Mostrando postagens com marcador cirurgia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cirurgia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de março de 2015

Cirurgia de fimose: Recuperação



Contei aqui como foi a cirurgia de fimose do meu filho Alezinho. Quem quiser saber como ela é feita só ler o post no link (Cirurgia de fimose: fazer ou não fazer?)

Ficamos com medo da recuperação, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, foi rápida e sem dor.

Só ficou o medo nele de fazer o primeiro xixi lá no hospital. Que aliás foi o caos, o moleque gritou tanto que eu quase saio correndo de dor no coração por ver meu filho daquele jeito. Imagina, o pipi enfaxado, com pontos, o primeiro jato seria mesmo um pouco doloroso, mas o medo dele foi maior. Ele não poderia deixar o hopistal antes de urinar, e ele não queroa... E viemos embora sem ele fazer, pq ele gritou e chorou tanto que não teve jeito. Isso foram quase seis horas da tarde, e ele acabou fazendo seu primeiro xixi só no dia seguinte. E o xixi foi pra todo lado, menos pra dentro da privada rssss. Mas foi sem dor, imagina a felicidade dele e da mamãe aqui? E então no  primeiro dia pós cirurgia não podia tomar banho molhando, tinha que ser a seco, com gaze. Mas no segundo dia foi o de retirar o curativo, e foi tão, mas tão tranquilo que ficamos pasmos, e felizes claro!

Então ainda estava com muitos hematomas, o médico receitou também xilacaina mas não foi preciso, pq ele teve dor 0 :D

E vida normal minha gente! Os pontinhos eram aqueles branquinhos, que acho que são de açúcar, então ele mesmo tinha que ir puxando no banho após uma semana por recomendação do médico. E já faz mais de um mês de operação e ele estava ótimo! O pipi ficou fofo kkk.

Mas o difícil disso tudo foi segurar o moleque de querer jogar bola, pular, colar durante um mês, mas a gente deu um jeito e deu tudo certo!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cirurgia de fimose - Fazer ou não?



Muitas mães ainda tem um certo tabu pra falar sobre cirurgia de fimose. Acho que a palavra nem seria "tabu", mas algo que muitas acham desnecessário de se fazer  até que um dia chega a hora e você não tem mais opção de pensar: mando ou não meu filho para operar a fimose?

Desde que meu filho nasceu, fizemos massagens para abrir aquela pele que fica grudada no pênis. Conseguimos abrir, e toda a cabeça do pênis saia pata fora, era só puxar. Algumas vezes essa pele grudou e o levamos ao pediatra que sempre receitou um corticoide pra passar, e da noite para o dia, a pele já desgruda a novamente. Por isso nunca pensei em mandar meu filho para a cirurgia da fimose.

Porém ele cresceu, e tem 8 anos agora, e não tinha muito costume de abrir o pênis para fazer xixi, só abria mesmo na hora de tomar banho e mesmo assim, eu tinha que pegar no pé dele a toda hora.

Então alguns dias atrás, ele veio me mostrar o pipi e estava todo vermelho na ponta. Mandei ele direto por banho e disse pra ele abrir e lavar bem, e que toda vez que fosse fazer xixi era pra abrir também. Porém a pele estava bem grudada, o que causou dor, tadinho!! Mas de qualquer forma, mandei ele continuar puxando, e marquei um pediatra cirurgião pra ele.

Na hora que ele viu a situação disse que teríamos que operar mesmo! Perguntei então como era a anestesia para operar a fimose, e quando ele me disse que era geral minha cabeça deu duas piruetas e não voltou pro lugar.rs

Ele nos explicou que, ele tinha uma sobra de pele, e que  a cirurgia da fimose deveria ter sido feita quando ele ainda era bebê. Que não era mais pra eu mandar ele abrir o pênis pois com isso poderia acontecer algo muito perigoso que se não me engano chama-se parafimose. Onde a pele vai pra trás e não volta mais, então não bombeia sangue na cabeça do pênis e então teríamos que correr pro hospital para uma cirurgia de imediato. Ele também explicou que se não fizesse a cirurgia ele poderia sentir muitas dores quando tivesse ereção e relação sexual.

Saí de lá com a data da cirurgia marcada, aconteceu dia 20/01/14 , mas ainda na incerteza se era isso que eu faria ou não. Eu e Ale conversamos muito e chegamos a conclusão de que era melhor pra ele. Mas olha, coração de mãe dói demais! Passei noite em claro, mas orei e entreguei a vida do meu filho nas mãos de Deus. 

