As crianças, os limites e Deus

06:00




Dia desses eu estava no carro, quando comecei a lembrar que o mundo fica mais feio a cada dia que passa. Na realidade não é o mundo e sim as pessoas que fazem o mundo, que habitam, que destroem, que são mal educadas...

Mas quando a gente olha, percebe que isso vem de uma educação que foi dada dentro de casa, ou seja, os culpados são os pais que  não colocam limites, não impoem respeito, e o pior, hoje em dia as crianças crescem sem conhecer e sem temer à Deus.

Acho isso muito triste sabe, porquê muita gente que reclama não dá educação aos filhos corretamente, mas sei lá, parece que os olhos estão vendados, e a pessoa não enxerga que está criando um "monstrinho", uma criança egoísta, ou seja l[a o que for.

Eu acredito que em primeiro lugar devemos impor respeito dentro de casa, e a prioridade é que os filhos não façam o que querem, na hora que querem. Falando assim parece até que sou uma mãe perfeita.rs
Mas muito pelo contrário, eu também erro, mas eu acredito que estou andando no caminho certo da educação das minhas crianças. Eles não são mal educados, respeitam o próximo, tem grande temor de Deus, ou seja sabem que Deus não é brincadeira, que este nome não deve ser usado em vão.

Claro que criança é criança, mas se não tiver freio a começar por dentro de casa, na rua seu filho não respeitará e nao será respeitado. Vejo tanta criança que responde pra adulto, e não é só pro próprio pai não, é pra estranhos mesmo, acha que é o rei do mundo, acha que funcionários que trabalham em seus prédios ou casas são seus empregados, etc.

Abra os olhos para a educação de seus filhos, veja o que está errado e tente melhorar enquanto há tempo. Eu estou tentando ;)


You Might Also Like

24 comentários

  1. Muito bom este post Dri! Aqui em casa impomos os limites sim, acho que criança tem que ser educada com liberdade, mas tem que ter as rédeas para serem puxadas né?! Minha filha (graças a Deus)é uma criança educada, comportada e temente à Deus demais, chega a ser "carolinha" de igreja...hahaha!!

    Que ela continue assim!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler muito este teu post e concordo contigo em pleno..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado, Dri. Concordo, apoio e faço o mesmo em casa. É em casa que começa a formação de um bom (ou não) cidadão!

    ResponderExcluir
  4. E temos tanto a fazer que não acaba nunca nesse sentido.É fundamental!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Dri minha amiga, parabéns pela postagem, eu tento e Graças a Deus tenho uma filha maravilhosa, embora ainda esteja com quase 9 anos, mas ela mesmo percebe as vezes e fala: Olha pai como aquela criança batendo na mãe que feio! Tudo vem do berço!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Concordo muuuuuuuito com vc

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  7. Óotimo post, Dri!
    Realmente, muitos pais reclamam do mundo
    mas não olham pra dentro da própria casa....

    É bom saber que ainda existem pessoas conscientes
    como você... Que educam seus filhos pensando
    no próximo!

    Beeijo querida!

    ResponderExcluir
  8. to de pleno acordo com o que escreveu!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Dri, concordo plenamente e devemos nos mirar e passar pros filhos os bons exemplos, né? Sabe que outro dia eu estava no metrô e uma moça ofereceu lugar (o reservado) a uma senhora. Ela disse que não precisava e a moça respondeu: Claro que precisa, não é favor nenhum, o lugar é seu." Achei tão bonito... pelo menos a gente vê que algumas pessoas ainda fazem do mundo um lugar melhor, né?

    Sobre minhas fotos, na época de Irmãos Coragem, eu era chamada de Ritinha por causa da Gabriela Duarte. rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. ótimo post, dri,
    faz refletir mais ainda sobre o reflexo das nossas atitudes no futuro e no convívio dos nossos pequenos com o mundo.

    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das coisas que me preocupa em ser mãe! É muita responsabilidade! Mas, como vc mesma colocou, sabendo educar, e não esquecendo de por Deus em suas vidas, acho que o 'trabalho' fica mais fácil!
    Muitos pais esquecem que sua função verdadeira é educar os filhos, não apenas criá-los.
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post! Temos sim que impor limites às nossas crianças... e se isso fosse feito por todos os pais, não teríamos tantas coisas ruins acontecendo por aí! Abs,

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de ler as suas reflexões. A Ingrid tem uma amiga) que a mãe dela nunca deu limites. Uma vez fomos fazer um "encontro" no mcdonalds e a menina falava alto e gritava com a mãe. Um absurdo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Você entrou no meu pra conhecer e eu vim aqui te conhecer também!!
    Gostei do seu blog, vou colocar nos meus preferidos, quero vir aqui com mais tempo pra poder ler com mais calma.

    A princípio, concordo com você, é de extrema importância a nossa influência na educação dos nossos filhos, podemos deixá-los na escolinha, mas precisamos intervir e educá-los de maneira que eles se tornem bons cidadãos com ética e consciência.

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dri, eu me preocupo mto com isso, estou fznd a minha parte... é uma tarefa árdua, confesso! Mas tb sei q o resultado lá na frente será compensador!

    Um bjo enorme! Belo post hein!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga você tem toda razão! Tem uma frase que diz assim: Não se preocupe só em deixar um mundo melhor para seus filhos, mas também filhos melhores para o mundo. Mais ou menos assim. Bjos flor!

    ResponderExcluir
  17. Essa é uma questão séria, precisa ser tratada com muito cuidado, dar limites aos nossos filhos é necessário esses dias ouvi uma frase mais ou menos assim " estamos preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, mas ninguém se questiona sobre os filhos que estamos deixando para esse mundo" Vamos refletir...beijos

    ResponderExcluir
  18. Dri, ainda não sou mãe mas possuo sobrinhos e compreendo o que vc fala! Adorei seu texto!! Beijão! Tereza

    ResponderExcluir
  19. Muito bom este post, concordo plenamente com vc. Se todos os Pais pensassem desta forma, acho que o mundo seria um pouquinho melhor!
    Bjos! Elza Katue

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente contigo minha amiga!

    Aqui tenho dois rapazinhos, 4 e 5 anos, que a todo momento pedem limites e cabem à nós, pais, ter o discernimento para edcucá-los.

    Esses dias vi uma frase, inclusive foi a ganhadora de um concurso sobre Sustentabilidade e meio ambiente, mas que, para mim, se aplica em tudo na nossa vida:

    “Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos…

    Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

    Acho que é po aí sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A perdição da sociedade é a falta de limites. Os pais ignoram suas responsabilidades sobre os filhos e eles crescem achando que podem tudo e o resultado é visível desagregação familiar violência prostituição etc

    ResponderExcluir
  22. O que os pais não entendem que impor limites também é sinal de amor.
    Dizer "não" aos filhos, saber frustá-los faz parte de uma boa educação e os prepara p/ mundo. Afinal, professores, chefes, cônjuges não vão fazer sempre o q. eles querem. Se os pais não ensinarem, quem ensinará?
    O que os pais não ensinam com amor, os filhos aprenderão na dor.
    E uma educação religiosa é uma base fundamental na vida das crianças. É preciso ter em que acreditar, um rumo, uma orientação, seja lá qual religião for, contanto que pregue o amor.
    Parabéns pelo post!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views