáveis que costumam espancar.

    Bem oportuno o post.

    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Não entendo onde está a dificuldade de educar uma criança. A criança vem ao mundo sem qualquer programação pré-definida. Como vem ao mundo com os olhos abertos, ela vai observando tudo quanto a rodeia. E vai aprendendo com tudo o que vê e gravando tudo quanto lhe ensinam. Ela vai ser aquilo que vê e ouve. De modo algum se deve ter comportamentos na presença da criança que ela vai copiar e mais tarde por em prática.
    Eu já vi pais, dizer à filha com apenas ano e meio, e que protesta por alguma coisa que ela quer, a atirarem com o que tem na mão, e depois baterem palmas e elogiando a criança, incentivando-a a continuar com aquilo que os pais consideram ser uma gracinha. O problema é que a "festa" continua até à altura em que a criança começa a estragar e a dar prejuizo. Aí, os pais deixam de achar piada e vai de castigar a criança com palmadas ou bofetadas. Estas crianças sentem-se confusas e incompreendidas. Então os meus pais devem ser loucos. Antes ensinaram-me a fazer isto, e agora batem-me porquê?
    Quanto a mim, os pais é que deveriam levar uma valente tareia!

    ResponderExcluir
  12. Dri meu pai contava que chegou apanhar de chicote do meu avô, naquela época os pais eram bem severos e não escolhiam lugar para bater e mesmo sendo repreendidos os filhos tinham mais carinho e respeito pelos pais do que hoje em dia. Meu pai sempre foi muito severo comigo, apanhei muito, mas não apanhei por causa do mesmo erro, então posso dizer que as palmadas podem de alguma forma educar, porém não uso tal sistema. Em minha casa adotei o sistema de castigos com meus filhos, se desobedecer ou fazer coisa errada fica por determinado tempo sem alguma coisa que gostem de fazer; tipo ficar sem videogame; acreditem funciona.
    Excelente post,
    bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  13. Também levei minhas palmadas e não morri me revoltei por isso...

    Mas fala se não dá vontade de pegar uma criança dessas quando tá fazendo um escândalo? (que a lei não me ouça, né?)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oii!! encontrei seu blog no blog da Pri.. rs até q enfim alguem q tem a mesma opiniao que eu... acho q sabendo corrigir com uma boa palmada, igual vc disse para tirar o pó.. rs a minha tbe leva umas palmadinhas no bumbum de vez em qdo... hj o q se ve é pai com medo do filho q não o contrario como era antigamente...
    eu tbe levei muitas surras.. rs enquanto q minha caçula nunca apanhou... eu tive um rumo bom, bem a minha irmã nem tanto... foi feita todas suas vontades.. se tivesse levado umas boas surras tbe, talvez seria diferente..
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com suas palavras, eu tive a mesma criação, mãe batia e pai nunca bateu, hoje até culpo um pouco ele por não ter me colocado redeas e amo muito minha mãe e respeito também, por que ela foi mãe e me educou, estou viva não tô? E tem pai que mesmo disciplinando filho não presta imagina se deixar há solta?

    ResponderExcluir
  16. Antes eu bater neles aqui em casa do que o PM bater neles na rua...ou na cadeia...ou apanharem do dono da "boca de fumo"...ou coisas do gênero!

    ResponderExcluir
  17. É como diz minha mãe: se pai e mãe não dá conta a polícia o fará. Não apanhei dos meus pais e nunca, nunca respondi a minha mãe. Só o olhar dela já dizia tudo. Minhas crianças levaram pouquíssimas palmadas e eles são maravilhosos, quase adultos. Não gostaria de ver meu neto apanhando, mas acredito que palmada de mãe não deixe ninguém traumatizado. Veja bem, eu disse palmada. Não é surra, nem bater em braços, costas e cabeça. Cada um é cada um, e cada um que cuide do seu e não deixe para o sistema dar jeito. Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. até que enfim um comentário realista sobre esse assunto!!!!
    eu tinha até preguiça de começar a comentar nos blogs pq todo mundo acha q não deve dar palmada.eu crio 5 filhos, sendo 3 biologicos e 2 de casamento, e sempre dei palmadas qdo necessario, em particular, depois de ter dado chance e explicando o motivo. todos os meus filhos dizem que eu os eduquei bem, são todos educados, carinhosos e respeitadores. nehum se diz traumatizado e nem se lembram de qdo apanharam.
    ótimo comentário!
    meus filhos tem 21, 19, 17, 17 e 12 anos. 2 ja estao na faculdade.
    todos felizes!
    palmada dada na hora certa e do jeito certo é educativa, sim.
    abaixo o espancamento de qq ser humano, seja criança ou adulto.
    parabéns por sua coragem.