Antes da cirurgia conversei muito com Alezinho, expliquei que ele teria que ficar em jejum, o que iria acontecer, que eu estaria na sala com ele, que não sentiria dor, etc.
Essa parte de explicar pra criança é uma das mais importantes, para que eles possam confiar que falamos a verdade para eles. Não adianta achar que pode mentir, isso é muito pior e a criança pode ficar depois muito magoada com os pais por não terem lhe falado a verdade.

No dia ele ficou bem bravo por não poder comer nada rs, a cirurgia era as 14h então a ultima refeição dele poderia ser 8h antes. Acordei o menino as cinco e meia e dei  lanche, pq conheço minha criaturinha.rss

Ao meio dia fomos pro hospital infantil Sabará (aliás, um hospital nota mil em tudo), fizemos a internação e aguardamos até o horário. No fim houve atraso e ele foi para a cirurgia somente as 16h. Mas o hospital Sabará tem tanto entretenimento para as crianças que ele nem lembrou que estava com fome. UFA!!

Recreação do Hospital Sabará

Então entrei com ele na sala cirúrgica e eles deram a anestesia. (Antes já havia conversado com a anestesista sobre tudo), primeiro um pouco de cheirinho, onde ele ficou meio bobinho e já dormiu na hora. Nessa hora meu coração adormeceu de medo, e me pediram pra sair que iam dar o restante da anestesia por via intravenosa e começar o processo. Voltei pra sala de espera e encontrei meu marido, e nós dois ficamos ali, esperando e amedrontados.
Quarenta minutos depois o médico me chamou e a cirurgia havia sido um sucesso, pra honra e glória de Deus!!!  Então voltei agora para a sala de recuperação e o levaram para lá, poia eu tinha que estar do lado dele quando acordasse.

E uns 15min depois ele acordou, meio bobinho ainda rs e então estava estranhando o lugar, mas depois lembrou o que foi ali fazer. Então me perguntou quando iam fazer a cirurgia e eu disse que já havia feito, e ele foi correndo olhar o pinto hahaha

Então ele teve que tomar água e fomos levados para o quarto, onde mais tarde teríamos alta.
Geralmente na cirurgia da fimose é colocado um anel no pênis, que cai depois de 10 dias. No caso do  meu filho não foi possível usar o anel, então foram feitos pontinhos mesmo. 

No próximo post falo sobre a recuperação da cirurgia da fimose, pq esse posta já ficou loooonnngo demais né?!


terça-feira, 15 de abril de 2014

Como se preparar para uma cirurgia plástica

A maioria dos leitores deste blog sabe que eu fiz uma cirurgia plástica, no meu caso foi uma lipo de mento, ou lipo de papada. Essa cirurgia é feita para retirar a gordura debaixo do queixo. Confesso que eu não tinha muita papada, mas era o suficiente para me deixar incomodada.

Mas antes de tudo, antes de pensar em preços ou como vai ficar a sua cirurgia plástica, você deve pesquisar muito sobre ela.Como é feita, que tipo de anestesia se leva, se as pessoas que fizeram tiveram bons resultados, entre outras coisas.

Após ter pesquisado e ter certeza que vai se arriscar em uma cirurgia plástica (digo se arriscar porque toda cirurgia seja plástica ou não, se corre o risco de algo acontecer, claro que torcemos e na maioria das vezes, como comigo, dá tudo certo, mas para isso temos que nos informar onde e com quem vamos operar). Procure opinião de pessoas que já realizaram a cirurgia, se tiveram bons resultados, se o médico e o local eram de confiança etc.

Quando achar o médico e o local ideal, é hora de se preocupar com o quanto vai custar. Geralmente uma cirurgia estética custa caro, mas pense bem, se aquela parte do seu corpo merece realmente ser feita, mexida, implantada, pense com carinho, não faça nada por fazer ou porque alguém vai achar algo. Pense por si próprio, pense se realmente uma cirurgia vai te deixar mais feliz... Se a resposta for sim, então acho que vale a pena correr atrás e parcelar em quantas vezes for para que você se sinta melhor.

Você deve também se informar com o médico a respeito do pós-cirúrgico, se você trabalha no caso, se terá que ficar em repouso (caso seja necessário repouso aconselho a fazer sua cirurgia nas férias, pois emprego hoje em dia é muito disputado), e cirurgia estética infelizmente não é motivo para se faltar ao trabalho.

