Cirurgia da joanete

00:00

Não não, a joanete tá bem, aliás quem é joanete?



Aqui é apenas uma coisa esquisita que tenho nuspé, que me dói, e atrapalha muito a vida de estrela. (onde?)
Tudo começou a mais ou menos um ano, quando comecei a sentir dores no pé direito, e um osso começou a aparecer e incomodar. Não incomodar estéticamente, pq afinal eu já casei e ninguém meu marido não é pedólogo (oi?), então se o osso estiver grande, pequeno, médio ou o raio que o parta, eu não vou ligar, o problema é a dor que ele me causa.

Daí né, fui procurar um médico, pq a gente pensa assim, ah tem cirurgia então deve ser fácil, afinal um ossinho só.... Mas cheguei no médico e saí de lá extremamente assustada!!

Meu osso não é imenso, mas tenho dor, então é caso cirurgico, ou seja, no dia que eu não aguentar mais de dor posso operar, ou tb posso operar agora, aliás hoje mesmo. Mas peraí, o troço tem riscos como toda cirurgia e o risco dessa pode ser em casos extremos perder o dedão. Me interna.
Ele me explicou que o osso é cortado e depois é colocado um pino, ou seja no dia que eu quiser ir pros States vão pensar que sou terrorista e tenho uma arma nuclear nos pés. (oi?)
O grande problema é o caso de ocorrer uma infecção, é eu sei que sou pobre mas sou limpinha, mas quem não teria medo de pegar uma infecção e ficar sem pé? O pós operatório é só 15 dias sem por o pé no chão, mas sei lá qtos mil meses pra botar salto alto de novo, nem ouvi. Disse tb que posso tentar ir confortando a dor com umas papetes que não são nada na moda ( e ele tava sendo modesto qdo disse isso) mas que mme ajudariam muito. As papetes dispensei, prefiro andar descalça. Então ele me passou alguns remédios, um gel pra dor e disse que absolutamente nada daqueles negócios que se compram em loja ou sei lá onde é comprovado que funcione. Ou seja, se eu compraaaaar estarei jogando meu rico dinheirinho fora.

E o que resolvemos? Tentarei usar sapatos mais abertos e com saltos mais baixos, e voltarei lá em Maio, pronta para uma cirurgia....ou não....

You Might Also Like

113 comentários

  1. Dri querida!
    Também tenho joanetes horripilantes e totalmente dolorosos! É o fim da picada.
    Fui também um tempo desse, depois que um amigo meu operou e não vi nada de muito animador... A primeira coisa ue o médico falou é que antes dos 50 anos, mesmo fazendo a cirurgia, os danados dos joanetes podem voltar porque ele são formados pelo excesso de cálcio no organismo, que so diminui na menopausa... ãããñnnn, como assim? Operar para voltar? Nunquinha da Silva...
    DAí fui visitar meu amigo, ele estava fazendo escandalo no hospital. Disse que as dores do pós operatorio são piores do que a dor que o joanete causava... E fiquei acompanhando a recuperação dele. 15 dias? Quem falou? Ele só pisou depois de 1 mes e estava irracível na cama, um inferno. O dele não voltou, pois operou com 55 anos (mas, e homem tem menopausa?kkkkkkk; mas já vi casos que voltarem.
    Por tudo isso e outros fatores... desisti de operar e vou moldando os saptos que uso, nenhum apertado. Os melhores são as sapatilhas, mas no meu caso, ainda tenho o problema da órtese que uso na perna direita, então só sandálias abertas na frente e baixas.
    Se resolver fazer mesmo, vou querer saber o resultado depois e boa sorte!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, boa tarde!!! Eu também fiz a cirurgia recentemente e minha experiência é boa. Acredito que só pelo fato de sair do hospital horas depois da cirurgia já é um ótimo sinal. Hoje faz 09 dias que fiz a cirurgia. Não sei o que é essa tal dor pós cirurgia. O médico passou remédio pra dor mas só tomei por dois dias. Segui com o antibiótico e as antiinflamatórios. Eu lavo o pé todos os dias e faço curativos. Meu pé virou o meu Bebezão, massageie, hidrato, limpo, cuido e etc. O que cansa como em qualquer cirurgia é a paciência que temos que ter na recuperação. Fora isso estou muito contente com o resultado.

      Excluir
    2. Olá quanto tempo VC ficou sem poder andar pois vou fazer e trabalho em pé estou ansiosa

      Excluir
    3. Oi Pessoal estou de cirurgia marcada pra daqui 30 dias. Anciosa pra me livrar dessa joanete por que ninguém ficar sem usar sapatos e salto!!!

      Excluir
    4. Olá..fiz a cirurgia no pé esquerdo dia 24 de Junho. Hoje tem 10 dias de pós cirúrgico. Estou usando bota de gesso apenas para proteger os pontos. Operei joanete e joanetilho (final do dedinho do pé). Tenho 26 anos e meu médico garantiu que não volta, tenho 4 parafusos no pé. Senti dor MUITO forte no dia quando a anestesia passou. Depois controlei com Lisador de 6 em 6h. Tem 4 dias que não tomo mais e não sinto mais dores. A menos que eu fique com o pé pra baixo ai sinto apenas pressão sanguínea. Dia 07 agora tenho novo curativo. Mesmo inchado ainda o resultado foi bastante satisfatório. Para mim que tenho o incômodo do joanete e joanetilho desde criança, estou feliz com a decisão. De fato no dia da cirurgia bateu a dúvida se havia feito a coisa certa, mas hoje acredito que sim e mais certeza ainda quando iniciar a fisioterapia. Espero ter ajudado. Abraços!

      Excluir
  2. Olá... Passando pra desejar uma ótima semana. E dar os parabéns pelo Blog. Muito bom!
    Eu estava com saudades daqui.
    Um grande abraço,

    Joéliton Santos.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Passando pra desejar uma ótima semana. E dar os parabéns pelo Blog. Muito bom!
    Eu estava com saudades daqui.
    Um grande abraço,

    Joéliton Santos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sofro do mesmo mal e só tenho 24 anos...ou seja, as vzs dói que é um parto, dependendo do sapato ou da atividade que eu faça.
    O osso não era extremamente grande quando identifiquei o problema, mas percebo que hoje, uns dois/tres anos depois, ele está maior sim, e empurrando o dedao para dentro...
    As dores do pós operatório já ouvi falar que são horripilantes, fora que não pode colocar o pé no chão por um tempão...e isso ai que vc falou de salto, neh??
    Bom, eu já tenho bem sedimentado que não farei essa operação nunquinha, com medo da dor msmo.
    E , aliás, no meu caso é de familia mesmo, minha avó tem um MEGA joanete, daí ela já tinha me explicado isso tudo faz tempo!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tambem e mais que a dor o que me incomoda mesmo é este osso horroroso fazendo meu pé que ja era feio ficar mais ainda, mas nunca pensei em cirurgia, depois quero saber o resultado quem sabe eu anime a ir no médico olhar isso.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma colega de trabalho que fez. Ela fez em um pé e até hoje nao voltou pra fazer o outro. O pós operatório segundo ela é muito doloroso e quanto a saltos o médico disse que "never more"

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, não conheço ninguém que tenha feito a cirurgia do "pé", mas acredito que se vc seguir as recomendações do médico é mais difícil infeccionar...de qualquer modo, melhoras!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri!!!
    Então, posso te dizer com toda certeza que a dor do pós operatório é HORRÍVEL!!! Já operei o joelho (rompi o ligamento) e a dor nem se compara com a cirurgia de joanete! Dói demaaais! Chorava todos os dias. E pra colocar o pé no chão demorou mais de 30 dias! Foi um tormento na minha vida! Ainda bem que só tinha em um pé, porque se tivesse no outro não faria jamé!!!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal, sou angolana e fiz cirurgia ha dois dias. Estava lendo o blog. Então pra dizer na primeira noite foi horrível quando passou o efeito da anestesia porque faltava um analgésico. Ontem já coloquei pé no chão com a sandália de Baruk e uma canadiana 😊 hoje ja ando mancando sem canadiana. Dói se ficar muito tempo em pé ou muito tempo deitada. Vi o meu pé antes cobrirem com ligaduras e ficou lindo. Como adoro sandálias, coisa que nunca fiz porque tinha o pé super feio. Espero agora recuperar bem. Já não uso sapato alto há mais de um ano por causa das dores que sentia no pé. Portanto ficar mais um ano a espera não faz falta nenhuma. Só peço a Deus que não tenha dores pra vida toda.

      Excluir
    2. Boa noite
      Tenho 27 anos e meu médico indicou a cirurgia mini invasiva disse que é tranquila. Alguém ai já fez esse procedimento? Adoro usar sapatos altos será que vou poder usá-los normalmente depois do tempo de recuperação?

      Excluir
    3. Fiz a cirurgia nos 2 pés de uma só vez,estou no terceiro dia de pós operatório e sinto uma dorrrr terrível gente

      Excluir
  9. Oi Dri...
    Meu avô tinha joanetes horríveis, daquelas que o dedão já estava totalmente em cima do indicador...aff
    Minha mãe também tem e sente dores.
    Eu, tenho, mas não dói, pelo menos por enquanto não... mas incomoda com alguns calçados. Meu osso é grande, mas nada anormal demais! Dá pra viver com ele assim.
    Amiga, boa sorte! Espero que consiga melhoras com esta joanete.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, você sabe que a dois anos comecei a sentir pequenas dores no pé direito e agora tem um ossinho saltado ? Nossa que óooodio, e eu adoro sapatinhos fechados.
    Minha prima de 14 anos, operou os dois pés, ficou 30 dias sem colocá-los no chão.

    bjao

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe fez esta cirurgia nos 2 pés de uma vez só! Isso pq a joanete já estava afetando a coluna dela (pisava errado, para fora = muita dor nas costas).

    Eu e minha irmã cuidamos dela no pós-operatório. Não é fácil, mas tb não é dificil!! Há remédios para dor e se a pessoa for determinada, seguir as instruções do médico, fica boa rapidinho.

    Acho que vale muito mais 1 mês de dor e alguns transtornos (ter q ficar na cama) do que uma vida inteira de problemas de saúde, desconforto, etc.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite.
    Entrei no link da postagem pelo OCIOSO.

    Queria dizer que pode até não existir uma correção definitiva, mas, procure um bom fisioterapeuta que trabalhe com confecção de palmilhas e com certeza ele poderá ajudá-la.

