O leva e trás da escola

06:00



Até o ano passado minhas crias voltavam de transporte escolar. Só voltavam pq eu levava. Mas a reclamação era tanta que já até comentei, pq eles muitas vezes tinham que ficar de pé, ou o Alezinho vir sentado no colo da Teté. Sem contar o horário que eles chegavam em casa, e que não usavam cinto de segurança. E tipo assim, eu tava pagando, e pagando caro, e no mínimo meus filhos deveriam vir sentadinhos dentro da perua.

Então a Stephanie todo dia reclamava que não aguentava mais, e no final do ano tomei a decisão de tirá-los da perua, e bucá-los eu mesma na saída. Mas, a saida deles é meu horário de almoço, então agora sou uma mãe magra, desnutrida, quase um esqueleto (mentira) que vive na correria.

Saio do trabalho, corro buscar eles, e volto pro trabalho. Quando chego já é hora de trabalhar de novo (tipo como se eu me matasse de trabalhar, rá).

Só que daí chega um dia que você vai tirar o carro da vaga (aquela única que vc achou logo cedo), e vem 2 Tufão corno e te fecham na frente e atrás, e vc tem que se matar pra sair da vaga. Daí você vai alegre e saltitante buscar seus filhos, e quando está voltando vem um perueiro em uma rua em que só passam dois carro e mete a perua dele no meio pra vc não passar, ou seja nem pra mim nem pra vc. Só que veja bem, este perueiro entrou na rua depois que vc já estava na metade e ainda se acha o dono da razão. Daí vc para, desliga o carro e diz, dá ré fio, pq daqui eu não saio. Então começam a parar milhões de carros atrás do perueiro e começam a buzinar.

Daí vc sai, pq vc já tá atrasada pra voltar pro trabalho, dá ré, e o perueiro ainda acha que está com a razão. Aí os carros que vem atrás (aqueles que ficaram esperando), me te dão a razão pq os perueiros são tudo folgados, e o único que achou que estava certo era o perueiro.

Deu pra entender?

Aí você vai indo em caminho pra deixar seus filhos e começa a perceber que só tem louco na rua, um bando de gente sem educação, e que não está nem aí pro próximo. Tá fugi do assunto agora, só que fiquei tão tão estressada, que aquilo acabou com meu dia. Quando cheguei a noite eu só chorava, e não queria mais dirigir. Mas o outro dia nasceu e eu não estava mais abatida, graças a Deus.

Cheguei a alguma conclusão? Sim.

As crianças amam não ir mais de perua, e apesar de meu stress e cansaço tb amo buscá-los e ve-los no meio do dia! E o povo doido do trânsito? Decidi ser boazinha com eles, e deixar fazerem o que quiserem, ah quer passar, passa meu filho, ah quer se matar, se mata! Né não??

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Dri, é uma loucura trabalhar, e levar e buscar as crianças na escola. Mas não tenho dúvidas que além de muito mais agradável para toda a família, é muito mais seguro para os pequenos.
    Sou motorista da minha, e para continuar fazendo isto (entre outras coisitas) não trabalho (fora de casa) mais.
    Bom que vc tem como conciliar tudo, e de quebra ficar/se manter esbelta... rs (mas se cuida)
    Bom te "conhecer"
    bju e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri! Eu também sou motorista da minha filha. Não é nada fácil, mas é muito prazeroso. Adorei o bom humor com que você contou o post. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,

    A segurança dos nossos filhos em primeiro lugar...concordo com vc

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Eta mulher corajosa! Que vida louca, não... mas vale a pena! Tudo pela família!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. É isso aew, se extressar pra que?
    morrer ali é que você nao vai neh??
    Mas de vez em quando da uma estressadinha neles..
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, e eu nao entendí a sua situação não, mas rí pacaaas
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Ai dri, como eu sei o que é isso!Cada dia é um stress e olha que meus filhotes estão em uma escola integral, só levo de mahã e busco a tarde.Quase todo dia passo raiva, mas decidi,assim como voce,não compensa se desgastar,quando a recompensa é abraças nossos folhotes!bjns
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dri minha amiga o nosso trânsito é bem assim como vc descreve e acredito que deve ser em todos os cantos e onde tiver um ser humano dirigindo ai vai estar uma divergência, e ainda mais que dizem que a pessoa que pega ao volante (direção) de um veículo não é mesma quando estão a pé, pois no carro elas se transformam em monstro como tão bem descrito, por antes sair da garagem é bom já estarmos preparados para o que poderemos encontrar pelo caminho e ir dirigindo sem levar em conta tudo que você disse e fazer como você escreveu que começou a fazer como algumas forças de expressões bem fortes e ainda bem que você deixou tudo para lá em alto astral voltando a dirigir, penso que agora você esta batizada bem no trânsito e então agora poderá levar em seu carro não só seus filhos para escola, mas também uma infinidade de pessoas a exemplo de até da "sogra", parentes diretos ou indiretos, amigos e assim por diante ok!

    ResponderExcluir
  8. E como existe motorista mal educados,não dá para se extressar beijos

    ResponderExcluir
  9. Correr faz parte dessa vida agitada.
    Mas assim pode corujar um pouquinho mais os filhos.
    Sacrifícios....
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Pois é Dria, minha filha tb usa transporte escolar pra ir e voltar, fiquei pasma ao perceber no seu relato que os donos dessas vans são todos iguais, digo isso porque minha filha se bobear vai e volta em pé, cinto de segurança acho que nem existe na van, sem contar que uma das crianças que ele leva é que faz o serviço de abrir e fechar a porta... Entre outrad coisas. Mas infelizmente dependo dele porque o colégio da minha filha é contramão e se eu for leva-la e busca-la irei gastar o dobro de R$... Mas graças a Deus abriu uma escola ao lado da minha casa e ano que vem já decidi que ela vai estudar lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views