    soraia baltruk
    foz do iguacu - pr
    baltrukfoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. meu comentário tá lá no Orkut!!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  20. amiga , entonces pena que vc não poderá vir , fica pra próxima festa no monte de areia
    E convenhamos que palmada é bem diferente de espancamento, como já disse no bloguito , não fiquei traumatizada com isso não , e tem hora que criança implora por uma
    essa lei é só pra inglês ver
    bj

    ResponderExcluir
  21. Esse assunto realmente é muito complexo e gera bastante discussão mas, também levei muita palmada, chinelada e sapatada haha da minha mãe e nem por isso tenho trauma. Se não me engano apanhei 3 vezes na vida, foram mais do que suficientes pra que eu soubesse onde errei e não repetisse. Mas aí depende da forma como é feito, o problema é que o povo não tem um meio termo, ou deixa tudo, ou espanca. Beijos

    ResponderExcluir
  22. dri, nunca bati nabeatriz...ah só uma vez bati na mao, e nunca mais pq ela repetia o ato nela mesmo.
    Acho que as palmadas se for na hora certa e de maneira que a criança não esqueça pq as levou faz bem,mas sair dando tapinhas por nada e na hora em que osangue está quente não resolve só deixa a criança mais danada. minha filha só 18 meses e já me deixa preocupada, mas vou tentar não ter que bater e se isso acontecer espero fazer a cois certa na hora certa. Já dei castigo pra ela proibindo de fazer alguma coisa que ela gosta, ela entendeu!
    ahh eu tb apanhava da minha mae, mas só dela olhar eu já chorava nem precisava bater...minha vó batia de varinha de arvore hehehe acho engraçado lembrar disso....foi bom crescemos educados graças a Deus!

    ResponderExcluir
  23. Eu fico meia que na dúvida se sou contra ou a favor.
    Eu nunca,digo NUNCA mesmo,apanhei do meu pai e da minha mãe.Minha mãe sempre impôs respeito na gente sem bater,era só ela falar a gente já obedecia,ela sempre conversou e sempre foi muito franca com a gente.Sempre nos deu liberdade para fazer as coisas,e quando não deixava explicava o porque não.Depois de uma certa idade ela dizia,se você acha que isso vai ser bom pra você,pode fazer,só não se esqueça que a vida é sua e você terá que aguentar com as consequências e não eu,se você acha que aguenta,vai em frente não vou te proibir e nem recriminar.até hoje ela é assim.
    Sei que nem todos são assim.
    Sei também que algumas crianças não entendem como nós entendíamos e que merecem um "croque" de vez em quando.
    Então,depois de ter pensado no assunto e nos meus futuros filhos,não sou a favor dessa lei.
    Um tapinha não vai matar ninguém,quando aplicado corretamente...
    bjkixxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  24. Concordo e muito com o que você disse.
    Meu irmãos até os 12 anos era daquelas crianças que pedia algo, se não conseguisse, ele se jogava ao chão, berrando como se tivesse sido atropelado e mamãe sempre ia acudir. Um belo dia ela resolveu ouvir o que todos diziam (que era manha e falta de tapa) e começou a não dar mais bola... um dia ele se jogou no chão mas errou o passo e rolou escada abaixo. Ela não socorreu, não fez nada! Você acredita que assim, num passe de mágica, ele nunca mais se jogou? kkkk

    Criança tem que ser limitada e saber a quem respeitar. Eu também só apanhava quando sabia que algo que eu fazia estava errado. Aliás eu já fazia sabendo que ia apanhar, e só agradeço aos meus pais pela educação que me foi dada.

