Adaptação escolar infantil

00:00

É minha gente, como nem tudo é perfeito, Alezin meu fiii está dando um trampo em termos estudar, e sua adaptação escolar não está sendo nada fácil.
Teté muito pelo contrário até chora pra não faltar no colégio....

Daí que na primeira semana de aula ele foi com cara meio de desconfiado, mas entrou feliz, brincou, aprontou... Já na segunda semana, foi choro na certa, grude na perna, e muito lenga lenga. Conversei com ele, minha mãe conversou, e ele acabou falando que tinha um amiguinho que batia. Conversei com a prô que conversou com ele, e foi descoberto que os dois brincavam de luta no recreio e um acabava dando no outro. Me depila. Pararam, mas o choro continuou sobre o pretexto: Mamãe eu fico com muita saudade de vc!

Tá, mas Alê vc nem fica com a mamãe o dia todo...etc.... mandei foto minha na agenda e daí tinha dia que ele chorava, tinha dia que ficava na boa e assim está sendo até hoje.

O fato deve ser o "acordar cedo" pq ele diz sempre que só quer ir pro colégio quando "tiver de sol  mamãe".

A última foi ele entrar rapidinho pois viu os amiguinhos e quando olhou pra trás e viu que eu estava indo embora gritou um NÃÃOOO, no melhor estilo novela mexicana. Mas tá né, a gente vai levando até ele se acostumar de vez.... ah lição de tb é uma briga....mas eu tô cansado, to com dor na perna, no dedo, no umbigo..... (me interna?)

Filhos, filhos...


You Might Also Like

7 comentários

  1. A minha filha mais nova também deu um baita trabalho no primeiro ano que esteve na escola. Mas eu descobri o problema no segundo ano...
    No primeiro ela estudava de manhã, no segundo, de tarde.
    O problema dela era levantar cedinho e ir pra escola...
    Agora estuda de manhã também e não dá mais trabalho, mas tb, pudera... já está no oitavo ano.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tem horas que eles dão um trabalho....
    Os meus mais velhos nunca tiveram problema em permanecer na escola, e o mais novo vai pelo mesmo caminho. Mas a lição de casa com o mais velho é de torcer... affff.... é porque ele tá cansado, pq é dificil, blá blá blá
    aí a gente conversa, agrada, etc etc etc quando não dá mais jeito, encarna o Hitler kkkkkkk aí ele faz kkkkkk

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Ai ai parece que me vi no seu lugar, minha filha tbm ta dando um baita trabalho na escola, sente muita saudade de mim e do papai, amiguinho tbm bate, rouba o lanche e por ai vai, a única desculpa que ainda não teve foi de estar com sono pq ela estuda a tarde, mas o resto.
    Aff, essas crianças...

    Bjss flor!!

    ResponderExcluir
  4. Só para vc nao ficar triste ... na primeira semana de aula, eu paguei o maior mico chorando na porta da sala ... aff, até o diretor veio conversar comigo (que vergonha). Meu filho chorava, chutava a porta, se agarrava em mim, nao deixava eu ir embora, nao participava da rodinha ... pensei: - Meu Deus! ele será o pária da sala!. Passado esse período de quase 1 mes, ele vai sem problemas para a aula, já faz as atividades, apesar de as vezes não querer fazer nenhuma atividade. Tem um menino na sala que bate e morde, ensinei para o João, se ele bater, devolve, vc não é saco de pancada.
    Na hora da tarefa é outro drama ... dói tudo, tow c sono, cansado.
    Ele tem 4 anos e meio. Bjs. Vc nao se lembra, mas te conheço desde do orkut, dá epoca do site de amostras gratis.

    ResponderExcluir
  5. A minha filha tbm deu trabalho, ñ dá mais, pq tive por espontânea pressão tirá-la com 2 meses de Escola. Infelizmente.
    Durante 2 semanas estava td ótimo, depois que ela ñ conseguiu segurar o xixi, por culpa da Professora...e fez na roupa, aí tudo mudou. Ela ficava o período todo na Escola sem ir ao banheiro e deu infecção urinária, e por várias razões tive que tirá-la.
    Pribeijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Que luta hein amiga?! Aminha filha NUNCA deu trabalho pra ir a escola, pelo contrário, sempre chora pra ir e fica P da vida no fim de semana...kkk! Crianças...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga força, paciência e muiiiita habilidade....qdo. minha Helô foi pra escola nem olhou pra trás pra dar um tchauzinho; agora ano que vem será a vez da Mimi e meu sexto sentido diz que poderá haver problemas.
    Bjs. sabor tudo passa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views