Mãe em tempo integral

21:53

Tenho uma novidade. Aliás, grande novidade. Virei do lar. É, do lar.

Depois de quase 10 anos trabalhando sem parar, cá estou sem lenço sem documento. Calma, não me escorraçaram do trabalho, pedi pra sair. Tipo capitão nascimento. Na realidade isso já vem de séculos, não a vontade de sair, mas como vc sabe minha mãe cuidava das crias, e de um tempo para cá, ela estava bem cansada,e claro com todo o direito, afinal quem pariu....
Só que eu ia levando a véia (mãe não leia) no bico, e foi assim por anos e anos. O Alê (meu marido e agora chefe), tb a algum tempo vinha reclamando, pq claro, trabalhar fora deixa a mulher cansada, estafada, irritada, quase matando o dito cujo, enfim, uma série de coisas que só as mulheres que trabalham sabem. (Tdo bem que até agora, este horário, ainda tô extremamente irritada, só que por outro motivo, pq tenho uma casa pra limpar sozinha. Bom não vou ficar me lamentando aqui (percebe-se) pq só vim contar o que ocorreu.

Então antes da nossa viagem, conversei com meu chefe e pedi pra ele me dispensar. Então, como eu ia viajar, deixamos pra volta, e combinei que até Julho eu teria que estar livre e desempedida desse casamento com o trabalho. E assim foi feito.

Sexta feira assinei , mas foi uma semana de tipo: será que é hoje? será que é hoje? pensa numa pessoa com TOC ansiosa? Loucura total! Até que chegou quinta e ele já me disse que na sexta eu só iria assinar. Meu coração pulou, vc chegou me deixou assim.... gente por mais que a gente saiba, é sempre triste a hora da despedida de pessoas que vc passou junto tanto tempo. Já cheguei chorando,e foi difícil demais!

Depois vou contar melhor os detalhes, mas eu tô numa correria de arrumar aniversário do Alezinho que é este mês, com a saída do trabalho sempre tem milhares de trâmites a se fazer, com a rotina da casam que aliás, eu pensei que ia ser "fáceo" mas logo no primeiro dia tô quase pedindo: chefe me aceita de volta?? rsrsrs

É assim, agora sou mãe, esposa, dona de casa ex trabalhadora :P

You Might Also Like

24 comentários

  1. boa noite..

    legal seu blogger

    Uma passagem das Escrituras sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 119: 01 ao 08

    ALEPH –ÁLEFE - Sou o que sou

    1 BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR.
    2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam com todo o coração.
    3 E não praticam iniqüidade, mas andam em seus caminhos.
    4 Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
    5 Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.
    6 Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
    7 Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.
    8 Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.

    Conduza o meu coração para que seja puro na tua presença e me conceda um espírito reto para que seja aprovado por Ti. Pois tu ordenaste os teus mandamentos para que com muito zelo fosse aceito e seguido.

    Bem aventurados os que nascem e crescem nos Teus preceitos ó Senhor.. e Glórias a Deus, por aqueles que o Senhor resgata, que haviam se desgarrados e os que estavam perdidos.. Como Bom Pastor que É.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda a profissão, rs. as vezes trabalho com contratos as vezes não. Mas sempre respeitando que seja por 6 hs pra poder dar assistência pros meus meninos, rs. Só quem sabe o que é a correria é quem vive viu!!! Tenho certeza que a festa será ótima!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Dri!!!

    Boa sorte na sua nova vida. Creio que você será "A dona de casa", pois tudo o que faz, faz muito bem feito.

    Bj

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri!!!

    Agora você vai ver o que é trabalhar de verdade! Rs rs rs.

    Minha mamãe nunca trabalhou desde que eu nasci (22 anos) e vejo o quanto ela é importante em casa quando ela NÃO FAZ AS COISAS! Rs rs rs.

    Mas eu ainda acho que você volta pro trabalho. Você é muito pró-ativa mulher, num sei se você aguenta uma rotina 'Do Lar'!

    Mas aproveita as suas crianças, porque já já eles vão estar grandes, querendo sair de casa e deixar a mamãe sozinha!

    Muita coragem pra enfrentar a casa e esses dois pequenos!
    Espero que você goste e que você fique ainda mais feliz!

    Beijão!
    Lady.

    ResponderExcluir
  5. Sabe Dri, tb venho me preparando pra isso, ainda não chegou esse momento, mas eu sou mto doméstica, mto Amélia sabe? Sinto falta de ficar em casa com minha filha, fazer cafézinho da tarde, assistir mulheres, ir na feira de sexta, enfimm... várias coisas muito bobas q pra mim fazem mta diferença.

    Te desejo mto boa sorte nessa nova fase, tenho certeza q vc vai se dar super bem.

    Eu ainda vou levando algum tempo, quem sabe 2013. neh amiga?!

    Beijos
    Vann
    www.blogdavann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou vivendo o meu "sabático" há 4 anos. É provável que volte ao primeiro mundo e consequentemente ao mercadod e trabalho em breve. Não sei bem como vou reagir, principalmente por que na lei das regras invertidas, eu levo o pior dos mundos: volto a trabalhar fora e fico sem empregada ( quanta injustiça para uma pessoa só)

    ResponderExcluir
  7. Que sorte ;)
    Infelizmente não posso fazer o mesmo... e rezo para não perder o meu emprego. O salário é a minha unica forma de sobrevivencia.