    O Joanete pode ter todos esses fatores citados pelos médicos, mas também há um fator que pode ser considerado até o mais importante, que é o fator BIOMECÂNICO.

    Alterações anatomicas levam a alterações da biomecânica do nosso corpo.

    Sobre a comprovação científica, pode ter certeza que se você procurar um bom fisioterapeuta ele terá muitos artigos científicos que irão embasar toda a avaliação e indicação de palmilha que ele fizer.

    Muitas vezes os médicos desconhecem o trabalho de outras profissões da área de saúde, e isso é esperado, já que eles são médicos e estudaram e focam o seu estudo para medicina e não para outras áreas da saúde.

    Pode confiar no que estou dizendo, se o fisioterapeuta avaliar o seu caso e ver que existe a possibilidade de melhora com o uso da palmilha, ela será bem indicada.

    Espero ter ajudado, um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dri,
    Parabéns pelo blog! ADORO!!!
    Olha só, fiz a cirugia de joanete no ano passado e vou te dizer: toda dor ou incômodo do pós-operatório não se compara a poder usar sapatos fechados sem sentir dores ou aguentar pessoas olhando torto para seu pé. Fiz no pé direito que era mais acentuada, o osso já estava com 33 graus de inclinação, ou seja, eu tinha quase um sexto dedo rsrsrs.. precisou de 2 pinos. Já no pé esquerdo farei a cirurgia esse ano, mas será mais simples pois tem apenas 16 graus de inclinação do osso, nem vai precisar de pino. Em relação a voltar a joanete, todas as pessoas que conheço que fizeram, em nenhuma voltou e todas fizeram antes dos 50 anos.
    Eu quase não senti dor no pós-operatório, só senti dores quando voltei a pisar, demorou uns 3 meses para eu conseguir andar normalmente sem dores. Mas VALEU MUITO A PENA! SUPER-RECOMENDO!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Também tenho joanete e é nos dois pés e eles doem muito, não posso usar sapato fechado e só tenis de bico quadrado e agora essa joanete está se complicando, pois estou pisando errado e está afetando a coluna, fazendo eu sentir fortes dores nela. Tenho 14 anos e passei no ortopedista e ele falou que o meu caso é só de cirugia mesmo, nem palimilha nem nada irá funcionar, pois eu já fiz um tratamento assim. Fiz um exame pré operatorio e em abril irei ver se está confirmada mesmo a cirugia, por eu ser muito nova. Espero que dê tudo certo! Boa Sorte para mim

    ResponderExcluir
  15. Olás!
    Também tenho joanete, tenho 25 anos e operei o pé esquerdo em dezembro do ano passado. Vou fazer o direito na semana santa.
    Ao contrário de quase todo mundo, minha cirugia foi incrivelmente tranquila! Molezinha pra operar, recuperação completamente indolor, e meu médico garantiu que não volta. Ele fez a serragem do excesso de osso, cortou uns ligamentos do dedão para colocá-lo na posição correta, reconectou os ligamentos e então pôs os pinos pra segurar. Parece assustador, mas não é nada de mais, os riscos são iguais aos de qualquer cirurgia, igual botar silicone.
    Fiquei apenas 1 semana de muletas, sem poder pisar no chão, e depois coloquei a sandália de Baruk, com a qual dá pra andar, só precisa acostumar com a pisada diferente. 2 ou 3 semanas depois tirei a bota e voltei à rotina normal. Fiz 10 sessões de fisioterapia, q é a parte mais chatinha, mas passa rápido.
    Meu pé ainda está inchado, demora bastante a desinchar, por isso a maioria dos meus sapatos não tá entrando. Comprei umas sandalinhas rasteiras bem folgadas, uso chinelinhos e tênis. Salto eu nunca usei e não pretendo começar agora.
    Se vc sente muita dor, não tenha medo, opere que vale a pena. A qualidade do médico influencia muito no pós operatório, eu fiz com um dos melhores aqui de BH e não sofri absolutamente nada. E olha que só fiz pq estavam muito feios mesmo, nunca senti muita dor. Não me arrependo e estou doida pra fazer o outro. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      Tambem moro em BH e preciso fazer essa cirurgia, pois a dor já esta incomodando bastante. Você operou com qual médico?
      Você usou algum plano de saúde?

      Excluir
    2. Vanessa,
      Moro emais BH e também preciso fazer essa cirurgia. Com que médico você operou? A cirurgia foi feita com cobertura de algum plano de saúde?

      Excluir
    3. Também sou de BH e estou precisando do nome de um medico. Algum para indicar?

      Excluir
  16. Olá,
    Tenho 34 anos tinha joanete desde os 18, fiz a cirurgia a 2 meses atrás, realmente a recuperação é muito dificil pra ter uma ideia me dopei com remedios durante os tres primeiros dias não conseguia ficar acordada de tanta dorrrr, mas valeu a pena tres dias de imensa dor,eu faria tudo de novo!!!!meu pé ficou lindo!!!!MAs é muito importante o repouso!!!!Eu aconselho a todos que necessitem a fazer, estou livre da dor pra sempre!!!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Tenho 18 anos e fiz a cirurgia nos dois pés a 45 dias... Não doeu muito não (só um pouquinho); o pior foi ficar imóvel todo esse tempo. Mas o médico já me liberou pra andar... Meus pés estão bastante inchados e o doutor disse que pode demorar até um ano pra voltar completamente ao normal... Mas estou satisfeita, toda a dor que senti desde a cirurgia nem se compara com a dor que a joanete me fazia sentir... Por isso recomendo a cirurgia...

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Tenho 18 anos e fiz a cirurgia nos dois pés a 45 dias... Não doeu muito não (só um pouquinho); o pior foi ficar imóvel todo esse tempo. Mas o médico já me liberou pra andar... Meus pés estão bastante inchados e o doutor disse que pode demorar até um ano pra voltar completamente ao normal... Mas estou satisfeita, toda a dor que senti desde a cirurgia nem se compara com a dor que a joanete me fazia sentir... Por isso recomendo a cirurgia...

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Meu nome é Ana e fiz a cirurgia de joanetes em Janeiro/2011 nos 2 pés.. NAO SENTI NADA DE DOR...e olha que esse era meu maior medo..estava há 10 anos adiando..
    Tenho 36 anos e me arrependo que não fiz antes...as minhas joanetes eram enormes e doiam bastante..o pós-operatório é bem tranquilo e não doi...o médico receitou remédios para dor..é só tomar e ficar em repouso que não vai doer...O ruim é ter que ficar 30 dias de recuperação...mas valeu a pena e faria novamente se for preciso. Tive que colocar pinos nos ossos para fixar o osso e agora em Maio tirei... Os Pinos doeram um pouco nas últimas semanas, mas tudo que dê pra suportar...
    Escolham um bom ortopedista e podem fazer que não vai doer e o pé vai ficar bem melhor...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esta cirurgia a 4 meses num pé!!Mas me arrependi,sinto muita dor ainda e ñ consigo calçar nenhum tipo de calçados!!Somente sandalia papete!!

      Excluir
    2. Elizabeth P Rodrigues14 de maio de 2016 às 18:46

      Me arrependi de fazer esta cirurgia!!Fiz em um pé,a quatro meses e ainda ñ consigo calçar num tipo de calçados,apenas a sandalia papete!!Ainda sinto muita dor!

      Excluir
  20. Ola, vou fazer cirurgia no meu pe em BH, e gostaria de saber com qual medico vc, VANESSA SARABANDO, fez a sua e em qual hospital...
    obrigada

    ResponderExcluir
  21. Eu fiz a cirurgia no pé esquerdo há 20 dias, foi possível andar a partir do segundo dia. Está sendo tudo muito tranqüilo, eu fiquei uma semana em casa para repouso e já voltei a trabalhar na segunda semana. Claro não dá para ficar andando muito, ainda estou usando uma papete, sinto um pouco de dor, mas como já sentia dor antes da cirurgia, não é da diferente. Sinto o progresso a cada dia que passa e estou confiante!

    ResponderExcluir
  22. Olaaa!
    fiz a cirurgia no pe direito dia 11.05 e nao me arrependo...ainda estou me recuperando, dia 26.05 volto ao medico e ja vou agendar do pe direito!
    Quem tem joanete, Coragem...a dor passa em tres dias apos a cirurgia...vale a pena fazer!
    Boa sorte a todas.
    beiijo

    ResponderExcluir
  23. oi dri,tbm fiz a cirurgia em 06 de maio,e a minha recuperaçao esta otima nao sinto dores nenhuma,e eu comprei a sandalia baruk,que e cara mais vale muito porque faço as minhas coisas em casa sem esfoço e nao doi,claro que respeitando o pos operatorio. façam e sem dor e o mais importante,procure um medico especialista,ta beijossssssssssss.

    valeria ,rj

    ResponderExcluir
  24. oi Dri....
    Fiz a cirurgia dia 11 de maio e estou com muita dor ainda nao sei se eh pq tem os pinos mas doi um pouco, mas o remedio que o medico da consegue suportar a dor vale a pena fazer

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas, tenho 24 anos e também tenho joanetes e doem muuuito, fui ao ortopedista e ele disse: é cirurgia, mas to com muito medo, ainda mais pq ele disse que tem que quebrar alguma coisa, quando ele disse quebrar eu já não consegui prestar atenção em mais nada e nem perguntar nada... Vanessa qual orotpedista vc fez a cirurgia? O que eu fui me parece bom, ele é do IOT, e esses pinos eles ficam pra sempre???

    ResponderExcluir
  26. oi, tenho 30 anos, fiz a cirurgia faz 21 dias, e aconselho, não sinto mais dores.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a cirurgia do pé direito no dia 16 de março e foi um sucesso, não senti dor alguma, fiquei tão feliz com o resultado que fiz do pé esquerdo em 12 de agosto, t^em casa...sentindo pouca dor, só qdo piso, mas nada que uma mulher não possa suportar rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Operei há 1 semana e posso dizer que é muito tranquilo,com minima dor . Terei que ficar 3 semanas de muletas e sem pisar no chão , que é a parte mais chata .

