O valor de ser mãe

06:00




Quando fui mãe pela primeira vez não imaginava o quanto minha vida mudaria. Mas mudou, e mudou muito.

As primeiras responsabilidades, os primeiros medos, medos mesmo, pq antes de ser mãe, pode ter certeza que você não tinha medo de nada, mas depois que se tem um filho, a gente tem medo de tudo, tudo mesmo.
Medo de não saber cuidar, medo de não saber criar, educar, medo de que eles se machuquem, que se percam, diversos medos nunca passaram pela sua cabeça.

A gente aprende que quando éramos apenas filhos, nossas mães sofriam pra caramba quando a gente não obedecia, ou deixava de fazer algo que ela pedisse. Elas sofriam a cada sofrimento nosso, uma dor duas vezes maior. Bem maior! Porquê ali eram suas crias, pedacinhos seus que elas poderiam cuidar, mas que não poderiam proteger pra sempre, pq um dia você ia andar com as próprias pernas.

E quando você passou a andar sozinho, sofreu por amores, por empregos, por diferenças,  e ela (sua mãe) sofreu tudo juntinho com vc, o dobro da sua dor.

Depois que me tornei mãe, todas as coisas que eu fiz de errado, tenho muito medo que meus filhos repitam, mesmo coisinhas pequenas, pq só agora entendo o quanto nós mães somos capazes de sofrer e fazer por amor à eles. O amor de mãe é insubstituível, não tem igual, ninguém a não ser Deus vai te amar mais que sua mãe.

Por isso vc que ainda não tem filhos, não esqueça do grande valor que deve dar a mulher que te gerou, e te criou. Só ela sabe o valor que um filho tem para uma mãe, pq filho nenhum sabe o quanto é precioso para sua mãe, até que se torne tb uma mãe ou pai.

You Might Also Like

7 comentários

  1. É bem assim,eu que me achava super corajosa,depois que a minha filhota nasceu me percebi cheia de medos,mas graças a Deus Ele nos enche de força e conseguimos superar os medos e dar o nosso melhor.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Essa é a mais pura verdade!! Agora que sou mãe tento fazer e dar para minha filha tudo o que não tive ... isso vai além de coisas materiais .. atenção, conversas, dizer eu te amo, abraçar e beijar toda hora .. sempre via isto nas novelas e sempre achei lindo e sonhava em ter isso pra mim ... hoje faço com minha filha .. porém tb tenho medo de errar na dose, sabe? Mas isso a gente só vai saber no futuro né .. o importante é sempre fazermos o nosso melhor e com muito amor no coração, mas isso temos de sobra né?! Bjs e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. é um mundo novo que a gente entra..
    e aquela frase: "quand você for mãe você vai saber" nunca foi tão verdade...
    Agora eu sei que eu deveria ter sido melhor como filha, oirque quero que meu filho também seja o melhor filho do mundo, mesmo ele nao sendo, ele sempre será

    bjO

    ResponderExcluir
  4. Dri... adorei seu texto! Eu tbem só tenho noções de certas coisas agora que me tornei mãe! bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii!
    Vc descreveu perfeitamente como nós mães nos sentimos em relação a medos e proteção com nossos filhotes .

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. nunca vi historia tão parecida com a minha vida,meus medos e tudo mais,precisei copiar e da de presente pros meus filhos me darem mais valor. fui mãe e pai ao mesmo tempo, sofri tudo que uma mãe já sofreu por suas crias, passei minha juventude cuidando trocando fraudas, e hoje me sinto muito sozinha, e sofro muito com isto.

    ResponderExcluir
  7. Como diz Eric Eriksson, a gente não pode pular etapas na vida. Ser mãe é uma das etapas mais marcantes da vida de uma mulher. Mas para chegar lá, é bom que as etapas anteriores também tenham sido bem vividas e resolvidas!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views