No dia da cirurgia, fique tranquilo que dará tudo certo! Se você tem confiança no hospital que escolheu para operar e no médico nada há de dar errado.

Depois disso tudo, é se preparar para o pós-operatório (que muitas vezes pode ser doloroso), e esperar o resultado, porque geralmente é dos melhores!


Fica a dica ;)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sobre meninos


 Não me canso de dizer que meninos são extremamente diferentes de menina. Seja nos problemas, nas atitudes, no jeitinho de ser, é muito diferente.

Também já cansei de dizer que ele dá um baile pra fazer lição e muitas vezes pra tomar banho também, ou então é assim: eu não vou lavar meu pinto! E é sobre o pinto que vou falar.rs

Desde bebê nós puxamos a pelinha do pipi dele pra soltar, ou era isso ou era operar. Porém um pedacinho de pele ficou meio presinho, e levamos ele a algum tempo atrás na pediatra especialista em cirurgia de fimose. Só que ela disse pra gente passar uma pomadinha e ir fazendo massagem, que essa pelinha soltava. Realmente melhorou muito, mas com ele crescendo ficou bem dificil fazer a massagem.

Então como ela ainda não tinha desgrudado, mês passado marquei um urologista infantil (coisa q eu nem sabia q tinha), e o médico disse que realmente tem um pedacinho de pele q não desgrudou, e que poderia se quisesse fazer a cirurgia pq há um pouco de excesso de pele. Ou era só passar a pomadinha pra desgrudar, e mais pra frente qdo ele começasse a ter relação, se ele quisesse fazer a cirurgia apena estéticamente poderia. Mas calma, não tem um monte de pele ali, pra mim é completamente normal. Só que o médico tb disse q se fosse pra operar q ele opera a criança com no máximo até 6 anos, pois depois disso ele passa a entender o que é o orgão e acaba achando q é algo como castração essa cirurgia, e muitas crianças precisam até de psicólogos depois.

Porém a cirurgia é com anestesia geral, e tipo assim, eu tenho pavor a isso, pq no dia q tomei uma achei q iria morrer. E pensa, meu filho operando e eu louca de medo, pq afinal qualquer cirurgia tem riscos né?
Então pensei que é melhor deixar assim como está, e quando ele crescer ele decide, pois apesar de ele reclamar pra lavar o pinto ele abre e lava direitinho toda vez no banho. Mas tem aquele porém né, de quando ele crescer me culpar dizendo: êee mãe pq vc não isso qdo eu era pequeno??

É mãe sofre, sofre sim....rsrs

Mães de meninos já passaram por isso??

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lipo de Mento (papada) - A cirurgia

A cirurgia tava marcada pro dia 19-02-11 , mas como sou a ansiedade em pessoa mudei de data e coloquei dia 29/01/11 ou seja, se fosse pra morrer eu queria morrer antes do meu aniversário (coisa de louca).

Já tinha dado até as cordenadas pro Alê - Amor, aqueles planos que estamos fazendo para 2012 se eu morrer vc vai em frente tá? Daí ele me respondeu - Ah é claro, com uma loira do lado. (me interna).

Mas certo, chegado o grande dia que estava marcado para as 17h e eu tinha que ficar de jejum 8 horas, sem nem tomar água, o dia foi de conflito interno, mas confiança em Deus, e claro antes de sair dobrei o joelho e orei pra dar tudo certo.

Minha mãe foi comigo, já que o quarto que peguei era compartilhado e não poderia ser acompanhante masculino. Explico. Na hora de comprar seu pacote, o quarto compartilhado (vc e mais 2 mulheres que tb terão feito plástica) ficam juntinhas e compartilhando seus medos e preços de cirurgia plástica. O preço é bem mais em conta, em torno de mil reais a menos,e pra quê eu ia dar mais mil reais pra ficar apenas 6 horas em um quarto? Ainda não queimo dinheiro não. Sem contar que vc sabendo que tem outra maluca que tb está se arriscando numa cirurgia plástica, faz vc se sentir normal, até pq algumas pessoas me falaram se vc morrer eu vou lá enfincar um pedaço de pau em vc já que vc não tinha necessidade de passar por isso.... Mas a gente é mulher né...

Então no dia 29/01 lá pelas 15h a médica me liga perguntando se eu já tava no hospital, e eu tava a caminho ainda. Cheguei lá às 16h e fiz a cirurgia as 17h. Ah, foi no Hospital Rubem Berta que operei.
Quando entramos no quarto eu e minha mãe, levamos um susto já que tinha uma menina com cara de 14 anos que ia botar silicone nas peitolas. Mas claro, ela tinha 21 anos e só carinha de bebê, tava com a avó que disse que se nós duas ficássemos chorando depois da cirurgia ela ia dar um pau na gente pq a gente que quis fazer, mimimi (medo).

