Faixa de pedestre, a lei

06:00




Todos devem ter visto na televisão que agora é lei parar na faixa de pedestres. Sempre foi, claro. Mas ninguém respeitava.

Porém, agora que é lei, muita gente sem noção tá achando que pode se jogar na frente de um carro pra atravessar a rua. Outro dia estava em um cruzamento, esperando o farol abrir. Do outro lado, o farol estava aberto, para os carros passarem, mas pedestres ignorantes atravessavam (com o farol de pedestre fechado) e ainda achavam ruim quando os carros buzinavam. Virou zona!

Nem todos são motoristas nessa vida, mas todos nós somos pedestres, e assim como para os motoristas, nosso dever de pedestres é respeitar a lei também, para que não haja acidente com nós mesmos, ou um acidente de carro, pq o outro teve que freiar com tudo pra não te atropelar, e o carro de trás encheu a lata do outro carro em consequência de sua falta de noção.

Todo mundo pode fazer um trânsito melhor, com certeza. Mas devemos respeitar e ser respeitados. Como motorista, digo aos pedestres que respeitem quando na faixa tem farol de pedestres e só atravessem quando o mesmo abrir. E como pedestre, peço aos motoristas que onde não há farol de pedestres e apenas a faixa, que o mesmo pare e deixem os pedestres passarem.


Respeito é bom e todo mundo gosta!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Isso aí amiga, falou tudo agora. Respeito é bom e todo mundo gosta.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a mídia deveria começar a mostrar mais os "pedestres sem noção". Se se jogar na faixa com o farol de pedestres vermelho é perigoso durante o dia, à noite é ainda mais grave. Eu paro com maior prazer antes da faixa de pedestres sem semáforo quando alguém está esperando para atravessar, mas fico com muito medo de vir outro motorista e não parar. Consciência e atenção de todos é muito importante.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, falta respeito em ambos os lados!!! Eu não sou motorista (ainda rsrsrsr), mas como pedestre só atravesso na faixa, com sinal fechado e após todos os carros pararem porque já vi pessoas serem atropeladas na faixa por carros que cortaram os que estavam parados!!! Um crime!!!

    bjs e bom finde!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri.. eu já vi casos assim acontecer... concordo com vc, todos temos que respeitar as regras do jogo! Assim como tem motorista abusado, tem muito pedestre sem noção por aí... bjos e bom findi semana

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Quem é vivo sempre aparece (o que foi o azar do Khadafi, diga-se), mas chega um momento em que nossas angústias chegam ao extremo e precisamos por para fora, jogar tudo para o alto. Eu tenho feito isso... e me ferrado em todas as cores, e o único que se preocupa comigo agora é o advogado da administradora do meu cartão de crédito... é bem mais fácil fazer isso quando se é irmão do Zezé di Camargo... Adoro suas coisas, já falei, e de vez em quando apareço aqui pra ver como é que se faz um blog inteligente. Beijos... apareça no meu blog pra gente se adicionar. Bj... Chinfrim

    ResponderExcluir
  6. Precisamos reeducar a nossa população nada adianta aumento na distribuição de bens sem evolução social extra e inter-pessoal.

    Tem muitas mensagens legais no Guia de Mulher http://www.guiademulher.com.br/dicas_categorias.php?categoria=mensagens

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views