    ResponderExcluir
  29. As meninas que fizeram a cirurgia poderiam indicar o médico ortopedista. Estou procurando um pra operar o joanete no pé esquerdo, a dor chegou no limite. Operei o pé direito há uns 8 anos e não voltou.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, li os comentários deixados aqui e resolvi contar minha experiência...tenho 46 anos e desde que me recordo sempre tive joanete nos dois pés,sendo que o do pé direito é (era) bem maior. Depois de tantos anos sentindo dores e não podendo calçar os sapatos que mais gostava, resolvi encarar a cirurgia e no dia 23 de julho de 2011 enfrentei o bisturi. Internei às 9 horas da manhã, operei às 13 horas e saí do hospital no outro dia às 8 horas da manhã. Não senti dor nenhuma no pós operatório, apenas dor de estômago causada pelo excesso de medicamentos. Depois de 2 dias já conseguia me locomover com ajuda de muletas (mas apenas para andar dentro de casa,pois o repouso é fundamental). Hoje, decorridos 44 dias, já estou sem o curativo e andando sem a ajuda de muletas (mas só posso calçar sandália de dedo). Trabalho normalmente,pois sou advogada e tenho feito minhas audiências sem nenhum problema. A cicatriz ainda é bem visível, mas a dor é mínima. Se depender do que passei até agora, com certeza irei operar o pé esquerdo assim que estiver boa do pé direito. Posso dizer que estou feliz com o resultado e não dói nem a terça parte do que me falaram. Prefiro mil vezes a dor que senti do que as crises de enxaqueca que tenho ou cólicas menstruais. Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!!!
    Meu nome é Thatieny ,tenho 11 anos de idade e já tenho um enorme joanete nos dois pés ,sendo que um não é tão grande assim.
    Eu sinto muitas dores ,tanto no joanete como na parte abaixo do pé,sou privada de usar certos tipos de sapatos,até mesmo para o colégio não posso mas usar tênis ,terei que usar as crocs medical.
    Estou nessa luta a alguns mêses ,pois minha mãe me levou em um médico que ele falou "isso com o passar tempo some"eu teria que conviver com essa dor.
    Minha mãe nada satisfeita ,procuramos um outro que é amigo da família ,ele quando viu ele falou :é cirurgico e só posso fazer depois que ele completar 12 anos ,ou sejá só em maio do ano que vem ,ou melhor em julho que é férias ,só que cada dia que passa a dor piora ,final desse mês tenho uma nova avaliação com um especialista de pé .
    Amigas do joanete depois eu conto para vcs como foi essa consulta e quando eu irei fazer essa bendida cirurgia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá gente!
    Tenho 17 anos e fazem exatamente 4 meses que fiz a cirurgia do Joanete.
    Só pude fazer quando meu pé não possuisse mais cartilagem (espaços para crescimento do osso). Tenho joanete desde criança, ou seja, meu caso é genético. Existem casos de que a joanete surge atraves do uso de calçados estreitos e de bico fino, muitas famosas possuem.
    A cirurgia foi rápida, 30min. Sentia muiiitas dores no pé antes de fazer a cirurgia.
    Meu dedo ainda não esta no lugar e muito menos colado..
    Mas estou aguardando para poder andar sem a botinha (para apoiar apenas o calcanhar no chão).
    Tenho algumas fotos após a cirurgia, e imagens de raio-x. Se alguém quizer ver, avisem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal,meu nome é Jú... gostei do blog pois antes de fazer a cirurgia passam muitas dúvidas na nossa cabeça e é muito bom esclarecer com quem já fez.
    Fiz a cirurgia do joanete fazem 37 dias e estou muito feliz com o reasultado.
    É mto importante que a pessoa procure um médico bom e bem recomendado pq já vi mta coisa estranha por ai...depois é só seguir passo a passo o que ele recomendar, descansar bastante e fazer tudo no seu limite pq as coisas variam de uma pessoa pra outra.
    Não senti dor alguma,NADA mesmo...fiquei umas 2 semanas de muleta, sendo q na segunda semana já tive o auxilio da sandália q o dr. recomendou e fazem uns 4 dias que já ñ usei mais a sandália dentro de casa, apenas um chinelo de pano pois ainda ñ consegui calçar.
    A péle do pé fica muito seca devido a ele ficar fechado tanto tempo, agora ele já pode ficar sem os curativos e ja posso deixá-lo bastante tempo de molho e usar hidratante.É só esperar desinchar um pouquinho e cuidar muito sempre.
    Não esqueçam:cada um de nós tem o seu tempo...descansem bem e recomendo a todos vc's pois vale a pena e mto!Abraços...Qualquer dúvida meu msn é : shaman_girl666@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Galera, boa tarde,
    meu nome é Cláudio, tenho 53 anos e no momento estou no pré operatório de cirurugia de joanete que fiz nos dois pés, o do pé direito era um sexto dedo, além disso aproveitei e corrigi o dedo mínimo do pé esquerdo, conclusão 03 cirurgias, estou com uma semana de operação, operei 04/11/11 e estou pisando com sandálias, parecida com a baruk, porém mais fina. A verdade é que a dor é zero, obviamente nos pós cirurgico os remédios ajudam a nào sentí-las, atualmente só estou com um anti-inflamatório. Galera não tenham medo. Demorei bastante a decidir pelo médico, até em Porto Alegre fui atrás de cirurgia mini invasiva, maior furada,acabei encontrando um excelente médico dr. José Sanhudo, mas a logística ficaria complicada, sou do estado do Rio. Depois de muita pesquisa encontrei Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin e com ele fiz toda intervenção, até agora só tenho elogios. Esqueci de falar que no pé direito tive que fazer correção dos outros dedos pois estavam começando a sobrepor devido ao desvio causado pelo joanete.
    Fiz a operação em Niterói no Hospital das clínicas(muito bom) Dr. carlos atende em Botafogo no Rio e em Niterói. Se procurarem pelo nome na internet encontram seus dados. Como disse não dói absolutamente nada. Mulherada podem encarar sem medo. Minha filha tb tem joanetes e depois que fiz tomou coragem. Além do lado estético, também gosto de praticar corridas rústicas, 1/2 maratona e me incomodavam bastante, eram estupradores de tennis. espero ter ajudado, boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  35. oi! meu nime é daniel e eu tenho 21 anos. operei da joanete no pe direito faz 15 dias e estou me recuperando muito bem! as dores sao minimas. claro que cada um tem seu tempo, mas so senti alguma dor no primeiro dia de pos opeeratorio, depois disso nunca mais. claro que e um transtorno terrivel ficar em casa o dia todo e ter de dormir sempre na mesma posicao. no meu caso alem dos 5 pontos q recebi no osso abaixo do dedao, recebi outros 6 perto do dedinho q estava salientando o osso tbm e estou com um ferrinho enfiado no meu dedao pra poder realinhar o dedo. o ferrinho encomoda muito, pois como ele fica exposto um pouco e é meio curvado pra cima, ele as vezes roda, engancha em algum lugar, arranha a sua outra perna. vou no medico amanha, provavelmente tirar os pontos. o pos operatorio nao doi nada porque vc usa antiinflamatorios. e quanto antes fizer, menos dor vc sente e mais simples é a cirurgia.

    ResponderExcluir
  36. Aff nem sei se alguem esta lendo isso, mas preciso de uma orientação.
    Sempre tive esse osso pra fora, nos dois pés mas desde abril desse ano começou a doer, aí fui num primeiro médico que passou cataflan...amenizou, mas a dor foi voltando, aí fui num especialista de pé que falou que meu caso é só cirurgia, mas qd ele começou a falar de colocar pino...já nem dei mais bola. Fui em outros dois, que falaram que a cirurgia é o ultimo caso. Blz...fiz 20 sessões de fisioterapia e continua doendo, ou seja o medico disse que só cirurgia mesmo. Mas ele falou que meu caso é leve e que faria a cirurgia mais simples pra joanete que é só tirar o "ossinho" e soltar os tendões (nada de pino), já o primeiro medico falou em colocar pino...e aí?!?!? O que eu faço??? Quando faz a cirurgia do pino depois o pino é removido ou fica lá para sempre? Qual método que faço??? help me!!! já marquei mais 7 especialistas de pés aqui em Vitoria-ES para ter outros feedbacks mas se tiver que escolher esses métodos, não saberei qual...me ajudem!!! Meu medo não é a dor pós operatoria, é ter que ficar com um pino no dedo, caso opte por esse tipo de cirurgia, e esse pino me impossibilitar de correr, usar saltos...sei lá. Me ajudem!!!

    bju

    ResponderExcluir
  37. Aff nem sei se alguem esta lendo isso, mas preciso de uma orientação.
    Sempre tive esse osso pra fora, nos dois pés mas desde abril desse ano começou a doer, aí fui num primeiro médico que passou cataflan...amenizou, mas a dor foi voltando, aí fui num especialista de pé que falou que meu caso é só cirurgia, mas qd ele começou a falar de colocar pino...já nem dei mais bola. Fui em outros dois, que falaram que a cirurgia é o ultimo caso. Blz...fiz 20 sessões de fisioterapia e continua doendo, ou seja o medico disse que só cirurgia mesmo. Mas ele falou que meu caso é leve e que faria a cirurgia mais simples pra joanete que é só tirar o "ossinho" e soltar os tendões (nada de pino), já o primeiro medico falou em colocar pino...e aí?!?!? O que eu faço??? Quando faz a cirurgia do pino depois o pino é removido ou fica lá para sempre? Qual método que faço??? help me!!! já marquei mais 7 especialistas de pés aqui em Vitoria-ES para ter outros feedbacks mas se tiver que escolher esses métodos, não saberei qual...me ajudem!!! Meu medo não é a dor pós operatoria, é ter que ficar com um pino no dedo, caso opte por esse tipo de cirurgia, e esse pino me impossibilitar de correr, usar saltos...sei lá. Me ajudem!!!

    bju

    ResponderExcluir
  38. Olá!!!
    Adorei ler todos esses comentários. Estou me preparando para tb fazer a cirurgia de joanetes. Nenhum sapato fechado me serve. Fico frustrada vendo tantos sapatos e nenhum posso usar, fora as dores. Então criei coragem e vou operar. Está marcada para dia 07.01.2012. Só estou aguardando a autorização do meu plano de saúde!
    Lendo os comentários fiquei ainda mais animada em resolver meu problema de uma vez por todas. Depois que eu operar, volto aqui para falar como foi minha cirurgia.
    Abraços a todos e parabéns pelo blog Dri.

    ResponderExcluir
  39. Poderiam me indicar especialistas em pés aqui em Vitória. Não estou conseguindo encontrar nenhum. Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Oi eu operei o meu pé já fazem 2 messes e ainda estou andando de muletas foi colocado 3pinos atravessando o meu pé de um lado pro outro foi cortado o osso da juanete e feito um icherto no osso do peito do pé ele está muito inchado e tb doi e vou ter que aguentar +um mês assim EU ME ARREPENDI DE FAZER A OPERAÇÃO QUEM FOR FAZER QUE PENSE BEM. ATÉ LOGO....

