Convivência entre irmãos

06:00



Irmãos sempre brigam, isso é fato. Pelo menos isso é um fato bem grandão aqui em casa.

A Teté e o Alezinho, apesar da diferença de 5 anos de idade, estão sempre se "pegando" e na maioria das vezes é por causa da televisão. Veja bem, aqui temos 4 televisores, mas eles sempre brigam pq um quer assistir onde o outro está.
Se não é pela televisão, é na hora de sentar na mesa pra comer, onde os dois querem sempre "sentar na ponta",e eu que sou uma mãe assim calminha da silva, já acabo logo com a baixaria colocando um em cada canto e eu sentando na tão desejada ponta.

E nessa disputa vamos indo. Normal.
Sempre arrumo uma solução para que a briga acabe, é difícil eles se pegarem no tapa, mas as vezes acontece.
Eu e minha irmã do meio a Carla, nos pegávamos direto, saíamos rolando pela casa, mas isso era sempre quando minha mãe não tava, lógico, a gente queria se socar, mas não apanhar da mãe né?hehe

Mas pensando em tudo isso, eu vejo que a convivência deles, fora essa parte é maravilhosa. Um defende o outro. Muitas vezes quando brigo sério com um dos dois, o outro arregala os olhos sabe, e fica tipo assim pensando: puxa vida, meu irmão!! (a)
Quando é na rua acontece a mesma coisa, se alguém de fora mexer com algum deles, o outro vem e defende, isso é algo típico de irmão?

Creio que sim!
E a convivência de seus filhos, como é?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Dri!
    A convivência com irmãos é exatamente assim,,, aqueles que não brigam é por que, certamente não sabem o que é ser irmão.
    Aqui em casa um defendo o outro, são amigos, jogam juntos e tal, mas de vez em quando tem uma briguinha.
    Faz parte. (risos).
    Boa semana e feriado.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, vim te chamar para uma promoção do blog, vamos sortear um livro infantil personalizado, com o rosto da criança e dos pais. Participa lá =) http://bit.ly/tEq0Jz tenho certeza que seus filhos vão amar!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Dri,

    A Ingrid e o Anderson são filhos de casamentos diferentes e eles tem 13 anos de diferença. O Anderson morava comigo até a Ingrid ter uns 6/7 anos

    Eles brigavam sim, mas isso era raro, eles brigavam mesmo é quando o irmão queria assistir televisão e a Ingrid via que ele ia assistir ia atrás dele para querer assistir desenho ou ao Barney, rsrs. Fora isso tudo na paz, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso opinar, tenho apenas uma,kkk.
    Mas na casa da minha mãe somos em quatro, e olha que a diferença entre eu e minha irmã caçula é de 14 anos, e ainda sim nos pegamos ainda,kkk,claro que nada fisico,kkk!!!

    ResponderExcluir
  5. Dri, eu me pegava com meus irmao que era feio, mas claro nao queria apanhar né.
    Tenho uma filha de 18 e um filho de 16, os dois quando eram pequenos, meu Deus se pegavam direto, era um horror.Mas hoje ja maduros, uia, sao unha e carne, confidentes, incrivel como as coisas mudaram, ainda bem né senao ja tinha pegado minhas malas e sumido do mapa.
    bj e boa segunda

    ResponderExcluir
  6. Nao vejo a hora do meu filhote ganhar a irma pra ver como sera'! E agora vc me diz que com esta diferenca de 5 anos tb rola briga. Aqui em casa serao 6 anos de diferenca. Vamos ver a partir de janeiro :)
    Bj e bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. não sei como é isso, sou filha unica e meu marido tbm é filho unico, só temos um filho.
    Agora ele começou a pedir um irmãozinho ,na escolinha esta fazendo desenhos onde eu estou grávida ehuehe

    estamos reformando aqui a casa, quem sabe quando tudo estiver prontinho né
    Vou precisar de muito conselhos amiga!

    Beijos
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Por aqui é bem desse jeitinho aí que descreveu ..
    Meus meninos tem 6 anos de diferença e vivemm se pegando por vários motivos,disputa da tv,do game,o caçula que quer atenção e o pré adolescente não tem paciencia e por aí vai.
    Tem dias que fico doidinha com os 2,mas por outro lado tem um algo maior que pulsa entre eles né,um apoio sempre fiel,uma espécie de proteção de uma para o outro que supera qualquer briga e faz a gente entender que a s brigas apenas são parte de um amor imensoo e sem medida.Entendi exatamente a cena da hora das brigas ou broncas que vc comentou porque assim é aqui tb,sempre o outro fica lá com aquela carinha de:"Pega leve mãee"..
    Esses dias mesmo Pedro(o mais velho) teve uma decepção e eu fiquei espantada a até comovida com a tristeza de Gaby(o menor)parecia que era com ele mesmo sabe??
    Não tive irmãos e talvez por isso admire tanto essas relações e seus encantos.
    Beijoo..adoro seu blog.
    http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. aki em casa é o contrario, somos 4 irmãos, o mais velho as duas gémeas do meio e eu o caçula. o mais velho e as duas vivem em pe de guerra, eu sou neutro so que no meio da batalha fica minha mae, ai eu entro na historia e ponho cada um no seu lugar pra socorrer minha mae kkkkkkkkkkk
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri
    também tenho uma irmã mais nova dois anos, nossa brigavamos muito.
    Hoje tenho 3 filhos e eles se pegam direto,a mais nova Maria Eduarda de 7 anos e o Rafael de 13 anos..affff como se brigam, mas ao mesmo tempo se ama tanto, as vezes vejo eles juntinhos, com carinho um no outro, mas ultimamente tenho ficado louca com as brigas deles.
    Mas sei que é fase e não vejo a hora de isso parar.
    Beijos Dri.

    ResponderExcluir
  11. OI Dri, tudo bem ?

    Lá em casa não acontece isso, uma vez que Tiago é 15 anos < rsrs > mais velho que o João Victor. Ele é super paciente com o irmão e o protege dos amiguinhos que querem bater nele.
    Mas como tudo tem limite a paciência de Tiago também.. mas um sempre fica com saudade do outro quando estão separados e agora mesmo Tiago passou o Feriado fora. E João ficou doentinho e internado ontem, Tiago ligava - Mãe como está o tetê < chama João assim, desde bbzinho > !
    Me orgulho e me emociono com a relação dos dois, talvez quando João começar a fase quebra-quebra meu comentário seja diferente né ? rsrs
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  12. Dri,

    "Só muda o endereço!"

    Aqui do mesmo jeito e a diferença do seus para os meus é que são do mesmo sexo, 2 meninos, e a diferença entre eles é de apenas 1 ano e 4 meses! Pra falar a verdade, todo mundo pergunta se sao gêmeos! rsrs É como se fossem...

    Brigam por querem o mesmo brinquedo, porque o outro quer jogar outro joguinho... enfim, brincam e brigam... NORMAL!

    Posso lhe afirmar que com o tempo essas divergências melhoram, pioram e na medida em que forem amadurecendo vão diminuindo...
    Na minha casa foi assim e somos NOVE!!! rsrs Costumo dizer que minha mãe tem acesso livre para o céu e com uma cadeira cativa ainda! rsrs

    Bjos minha amiga e muita calma!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views