Transporte escolar - Exija o cinto de segurança e cadeirinha na perua que leva seu filho ao colégio!!

00:00




Porque criança não é só pra desepejar na porta do colégio!!

Estou extremamente revoltada com este assunto a respeito de tios de peruas que levam muito mais crianças dentro das vans do que a capacidade permitida, e o pior sem nenhum tipo de proteção. Sem cinto, sem cadeirinha obrigatória para os pequenos.

Meus filhos voltam no transporte escolar, eu levo e o tio da perua busca. Porém minhas crianças tem reclamado muito a respeito de terem que ir um no colo do outro, ou muito apertado dentro da perua. O cinto de segurança é enfeite pois não usam. Com isso comecei a reparar nas peruas no horário que levo minhas crianças para o colégio, e percebi que estão todas LOTADAS e que em NENHUMA existe cadeirinha para os pequenos. Ou seja, eu pago 90,00 para cada criança somente voltar do colégio com a perua e ainda coloco em risco a vida dos meus filhos pq eles não usam cinto de segurança? Absurdo!

Tentei contratar serviço de outro perueiro, porém todos estão lotados. Mas essa semana foi a gota quando mais uma vez minha filha reclamou sobre estar muito apertada na van e ter que levar o irmão no colo, sendo que o tio deu uma freiada e meu filho bateu a cabeça no banco. Graças a Deus não machucou mas poderia ter acontecido algo sim, ninguém está livre de um acidente.

Telefonei imediatamente para o dono do transporte escolar que alegou ser "somente aquele dia" que minha filha teve que levar o irmão no colo, e quando perguntei sobre o cinto de segurança ele disse que os cintos estão lá e que é só a criança puxar. Como assim somente a criança puxar, cadê a responsabilidade do condutor do veículo? Então eu pedi ao condutor que assim que minhas crianças entrassem na van que fossem orientadas a colocarem o cinto.

E agora aguardo para ver se isso está ocorrendo. Caso não ocorra, entrarei em contato com o colégio, ou até mesmo denunciarei TODOS os que fazem o transporte escolar no colégio deles.

E vcs que são pais e mães e que depedem de transporte escolar para seus filhos deveriam fazer o mesmo, pois a lei está aí, todos devem andar de cinto de segurança e cadeirinha para os pequenos.

Não vamos deixar nossos filhos correrem riscos de vida!!


Quer ganhar um Kit Listerine Infantil para seu filho (a)? Então clique aqui e participe de nosso sorteio. 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi Dri!
    Tenho muito medo também de deixar minha filha ir pra escola com essas vans, por isso, há anos levo e busco ela, mais pra quem não pode, com certeza temos que ficar de olho e denunciar SIM...
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu trabalho na mesma escola que minha filha estuda eu fico de olhos bem abertos. Aqui nós só voltamos pra casa de van tb, de manha ma entram.

    Deveria ser assim em todos os lridao nos leva. As vans só levam a quantidade de crianças permitidas e o tio da van coloca cinto em cada criança quando elasugares não é? afinal a segurança deles em primeirissimo lugar!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Exija, Dri!! Exija, denuncie!! Ainda mais que vc está pagando!! Aqui é o transporte da prefeitura que meus filhos usam, além do motorista tbem tem um segundo "tio" que ajuda eles a entrarem e saírem..mas o problema da superlotação é o mesmo...mas aqui ainda temos o "desconto"porque a prefeitura sempre diz que está "providenciando". Mas se vc paga, please, faça valer seu direito de consumidora!!
    Um beijão, Grace
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem gosto de pensar nisso! Minha filha andou de Van escolar por muito tempo e sempre que ela ia me dava um aperto no coração, acabei colocando-a em um colégio quase em frente a minha casa para acabar com este problema, mas ano que vem acho que terei que usar a van outra vez..ai que medo!

    Amei seu blog...quando der me vsite...beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão !
    É um absurdo ... acho inclusive que isso deve ser passível de multa!
    Minha tia faz transporte pra prefeitura de SP e é diz que é super fiscalizado ... mas tenho a impressão que não ocorre o mesmo nos colégios particulares.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  6. oi Dri... faz tempo que não venho aqui! =D
    eu ainda não preciso me 'preocupar' com isso, pois transporto minha filhota muito bem protegida dentro da minha pança, hehehe... mas compartilho do seu sentimento. É de responsabilidade do perueiro orientar e até mesmo colocar o cinto de segurança nas crianças.... acho que tá mais que certo vc denunciar esse tipo de abuso antes que aconteça algo pior! bjos e bom findi semana

    ResponderExcluir
  7. Bem, não podemos generalizar. Dizer que todos os profissionais são iguais e que não merecem crédito é uma verdadeira ignorância.