    ResponderExcluir
  41. Ólá!!!!!!

    Apesar de nunca ter tido medo de fazer cirurgia alguma, pois já fiz (03). Estava com muito medo.
    Criei coragem e vou fazer tambem a cirurgia da joanete. Muito obrigada pela força!
    beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia fiz a cirurgia de joanete tem 18 dias ,meu pé ainda continua inxado sofri durante os dois primeiros dias após a cirurgia,hoje só consigo colocar o calcanhar no chão com o apoi de muletas. pois ainda sinto dores no local da cirurgia.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde
    fiz a cirurgia de joanete no dia 01/12/2011, no pé esquerde que tinha 38 graus de deformidade, foi a melhor coisa que já fiz com 40 dias já podia andar sem nenhum problema , não sentir dores no pos operatorio, tomei medicamento por apenas 4 dias, agora estou com a cirurgia do pe direito agendada , não vejo a hora de fazer e ficar livre dessa coisa horrivel que é a joanete. Aconselho que quem sofre desse problema procure o mais rapido possivel um otorpedista voce não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  44. OLÁ PESSOAL, GOSTARIA DE UMA INDICAÇAO DE MEDICO PARA OPERAR MINHA JOANETE EM SAO JOSE DOS CAMPOS.

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  45. ADRIANA TUDO BEM, VC FEZ A CIRURGIA COM QUE MEDICO? E EM QUAL MUNICÍPIO?
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  46. Olá garotadas do joanete, eu tb tenho joanetes e dói pra caramba!!!!

    ResponderExcluir
  47. Também desejo compartilhar minha experiência no meu blog ursulaliba.blogspot.com.br, eu fiz a cirurgia a pouco tempo, e estou postando fotos,e comentários a respeito.Abraços

    ResponderExcluir
  48. Eu fiz a cirurgia de joanetes nos dois pés a 9 meses, e ao contrario do que todo mundo diz, é super tranquilo. Não senti dor nenhuma no pós operatório , a única coisa que me incomodava era ter que ficar com a faixa apertando meu pé. Duas semanas depois da cirurgia eu já estava andando (com dificuldade, mas andando) mesmo com os pontos no pé. Meu médico disse que é um erro dos médicos mandar os pacientes ficarem quase 1 mês sem andar, porque é isso que ocasiona a dor depois e me incentivou a ir dando alguns passos dentro de casa pra evitar isso. Tirei os pontos, e em 2 meses já conseguia usar sapatilhas e sapatos fechados. Salto, 9 meses depois, já consigo usar normalmente. Claro que você deve tomar alguns cuidados com os sapatos que usa e tals, afinal seu pé vai estar sensivel durante algum tempo, mas não é esse mosntro de sete cabeças que dizem por ai não. Eu recomendo a cirurgia sim, sofria muito com as minhas joanetes e hoje estou ótima.

    ResponderExcluir
  49. adoro mulheres que tenham joanetes sao lindos sexy nao tenham vergonha de seus pés

    ResponderExcluir
  50. Acabo de ler alguns depoimentos bem controversos sobre a cirurgia de joanetes, eu me submeti a cirurgia a 12 dias, e nos dois pes, tbem doeu um pouco nas primeiras 24 horas, depois disso nada que o antinflamatorio nao resolvesse, ja estou sem os pontos e no proximo dia 14 voltarei ao consultorio para que ele me libere para dar os primeiros passos sem o baruk.
    Sofri comos joanetes desde os meus 15 anos e so agora aos 48 anos tomei a decisao de operar ufa! !!!!
    Recomendo a cirurgia a todos que necessitarem dela

    ResponderExcluir
  51. oi! estava a pesquisar sobre joanetes pois fui operada ha 4 dias e encontrei o seu blog!
    e verdade que as dores do pos operatorio sao horriveis!! mas so tive dores horriveis os primeiros dois dias (que pareciam 20 dias) mas agora estou melhor.. o que nao quer dizer que nao tenha dor! mas com o antinflamatorio tudo fica mais facil.
    eu nao estou nada arrependida porque apesar de sofrer nos primeiros dias vou ficar sem dor o resto da vida (se tiver o cuidado de nao deixar que o pe fique igual oura vez) antes de fazer tambem ouvi horrores sobe a cirugia mas assusta mais o que ouvimos do que o que realmente e.. tambem recomendo a cirugia! :)

    ResponderExcluir
  52. Olá, tenho 36 anos e fiz cirurgia nos dois pés a 3 meses. Os primeiros foram horrívei, mas depoois de 7 dias comecei a caminhar (apoiando só os calcanhares),e desde aí fiz tudo (comida, limpeza, etc).Agora devo voltar a trabalhar, mas como sou professora estou com medo, pq ficar de pé por um tempo ainda me dói. Mas em nenhum momento me arrependi, tenho certeza que daqui a alguns meses vou ter pés perfeitos(diferentes daqueles que tive uma vida inteira). Dores? Ainda sinto, mas como sempre senti...elas quase nem me incomodam!Não desistam da cirurgia, meu arrependimento é só de não ter feito antes!

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal, fiz a cirurgia ontem (27/08), confesso que doi um pouco sim...porém com os analgésicos tudo fica suportável...ainda não vi como ficou meus pés, pois estão enfaixados...mas se alguém quiser fotos do antes e depois eu mando...é só me passar um e-mail.

    SJC

    ResponderExcluir
  54. Alguem poderia me indicar um médico bom para esse tipo de cirurgia ? estou morrendo de dor , ficarei grato . se preferir ,mande uma msg no face . https://www.facebook.com/rafael.romaan

    ResponderExcluir
  55. Olá, fui operada aos joanetes(Bilateral) no dia 27 de Outubro. Estava cheia de medo, visto que toda a gente fala um pouco mal desta operação, contudo decidi faze-la.
    Não vou dizer que e um mar de rosas, porque não é, mas também depende de pessoa para pessoa?!
    Fico admiradíssima e aliviada ao ouvir certas opiniões neste Blog , mas deixo a aqui a minha opinião sincera…
    Faz hoje, uma semana que foi operada e só a partir de quinta-feira é que comecei a dormir, visto que tinha dores horríveis, a seguir a operação.
    Contudo acho, que se têm ideias em fazer este tipo de intervenção cirúrgica, devem fazer, organizando primeiro a vida de forma a poder ter o pós-operatório mais tranquilo

    ResponderExcluir
  56. Tenho 16 anos, e tenho joanetes desde que me entendo por gente. Esteticamente é algo que me incomoda muito, sempre tive vergonha e sou muito paranoica com meus pés.Então comecei a pesquisar, e descobri que como o meu caso é agravado, a tendência é só piorar, podendo entortar meus dedos, de forma que quando eu começasse a sentir dor e tivesse que fazer a cirurgia, se tornaria algo muito mais complexo.Decidi então procurar o médico, e ele me disse que era de minha decisão fazer a cirurgia, pois futuramente iria piorar.Como minha mãe tem e as delas doem MUITO, decidi fazer, mesmo não sentindo dor.Fui operada e a cirurgia correu muito bem.Na primeira noite senti muuuita dor, meu pé queimava até onde não havia feito nada, mas nos dias seguintes não senti nada, só de vez em quando dava umas latejadas doloridas, mas nada demais.Eu fiz os dois pés de uma vez, pois tive medo de fazer um só e depois não querer operar o outro, e tambem pra aproveiar o periodo de férias.O médico autorizou que eu apoie o calcanhar,só para facilitar a locomoção, mas estou na cadeira de rodas pois não posso pisar, então o apoio é só para me ajeitar na cama ou entrar no banho(tomo banho sentada já que não posso pisar).Minha mãe está me ajudando muito pois estou meio debilitada ne kk.Eu estou muito feliz com a cirurgia e não me arrependo, ficarei uns trinta dias sem andar mas valeu a pena.Espero ter ajudado, pois os comentários me ajudaram com minha decisão.

    ResponderExcluir
  57. Galera, tenho 33 anos. Fiz a cirurgia nos dois pés de uma só vez aos meus 29 anos. Não achei o pós operatório horrível, quando sai do hospital ja coloquei os pés no chão. Meu pé esquerdo ficou 10! Mas meu direito ficou pior, pois eu não tinha quase nada e criou tipo uma massa "pós-operatória" ao lado da cirurgia, que meu pé parece que tem joanete novamente. Não sei se faria a cirurgia novamente, fiquei com uma marca tão feia no pé direito que não tenho coragem de usar sandálias abertas, e isso me encomoda demais. Uso saltos enormes e tbm não tenho problemas quanto a isso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  58. oi fiz cirurgia de joanetes novenbro do ano passado fiquei 15 dias sem por os pes no chao so que agora o joanete voltou ea gora nao sei oq faze doi muito

    ResponderExcluir
  59. Olá! À procura de respostas para omeu caso, acabei por encontrar este blog q achei muito bom nos relatos q li e que acabou por me esclarecer algumas das minhas dúvidas. Por isso, esperando q também seja útil a alguém, vou contar a minha história. Toda a vida tive joanetes, aliás, tal como o meu pai e a minha mãe. Além de os achar horríveis e me desfeiarem os pés, sempre me doeram muito, principalmente no inverno, c o calçado fechado e apertado, e no verão, c as sandálias de tirinhas q 'empancavam' no joanete e causavam dor constante. Sempre tive receio de operar, nomeadamente pelas más experiências q ouvia. Até q ganhei coragem e resolvi marcar uma consulta. Obtive a indicação de um ortopedista ótimo, especialista do pé, num hospital público da minha área de residência. A consulta foi em setembro, ele inscreveu-me de imediato e fiquei na lista de espera até ser chamada em janeiro. Fui internada de manhã, operada à tarde e saí na manhã seguinte. Operei os dois pés de uma vez. A cirurgia demorou cerca de 2 horas. Prescreveram-me ibuprofeno e paracetamol intercalados e tramadol em sos. N senti grandes dores (nada do q tinha ouvido dizer), apenas algum desconforto e uma dorzinha fina mas persistente enquanto estive internada. Já em casa, nas primeiras 2 semanas após a cirurgia, evitei ao máximo por os pés no chão. Estive sempre em repouso, c os pés elevados e só quando era mesmo necessário, caminhava c os pés apoiados nos calcanhares. Tirei os pontos ao fim dessas duas semanas e livrei-me das ligaduras. A pele dos pés estava extremamente seca. Foi o meu marido q me acompanhou à consulta, claro (eu n podia conduzir) e depois, no hospital, movimentei-me de cadeira de rodas. Na próxima 2ª feira fará 1 mês q fui operada. Ainda tenho os pés bastante inchados e um pouco doridos, além de q não consigo calçar nada a n ser os sapatos próprios q o médico me receitou (e q são horrorosos, com faixas e velcro ajustáveis e a sola q contacta c o chão vai só até meio do pé para não permitir q os dedos toquem no solo). Enfim, escusado será dizer q c durante este tempo de recuperação, a inatividade é demais e sinto-me a engordar... :( Tenho consulta no fim deste mês e logo se vê o q o cicurgião me vai dizer. Quando é q os meus pés vão desinchar? Quando é q vou voltar a calçar os meus sapatos e botas de salto alto? Estou cansada de estar em casa, mas repetia a cirurgia se necessário fosse. Boa sorte para quem necessitar de a realizar!