Fui primeiro que a outra moça, chegando lá Dra. Maritza já estava na porta do centro cirúrgico me aguardando, e fui muito bem recebida, assim como todos os atendentes, enfermeiros, anestesista me trataram como rainha. Tá menos...
Quando entrei fui pra maca de cirurgia, a Dra. me perguntou se eu estava com medo, eu disse que sim,e ela disse: Fica tranquila, pq Deus está aqui conosco. Daí veio o anestesista, me disse: Vamos dormir um pouco,e quando injetou o líquido na veia nem vi mais nada. A anestesia foi local e sedativa, por isso só acordei quando a cirurgia já havia acabado e estava sendo levada para a sala de recuperação. Olhei pro lado, e lá estava minha companheira de quarto, (agora peituda) dormindo com um bebê. Já fiquei acordada, sem dor, sem nada, apenas com um pouco de sufoco por estar com a faixa na cabeça, o que acaba apertando o pescoço. Mas fora isso, tudo a mais beleza pura. Voltei pro quarto, fui recepcionada com um lanche da noite (já eram 8 e meia) delicioso, ou seja já estava pronta pra outra. hehe

As 23h fui liberada e voltei pra casa, ainda um pouco anestesiada claro, tentei fazer buchecho pra escovar os dentes, mas não tinha força na boca. E claro, pensei, ferrou! perdi o sentido da boca..haha, doente né?

Agora estou com a faixa, quando saio as pessoas pensam que:

1. fui queimada, ou
2. apanhei do marido ou
3. sou muçulmana (pq tava usando um lenço por cima que chamava mais atenção ainda, descartei)

É tô parecendo uma draga com essa faixa, não dá nem pra se maquiar, mas já olhei e tudo parece bem melhor. O resultado final ainda não sei, terei que ir até a médica novamente retirar os pontos, e aí eu conto o que aconteceu depois e claro, posto fotos do antes e depois.

Ah, minha companheira de quarto colocou silicone nos seios, na mesma clínica que eu, na Master Health, e pagou 6 mil reais. Nem me empolguei depois de ver ela no quarto qdo já havia feito né? Ficou lindo, e ela disse que não estava sentindo dores, aí já não sei nos outros dias.
Mas me aguarde, que em breve farei uma lipoescultura e quem sabe um silicone né? #viciada

Foto, com minha super máscara, se rir morre.


E aqui, o primeiro banho a gente nunca esquece (oi?) Cara lavada, cara de louca, sem maquiagem, por favor seja simpático ao comentar.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lipo de Mento (papada)

É acabou a curiosidade, eu fiz uma lipo de mento ou mentoplastia, ou lipo de papada, ou o que vc quiser chamar, pq eu chamo de tirar o papo fora.

Tudo começou a alguns anos quando eu percebi que tinha papo, e que odiava este papo, e que isso começou a me incomodar, etc e tal.
Claro que sempre tive vontade de fazer lipo e já havia pesquisado, mas pela primeira vez tive condições e coragem de fazer. Eu diria mais condição do que coragem pq sou macha e não tenho medo de nada. Mentira.

Daí fui procurar a clínica Master Health, primeiro pela internet, e falei com a atendente pelo chat, perguntei preço, eles não podem passar, somente na consulta, então saí do chat e ela me ligou. E eu quase me matei por ter deixado meu tel. certo. Então ela me disse pra ir lá fazer uma consulta e tal, mas eu aguardei o outro mês, já que não precisava ser tão rápido e eu ainda tava "aflorando" minhas idéias. Sem contar que só a consulta custa 50,00 então né, era melhor ir qdo eu estivesse realmente disposta a fazer.

Chegou Dezembro, umas mini férias forçadas, e eu fui. Lá me atendeu a Dra. Maritza Rojas Reforme, cirurgiã plástica que gostei logo de cara. A clínica é linda, chique,e as atendentes muito simpáticas. Falei com a Dra. Maritza, e tb pedi para ela ver meu corpo, já que eu poderia tb quem sabe realizar uma lipoescultura, que é mais um sonho a realizar. Ela viu, me mostrou como era feita, me explicou tudo direitinho, e após essa consulta com ela fui para outro andar acertar valores com a secretária dela. O outro andar é um luxo tb, e fui muito bem recebidade pela Simone sua secretária.