    Médico, engenheiro, policial, bombeiro.. todos erram. É obvio que as consequencias são diferentes.

    Uma coisa deve ficar clara: há pessoas que optam pela profissão e há os profissionais por opção.

    Aquele que entrou no ramo por falta de opção, ou por que tá difícil arrumar outra colocação, para preencher o tempo ou complementar a renda, esses sim são os AVENTUREIROS. Não tem responsabilidade, comprometimento, visão de crescimento nem desejam permanecer atuando por muito tempo. Estão esperando uma coisa melhor. Particularmente eu acho difícil, pois melhor não há.

    Trabalhar com transporte escolar é para poucos. Paciência, bom humor, organização e respeito com as leis, com os pais e com as crianças, estão cada dia mais difíceis de serem encontrados em um único lugar.

    Hoje não somos mais "perueiros", mas sim profissionais. Somos a única categoria de transporte que segue regulamento específico.

    Mas de quê adianta tudo isso se muitos pais preferem mandar seus filhos à escola em um veículo ILEGAL para "ECONOMIZAR" alguns reais por mês?

    Ou com aquele que parece ser mais simpático, ou por que o veículo dele é mais bonito e etc?

    Faça como se faz na hora de comprar material escolar, escolha o melhor, não o mais barato.

    É claro que há os bons e os péssimos profissionais, como em todas as profissões.

    Mas faça uma breve reflexão: nos últimos 12 meses, quantos acidentes envolvendo transporte escolar com vítimas fatais ou não você se lembra?

    ?

    Criticar o transporte escolar é fácil, mas você já esqueceu de ligar a seta para direita ou esquerda para entrar numa rua?

    Já atendeu aquela ligação "rapidinha e extremamente importante" enquanto dirigia?

    Já deixou seu filho tirar o cinto ou até mesmo ficar de pé no banco do veículo por que está pertinho de casa?

    Já levou seu animal de estimação no colo enquanto dirigia?

    Sabe a diferença entre a faixa da esquerda e a da direita?

    Sabe a velocidade mínima e a máxima para a rua que você dirige?

    Nunca parou em fila dupla?

    Sabe de quem é a preferência quando chega à um cruzamento?

    NÃO?!!!!!!

    Por que seus erros são menos importantes e o erros dos outros são IMPERDOÁVEIS ABSURDOS?!!!

    O transporte escolar é apenas um ítem de vários que compõem o trânsito, incluindo você.

    Dê o exemplo em casa que seus filhos saberão identificá-los nas ruas.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou contra os comentários anteriores e acho de fundamental importância para se chegar a um denominador comum.

    Eu digo em meu site que as melhores formas de buscar informações e de conhecer a condução que seus filhos utilizam são:

    * escola: peça informações na escola sobre o horário, tratamento e responsabilidade com o embarque e desembarque;

    * referências: já dizia o ditado: "quem não deve não teme". Peça o telefone de outros pais que a condução tem contrato, fale com eles sobre o serviço e quais problemas acontecem rotineiramente.

    * observe: não custa nada, pelo menos uma vez por mês, seguir a condução e verificar pessoalmente como é feito o transporte desde o embarque até o desembarque.

    Fazendo isso, vc terá mais informações acerca da condução e do condutor, tirará suas dúvidas e terá fortes argumentos para decidir se continua com aquela condução ou se opta por outra.

    Mas faça a sua parte. Pague em dia, dê satisfação por eventuais atrasos, converse com o condutor, respeite o horário, ensine seu filho que a autoridade máxima na condução é o próprio condutor, nunca tire conclusões precipitadas e desconfie dos preços muito baixos.

    Agindo assim, vc estará contribuindo para a melhoria em geral do transporte escolar em seu bairro.

    ResponderExcluir
  9. Foi o blog mais incriel que ja vi.
    Amei é muito interessante.
    Vou te seguir sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. como faço para denunciar,meus filhos não estão indo na cadeirinha são gemeos de 1 ano

    obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá anonimo, vc pode escrever sua reclamação por aqui: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/AnonimoSistema/FaleConosco.aspx

    pegue a placa do transporte escolar, etc....

    ResponderExcluir
  12. Oii Parabéns pelo blog eu estou com o mesmo problema de quantidade ela carrega mais do que é permitido já conversei com eles varias vezes e nada resolveu o problema é que os outros são ainda pior pois alem de carregar mais nem se da ao trabalho de sair da perua esperar o portão abrir e tal enfim um caus total mas n sei onde denunciar já procurei e n acho pode me informar onde denuncio esse descaso? estou em São Paulo zona oeste obrigadinha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views