    ResponderExcluir
  60. Vou Fazer a cirurgia do meu pé direito na próxima semana. Estou muito ansiosa... feliz e com medo ao mesmo tempo, feliz por ter chegado próximo do grande dia em que vou me livrar deste incômodo, mas com medo do pós operatório, das dores, da cicatriz...
    Como vou operar só um pé, acho que será mais fácil... penso em voltar a trabalhar em 20 dias, trabalho sentada e é um local tranquilo, vcs acham que dá certo?
    Deseje-me boa sorte!

    ResponderExcluir
  61. Gostei do comentário abordado nesse assunto.Passei por esta cirurgia no dia 19/04/13,fiz numa sexta feira e sai do hospital domingo ao meio dia.Quando perguntei ao médico se doia ele respondeu-me que dependia de uma pessoa para outra. resolvi ser a pessoa que não sentiria dor.Tomei remédio para dor de 6 em 6 horas somente durante 10 dias. É desconfortável,enjoa ficar de repouso,mas não é o que já escutei e nem o bicho que me contaram. Tem que ter persistência, se cuidar(virei o pé com doze dias de cirurgia e empinei a cadeira de rodas apoiando o pé com 18 dias de cirurgia). fiquei assustada achando que tudo tinha ido pro beleleu, mas DEUS foi bonzinho e no próximo raio X que fiz tudo estava perfeito. Para quem precisa se livrar desse incomodo aconselho que faça a cirurgia com otimismo, fé em DEUS e com um médico de conceito. Esses são os ingredientes que estão me favorecendo até agora.Faz 36 dias que fui operada e estou tirando vantagem, não faço mais nada e as minhas unhas cresceram e dura o esmalte. Depoimento de quem está satisfeita. Neti.

    ResponderExcluir
  62. Fiz a cirurgia no pé esquerdo no dia 23/05/2013. Já fiz meu 1º retorno e para minha surpresa meu pé não estava inchado e nem roxo. Coloquei meu primeiro gesso e nada do que dizem sobre dor é o que acontece comigo. Estou de repouso sem pisar no chão e estou bem, sem dor. Voltarei daqui a 8 dias para curativo e colocar o segundo gesso, e pelo que me disseram lá no consultório devo voltar ao trabalho só depois de 2 meses após a cirurgia. Isso é chato, mas nada é perfeito né? Voltarei a postar comentário nos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  63. Olá fiz a primeira cirurgia no pé direito no dia 08\01 e dia 13/06 fiz a do pé esquerdo. O pós operatório e tranquilo e no meu caso totalmente indolor, nem remédio pra dor estou tomando, amei o resultado da primeira cirurgia e não vejo a hora de me recuperar da segunda, estou muito satisfeita e se fosse para escutar o conselho das pessoas não teria feito,mas fui pela minha vontade e não me arrependi. Super recomendo...

    ResponderExcluir
  64. Oi gente, sou a Stephany e tenho joanetes desde dos meus 9 anos, e nao aguento mais ficar com esses dedos horriveis por isto pretendo fazer a cirugia maisto com medo da cicatriz ficar muito grande e o dedao ficar um pouco torto ainda , sera que fica?

    Pf gente me respondem...... beijoss!



    ResponderExcluir
  65. Olá pessoas.
    O assunto abordado é bem interessante, joanete é um trem criado para atormentar a vida principalmente das mulheres, já que sofremos sempre que precisamos usar sapatos fechados mesmo sendo baixos.
    Desde pequena sofria desse mal, e pra quem não sabe o “trem” só tem a piorar. Eu não importava muito quando mais nova, mas depois além de trazer desconforto eu me sentia muito envergonhada com os dedos tortos, achava horrível. Até que no ano passado (2012) procurei um médico e estava decidida a fazer a cirurgia de correção, ele me explicou tudo (riscos, tratamento, recuperação...); e nada me fez desistir (não aguentava mais meus pés com joanete). E no dia 21 de julho de 2012 exatamente as 11h30min entrei na sala de cirurgia (com frio na barriga, mas animadíssima), e as 15:00 sai da sala de cirurgia (com os novos pés rsrs).
    Claro que como toda cirurgia eu senti dores, fiquei 10 dias sem poder lavar os pés (não pode molhar de maneira alguma), não podia fazer nenhum esforço com os pés muito menos pisar... Tomei por 15 dias remédios para aliviar as dores, e contra possíveis infecções. Passaram 7 dias e voltei ao medico para minha primeira avaliação pós operatório, e fazer o primeiro curativo pós cirurgia (não tem como fazer em casa, pq tem uma técnica toda de curativo, o posicionamento certo dos dedos, colocar um espaçador entre o dedão), e pensem na minha felicidade quando vi meus pés sem aqueles joanetes horríveis, tirei foto e tudo mais (quem quiser posso enviar por email). Na outra semana voltei novamente para retirar os pontos e fazer novamente o curativo (tem que ser feito o mesmo processo de curativo durante 3 meses, que é o período de firmamento dos pés). Fiquei 3 meses de licença do meu trabalho, pois não pode fazer esforço; fiquei 2 meses sem andar, a partir do segundo mês comecei a andar usando sandálias baruk.
    É muito ruim ficar de molho esse tempo todo, mas foi a melhor coisa que fiz. Recomendo para quem quer fazer a cirurgia que procure um medico sério e que tenha paciência em relação a recuperação…
    Quem quiser falar melhor comigo estou no email: roseoliveira_618@hotmail.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoas.
    O assunto abordado é bem interessante, joanete é um trem criado para atormentar a vida principalmente das mulheres, já que sofremos sempre que precisamos usar sapatos fechados mesmo sendo baixos.
    Desde pequena sofria desse mal, e pra quem não sabe o “trem” só tem a piorar. Eu não importava muito quando mais nova, mas depois além de trazer desconforto eu me sentia muito envergonhada com os dedos tortos, achava horrível. Até que no ano passado (2012) procurei um médico e estava decidida a fazer a cirurgia de correção, ele me explicou tudo (riscos, tratamento, recuperação...); e nada me fez desistir (não aguentava mais meus pés com joanete). E no dia 21 de julho de 2012 exatamente as 11h30min entrei na sala de cirurgia (com frio na barriga, mas animadíssima), e as 15:00 sai da sala de cirurgia (com os novos pés rsrs).
    Claro que como toda cirurgia eu senti dores, fiquei 10 dias sem poder lavar os pés (não pode molhar de maneira alguma), não podia fazer nenhum esforço com os pés muito menos pisar... Tomei por 15 dias remédios para aliviar as dores, e contra possíveis infecções. Passaram 7 dias e voltei ao medico para minha primeira avaliação pós operatório, e fazer o primeiro curativo pós cirurgia (não tem como fazer em casa, pq tem uma técnica toda de curativo, o posicionamento certo dos dedos, colocar um espaçador entre o dedão), e pensem na minha felicidade quando vi meus pés sem aqueles joanetes horríveis, tirei foto e tudo mais (quem quiser posso enviar por email). Na outra semana voltei novamente para retirar os pontos e fazer novamente o curativo (tem que ser feito o mesmo processo de curativo durante 3 meses, que é o período de firmamento dos pés). Fiquei 3 meses de licença do meu trabalho, pois não pode fazer esforço; fiquei 2 meses sem andar, a partir do segundo mês comecei a andar usando sandálias baruk.
    É muito ruim ficar de molho esse tempo todo, mas foi a melhor coisa que fiz. Recomendo para quem quer fazer a cirurgia que procure um medico sério e que tenha paciência em relação a recuperação…
    Quem quiser falar melhor comigo estou no email: roseoliveira_618@hotmail.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  67. Olá Pessoal!!
    Pois é, como existem pessoas que sofrem deste mal? Hoje faz 4 dias que fiz a cirurgia. Decidi por submeter-se a cirurgia após ter passado no ortopedista, especialista em pés. Tudo começou quando percebi o crescimento do osso ao lado do dedão e quando usava tênis para ir à academia e terminava o treino, sentia fortes dores insuportáveis e avermelhidão. Após a análise do RX, o médico decidiu que o tratamento seria cirúrgico, em virtude do grau de curvatura do dedão. Disse ainda que é importante realizar a cirurgia com grau de curvatura entre 15 a 30 graus. O meu estava com 24 graus de curvatura. Se eu deixasse passar de 30 graus, corria o risco de haver recidiva. O médico me explicou que após o início de curvatura do dedo, ele começa a declinar 1 grau a cada ano. Diante do exposto, resolvi pela intervenção cirúrgica. Correu tudo bem na cirurgia. Tomei a anestesia:RaPois é, como existem pessoas que sofrem deste mal? Hoje faz 4 dias que fiz a cirurgia. Decidi por submeter-se a cirurgia após ter passado no médico ortopedista, especialista em pés. Tudo começou quando percebi o crescimento do osso ao lado do dedão e quando usava tênis para ir a academia e retirava-o após o treino, sentia fortes dores insuportáveis e avermelhidão. Após a análise do RX, o médico decidiu que o tratamento seria cirúrgico, em virtude do grau de curvatura do dedão. Disse ainda que é importante realizar a cirurgia com grau de curvatura entre 15 a 30 graus. O meu estava com 24 graus de curvatura. Se deixar passar de 30 graus é possível haver recidiva. Após o início de curvatura do dedo, ele começa a declinar 1 grau a cada ano. Diante do exposto, resolvi pela intervenção cirúrgica. Correu tudo bem na cirurgia. Tomei a anestesia:Raqui e um sedativo para não ver a cirurgia. Acordei na sala pós cirúrgica e logo fui para o quarto, meio sonolenta. Tive alta no dia seguinte. Agora estou em repouso, sem colocar o pé no chão, usando moletas pra me locomover. Moro em um sobrado e para subir as escadas, subo e desço sentada. Hoje fui ao médico e ele serrou o gesso para ver se os 5 pontos que levei estão cicatrizando. Quando sinto que a dor fica com maior intensidade, logo tomo analgésico. Ainda estou tomando o antibiótico e tenho retorno ao médico daqui há 1 semana. Sei que a recuperação não é fácil, pois presenciei a cirurgia da minha mãe e a dela foi pior, pois o médico operou os dois pés de uma vez só, a coitada só saia da cama, carregada por alguém. É chato tomar banho, pois tenho que tomar sentada. Hoje estava em casa sozinha e quis tomar banho e escorreguei no banheiro e agora não sei o que dói mais: o pé ou as nádegas. Penso que devemos passar por algumas coisas na nossa vida e não devemos fugir daquilo que devemos realizar. Penso ainda que existem cirurgias cuja recuperação é muito pior, como por exemplo: hemorróida. Sei que é para o meu bem e logo estarei caminhando, realizando meus exercícios sem sentir dor. Isto é qualidade de vida. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  68. Pois é..
    A cirurgia do joanete realmente tem uma fama muito ruim..
    Essa fama nao foi criada em vao, foi pela maneira como era feita a cirurgia na decada de 80 e 90.
    Hoje em dia existem tecnicas mais modernas e seguras, com menos dor e incomodação na recuperação.
    O importante é tratar com um especialista em cirurgia do pé.
    Geralmente os convenios tentam recomendar medicos nao especialistas, porque são mais baratos para eles, aí a coisa só pode dar errada mesmo..
    Sei disso porque trabalhei dentro de um convenio...
    Abraço e parabens pelo post