    Felicidades nessa sua nova fase da vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, boa sorte na sua nova jornada! Por incrível que pareça, em casa a mulher trabalha muito mais. E todo mundo exige mais dela, afinal, tem tempo sobrando! ;o)
    Beijos, Danny

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri,
    Vc so' deu baixa na CLT pq como vc ja' deve ter percebido serviço de casa e' eterno. Pior eu que tenho home office e nunca tive uma folguinha da casa e do trabalho! Mas e' tao bom ficar perto dos filhos ( ta certo que nao 24/7 massssssssss)
    Bjs e boa sorte na sua nova jornada!

    ResponderExcluir
  10. Ow Dri fico muito feliz por vc,poder cuidar dos filhos,da casa e do marido,enfim da sua familia,em tempo integral,é o trabalho mais digno que pode existir. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri! Eu fiquei surpresa com a notícia. E gostei da novidade, me identifiquei. Agora estamos no time do Lar! Da minha experiência, digo que trabalha-se muito mais estando em casa. Porém, o salário de estar com os filhos e acompanhar o crescimento deles de perto é mais que compensador. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri,
    Que bom que tomou essa decisão..com certeza não vai se arrepender..Tô no mesmo dilema, mais ainda me falta coragem pra pedir pra sair..
    Boa sorte....
    Abçs
    Cris

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri ah amada vai ser bommm!!!
    depois de 10 anos é merecido né rss
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. É Dri, fiz essa opção quando decidi ser mãe e te confesso, é dureza. Mas se pensares pelo lado positivo vais estar ao lado dos teus filhos num momento super especial e onde a mãe faz toda a diferença: a adolescência... Isso não tem preço!!
    Agora poderás escrever sobre as aventuras (e desventuras) de ser mãe em tempo integral. Ah, e muito importante, não risque o trabalhadora, pois agora é que vais descobrir o verdadeiro sentido dessa palavra....rsrsrsrs
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri, bem vinda ao clube das mães e donas de casa em tempo integral... e nem por isso menos mulher! As vezes a gente pira o cabeção, mas no fim tudo acaba sendo recompensador. No começo vc vai sentir falta da sua antiga rotina, mas tenho certeza de que logo tudo de ajeitará... e como eu considero vc com um perfil empreendedor, logo vc encontrará uma forma de ganhar dindim em casa. bjo

    ResponderExcluir
  16. Espero que valha a pena!

    Estou torcendo por você!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hey dona ex-trabalhadora...boa sorte nessa nova etapa...eu nunca consegui fazer isso porque não tinha marido pra cobrir as despesas, mas, enfim, deve ser delicia passar o tempo todo com as crias né?
    Dri, preciso falar com você. Me passa o seu telefone de casa por msg lá no face e que horas é bom ligar pra conversar pq quero te pedir umas coisinhas pro meu aniversário ok? beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  18. Bem vinda ao clube! ás vezes me sinto cansada,mas poder acompanhar meu filho,sua vida escolar..não tem preço! Quando surge uma folguinha,faço minhas coisas,dou minhas voltas...Meu motivo também foi o seu,minha mãe,estou buscando formas de trabalho alternativas...é isso aí! Bola prá frente,mais uma pro grupo de mães 24 horas!!
    bj Mary

    ResponderExcluir
  19. Sucesso e alegrias na nova etapa!! Faz 3 meses que tb to nessa e quer saber?? to amando...rssss..beijos enormes e otima semana! :)

    ResponderExcluir
  20. Saudações Adriana! Olhe.... eu devo passar pelo mesmo processo em breve. Sair do emprego que se dá bem, apesar de todos os pesares penosos... mas sabe.... acho que é questão de costume... assim espero! Boa sorte para ti guria! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  21. Amiga, estou nesse dilema,, parecia que era eu que estava escrevendo o texto... Como mulher mae e esposa que acorda 4:15 da manha, pega 2 horas de transito para ir ao trabalho e mais duas para voltar, chega em casa as 19:00 hs e vai dormir as 10:30/23:00 hs eu estou VISIVILMENTE cansada, maridex ja reparou, filhas ja repararam, chefia tb... só que tem algumas coisas ($$$) que está me fazendo adiar a tal decisão.... mas com toda certeza queria poder tomar essa decisão hoje.... vamos ver até quando eu aguento..valeu pelo relato,, tive a certeza que " milhares de mulheres " estão passando por esse dilema tb.. bjs

    ResponderExcluir
  22. . vc não existeeeeeeeeeeeeee! amo todas as suas postagens, se não comento em todas é por absoluta falta de tempo, leio muito mais pelo celular a noite.
    . DEUS PROVERÁ tempo e organização para vc, sorte nessa nova etapa da sua vida.
    . bj. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
  23. ola minha rica

    então que a "boa" vida de dona de casa lhe traga bem mais q alegrias agora tera mais tempo para seus filhos lindo q devem esta amando a ideia

    bjo grande

    ResponderExcluir
  24. É pra quem pode!!!!!!!!!
    Gosto de trabalhar, mas de vez em qdo penso em reduzir a carga horária, pq sou funcionária pública e largar o osso jamais!
    kkkkkkkkkkk

    bjão.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views