    Beeeeeijos
    Ara

    ResponderExcluir
  25. Dri...
    Concordo contigo...tbem levei surras de cinto!! Palmadas, e agradeço a tudo isso por que sou uma pessoa de boa indole, até pq era muito tirana. Era uma peste, todas a s surras que ganhei mereci!!!
    Minha filha (hj com 21 anos) levou sim palmadas qdo precisou. Mesmo que fosse de tirar pó, mas levou! Hoje é uma mulher com M maiusculo, um orgulho de filha!! Então palmadas não mata ninguém ao contrário pode até fazer com que seu filho viva mais!!! Olha o caso da criança que tinha tudo e hj é um drogado!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Dri, tb não sou a favor, eu só tenho que agradecer a minha mãe por às vezes me dar umas lambadinhas quando criança, não concordo com espancamento, mas um tapinha a gente consegue às vezes evitar muita coisa, até mesmo mais tarde, como você mesmo colocou em seu texto.

    beijos menina e tenha um fim de semana cheio de paz

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Também acho que cada um sabe o que é melhor para a educação do filho. Eu procuro ter bom senso, pois tudo que é "demais" e passa dos limites, pode ser prejudicial...nada como um bom diálogo e se preciso for...palmadinha...rsrs
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Dri! Sou a favor sim, espancar não! Acho que o Estado já está ultrapassando seus limites em adentrar o nosso lar dessa forma. Se as leis que já existem fossem efetivamente cumpridas não precisaríamos de mais essa. bjs

    ResponderExcluir
  29. oi dri... tivemos o mesmo tipo de criação... minha mãe sempre colocava a gente nos eixos... e meu pai tbem nunca nos relou a mão.... uma palmada para educar não faz mal a ninguem.. dar limites aos filhos tbem é uma forma de amar.. bjo

    ResponderExcluir
  30. Uma perguntinha besta: será que o Governo vai querer assumir a educação das pessoas desde o início, direta ou indiretamente, se não tem condições sequer de manter um ensino público de qualidade?

    Eu cheguei a apanhar de ponta de vara de pescar e nem por isso morri ou fiquei traumatizado.

    Pra encerrar, como já diz um velho ditado: "É de pequenino que se torce o pepino". E quando eu tiver filhos e estiver dando umas palmadas corretivas, ai de quem se meter... leva umas palmadas também... kkkkkkkkkkkkk

    Abração do Macagnan!

    ResponderExcluir
  31. Oie. Adorei o tema. Eu também não sou a favor de bater, espancar, surrar, nada disso. Mas acho que palmada não mata ninguém não. Meus pais nunca me bateram. Minha mãe sempre foi na base da conversa. Com o meu pai o negócio era mais embaixo. E claro que a gente acabava respeitando mais o meu pai do que minha mãe. Não que não respeitássemos minha mãe, mas tínhamos mais liberdade com ela. Já com meu pai era tudo preto no branco. Também não cresci com trauma. Hoje tenho uma filha e qdo foi preciso dei as palmadas nela sim. Sempre no bumbum ou na mãozinha (qdo teimava em mexer em algo que não era pra mexer). Converso bastante com ela, sim. Mas se é preciso, dou palmada sim. Essa proibição, a meu ver, só vai servir pra criar mais delinquentes, mais adolescente rebeldes, mais pessoas achando que podem tudo... A palmada dada na hora certa educa, com certeza. Bj gde da Fabi.

    ResponderExcluir
  32. Oiee Dri, tudo bom ??
    Eu tb sou a favor de algumas palmadinhas, só o diálogo não adianta nem com adulto imagina com criança. Já fiquei sabendo de crianças que falaram para a mãe: você não pode me bater... rsss é mole ??

    Bjao linda..

    PS: votei no seu blog.

    ResponderExcluir
  33. Oí Drí, nossa quantos comentaríos!!!
    Bom sou mamãe de dois anjos,uma adolescente de 16 anos , e um menino de 11 anos, já dei palmadas sim de tirar o pó ,como vc disse,mas me lembro que uma vez minha filha tinha 13 anos e sabe como é né? as amigas que dizem: ser amigas começaram a influenciar ela, a ficar com alguém , aí ela veio ,e me disse: que todos zuavam ela pq ela era" BV", gente fiquei pasma, nem sabia que, o que, era a palavra bv, que significa para eles "boca virgem", aí aconselhei muito ela, e disse: que tem hora certa para tudo , e creio que também com a pessoa certa , e que não era para sair com qualquer um por causa disso, e ela me ouviu.mas ,...passaram o tempo ..., e um dia ela vem e diz? que tinha beijado um tal de moleque num passeio , aí me subiu, os nervos , mas tentei ser boa amiga mãe, e disse deixa eu ver quem é? me apresenta ele, e ela me mostrou no orkut, quando eu vi , achei o moleque meio estranho, mas disse vou envestigar, quando levei ela na escola , fui falar com a diretora que era muito amiga minha , quando eu disse, ela ficou horrorizada, pq , minha filha era e é até hj ,muito boa menina , aluna,era uma das melhores na sala,para ter ficado, com um moleque preguiçoso, burro e ainda feio , eu vim para casa , na quele dia "cega de raiva", quando ela chegou em casa ...
    Já sabem né? cortei o mal, pela raiz,!!! falei :escuta aqui, não pago escola para vc, se enfluinciar por ninguém , muito menos para vc ficar com um sujeitinho qualquer, se vc está começando a gostar dele é melhor refletier que vida , que vc está escolhendo para vc, e ela do nada começou a me dizer que era mentira da diretora e que eu estava jugando sem saber, eu disse: e vc sabe de alguma coisa com 13 anos , naquele momento eu bati nela sim!!!e não me arrependo, foi para o bem dela !!!hoje ,ela me agradece pelas palmadas que levou, aquele menino de boa índole não tinha nada,...
    Se não tivesse corrigido estaria perdida hj, como as tals de amigas que hj nem saõ mais amigas estão.!!!
    Hj ela estuda em outra escola é uma moça super obediente, já está namorando sim , mas com um excelente rapaz, de boa familía, é estudioso e tem planos na sua vida, não um, sem futuro sem planos, se é que me entendem.
    E dou graças a Deus por ter cortado aquele laço da vida da minha filha, por que era cilada do mal , podem acreditarem !!!, e digo que nunca mais ela escondeu nada de mim , somos muito amigas , ela me conta tudo , e ela pode comtemplar, o que deu a vida daquelas que diziam ser sua amiga , e se eu não tivesse dado uns tapas, hoje poderia ela tá aí sabe Deus como.
    Eu prefiro dar umas broncas, e se precisar uns tapas, do que a vida dar!!!
    Eu não sou a favvor de surra, de espancamentos, mas sou a favor da correção!!!Seja ela com muita conversa , ou até mesmo as palmadas se precisarem, mas hj eu prefiro conversar , gritar se for preciso do que bater!!!
    Eu apanhei muito da miha mãe , e digo que muitas vezes foi sem merecer,mas até hj digo para minha mãe que ela era dura, ruim , mas não foi isso que me fez ser nenhuma revoltada,sou uma pessoa super amiga dos meus filhos e tento fazer o melhor que eu posso para eles, e tento o maxímo de educar diferente dos meus país , que nada podia , tudo era motivo de apanhar , e dialago,nunca esteve na minha infancia e adolesceência, assuntos com diversidades da vida jamais eu tive com meus pais .
    E com meus filhos falo de todos assuntos : sobre drogas , sexo, enfim ,...no meu tempo meus pais nunca que falariam.
    Bom Drí desculpa do gigante texto tá ? mas sei que vc , é mamãe como eu e sabe do que estou falando , tenho certeza que vc me entendeu.
    Beijinhos e fique com Deus ,e obrigada pelo recadinho no meu email viu, amei.

    ResponderExcluir
  34. Contra, contra e contra!
    Apanhei muito! Palmadinhas e palmadonas! Não gostei, mas hoje entendo q a falta de diálogo, a ignorância, foi que fez meus pais usarem essa "metodologia" para me educar. Funcionou. Sou bem educadinho. Mas sou sábio. Sei dialogar e expôr minhas crenças e ouvir a de outrem. Portanto, aqui em casa, vamos criar nossa Malú com diálogo! Afinal, se temos a oportunidade de falar, porquê temos que usar de violência, por mais que esteja no diminutivo!
    Me poupe!

    ResponderExcluir
  35. É isso aí, um tapinha não dói um tapinha não dói ... nem nas gostosas mamães.
    Macho! (ser raro que vocês nunca viram e nem verão, pois só escontram metrossexuais)

    ResponderExcluir
  36. Palmada sim , espancamento não.

    Com carinho
    Isa
    http://sabedorias-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Existe uma grande diferença entre respeito e medo. REFLITA.

    ResponderExcluir
  38. O seu texto não tem argumento nenhum. utiliza-se muito a sua pessoa como exemplo. Você não ter ficado traumatizada não significa nada, pois haverá crianças que ficarão. Deve-se levar em consideração a psicologia da criança. Você mesmo exemplifica que seu pai nunca lhe bateu. Atitudes também contam nesse sentido. A atitude, como também a firmeza, para mostrar limites. Não uso a expressão "impor limite", pois ela e muito forte. A frase "bandidos impõem o medo" serve bem de exemplo.

    Crianças podem, e devem, ser educadas de maneira sadia e consciente. Se os pais acreditam que bater, só uma palmadinha, resolve, significa que eles mesmo não sabem seus limites. Afinal de contas, o que pode ser "uma palmadinha"?

    ResponderExcluir
  39. Oii
    Tô seguindo, me SEGUE tbm, rssrsr

    Gostei mt do seu Blog, e concordo plenamente cm oq disse, esse lance d ñ poder dar nem uma palmadinha (p/ educar) na criança ñ tá cm nada. Qm sabe cmo educar bem minha filha sou eu e ñ essas leis sem pé nem cabeça, lógico q sempre é bom a opinião d alguém + experiênte, mas educar hoje em dia sem dar essas palmadinhas ou por d castigo ñ tem como. Lembro q qndo meu pai falava 'chiuuu'(na hora do jornal) nós ficavamos quietos, e olha q ele nunca nos bateu (minha mãe qm dava ens tapinhas d vez enquando), hoje pelo oq vejo as mães 'berram' cm seus filhos e acaba q tdo sai cmo a criança qer.
    Sou contra ficar batendo sempre e agredindo verbalmente, mas uns tapinhas na hora certa tem q acontecer, custumo colocar minha filha na 'cadeirinha' 'pensando'. E isso ñ lhe traz trauma algum pois nessa mesma cadeirinha ela vê desenhos, as vezes dou comida p/ ela sentada lá.E ela sabe qndo é a hora do castigo, pois deixo bem claro o pq dela estar lá.
    Boom é isso..
    opnião dada!
    bjuxx

    ResponderExcluir
  40. tenho dois filhos o miguel de seis anos e a sophia de tres aninhos,mais sou contra espancamento mais a favor de ums belas palmadinhas.sempre que precisa dou umas neles para lembra los que a mãe sou eu ,mais dou graças a deus que eles são bonzinhos e precisam da correção de vez em quando.as vezes quando a sophia apronta so pergunto se ela ta querendo apanhar e ela logo para de aprontar e me pede desculpas e nem preciso bater,mais em compensação meu filho me testa a te o ultimoenquanto nãoo apanha não sucega.mais ja com meu marido ele não precisa nem bater pelo timbre da voz dele só basta ele dizer vcs querem apanhar?? pronto os dois virão uns santos....

    ResponderExcluir
  41. ENGRAÇADO, QUE MUITOS DIZEM, A PALMADA NÃO FEZ MAL NENYUM A MIM, como se ela fosse a única pessoa no mundo, mas e o resto, e áquelas que tiveram problemas com isso? e se não tivesse feito mal nenhum a vocês, vocês sequer lembrariam das palmadas, pois as coisas ruins ficam na memória.

    pensem mais nisso

    e tambem saibam que na hora da riva, ao dar palmadas em seus filhos, voc~es nem sabem A INTERNSIDADE DA FORÇA QUE VOCÊS ESTÃO BATENDO, na hora podem achar que não tem nada, mas no futuro, qu8ando seus filhos aparecerem com problemas na mão ou psicolõgico, não o clulpe, nem culpe seus amiquinhios, pois a culpa é de vocês mesmo.

    hoje 90% dos que estão na cadeia são os que sofreram castigos(inclundo neles-palmadas)

    ResponderExcluir

  42. aqui em casa, meu pai nunca nos deu palmadas, minha mãe sim, deu várias, e mesmo assim continuavamos a azer coisas errada,s já meu pai, vinha conversar conosco, e quandoa gente fazia algo errado, ele ia pro quarto dele, a gente ia atrás, ele nos ignorava, por causa disso, a gente respeitava e respeita até hoje mais a ele do que a minha mãe.

    o que vocês tem a dizer sobre isso?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views