    ResponderExcluir
  69. Ola dia 2 de Agosto fiz a operação no meu pé esquerdo....alem da joanete( Hallux Valgus), tinha um defeito congênito no dedinho. Na minha cidade nenhum ortopedista queria operar e este dedinho me incomodava muito mais do que a joanete, pois ele subia nos outros dedos e nem de tênis era confortável.
    Para correr 10 km era sofrido... mas nada se comparava a dor de uma São Silvestre ou uma meia maratona.
    Fui para Batatais( uma pequena cidade de SP)onde tem 2 ortopedistas especialistas em Pé.
    Cheguei as 6 horas e as 7 horas estava entrando no centro cirúrgico. Eu estava ansiosa pela anestesia raqui, que na verdade não doi.
    As 10 hs 30 min estava consciente na sala de recuperação. No dia 3 de Agosto sai do hospital as 11 horas depois de fazer o curativo e ver pela primeira vez o meu Pé novo.
    Depois de 4 dias e de gesso fui ao lançamento de coleção Arezzo, do qual eu era embaixadora( isso parece ate ironia) de muleta e fiquei sentadinha durante 1 hora, fiz as fotos, filmagens e voltei para casa.
    No dia seguinte retirei o gesso e sai com a sandália Baruk morrendo de medo! Apos 1 semana tirei os pontos e no dia 21 de Agosto tirei os fios do dedão e do dedinho( um pouco incomodo), mas agora posso tomar banho da cabeça aos pés.
    Hoje comecei a fisioterapia(que e tão importante quanto o repouso). Quanto ao pino de titânio que esta no meu dedão, pois a minha joanete era enorme, não atrapalha em nada( passei tranquila pela porta do banco).
    Meu pé esta inchando muito ainda, mas não senti nenhuma dor até agora, Graças a Deus!
    Dia 11 de Setembro tenho retorno para tirar o Baruk.
    Meu medico me prometeu logo volto a correr... Em breve trago mais noticias da recuperação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  70. Alguem pode me indicar um bom especialista em joanete
    , pois tenho sofrido muito com dores orriveis.obrigada

    ResponderExcluir
  71. Olá galera fiz minha cirurgia dia 25/09/2013 após a anestesia ter acabado aí os pesadelos dores terríveis incomodo, tomo tomos os medicMrntos prescritos antes dos horários mas da adianta vou pedir Pr meu. Medico dar morfina pois tenho dores horrendas insuportáveis , fiz os dois pés de uma única vez aí gente e doloroso demais. Mas espero que os pãezinhos fiquem lindos.

    ResponderExcluir
  72. Ola galera tb tenho joanete 2 pes estou a procura medico pra fazer mini invasiva pois sinto muitas dores alguem sabem valor exato desde ja obrig bs

    ResponderExcluir
  73. Queridos,
    Fiz a cirurgia há pouco tempo atrás. Tenho joanete nos 2 pés desde os 3 anos de idade e cresci sentindo dor e muita vergonha deles. Na praia ou qq evento em que tinha que mostrá-los era a maior vergonha do mundo.
    Tomei coragem pra fazer e decidi economizar para fazer com o melhor. Nas minhas pesquisas achei o Dr Caio Nery (só colocar o nome dele no google para ver seu site com contatos).
    Operei no Hospital Osvaldo Cruz em SP e o pós operatório fui perfeito. Dor você só sente se o hospital e o médico não te medicam direitinho. Não senti nenhuma dor no pós e parei de tomar os analgésicos depois de 1 semana por que a dor que sentia nem se comparou com as dores de um fim de balada ou festa com saltos que levavam até 2 dias para melhorarem.
    Os pinos que colocam no pé, na verdade, são os responsáveis por garantir que os ossos não voltem ao que eram (o que fez uma imagem muito ruim da cirurgia é que antes as técnicas eram bem menos avançadas e as joanetes voltavam fatalmente, justamente por não colocarem os pinos). Porém são micro-parafusos minúsculos, ou seja não apitam no aeroporto e muito menos no banco!!
    Agora o único inconveniente é que você tem sim que ficar de molho por 6 semanas.
    Meu médico disse que em 3 eu poderia voltar a trabalhar usando sapatos confortáveis, mas não rolou. Fiquei mais tempo de molho para não comprometer os resultados da cirurgia.
    Meu médico disse que em média vc demora 6 meses para voltar a usar salto alto, mas os saltos baixinhos já dão pra usar com bem menos tempo que isso.
    A questão sempre é individual, tem pés que aguentam mais desaforos e outros não, por isso a dor é o termômetro pra saber se você já consegue ou não usá-los.
    Estéticamente meus pés melhoraram muito!! Mas não se iludam... Dependendo do estrago no pé a cirurgia não faz milagre e seu pé não ficará de uma modelo de pé. Eu brinco que antes eu tinha pés deformados, agora ele só são pés esquisitinhos ;)
    Por tanto se puderem fazer antes de chegar em um estágio calamitoso a chance de ficarem bonitos são maiores.

    ResponderExcluir
  74. Fiz a cirurgia recentemente, paguei R$ 18 mil. A técnica usada chama-se Chevron, pois pelo que pesquisei com os médicos a mini invasiava, apesar de parecer ser bem vantajosa, ela não tem os resultados a longo prazo compravados e muitos hospitais como o Albert Einstein não aceitam, assim como os planos de saúde também.

    ResponderExcluir
  75. Ola sofro do mesmo poblema e so tenho 16 anosss :(

    ResponderExcluir
  76. Minha dúvida é: operando os 2 pés depois de qto tempo posso dirigir?
    Qto tempo deve ser usar a bota?
    Q sobre ficar em pé, tem algum limite de horas?

    abraço

    ResponderExcluir
  77. Olá pessoal ! Aproveito o espaço para narrar minha experiência com cirurgia de joanete. Quatro vezes cancelei minha cirurgia pq só ouvia comentários negativos sobre dor e recuperação etc...Bom, decidi encarar, fiquei internada um dia e hj faz apenas 5 dias que fiz a cirúrgia e até o momento não senti nenhuma dor. voces já ouviram falar em dor zero ? essa é a minha dor, até o médico ficou surpreso, então comecei a refletir sobre a ausência de dor e me dei conta de uma coisa, há um mês venho fazendo a tal da Auto Hemoterapia (procurem no google o vídeo do Dr. Luiz Moura). Decidi fazer a AH por outros problemas de saúde, e não imaginava que teria algum benefício relacionado com a dor pós-cirugia. Há uns 2 anos estive na Argentina e num passeio de barco encontrei uma revista BUQUEBUS onde havia uma entrevista com o médico Dr. Alejandro Druetto (ortopedista) onde menciona que ele também trata alguns pacientes com a técnica da AH. Ontem fui ao meu ortopedista fazer o curativo e lhe dei de presente essa revista. Sabemos que a AH foi matéria de critica umas 2 ou 3 vezes no fantástico, mas tenho certeza que é um ótimo tratamento para varias enfermidades. Minha filha de 29 anos sofre de linfedema congênito, e passava por internações hospitalar pelo menos umas 2 vezes ao ano, e o pior é que sua dor só amenizava com uso de antibióticos, depois que começou a AH, faz mais de 5 anos não precisou mais de internações. Por coincidência, um dia antes da minha cirurgia de joanete eu havia feito a AH. Se eu soubesse que não sentiria nenhuma dor, teria feito os dois pés. Como trabalho sentada, vou pedir que meu atestado seja de apenas 10 dias. O que vou dizer agora pode parecer mentira, evito me apoiar no pé operado, mas se o fizer não doí. a única coisa que senti logo após a cirurgia, era uma sensação de perna cansada, como se eu tivesse vindo de uma balada.
    Boa sorte a quem fizer a cirurgia.
    Vera



    ResponderExcluir
  78. Ola eu fiz tb a cirurgis e nao tive que colocar pino nenhum e quase nao sinto dores e Olha que só tem uma semana

    ResponderExcluir
  79. Fiz a cirurgia,no último dia 07/01, pés no chão já no dia 8, claro com moderação , para tomar banho e ir ao banheiro.
    Tive meu retorno dia 15/01. Os pontos serão retirados no dia 29/01, usando Crocs, orientada a pisar no ângulo de 45 graus. Tipo Charles Chaplin.
    Tive 3 episódios de dor intensa, no dia da cirurgia no período da tarde, na madrugada e no dia da alta à noite.
    Estou feliz, pois tinha dor, e nenhum sapato ficava.
    Sei que já valeu a pena.
    Quem precisar fazer faça sem medo.