Então falei pra ela que havia pedido para a Dra. ver tb a lipoescultura mas que meu interesse maior no momento é a lipo de papada. Ela fez o orçamento das duas juntas e separadas, confesso que fiquei ultra mega power blester tentada a fechar tudo, mas a gente que tem marido né.... Liguei pra ele, que me disse: Depois a gente vê isso, vem pra casa. Meuô, naquela hora eu já sabia que se eu fosse pra casa, ele nunca mais me deixaria voltar lá, então pra não sair pau, fechei somente a lipo de mento, mas fechei hehe

O que posso dizer sobre valores é, se vc vai fazer apenas apenas um procedimento, pague a vista, sai bem mais barato, ou tenha uma boa entrada que tb sai mais barato. No meu caso, a lipo que fiz sairia em torno de 5 mil reais, se fosse parcelado, paguei a vista e obtive um grande desconto. Acabei pagando 3.700,00 reais. Se eu fosse fazer as duas lipos, poderia dar de entrada 3.000 e 20x 415,00 isso me tentou, mas como já falei sobre o marido acima.

Vou contar sobre como foi a cirurgia  no próximo post pra não ficar tão enjoativo e vcs vomitarem tá?

Beijos da múmia.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cirurgia que fiz ontem

Oi galera, tudo bem?

Ontem me submeti a uma cirurgia, calma foi estética.rs

Preferi contar só agora depois que tudo passou, pra depois mostrar pra vcs o que ocorreu, surprise !!

Tô muito feliz, e já estou em casa, apesar de estar enfaixada, tipo múmia hehe ah e abusando bastante do maridão.

beijos para todos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cirurgia da joanete

Não não, a joanete tá bem, aliás quem é joanete?



Aqui é apenas uma coisa esquisita que tenho nuspé, que me dói, e atrapalha muito a vida de estrela. (onde?)
Tudo começou a mais ou menos um ano, quando comecei a sentir dores no pé direito, e um osso começou a aparecer e incomodar. Não incomodar estéticamente, pq afinal eu já casei e ninguém meu marido não é pedólogo (oi?), então se o osso estiver grande, pequeno, médio ou o raio que o parta, eu não vou ligar, o problema é a dor que ele me causa.

Daí né, fui procurar um médico, pq a gente pensa assim, ah tem cirurgia então deve ser fácil, afinal um ossinho só.... Mas cheguei no médico e saí de lá extremamente assustada!!

Meu osso não é imenso, mas tenho dor, então é caso cirurgico, ou seja, no dia que eu não aguentar mais de dor posso operar, ou tb posso operar agora, aliás hoje mesmo. Mas peraí, o troço tem riscos como toda cirurgia e o risco dessa pode ser em casos extremos perder o dedão. Me interna.
Ele me explicou que o osso é cortado e depois é colocado um pino, ou seja no dia que eu quiser ir pros States vão pensar que sou terrorista e tenho uma arma nuclear nos pés. (oi?)
O grande problema é o caso de ocorrer uma infecção, é eu sei que sou pobre mas sou limpinha, mas quem não teria medo de pegar uma infecção e ficar sem pé? O pós operatório é só 15 dias sem por o pé no chão, mas sei lá qtos mil meses pra botar salto alto de novo, nem ouvi. Disse tb que posso tentar ir confortando a dor com umas papetes que não são nada na moda ( e ele tava sendo modesto qdo disse isso) mas que mme ajudariam muito. As papetes dispensei, prefiro andar descalça. Então ele me passou alguns remédios, um gel pra dor e disse que absolutamente nada daqueles negócios que se compram em loja ou sei lá onde é comprovado que funcione. Ou seja, se eu compraaaaar estarei jogando meu rico dinheirinho fora.

E o que resolvemos? Tentarei usar sapatos mais abertos e com saltos mais baixos, e voltarei lá em Maio, pronta para uma cirurgia....ou não....

domingo, 2 de janeiro de 2011

Lipoaspiração de Mento (papada) - Consulta na clínica - parte 1


Pois é, a cirurgia que fiz foi pra deixar de ser papuda. Eu odiava aquela bola que ficava bem debaixo do meu queixo, e me fazia parecer gorda (coisa que não sou...ah tá). A muito tempo atrás que eu já havia pesquisado sobre essa lipo, mas nunca tive coragem de ir fazer pelo fato de as crianças serem pequenas, vai que eu morria né?

