Você gosta de animais?

14:02

Bichinhos de estimação, vc gosta?

Já contei aqui que quando pequena tínhamos o Puc, cachorro doidão, que pulava muros, janelas, ele era uma peça sem igual.
Mas um dia tivemos que mandá-lo embora, e ele foi doado a uma amigo do meu pai, mas nosso sofrimento foi grande, éramos adolescentes, e muito apegadas a ele. E sem dúvidas, ele tb sofreu muito, por ir embora, e ser criado por pessoas que não conhecia.

Mas foi né? Então que hoje com essa correria de vida, é trabalho, casa, filhos, enfim, tudo junto, não temos tempo e nem espaço pra ter outro cachorrinho, mas a vontade não falta. Nosso desejo, era um labrador, mas como ele é enorme, desistimos. Então um dia vi em uma loja um Yorkshire (nem sei se  é assim que escreve), e ficamos encantados, mas claro, como em toda boa família tem um estraga prazer, meu marido nos podou e disse: Não.

Mas não pense que ele é ruim por dizer isso, é que ele pensou na vida do bichinho, que ia ficar trancado o dia todo sozinho em um apartamento....então vamos ser justos, melhor não ter né?

Talvez vc esteja se perguntando, pq estou escrevendo este texto, e falando sobre isso. É que hoje um amigo me enviou essa foto e disse: Posta no blog?


Pensa se vc ia pensar duas vezes em falar sobre este assunto? Os bichinhos tb são de Deus, e tb precisam de um lar, ser bem tratados e tudo o mais. Portanto se vc não gosta de animais, os ignore, mas não os machuque!! E se vc gosta mas sabe que não tem condições de criá-los e vai pegar um pra depois abandonar, não pegue!!
Por isso, pense bem antes de realizar qualquer um dos atos acima, vc é humano, e o bichinho tb tem vida!!

E para os que pretendem adotar um cachorrinho ou gato, existem diversos sites na internet que doam esses animaizinhos :)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ótimo esse post.....temos que ter responsabilidade e pesar muiiiito os prós e contras antes de levar um bichinho desses pra casa e pra quem pode, gosta e quer, pq. não adotar um cãozinho cheio de amor pra dar?????
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha a foto que eu mandei :D
    adorei o poste.
    Isso ae juntos ajudando os animais !
    Obrigado DRI *--*
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também penso que para adotar ou comprar um animalzinho, antes tem que analisar muito bem a sua disponibilidade para cuidar dele.

    Outra coisa que me deixa chateada é ver tantos cachorros sem coleira. Os donos dizem que eles sabem atravessar a rua, mas se até nós nos atrapalhamos. Gostar de animais é pensar em todos os cuidados e se com você ele realmente vai estar bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo bichinhos!!! Morro de dó quando vejo algum na rua abandonado.. tenho vontade de pegar todos.. mas.. como não posso né.. =[

    Lá em casa parece um zoo.. tenho 3 cachorros e 2 gatos.. o bom de ter tantos bichinhos é que eles nunca estão sozinhos.. um faz cia pro outro.. é uma graça ver os cães brincando de correr com os gatos kk..

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de animais em casa... o máximo pássaros...
    Mas não tenho porque tenho medo de não dar a atenção certinha a eles... Principalmente cachorros são muito carentes...

    Bjs
    Lina

    ResponderExcluir
  6. fiz um post de cachorro tbm... ai como eles sao fofos, neh??

    fazem a nossa vida mais feliz

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dri,
    Parabéns por tua postagem.
    Fui criadora de cães da raça pug por longos 8 anos e nesse período de minha vida vi de tudo e mais um pouco. Lembro das muitas vezes em que orientei um potencial comprador a desistor de seus planos.
    Ligavam e diziam: Oi, sou fulano de tal,moro num apartamento, trabalho o dia todo e faço faculdade à noite...resumindo: é um turista em sua própria casa.
    Esse potencial comprador estava preocupado com sua própria solidão à noite em casa ou com suas táticas de conquistas amorosas no final de semana, enfim, qualquer coisa que não fosse a felicidade e bem estar do animalzinho. Era um desejo egoista.
    Nesses casos melhor comprar um Lionella, pelo menos ecoomiza no veterinário.
    É maravilhoso ter um animalzinho em casa, que será certamente, o xodó de todos, mas se a vontade de ter um cãozinho deve ser pensada com racionalidade. Não podemos atender ao impulso momentâneo que um baby dog nos proporciona, pois eles crescem...deixam de ser bebês...se tornam adultos e muitas vezes tb, além de um adulto infeliz ele se torna um cão abandonado.
    Parabéns mais uma vezes pela postagem e, por favor, parabenise teu marido pela excelente postura sobre o assunto.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Felizmente, moro numa casa com quintal grande e podemos ter animais de estimação, tenho alguns gatos de rua que adotei e dos quais eu cuido com muito carinho... é importante abordar esse tema, porque muita gente não leva em consideração que os animais sentem fome, sede e dor (e vc não acredita o estado de alguns dos meus gatos quando chegaram, um deles apareceu com um buraco nas costas causado por uma pedrada, graças a Deus eu fui curando e hoje ele está bem). Quem tem, precisa cuidar, castrar, vacinar. Quem não tem ou não gosta, por favor não maltrate!!! Tudo que a gente sente, eles também são capazes de sentir...
    abraços...

    ResponderExcluir
  9. E os bichinhos como vacas, galinhas e peixes que vocês comem todos os dias? Não sentem fome, frio e medo?
    Repense sobre o nome que você carrega de "Protetora dos animais" ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views