    ResponderExcluir
  80. Ola pessoal...vou fazer a cirurgia do pe esquerdo no dia 23/02/15. Espero voltar aqui e dizer que faria de novo.

    ResponderExcluir
  81. Ola!!! Há anos eu queria fazer a cirurgia mas nunca dava certo,até que mês passado fui ao ortopedista,fiz todos os exames pedidos e depois de 15 dias já estava eu lá internada pra fazer com toda coragem do mundo.Hoje dia 09/03/2015 esta fazendo um mês que fiz e se tivesse nos dois pés eu faria qts vezes fosse preciso.rsrs Nesses 30 dias não sei o que sentir dor,ate mesmo medico e enfermeiras sa santa casa estranharam o fato,inclusive o medico já tinha me falado que depois q passasse o efeito da anestesia iria doer demais kkk e por precaução me fez dormir no hospital,bem q pelejei p q me deixasse ir embora mas insistiu em me dizer q seria melhor pra mim,dai me convenceu e fiquei c remédios na veia,e mesmo depois q saí de lá sem o tal remédio não senti nada,me passou antibiótico e por 15 dias só.O pior de tudo é o inchaço que ate hj mesmo com 30/dias ainda incha muito.E na próxima semana já marco p tirar os 3 pinos q foram colocados e pra dizer a verdade ,estou muito ,mas muito feliz mesmo com o resultado do pos operatório ate hj.Espero poder desinchar logo e em breve estar usando tudo o que eu tiver direito e que a joanete me privava.Se tiver recomendo a cirurgia sim,vá na fé e na coragem. Pois se vc já for pensando na dor,com certeza vai doerrrr.Boa sorte a todos que estão pensando em fazer..Abraços

    ResponderExcluir
  82. Ola!Faz 3 semanas que fiz a cirurgia de joanete nos 2 pes e quero compartilhar minha experiencia com vcs .Esse problema ,que ja considerava uma deficiencia fisica me incomodava fazia uns 10 anos , quando surgiram ,so que nos ultimos 3 anos piorou mais ainda esteticamente falando,e incrivelmente nao doia quando eu usava salto alto ,mas doia muito com tenis ou chinelo.Esse ano 2015 resolvi operar ,estava parecendo um sexto dedo,tava cansada das piadinhas e do prconceito que sofria ,alem de nao poder usar certos tipos de calcado ,o segundo dedo era maior que o dedao (dedo de mulher que manda no marido ,sabe)por isso nao podia usar sandalias e rasterinhas abertas ,tava sempre escondendo o pe .Enfim ,desde o primeiro dia de cirurgia no hospital mesmo ,fui aconselhada a caminhar com bastante dificuldade ate o banheiro ,com ajuda de um andador e sandalia ortopedica pos cirurgica ,meu medico disse que esse negocio de ficar sem por o pe no chao nao e aconselhavel, que e importante fzer um pouco de esforco desde o comeco ,que vai doer ,mas e necessario para nao atrofiar a musculatura e nao causar trombose e nao ter problema nos tendoes ,entaoeu tenho caminhado desde o primeiro dia ,progressivamente ,quando precisava sair de casa usava a cadeira de rodas nas 2primeiras semanas .Meu pe foi todo desmontado ,a joaneteda parte interna e xterna foi raspada , o osso do dedao foicortado e realinhado o segundo e terceiro metatarso foramdiminuidos e presos com parafuso,ou seja eu tecnicamente fiz o pe rs.Medicamento so nos 5 primeiros dias .Nao consigo ficar muito tempo de pe porque cansa ,mas a pior dor foi nos 2 primeiros dias ,mas nada que um remedio nao ajude eem ultimo caso pode usar Morfinex ,mas nem foi necessario.Meu pe esta inchado mas o resultado e bem satisfatorio , ficou visivemnete menor ,uns 2 numeros a menos ,estou feliz ,e aconselho a todos que facam o mais rapido possivel pois e necessario , e atendencia e so piorar.Procure um bom medico e esteja ciente que vai ficar totalmente dependente de outras pessoas nas 2 primeira semanas .Vida nova , e mal posso esperar para o verao chegar para poder usar sandalinhas abertas e mostrar pro mundo meu pezinho novo.Um abraco.

    ResponderExcluir
  83. Fiz a cirurgia faz 2 semanas estou caminhando desde os primeiros dias progressivamente , so tomei medicacao na primeira semana , meu pe esta bem inchado ,por isso so cabe o sapato otopedico ,senti dor so no segundo dia quando a anestesia passou ,mas nada que nao de pra suportar .A cirurgia de joanete era um pesadelo no passado mas hoje em dia existem muitas tecnicas novas ,se voce pensa em fazer , nao exite ,procure um bom profissional e opere o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  84. Ola faz dois dias que fui operada ao joanete do pé direito. Tenho tido muitas dores quando tento andar e sinto puxões o que faço?

    ResponderExcluir
  85. Fiz a cirurgia dia 08/04, na primeira semana tomei Tylex a cada 6 horas (meu pé latejava) e fiquei de repouso absoluto com o pé para cima. Achei que não iria mais andar, pois só conseguir colocar o pé no chão depois de 15 dias, pois sentia choque quando pisava. Tirei os pontos hoje, uso a Baruk e caminho com ajuda da bengala, o pé ainda está inchado. O médico pediu para fazer massagens e trocar a Baruk por papete ou crocs daqui uns 3 dias.

    ResponderExcluir
  86. Olá..
    Eu com quase sessenta anos operei os dois pés de uma joanete severa que estava deformando meus pés....
    Desde o primeiro dia andei o mínimo que o medico recomenda e com o calçado indicado e tive dor um dia apenas e nada alarmante...
    Minha vida hj é bem melhor....desde que seja um bom cirurgiao e sigamos as instruçoes....dá certo sim..operem vale a pena....

    ResponderExcluir
  87. Olá, estava lendo o blog, operei os dois pés no dia 13 de Dezembro de 2013 e estou sentindo dores nos pés, não na sola a baixo dos dedões como antes, mas bem incômodas. Alguém passou por isso?

    ResponderExcluir
  88. Operei os dois pés à vinte dias, não senti dor alguma no pós operatório, ando com sandálias de barouk,. Sentia dores terríveis antes de operar, com trinta dias vou poder pisar no chão

    ResponderExcluir
  89. Farei em breve minhas cirurgias. Prefiro fazer a ter que ficar com meus pés defeituosos, com os dedos um em cima do outro... E alem da estética, as dores aumentam e dificultam o uso de muitos calçados. Esperei 20 anos e não vou mais esperar que elas cresçam mais 10 cm. Abraços e boa sorte a todos.♡.♡

    ResponderExcluir
  90. Fiz minha cirurgia tem dez dias . Dz dias d sofrimento e mtas dores. Fiz duas cirurgia de coluna tbm . Mas essa joanete superou. Nunca mais na minha vida eu opero o pé. A pior coisa é depender das pessoas. Pra td. Minha recuperação esta sendo tão ruim q pensei q fosse perder meu pe. Tô mto chatiada. Vejo pessoas dizerem q n sentiram uma dor. Meu pe tda vez q tenho q ir no banheiro ele fica preto arroxeado e uma dor inesplicavel. Nem um remédio tira a dor. Nem morfina e ainda descobri q sou alérgica. Sentindo desanimada

    ResponderExcluir
  91. Olá!
    Fiz minha cirurgia nos 2 pés faz 20 dias, senti muitas dores nos primeiros dias pós operatório. Tomei medicação por 2 semanas os dedos latejavam. Fiz repouso total não fiz nada. Foi feita a retirada total dos pontos e a faixa nos 20 dias, meus pés estão completamente inchados e os hematomas que antes tinham diminuído voltaram e sinto latejar entre os dedos.
    Retirei a joanete e fiz correção dos dedos com pinos.
    Estou utilizando a sandália de barouk.
    Apesar das dores estou satisfeita com correção dos pés.
    Retorno para contar como está sendo.

    ResponderExcluir
  92. Olá! Fiz a cirurgia de joanetes nos 2 pés há 7 dias. Não tive nenhuma dor. Operei sábado de manhã e fui pra casa no dia seguinte. O médico me passou uma receita de Tramol para o caso de sentir uma dor mais severa, mas só precisei tomar novalgina. No início foi difícil manter a imobilização, mas em 3 dias já estava adaptada. Se soubesse que era tão tranquilo teria operado há mais tempo. Operei em Niterói, com o Dr. Vinícius Couri, um excelente ortopedista, especialista em pé.

    ResponderExcluir
  93. Olá gente , eu tenho 17 anos ,eu tinha joanete nos dois pés ,mais não nos dedões como são comuns ,e sim do lado do dedinho "joanetes bilaterais ", fiz a cirurgia nos dois pés , ontem , dia 09/12 deu 5 semanas , quarta que vem volto , acredito que ele me libere pra por o pé no chão , não senti nenhuma dor após a cirugia , só foi assustador no começo pelo fato de nunca ter feito alguma cirugia , mais gostei muito do resultado , sigui todas as recomendações e vou continuar seguindo pois não quero que volte .alias, o doutor falou que tem poucas chances de qualquer joanete voltar ,que se acaso voltar não vai ser como antes vai ser bem pouco ! Espero que o meu nem o de vocês voltem !

    ResponderExcluir
  94. Pessoal,hj existe uma tecnica maravilhosa para cirurgia de joanetes chama se Cirurgia Mini Invasiva...so atraves de furinhos, sem parafuso,sai no mesmo dia hospital caminhando.Dr Bernard Meyer em Porto Alegre/RS tel. 51-33303400

    ResponderExcluir
  95. Hoje faz 6 dias que fiz a cirurgia bilateral, feita nos joanetes do lado dos dedões e do lado dos minguinhos. Meus pés ficaram lindos, mesmo estando inchados e ainda com os pontos; parece os pés de outra pessoa. Na terceira semana de pós operatório tirarei os pontos e ainda continuarei usando as sandálias de barouk e as muletas, num total de 45 dias. Nos 2 primeiros dias depois da cirurgia, senti muita dor (intensidade 10), mas no terceiro dia foi passando de intensa a moderada. Fiz a cirurgia no hospital São Lucas da Pucrs (Porto Alegre). Fiquei internada somente 1 dia... Faria novamente se precisasse, pois valeu muito a pena.