Tanto que tb sonho em fazer uma lipoescultura, mas a barriga a gente esconde a papada não tem como já que está plantada na tuia caia (como diria Alezinho = tua cara).
Então em Dezembro resolvi ir até a Master Health cliníca de cirurgia plástica e fazr um orçamento, mas eu já estava decidida a fazer nem que tivesse que usar todas as minhas economias. Falei pro Alê que ia, mas ele não botava uma fézona que eu teria coragem, mas eu tive.

Agora vou contar tudo, desde como cheguei a clínica, o quanto custou, sobre a médica que fez a cirurgia, só não teremos agora o antes e depois sendo que ainda estou em processo de depois né, mas assim que eu tirar essa faixa chata que aperta minha garganta eu coloco a foto pra vcs verem. Só posso adiantar que já vi bastante diferença mesmo estando roxa e inchada.rsrs

Então, fui até a Master Health, pois já havia ouvido falar na clínica e algumas amigas de minha irmã já tinham feito plástica lá. Marquei a consulta e paguei 50,00 por ela, e caso eu fechasse o pacote seria descontado este valor.
Primeiramente passei com a médica a Dra. Maritza Rojas Reforme, e logo de cara já gostei muito dela. Falei sobre a papada, e tb que tinha vontade de fazer lipoaspiração, já que estava lá né, pq não ver tudo de uma vez. Ela me viu, me mostrou tudo que tiraria, que no caso da lipo poderia retirar gordura da barriga e colocar no bumbum, etc. Após este contato com a Dra. Maritza, fui encaminhada para a secretária dela, a Simone, onde tb fui muito bem recebida. Aí sim falaríamos de valores. Foi então que eu disse que meu intuito era primeiro fazer uma e se tudo desse certo depois eu faria outra.

Quando ela me passou os valores fiquei MUITO tentada a fazer a lipo de papada e tb a lipoescultura junto, aí então liguei pro Alê pra ver o que ele achava, e sabe o que ele disse:

Vem pra casa depois vc vê isso aí!! (mimata)

Lógicamente que não fui pra casa, senão ele nunca mais deixaria que eu voltasse lá, e muito menos que eu fechasse a cirurgia né. Então no mesmo momento fechei com a secretária, porém somente a lipo de mento, já que assim  que eu chegasse em casa poderia ser trucidade se tivesse fechado as duas hehe
Quanto a valores, acho que todo mundo sabe por experiência própria que a maioria das compras que fazemos e pagamos à vista saí com um valor bem  mais em conta. Pois bem, a lipo de papada custa em torno de 5 mil reais, se vc parcelar em muitas vezes, sai bem  mais caro. No meu caso, pedi para que ela fizesse o desconto à vista, no qual acabei pagando 3.700,00 reais e ainda ganhei a faixa que custava 50,00. Tá eu sei que já está tb embutido no preço, não sou nenhuma palerma né gente. Mas até agora posso dizer que foi um dinheiro muito bem gasto.

Na próxima postagem vou falar sobre como foi a cirurgia, os exames feitos antes, etc. É que se eu contar tudo em apenas um post vai ficar enjoativo e cheio de mimimi, aí ninguém guenta né.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Tédio post




Mais uma daquelas repostagens
supimpas (oi?) que vcs adoram ler, do antigo blog que morriô.
a anterior a essa vc pode ler aqui.(não recomendo)
Boa sorte!!

----------------------------------------------------------------------------------

Postado em 16/09/08 às 2:44am por M.E.D.T

Como o tempo passa rápido, já faz quanto tempo que não escrevo, qtos meses? Muitos......


Mas vamos recaptular.......


A minha cirurgia do outro olho foi um sucesso, mas não vou negar que sofri demais, foi muito pior que a primeira, parecia que os olhos queimavam, é ruim até de lembrar..... mas enfim, já se passaram 7 meses, e vou ser sincera, 100% não melhorou (apesar do médico ter falado que do primeiro olho o grau havia zerado), mas posso dizer que está muito melhor do que antes, já não preciso mais dirigir de óculos, etc......



Mas, mudando de assunto, vamos as novidades, vendemos nosso apto., foi uma coisa assim meio sem querer até, meu marido disse: vamos colocar a venda pra ver no que dá? e dissemos na portaria que íriamos vender, pro porteiro mesmo, então um morador do prédio (que morava de aluguel) se interessou e de primeira vendemos o apto.

