Motoristas perigosos

06:00




Estava comentando com meu marido a respeito do quanto estão acontecendo casos de atropelamentos e mortes por motoristas que bebem e dirigem, no quanto aumentaram os casos ultimamente.

Então ele me disse, na verdade isso acontece todos os dias, só que ultimamente está sendo muito divulgado. E é verdade. Desde sempre que os motoristas não sabem o que fazem, não tem educação no trânsito e o pior, não tem discernimento pra beber e não dirigir. A algum tempo atrás veio a lei que se dirigir e for pego no bafômetro tomava multa, etc. Mas tipo assim, bafômetro, que bafômetro?

Desde o momento em que vc não é obrigado a usar o bafômetro, então a lei não existe. Ou seja, beba mesmo, e dirija bêbado. Atropele uma pessoa,  e não seja preso. Ou na pior das hipóteses, vá para a cadeia, e passe somente uma noite. Ah vc é réu primário?? Mas que beleza, fica tranquilo, que não vai te acontecer nadinha!!

É sempre assim. Sou da seguinte opinião, se o delinquente que bebeu bateu o carro no poste e morreu, tudo bem, problema dele. Sou má? Não. Mas a opção de beber e dirigir foi do cara, então se ele morreu, causou apenas um estrago pra família dele. Mas no momento em que ele fica vivo e mata outras pessoas inocentes, o caso muda.

Imagine vc, andando com seu carro tranquilamente, com seus entes queridos e vem um animal e bate no seu carro, matando aqueles que vc ama. Isso não é revoltante? Pior é se o motorista delinquente ficar vivo, e ainda ficar solto, mais revoltante ainda!

A lei precisa mudar, e o principal as pessoas precisam se conscientizar, pois pense bem, vc aí que bebe e depois se acha o "piloto" , e se outro bebado igual a vc matasse alguém da sua família??


You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo com vc em gênero, número e grau! Eu tbem estava comentando exatamente isso com meu marido esses dias... o problema não é o cara beber, dirigir e se matar sozinho... o problema é que esse 'ser' vai causar danos para pessoas que não tem nada a ver com a situação... a lei não existe mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ola... primeira vez comentando no seu blog.. eu não dirijo, tenho pavor de tirar carta.... morro de medo do transito, é tanta barbaridade que a gent ve, tbm ou da opinião que se um infeliz beber, dirigir, bater e morrer, azar o dele, mas rezo para que mudem as leis, para esses infelizes que dão sorte de não morrerem, e acabam matando inocentes, que paguem pelo que fizeram... sera que um dia isso vai funcionar aquino Brasil? sei não hein...

    qd der da uma passada nos meus blogs.. vou adorar a sua visita.. bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga, concordo com você. O motorista bebeu, e se foi dirigir e morreu problema é dele, foi ele que digamos "pediu para morrer". Concorda?

    Ando sumida né? É a Ingrid tá dando trabalho, é laringite, hoje ela quebrou o pé e tá com ele enfaixado. Ai ai

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Na realidade não precisamos de mudanças nas leis.
    Precisamos que aquelas que existem
    sejam regulamentadas e aplicadas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views