    ResponderExcluir
  96. No dia 26 de novembro de 2015 , me submeti a cirurgia de Joanete, tenho 77 anos, o ortopedista é o Dr. Guilherme Cerqueira, fiz pelo SASSEPE, NO HOSPITAL SÃO MARCOS, a onde fui muito bem atendida. A cirurgia durou 3 horas por ter um problema em um dedo. Quanto a cirurgia não senti dor alguma, como não me senti bem com os remédios não continuei, o que senti foi dormência, e muita quentura. A recuperação é muito lenta, já sai do hospital com a sandália apropriada, lembrando que só fiz do pé esquerdo, no direito eu não tenho.Já estou com 3 meses e ainda não consigo andar direito, ainda está inchado e dormente, na próxima semana estarei levando a radiografia para o médico examinar. Mesmo com todo este sacrificio, não me arrependo de ter feito, sei que o meu pé ficou um pouco esquesito, mas não é culpa do cirurgião e sim minha por ter deixado chegar ao ponto que chegou, o dedão derrubou os meus dedos. Moro aqui em Recife e aconselho quem sofre de joanete, procure o Ortopedista Guilherme Cerqueira, ele é especialista no assunto. Deixo aqui o meu relato . Maria do socorro Sena Barreto.

    ResponderExcluir
  97. Oi pessoal, queria compartilhar minha experiência com vocês. Minha joanete era hereditária, mas por conta dá obrigaçao de usat salto no trabalho ela piorou muito. Os meus sapatos nao me cabiam mais, ate tenis doía, andava torto, sem contar que os pes eram muito feios. Me submeti a cirurgia há menos de dois meses, o que desestabilizou muito a minha vida, porque preciso dos pes pra trabalhar, sendo assim estou afastada da minha profissao e dos meus amigos, da minha vida mesmo. Senti dores horrendas por quade um mês, sofri muito mesmo, muito mais que as dores da joanete. Demorei um mes pra por o pe no chao, perdi minha forma fisica, fiquei extremamente dependente de outras pessoas. Sem poder levantar da cama nem mesmo pra ir ao banheiro, sem dirigir, sem nada... Ainda nao completei tres meses de cirurgia e ja noto a joanete la novamente, a medica confirmou que esta voltando e eu estou tao decepcionada com toda essa situaçao. Ja estamos entrando em junho, meio do ano e eu so sofri todo esse tempo, estou longe do meu trabalho que amo, e de nada serviu. Nem mesmo a estetica poderei ter pq esta voltando em um pe so e eu nao tenho condiçoes psicologicas de repetir a dose. recomendo que fujam da cirurgia o quanto puderem, a cirurgia me trouxe muito mais prejuizos do que a deformidade e nao me trouxe beneficio algum visto que continuo com a deformidade e nem mesmo tive alta ainda. Muitas pessoas me alertaram sobre o pos operatorio, sobre as chances profissionais que eu perderia, sobre o tempo de recuperação, mas eu nao ouvi, as dores que eu sentia eram tao grandes que optei por realizar o procedimento, mas me arrependo, muito, mUito mesmo, porque a dor de antes nao e maior que a que sinto agora. Estou extremamente deprimida....sigo com a defomridade, com as dificuldades, ainda faço fisioterapia, ainda nao tenho força, ainda nao recuperei minha forma, ainda nao voltei pro trabalho e nem pra minha vida. nao sei quando voltarei....

    ResponderExcluir
  98. Olá...boa noite!!
    Fiz a cirurgia dos 2 pés no msm dia.
    Só ouvia falar d pós horrível.
    Ainda assim optei pela cirurgia nos 2.
    Já q eu sofrer, então preferi sofrer pelo os 2 d uma vez só...
    Hj faz 2 meses e meio e hj posso dizer q o pior já passou, realmente o pós pelo menos pra mim foi mto sofrimento em relação a mta dor msm...
    Mas durou uns 3 dias, depois a dor diminuiu considerável.
    Internei num dia e tive alta na manhã seguinte, já sai do Hospital com a sandália Baruk (super desconfortável), mas é a condição da Alta, p/ vc sair andando (modo d dizer), pq vc sai meio tentando andar...tirei os pontos 11 dias depois.
    Ainda estão muito pouco inchados, como ainda não comecei a fisioterapia, sinto ainda dores, mas só se eu andar mto...
    Mas o médico falou q a dor chatinha e o inchaço (pouco ou mto), faz parte por uns 6mes.
    Fui obg fazer minha cirurgia particular, pq fquei na fila do SUS por 7 anos affiii ninguém merece né...
    Então fiz particular na AACD, e fiz com um excelente Cirurgião Ortopedista.
    Bom, Hj só tenho a agradecer a Deus, pq somente Deus me sustentou e me Honrou.
    Ou seja pela Fé eu posso e vc tmb pode!! Deus é Fiel!!

    ResponderExcluir
  99. Gostei muito dó blog. Irei fazer minha cirurgia dia 18/12/17 mesmo com muito medo se Deus quiser vai dar tdod certo volto pra contar a vcs como foi vou fazer no hospital Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde
    Fiz minha cirurgia do joanete tem 38 dias, somente no pé esquerdo. Dores fortes somente no primeiro dia quando passou a anestesia, mas fui rapidamente medicada e a dor passou. Tive alta no dia seguinte a cirurgia, saí de cadeira de rodas pq a recomendação médica foi de não colocar o pé no chão por 15 dias. Em casa só tomei dipirona no primeiro dia quando cheguei do hospital, depois não tomei mais, apenas o antibiótico e anti inflamatório prescrito por dez dias pelos médicos. Com uma semana retornei ao hospital para fazer curativo, foi tudo bem. Após quinze dias pude usar a sandália Baruk própria para pós cirurgia, mas eu tinha insegurança de colocar o peso todo do corpo no calcanhar, então continuei usando as muletas para apoio, podia retirar a faixa e tomar banho molhando o pé. Com 21 dias retirei os pontos, um certo incômodo, mas o pior foi o médico fazer um novo curativo com faixa e dando voltas no meu dedão o puxando para fora, acredito que tenha sido o dia que mais sofri, mas a dor passou assim que ele terminou a bandagem. A orientação foi que eu ficasse mais 15 dias sem retirar o curativo que ele havia feito e já usasse a sandália Baruk sem apoio das muletas, depois poderia retirar a bandagem e andar com calçado normal. Segui as orientações e acostumei bem com a sandália Baruk sem as muletas. Com 35 dias de cirurgia retirei a bandagem e pude retornar tomar banho molhando o pé e já ando com chinelos de dedo e sapato fechado bem confortável. Meu pé ainda tem um pouco de inchaço mais próximo ao corte e dói um pouco se abuso nas atividades diárias ou fico muito tempo em pé, fora isso não tive dificuldade em retornar ao trabalho apenas após cinco dias da cirurgia por eu ser Psicóloga e atender sentada.
    Nos primeiros dias procurei não fazer esforço e permaneci com o pé elevado maior tempo possível. Só retorno ao médico em janeiro de 2018! Sinto que meu pé melhora a cada dia, fiz a cirurgia pq tinha muitas dores devido a joanete e estava totalmente limitada com o uso de calçados, só servia os largos de tecido, mesmo assim tinha dor se ficava muito tempo em pé ou fazia muitas atividades físicas como limpar a casa.
    Fiz minha cirurgia pelo SUS, no Hospital de Diadema com médicos da UNIFESP do hospital São Paulo, falaram muito mal da cirurgia pra mim antes de eu fazer, mas não me arrependo, eu recomendo.
    Não sei se poderei usar salto, mas podendo usar qualquer sapato sem ter dores janeiro estarei feliz. Tenho princípio de joanete no pé direito, mas não dói, os médicos disseram que vamos acompanhar para ver se cresce. Espero ter ajudado com minha experiência.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde
    Fiz minha cirurgia do joanete tem 38 dias, somente no pé esquerdo. Dores fortes somente no primeiro dia quando passou a anestesia, mas fui rapidamente medicada e a dor passou. Tive alta no dia seguinte a cirurgia, saí de cadeira de rodas pq a recomendação médica foi de não colocar o pé no chão por 15 dias. Em casa só tomei dipirona no primeiro dia quando cheguei do hospital, depois não tomei mais, apenas o antibiótico e anti inflamatório prescrito por dez dias pelos médicos. Com uma semana retornei ao hospital para fazer curativo, foi tudo bem. Após quinze dias pude usar a sandália Baruk própria para pós cirurgia, mas eu tinha insegurança de colocar o peso todo do corpo no calcanhar, então continuei usando as muletas para apoio, podia retirar a faixa e tomar banho molhando o pé. Com 21 dias retirei os pontos, um certo incômodo, mas o pior foi o médico fazer um novo curativo com faixa e dando voltas no meu dedão o puxando para fora, acredito que tenha sido o dia que mais sofri, mas a dor passou assim que ele terminou a bandagem. A orientação foi que eu ficasse mais 15 dias sem retirar o curativo que ele havia feito e já usasse a sandália Baruk sem apoio das muletas, depois poderia retirar a bandagem e andar com calçado normal. Segui as orientações e acostumei bem com a sandália Baruk sem as muletas. Com 35 dias de cirurgia retirei a bandagem e pude retornar tomar banho molhando o pé e já ando com chinelos de dedo e sapato fechado bem confortável. Meu pé ainda tem um pouco de inchaço mais próximo ao corte e dói um pouco se abuso nas atividades diárias ou fico muito tempo em pé, fora isso não tive dificuldade em retornar ao trabalho apenas após cinco dias da cirurgia por eu ser Psicóloga e atender sentada.
    Nos primeiros dias procurei não fazer esforço e permaneci com o pé elevado maior tempo possível. Só retorno ao médico em janeiro de 2018! Sinto que meu pé melhora a cada dia, fiz a cirurgia pq tinha muitas dores devido a joanete e estava totalmente limitada com o uso de calçados, só servia os largos de tecido, mesmo assim tinha dor se ficava muito tempo em pé ou fazia muitas atividades físicas como limpar a casa.
    Fiz minha cirurgia pelo SUS, no Hospital de Diadema com médicos da UNIFESP do hospital São Paulo, falaram muito mal da cirurgia pra mim antes de eu fazer, mas não me arrependo, eu recomendo.
    Não sei se poderei usar salto, mas podendo usar qualquer sapato sem ter dores janeiro estarei feliz. Tenho princípio de joanete no pé direito, mas não dói, os médicos disseram que vamos acompanhar para ver se cresce. Espero ter ajudado com minha experiência.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views