Até aí não sabíamos nem onde íriamos morar, encontramos a casa dos sonhos, claro lá em VGP, o lugar onde pretendemos morar um dia, mas entendemos que não era o momento certo, e tb a casa era bem cara, mas como Deus faz sempre coisas maravilhosas pela nossa família, surgiu uma grande oportunidade, coisa de fechar os olhos e fechar mesmo sabe, na hora, um apto lindo que pelas coisas maravilhosas de Deus vale mais do que a casa que queríamos......hj podemos comprá-la sem precisar financiar nem nada, pq graças a Deus compramos a vista. Deus é maravilhoso!




Mas fora isso, aconteceram algumas coisas meio chatas, eu ainda trabalho no mesmo emprego, e o apto. que compramos é muito próximo ao meu trabalho, e um dia no horário de almoço ainda qdo estávamos nos tramites de venda eu, duas amigas, e o marido de uma delas fomos até o apto. p/ elas conhecerem.

Meu marido neste mesmo dia estava entregando um dos carros que tinhamos (pois haviamos vendido um p/ quitar o apto), e estávamos voltando do apto. qdo um caminhão bateu na traseira do meu carro, eu havia parado p/ entrar na rua, não sei dizer de onde veio o caminhão, só sei que o impacto foi muito forte, bati minha cabeça forte, uma das minhas amigas tb, na hora fiquei meio zonza, sem reação, sorte que marido desta minha amiga estava junto, e elas tb, pq se tivesse só mulher no carro, o caminhoneiro teria ido embora...... Eu fiquei tão nervosa que só chorava, e pensava tb que até um dia antes tínhamos 2 carros, e agora não tínhamos nenhum, pq teria que ir pro conserto, e dependemos muito do carro por causa das crianças.....liguei pro meu marido que por sorte estava a duas ruas dali, na rua do nosso prédio novo, e fomos encontrá-lo....

O caminhoneiro na verdade, devia estar bebado, drogado, ou algo do tipo, pq qdo desci do carro já com a mão na cabeça pela batida, ele perguntou: vc se machucou, não né, então toma meu cartão tem seguro, e ele vai pagar o seu carro.....na verdade ele não prestou devido socorro, já que eu havia me ferido....... e foi embora.......

Meu marido na hora disse que eu teria que ir ao hospital já que havia batido a cabeça, deixamos meus amigos na empresa e fomos pro hospital São Luiz, onde minha cabeça doía cada vez mais forte......

Chegando lá, eles já me imobilizaram na hora, eu fiquei deitada durante exatamente 6 horas em cima daquela madeira com o colar cervical, completamente imóvel....posso dizer que não desejo isso a ninguém, mas eles não poderiam me tirar de lá até que o neuro chegasse, e fossem feitos os exames necessários pra saber se não havia algum problema com os ligamentos......eu já não aguentava mais, não podia beber nem comer, já eram oito horas da noite eu já havia feito alguns exames que mostraram uma lesão na coluna, então eles me seguraram ali naquele estado até que fosse realizado o ultimo exame, a ressonancia magnetica.......





Vou terminar depois pq senão vai ficar muito cansativo de ler tá.......




E aí tá vivo??

sábado, 28 de novembro de 2009

Cirurgia PRK




Lembra que eu sempre digo que tinha um blog falecido? Um que eu matei?
Então...lá eu postei a minha cirurgia PRK nos "mínimous" detalhes, (e cheios de erros pq eu tava cegueta) pq qdo postei aqui no blog novo foi apenas uma lembrança, bad lembrança....Leia aqui.

E agora, leia aqui a postagem dolorenta de uma pessoa chata bagaray...marido como vc miaguenta?? (não precisa responder..)

------------------------------------------------------------------------------------------


Postado em 11/02/2008 por M.E.D.T (mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora)



Na sexta feira então chegou o dia da operação, eu vim trabalhar normalmnte, era pro meu pai me levar, pois meu marido estava trabalhando e só sairia na hora de ir pro hospital, e como este hospital pe na zona norte e eu nao sabia ir sozinha,e meu pai teve que ir viajar, foi meu sogro quem me levou.....mas aí qdo chegamos no hospital logo meu mardio chegou tb.....







Eu fiquei meio nervosa, ainda mais pq, antes de entrar na sala de cirurgia, eu fiquei em uma salinha ao lado me preparando com a enfermeira, e de lá dava pra ouvir tudo o que o médico falava e o barulho do laser em um paciente que estava na mesa....eu já fiquei super aflita e perguntei pra enfermeira se ia doer....lógico que ela disse que não né......

