Pede pro seu pai!!

00:00





Quantas vezes vc já ouviu ou disse essas palavras?

Um grande erro que nós mães e pais cometemos é jogar a responsabilidade do que podemos decidir para cima do parceiro. Ou seja, seu filho pede:

-Mãe, posso ir brincar no parquinho?

E vc responde:

-Veja com seu pai!!

E ainda muitas vezes tb dizemos: Se ele deixar eu deixo!!

Como assim??

Eu mesma já fiz isso diversas vezes, e tenho tentado me vigiar para não cometer este erro novamente, da mesmo forma que já alertei meu marido para que tb não cometa o mesmo erro.

Mas pq é um erro?

Veja bem, vc pode decidir e está jogando a responsabilidade para cima do parceiro, ou vice e versa. Vc pode decidir, e está mostrando que dentro de casa, a única pessoa que tem voz ativa é seu parceiro, portanto as crianças passam a enxergar que devem respeitar somente um lado, o pai, ou a mãe dependendo do caso. Impor respeito das duas partes para que os filhos cresçam mais saudáveis e que tb respeitem o mundo lá fora ainda é a melhor forma de crias os pequenos.  Estou falando sobre o assunto, pois em uma consulta com minha terapeuta, fui alertada sobre este fator importante. A criança pode se perguntar: A quem devo obedecer? Ou até fazer chantagem, se o pai diz que sim, mas depois responde: pergunta pra sua mãe tb!!
Como é que fica a situação da criança se o pai dizer que sim e a mãe dizer que não? Ou vice e versa? A criança vai ver a parte que disse NÃO como a parte "bruxa", "chata"...etc da história.

Portanto devemos criar os filhos com SIM, SIM  e NÃO, NÃO.

Aprenda a compartilhar e respeitar tb qdo o seu parceiro (a) disser que não ao filho, e combine com ele (a) quem tomará as decisões sobre o que as crianças podem ou não fazer. Tb é válido dizer, se no caso for algo mais importante, como uma viagem, ou dormir na casa de um amigo (a): Eu e seu pai conversaremos e lhe daremos a resposta depois.

Assim seus filhos não ficarão confusos e aprenderão a respeitas ambas as partes.

You Might Also Like

3 comentários

  1. hahahahah

    me lembro que quando meu pai ou minha mae me diziam isso eu corria pro outro e falava: - posso ir no.... a mae já dexou!

    hahahahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso também reflete a união do casal: se ela não existe, as opiniões são diferentes e os filhos se aproveitam do que lhes cai melhor...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views