Visto americano, como tirar

06:00



Tiramos o visto americano. Primeiro foi o passaporte, e depois de 3 meses, fomos à entrevista do visto.

Eu nem sonhava como isso era feito, já que nunca imaginei que um dia fosse pedir um visto americano. Mas é um saco, sim, é um pé no saco.

Primeiro que você tem que preencher um milhão de coisas, com um milhão de informações de quem é você,  o que vc quer nos EUA, o que você tem, e blá blá blá. O pior é que é tudo em "do you speak english", e como eu não espico inglichi nenhum, quem preencheu nossos formulários foi a Vanessa. (a turista...piada interna).

Tá, então vamos pro primeiro passo que é ter um passaporte. Já tem? Blz. Se não tem depois explico como tira.
Você terá que ir até o site Visto Online e pagar a taxa pra poder agendar sua entrevista. A taxa custa 38,00 atualmente. Após pagar, vc deverá agendar sua entrevista aqui. O tempo é beeeemmm demorado, esperei 3 meses pra entrevista, sorte que eu não tava com pressa.

Após fazer isso, imprima o papel de agendamento da entrevista (atenção, imprima o papel com o nome de todas as pessoas que vão tirar o visto, caso contrário vc terá que pagar 15 conto  pra imprimir um papel lá na frente do consulado. Sim, 15 conto! Guarde para o dia da entrevista.
Agora vc precisa preencher o formulário DS160 que é enviado eletronicamente para o consulado. Essa hora é que é tudo em inglês, e aí vc se ferra fio. Peça pra alguém que saiba inglês, nem tente usar o google pra traduzir. Você precisará fornecer todas, sim todas suas informações pessoais, como onde estudou, qto ganha, onde mora, o que tem, e algumas perguntas extremamente uisques do tipo: Vc é terrorista? (???) Vc vai pros EUA pra se prostituir? (oi?). Vc tb precisará de uma foto 5x7 e atenção, vc não deve tirar essa foto com franja, de lado, sorrindo, etc.... ou não será aceito. Terminou, imprime a pagina de confirmação com códigos de barra de cada um dos requerentes. Pague a taxa do visto no Citibank, é bom fazer isso com até uma semana antes. O valor que pagamos foi de 234,00 reais mas varia pq a taxa custa cento e poucos dólares, aí vai depender do valor do dólar do dia. Ah, este valor é por pessoa, e não por família tá? Me interna!


Daí, vc aguarda alegre e saltitante o dia da sua entrevista. A nossa foi marcada p/ às 10h, porém eu não sabia que 10h era o horário pra passar pra dentro do portão do consulado, ou seja íamos ficar mofando praticamente o dia todo lá. Ah, as crianças não precisam ir junto, e nem leve, senão eles sofrerão por ficar o dia todo lá.

Quando chegamos no portão, uma fila gigantesca. Primeiro que já foi uma bica no estacionamento, 15 reais chorados tá? Pq é mais caro. Enfrentamos a fila, quando chegamos lá pra entrar, a moça disse que o papel do agendamento tava errado, tinha que ter todos os nomes dos requerentes. Ou seja, atravessamos a rua e pagamos 15 reais pra imprimir novamente. Assalto.
Nessa hora foi o Alê lá imprimir e eu fiquei ali já na porta, quando ele voltou com a folha correta a mulher mandou a gente pro final da fila de novo. Lá é assim mesmo, vc pode tá de Prada ou de Nada que se tiver algo errado vai pro fim da fila, não tem boi pra ninguém. Fomos.

Chegamos na porta, demos o papel, olharam minha bolsa, entramos, ficamos em outra fila pra ser verificado o papel da taxa q tinha sido paga. Passamos por isso, e fomos pra fila da revista. Entramos numa porta master de ferro, onde tinham homens armados gritando: mais 2! entravam de 2 em dois, passavam por raio x, laser ou sei lá o que, passava por revista, etc.

Mandaram seguir pela faixa verde (infinita) onde pegamos mais uma fila infinita pra pegar a senha. Pegamos a senha e fomos pra outra fila pra pré-entrevista. Nessa hora vc só dá o passaporte, a foto 5x7 e o comprovante q foi pago a taxa do visto. O atendente só pergunta se sua viagem é pra q, turismo.
Aí vc espera mais uma meia hora (ou mais) até q lhe chamem pra confirmar suas digitais. Porêém, qdo aguardávamos ser chamado, nos chamaram é em um sala pois nossas páginas de confirmação estavam com o código de barras cortado. Ferrou! Só que a do Alê eu tinha mais uma q estava certa, então ficava faltando a minha e das crianças. Eles nos deram uma cartinha pra ir lá fora do consulado, naquele outra lado da rua onde metem a faca sabe?, pra imprimir novamente os formulários. Fomos, morremos com mais 30 reais (chorados), voltamos entramos, fomos revistados, fomos pra fila da senha, fomos pra pré entrevista...e ufa, fomos aguardar pra ser chamados p/ as digitais. Mais meia hora. (e nessa hora vc já tá bufando né?)

Fomos colocar as digitais, então fomos enviados pra fila da entrevista. Calma q tá acabando. A fila da entrevista só dava mil voltas, e lá não tem senha, é só fila mesmo, ou vc espera ou vc desiste de viajar e vai pra casa. Ficamos mais de uma hora e quando chegou nossa vez:

-Boua tarde (pensa num americano abrasileirado, oi?)
-Vcs já estiveram nos EUA?
-Não
-Vão somente visitar essa cidade, ou pretendem ir pra mais alguma cidade
-Só essa. (mentira, vamos tb pra outras cidades, mas pra q complicar né? hehe)
-Quem vai pagar a viagem?
-Ele (ele) Nós.
-As crianças estudam em colégio público?
-Não
-Qual a profissão do senhor, ela tb trabalha, qual sua profissão? Trouxeram imposto de renda?
-Siiiimmmmm (leve todos os documentos que vc imagina q existam nessa vida meu povo, eles podem pedir qualquer coisa q der na telha, ou pedir nada tb, no nosso caso, (cara de pobre) pediram o imposto de renda.
-O visto foi concedido, só fica em haver as fotos das crianças (pq a Teté tava de franja na foto, e Alezinho com rosto meio de lado) q vcs devem enviar pra nós por sedex, ou trazer pessoalmente.

UFA!
Passamos.

Aí chega a hora de vc enfrentar a última fila, q é a pra pagar o sedex, pagamos 21 reais, pra q os passaportes sejam enviados no conforto do nosso lar..

Pensei que o pessoal do consulado fosse mau educado etc, mas não são. Eles são apenas diretos e não brincam em trabalho.
Perdemos um dia de trabalho, mas agora tb temos um visto pra 10 anos, né?  ;)

You Might Also Like

21 comentários

  1. Ai Dri... eu morri de rir de ver você relatando essa maratona...passei por isso há 15 anos atrás e realmente eles não mudaram nada...e acrescento mais uma coisa...você não achou eles mal educados porque seu visto foi aceito, porque se tivesse sido negado e vc abrisse a boca pra perguntar porque, eles já chamam o segurança pra te retirar do local... quando eu estava lá pude presenciar isso e fiquei horrorizada... Eu também graças a Deus consegui com facilidade, mas o meu visto foi de Negócios porque na época eu tinha a escola , entao eu acho mais fácil do que o de Turista, me desejaram até boa viagem..rsrsrsrs...
    Bom, mas vamos ao que interessa né?
    Já que a familia já está documentada, coloque ai no roteiro da viagem de vocês New Jersey ok? Venham me visitar. Imagino que a primeira viagem de vocês deva ser pra Disney com as crias né? Mas se der dá uma esticadinha aqui e vamos todos pra New York..fica pertinho de casa..
    Bjs pra familia e parabéns pela conquista...
    Márcia
    Ps: Eu sumi dos comentários, mas to aqui sempre sim viu....

    ResponderExcluir
  2. Legal, to pensando em tirar, pq quero planejar uma viagem a Disney com a Ana e vai precisar né, sou totalmente LEIGA MESMO no assunto.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta: E pro Americano vir ao Brasil, passa por tudo isso?

    Não responda!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu também canssei!!!! E fali rsrsrsrs

    Também quero um dia levar meu filhote à Disney e que bom que vc deu estas dicas porque já vai preparando o espírito, né?

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa...qta coisa!!!
    eu pretendo tirar o visto ano q vem, e já vi o q me espera pela frente.
    o post foi super instrutivo, com links..amei.

    ah, e q bom q conseguiram.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Dri,
    Eu ando meio desanimada pra escrever...embora tenha muitas coisas pra contar, a vontade de escrever desapareceu... eu leio todos os blogues e as vezes comento, outras nao..enfim, é uma fase, logo passa e eu volto a escrever mais que os dedos..kkkk
    Olha, vou te dar uma dica...
    Já que você quer fazer uma viagem para compras com o marido, venha no mês de março/abril que já não está mais tanto frio, mas venha para New Jersey/New York...me acredite, para comprar não tem lugar melhor...os outlets e lojas de departamento são os melhores, inclusive, em Atlantic City, tem lojas de fabrica de todas as marcas famosas onde voce pode comprar com preços que você nao vai acreditar de tao barato...
    Aproveita e faz uma lua de mel com marido em New York...tudo de bom te asseguro...
    Depois faz o cruzeiro com a familia toda em outubro que é verãozão....
    Bem, espero ter ajudado e estou aqui a disposiçao para o que precisar...Inclusive coloco minha simples e humilde casa ao dispor de vocês...serao muito bem recebidos com certeza...
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. ah... esqueci,
    Me add no facebook ..eu to por lá todos os dias...é só colocar: Marcia de Freitas - Perth Amboy - NJ
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah Dri, eu passei por isso no ano passado pra renovar o meu (antes de vencer é uma barbada) e terei de passar esse ano novamente pra tirar o do Lorenzo. Sim, porque um bebê de 6 meses pode querer ficar trabalhando ilegal lá não é mesmo?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só de ler eu canso... imagina ter que fazer isso pessoalmente, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. meu deus do céu! que via crucis...olha, acho um pouco exagerado tudo isso mas ao mesmo tempo muito bom porque eles são responsáveis,aqui é um pouco complicado, estrangeiros entram de qualquer forma e ficam por aqui. Acho que deveríamos agir assim também!bjs

    ResponderExcluir
  11. Mas é assim que eles fazem em toda a parte do Mundo.
    Aqui na Europa, podemos correr toda a comunidade europeia se nos pedirem nada de nada. De quando em quando lembram-se de pagar e então são chatos para roer osso.
    todavia acho que não deve ser nem oito nem oitenta e é no meio que está a virtude. Mas eles têm razão para fazerem isso tudo, porque sendo, louros, altos, espadaudos, tendo canhões, aviões, misseis e Gps, tem também como todos, um buraco no fundo das suas costas, que se borram todos quando as coisas aquecem.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa!!!! Eu se fosse terrorista ia aterrorizar pra outro país menos complicado que esse! Há-ja paciência, até para aterrorizar tá complicado ehehehehehehe

    ResponderExcluir
  13. ALGUEM sabe me dizer quais os critérios para conseguir o visto ?? fiquei mega curiosa, e acho que se fosse eu, no dia estaria uma pilha de nervos :D
    (respondam por favor : miyiti_nawell@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri...
    Tenho acompanhado seu blog, e adoro os posts que vc publica.
    Esse principalmente tirou um monte de duvidas. Estou indo para SP dia 20/09 tirar meu visto, mas contratei um despachante que está fazendo toda essa parte burocrática para mim... vale lembrar que eles cobram 200,00 por pessoa (é uma facada) mas eles garantem a facilidade e a liberação correta de todos os documentos.
    Contratei a empresa Schultz de Campinas.
    Indico para quem não quer ficar correndo atraz de tudo e de preencher todos os documentos.

    bjs
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que achei esse blogger pra relachar um pouco, estou com entrevista marcada pra dia 08/09 to uma pilha de nervos, adorei os comentarios me deixaram mais tranquila . Semana que vem volto pra contar como foi bjusssss

    ResponderExcluir
  16. Meu visto americano de turista foi concedido!!
    No site http://www.visto-americano.net existe um manual chamado manual visto americano onde voce pode baixar e seguir os passos para tirar o visto.

    ResponderExcluir
  17. para marinheira de first viage o que é permitido levar na bolsa de mao, remedios pode, celular, notebook, enfim, onde possso obter esseas dicas thank you vou a disney em 4 dias

    ResponderExcluir
  18. COMO PODE UMA PESSOA COM QUASE 60 ANOS NO PROXIMO ANO VAI APOSENTAR,RENDA DE DOIS EPOREGOS BONS,SOLTEIRA ENTÃO GUARDOU DINHEIRO PARA VIAJAR,TEM APARTAMENTO NA CIDADE,NA PRAIA M, CARRO TRABALHA 14 HORAS TODO DIA........TEVE O VISTO NEGADO QUERIA IR PASSEAR,MAS É PRETINHA E BAIXA PODE....ISSSO É OU NÃO É PRECONCEITO? OU FOI SO COINCIDENCI

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, neste link tem as dicas para entrevista de visto..

    http://www.vistorapido.com/artigos/dicas-para-entrevista-de-visto-para-os-eua/

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi, adorei o relato dessa sua maratona... estou tentando tirar meus passaporte e visto porque fui escolhida para um intercâmbio. Obrigada.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views