Foram uns 10 minutos esperando ali naquela sala, depois veio o médico e disse que iriam esterilizar a sala, perguntou se eu tava bem, aquele papo de médico sabe.....passou mais um tempinho, e ele voltou me mandando entrar......







Que medo, a enfermeira me mandou deitar numa cama meio com a cabeça pra baixo, e um monte de aparelhos que iriam baixar ali em cima de mim, na verdade eu vi muitos, mas acho que foi mais o medo, nem deviam ter tantos assim.....

Então tinham mais duas médicas junto com o meu médico, e uma delas foi tapou meu olho esquerdo, a cirurgia seria feita no direito, e foi abrir o meu olho direito....gente, na hora minha voz não, sençao eu teria desistido de fazer aquilo.....dá uma agonia, eles prendendo seu olho pra ficar aberto, automaticamente o outro olho fecha, e pra parar de piscar um tem que deixar o outro aberto, complicado né? Nõa dá pra explicar a sensação horrível que eu senti, querendo pedir pra parar e a voz não saia...então o médico me dizia, fica tranquilha, olha pra luz vermelha, está vendo meu dedo aqqui...olha pra ele......e aí jogaram mais anestesico e melhorou um pouco.....então parecia que meu olho era uma Tv cheia de pontinhos verdes e vermelhos...sei que ele rasparam alguma coisa no olho....mas o que eu estava mais aflita era com o barulho que o laser ia fazer.....pensei que ia doer pacas.....então o médico disse:







-Agora eu vou colocar o laser, vc vai sentir um cheiro de queimado, mas não se preocupe, não vai doer nada......







traduzindo:

vc vai sentir um cheiro de queimado, eu vou estar só queimando o seu olho, mas fique tranquila que não vai doer nada......

na verdade não doeu mesmo, mas o cheiro e o barulho...apavoram.....







Depois disso, o médico disse, pronto acabou a cirurgia, e a outra médica veio e colocou um lente dentro do olho.....lente que estou até hj.....pediu pra eu sentar, perguntou se eu estava bem (nossa eu estava ótima...uuu), e pra levantar.....aí ela colocou um tampão transparente.....fui pra outra salinha, o médico veio me passou receitas de vários colírios, remédios, antinflamatórios, me mandou sair dali passar na farmácia e já tomar um Lisador pq ia doer bastante depois do efeito anestésico....me deram um pacote com suquinho e biscoitos, e me mandaram voltar no outro dia pro hospital e fazer o pós cirurgico.....







Passamos na farmácia e dali já foram 100 reais só dos remédios receitados, ainda passamos na casa da minha sogra de novo, e depois fomos pra casa, nisto meu olho já começou a querer doer.....





Chegamos em casa, tomei os remédios, passei os colírios, e no meio da noite tinha que tomar mais remédios e passar mais colírios, meu marido tadinho, foi quem fez uma planilha com todos os remédios e horários que eu teria que tomar, e claro, foi ele quem levantou a noite e me deu os remédio, ele éd o máximo!!!!!





As crianças ficaram na casa da minha mãe, dormiram lá, no sábado de manhã fomos pro hospital, e a médica disse que estava tudo bem, pra continuar os remédios direitinho, que era normal doer e lacrimejar...etc.....passei o final de semana praticamente todo dormindo.....a vontade era só essa, de dormir, de descansar a vista, pq doeu viu, vou te contar......

Ontem, segunda feira vim trbaalhar normalmente, meu marido quem me trouxe pois ele só iria trabalhar a noite, e hj eu vim sozinha, mas vou contar, não estava enxergand nada, ainda mais que saio muito cedo e os carros estão com os faróis acesos ainda......





Fico imaginando como será semana que vem, que serão os dois olhos operados.....como vai ser pra dirigi e andar na rua? não sei......hj tenho médico, vou sair ao meio dia e voltar em casa dirigindo e meu marido vai me levar, tive que vir sozinha pq ele trabalhou e chegou agora cedo em casa, tinha que dormir um pouco tb né, mas sem chance eu ir dirigindo até o médico hj......e na sexta feira, passarei por mais um dessa na vista esquerda......






Continua no próximo repeteco de fds.....senão vcs iam morrer com essa chatice aguda...ainda tem alguém vivo aí no outro lado da tela?

Related Posts with Thumbnails

Blog Dri Viaro - Família, viagens, gastronomia e cotidiano © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO