O segundo emprego, aprenda a se portar!

06:00


 
Depois de passar por poucas e boas no primeiro emprego, chega uma hora que a gente cresce, tem 17 anos e tem que ir trabalhar ou virar vagabundo sustentado pelos pais pro resto da vida. Pra mim a primeira opção não seria muito útil, pois a família naquela época era pé rapada bagaray, agora melhorou muito, tks God.

Então tive que trabalhar né? Uma amiga arrumou um emprego, onde ela mesma trabalhava, uma loja de fotografia, onde tb faziam eventos de formatura, etc. Era minha primeira entrevista séria, e lá na verdade eles pagavam muito mal, então tavam laçando as pessoas. Mórri de medo, mas consegui o trabalho.

Eu trabalharia na montagem de álbuns e passei o primeiro dia todo cortando negativos, me lembro até hoje. Os donos eram japoneses, e minha experiência não foi lá tão boa, pq eram dois donos e tipo tinha o dono mal e o dono bom sabe (ruth e raquel)? Com  o bom eu logo me acostumei, mas com o mal foi um desastre. Lembro com alguns meses de trabalho ele me mandou embora, pq eu tava meio arrasada cons uns problemas, e o fidiégua me dispensou. Só que o irmão bom não deixou que isso acontecesse e me pegou de volta.

A gente trabalhava sob a pressão infernal do irmão mal, era tipo assim, vc não tem o que fazer então vai lavar o banheiro. (ah tá viu) Então ele tinha uma famosa chave que balançava e a gente se punha a trabalhar na hora que a ouvia, o resto do tempo a gente tb trabalhava claro, mas qdo não tinha nada pra fazer a gente fingia, afinal vai puzinferno q eu ia ficar tirando pó de alguma coisa, nem na casa da minha mãe eu encostava o dedo em nada.

Depois de um tempo passei a trabalhar no escritório, depois na cobrança, e teve um dia que tive que sair do trabalho por livre e espontânea pressão de mãe vontade, que não iria mais cuidar da minha filha pequena. É nesse meio tempo que foram 5 anos trabalhando lá, eu engravidei, casei e tive minha filha. Sim nessa ordem necessariamente, eu dei antes de casar mesmo e engravidei. (nem precisava falar isso, mas...) Ossos do ofício. (sempre imaginava q eram fogos de artíficio q se falava, sou louca?)

Fiz um acordo, e com japones não tem moleza não, devolvi a porcentagem q ele deveria me pagar se eu fosse mandada embora, e como eu pedi pra ser mandada né, me ferrei.

Chorei muito no dia que saí, fiz ótimas amizades e tudo que aprendi foi lá. Agradeço muito ao patrão bom, e até o mal por ter feito com que eu virasse uma pessoa super responsável profissionalmente (marromeno né), e sei deixei portas abertas por lá. Fiquei alguns meses sem trabalhar, mas qdo a grana acabou procurei emprego rapidinho, e caláro vovis (minha mãe) ficou novamente com a Teté, e todos estão sendo felizes para sempre. FIM.


as vezes sonho que voltei a trabalhar neste lugar, acordo suando, com calafrios e penso: ufa ufa ufa, que bom q estou no meu trabalho atual hehe. #pavor

You Might Also Like

13 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tive um emprego com um casal de japoneses mais ou menos nessa linha, bem e mal.

    Ai um belo dia, tava eu limpando uma prateleira q a mulher tinha mandado, ai vem o marido e manda limpar a outra. Vem a mulher, me xinga pq estava na prateleira errada. Vem o marido e me acaba chamando de burra por estar em outra prateleira de novo... nossa subiu um sangue.

    Chamei os dois, com educação é claro, mandei tirarem par ou impar pra decidir qual prateleira limpar limpar... ficaram com cara de uó... estressei

    Avisei, to indo embora, paga meus dias...

    E fui...

    Hoje entro na loja e graças a Deus ela não lembra de mim, ele já morreu... kkkkkkkkkkkk

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. Sua história é fantástica. Faz com que nos sentimos como que presenciando você ralando no trabalho do Sr Japa.
    Você é uma "figura".
    Agradeço a Deus por conhecer pessoa tão alegre e divertida

    ResponderExcluir
  3. hahaha, que experiência, hein! Todo trampo tem uma 'ruth e raquel'... o mais legal é que vc conseguiu aprender com os dois! E sempre ouvi dizer que conseguir confiança de japorongas é muito difícil e vc se deu bem, hehehe... bjoks

    ResponderExcluir
  4. hahahahahah! UQe história hein?
    Méééédo do seu patrão mal... rsrsrsrrrss

    ResponderExcluir
  5. Hahaha que história de emprego hein?
    Nem quero imaginar em ter um patrão assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu primeiro emprego foi tbém com japoneses e eu peguei tanto ódio dessa raca que nÃO podia ver um na minha frente de tão ruim que o meu ''patrão'' era...Mas ''ossos do ofício'' casei com um descendente e acabei perdendo o ódio!
    Bjinhos ')

    ResponderExcluir
  7. Adoro seus posts!! vc escreve mto bem amiga!!

    bjoooooooo

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai... Nem me lembre do meu primeiro emprego...kkkk.
    Um dia eu conto...rs.

    Um beijão, Dri.

    ResponderExcluir
  9. Olá, costumo ler o seu blog, mas dificilmente comento..Desculpe, mas sou descendente de japoneses e fiquei chateada com a maneira q vc escreveu e tb com os comentários acima, achei que foram preconceituosos. Duvido que vc falaria da mesma forma sobre negros, por exemplo, citando alguma característica que, na sua opinião, esta relacionada com negros. Sao poucas as empresas que pagam os 40% do Fgts a funcionários que pedem acordo na demissão, e isso não tem nada a ver com donos japoneses ou não. Depois dessa, não sei se continuarei lendo o seu blog e dando "ibope" p esse tipo de comentário...

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Fico feliz que vc goste e leia o blog sempre. Sobre seu comentário, tenho certeza que não ofendi os japonoses por apenas dizer que os meu antigos chefes eram japoneses. O que o pessoal comentou é verdade, o jeito de tratar dos japoneses com os funcionários é bem diferente, talvez pq lá no Japão assim seja tb, o trabalho é bem forçado, isso não é novidade para ninguém. Não sei se vc mesmo sendo descendente de japoseses já trabalhou para algum, mas trabalhara para eles é uma tarefa super árdua.
    Se vc se sentiu ofendida, peço desculpas, mas acho que continuar a ler ou não o blog é uma opção somente sua, que não posso e nem tenho como interferir, pois ele é aberto para todos :)
    Um beijo.


    como vc não deixou email respondi aqui nos coments mesmo ok

    ResponderExcluir
  11. Puxa! ainda estou no meu primeiro emprego ñ tem japones mas ja passei por algumas situações chatas, felizmente hj estou bem ^^ mas se aparecer outra oportunidade saiu de lá sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views