É moda ser tamanho plus size?

06:00




Primeiro lugar, espero que ninguém leve esse post pra lado pessoal, ou pra achar que estou criticando. Na realidade tenho refletido muito sobre o assunto, já que vejo continuamente em blogs e facebook, meninas postando fotos de gordinhas dizendo que isso é legal.

O fato na realidade não é ser gordinha, o fato é ter saúde. Vi uma foto no facebook uma vez em que um rapaz pegava nos seios de uma menina gordinha e nua, ele bem magrinho.

Eu só gostaria de entender se quem posta uma foto dessa acha que é legal ser gorda, ter um monte de gordura localizada sobrando entre a calça e o sutiã. Isso para mim não é bonito, desculpe.

Acho que cada pessoa tem o direito de escolher ser como é, mas agora a mulherada ficar fazendo foto de tamanho plus size como se fosse top model me assusta um pouco. Desde pequena, minha mãe sempre nos cobrou cuidar do corpo. Não porque ela quisesse ser ruim, mas ela estava pensando não só em nossa aparência como em nossa saúde. Hoje agradeço por isso.

Acho que a mulher deve estar sempre bem consigo mesma, e sinceramente sempre que estive acima do peso não me sentia bem. Não quero dizer que se vc é gorda vou te achar feia, longe de mim. Mas eu acho que todas as pessoas deveriam se conscientizar de que obesidade não é legal, e quem não se mexe pra perder peso é acomodado!

E não venha me dizer que tenta, tenta e não consegue! A força de vontade é grande dentro de cada pessoa, ela apenas tem que se mexer. Afinal, um dia eu parei de fumar, e eu era uma draga fumando, mas parei. Não acho legal ser magrela, pele e osso, mas tudo que é demais ou de menos não é bom!

You Might Also Like

32 comentários

  1. Não é questão de ser legal ser gorda, é questao de realidade. As modelos anoréxicas não são saudáveis e não espelham a realidade da mulheres comuns, meras mortais.
    Vestir 36/38 é coisa de adolescente! No entanto é o que as mulheres se sentem forçadas a vestir. E aí vivem em neuras de peso, comem mal, tomam drogas ilícitas para emagrecer e independente disso continuam se achando gordas pq não usam calça 36, não vestem uma microssaia PP.
    Existem mulheres maiores e elas não precisam se achar o último dos seres humanos.
    Concordo que as pessoas precisam se preocupar com a saude, mas dizer que é feio ou bonito ser gordo (ou magro) não faz o menor sentido. Beleza é subjetiva. O que é lindo hoje, amanhã é horrivel. O que é maravilhoso pra mim é ridículo para você.
    As obras de arte dos grandes mestres retratavem mulheres que hoje seriam taxadas de gordas, no entanto eram as mulheres mais cobiçadas da época.
    Espero que modelos plus size não sejam realmente moda, e se estabeleçam de vez, porque elas existem sem ter que passar o dia a base de anfetaminas e cocaína para manter o corpo. Gordinhas só fazem aquilo que a natureza nos criou pra fazer

    ResponderExcluir
  2. Bom eu poderia emagrecer com certeza!!peso 80 ok, cortando as guloseimas, refris e vigiando a boca, mas eu seria feliz???? a resposta é não, sou sedentária sim, gosto de cozinhar e comer muito também, faço exames anuais e estou com a saúde em dia, então emagrecer para caber num 38?? quando sou casada a 19 anos com um homem que diz me amar assim como sou, só pra agradar a outras mulheres não me faz sentido algum, ser feliz hoje aos 38 anos me é mais importante do que ser magra(claro essa é a minha opinião)..

    ResponderExcluir
  3. Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
    Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Vou te falar duas coisas.
    1 - Pessoas q "puxam" seu saco vão concordar com vc só pra continuar sua amiginha, mesmo se na vdd forem gordos e estiverem satisfeitos com isso.

    2 - outro tanto de pessoas vai te criticar até a morte, pq ta cheio de gente defendendo gordinhos por ai.

    Concordo com vc, mas o assunto é delicado...

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu acho que a questão é bem mais embaixo. O que o ideal? Você disse no post, é ter saúde. Porque automaticamente o gordo não tem saúde? Ou porque o gordo não pode gostar de ser gordo? Sou contra a industria que diz que o ideal é ter tal tamanho.
    Eu uso 48 e me sinto bem, nunca deixei de fazer nada por conta do meu tamanho, minha saúde es´ta bacana, não tenho colesterol, nada alto.

    O que eu acho que não podemos é confundir plus size com o saúde. Uma coisa é estética, outra é saúde. Muita gente magra nao tem saude, assim como pessoas gordas podem ter.

    Enfim, é uma looonga discussão.

    ResponderExcluir
  6. Alias, estou lendo um livro ótimo chamado "Minha história das mulheres" e em uma parte fala justamente disso, de como o padrão, o ideal, é diferente com o passar dos anos.

    a gente nota o grande poder da mídia, e tudo mais. Não deveria ser um AUÊ ter modelos pluz size, deveria ser NORMAL. Porque é essa a nossa realidade. Modelos são para mostrar PRODUTOS, para representar quem os usa (no caso, roupas!) e todos nós usamos roupas, certo?

    ResponderExcluir
  7. Obesidade é doença, portanto não preciso falar mais nada. O importante na vida é encontrarmos o meio termo. Aproveito para te convidar a divulgar seu belo trabalho no http://tedioso.com

    ResponderExcluir
  8. se é moda eu não sei, o que sei é que ficou mais fácil uma gordinha ser fashion sem ter que usar aquelas roupas que antigamente tinha que ser feito sob medida em uma costureira e ainda assim ficavam horriveis, minha filha ganhou muuuito peso depois que ela descobriu que o pai tinha outra familia e graças a boas ideias há roupas modernas e bonitas para os obesos.
    bju

    ResponderExcluir
  9. Se é moda não sei, sei que eu nào quero fazer parte desta moda as vezes que me estava pesadinha meu colesterol era alto e me me sentia horrível eu amo uma dietinha, amo exercícios me sinto muito bem fazendo e me sinto velha e cansada quando não faço, meu marido é gordinho e tem 1000 problemas, gordura tô fora so na churrasqueira kkkkkkkkkkkkk para os outros comerem hahahah beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza não é moda! São pessoas buscando seu respeito perante a sociedade e o direito de estar na moda...

    Mas e se passar a ser?? Por tanto tempo não foi moda medir 1,80 e pesar quase 50kg??

    Ressalto que, mundialmente falando, plus size é acima do tamanho 42! Acho que dá pra ser bem saudável assim, né? ;)
    Bjks
    MaGGníficas

    ResponderExcluir
  11. As modelos pluz size que estão aparecendo por aí é porque somente agora que perceberam que pessoas gordas(vamos parar de falsidade !!)são gente e tem dinheiro como as outras e querem se vestir bem,e não usar roupas de velho ou de ginastica e caso não percebam a população esta mais gorda,é só dá uma olhada por aí!!mais não sei porque todo mundo acha que gorda é doente eu sou gorda e muito ativa com 75kg corro ,faço musculação vou pro meu trabalho de bicicleta todo dia e como porque gosto ,agora só por ser gorda vou ser obrigada a andar de burka ou de moleton?

    ResponderExcluir
  12. Eu espero que as gordinhas tenham tanto espaço quanto as magras pois é horrível ser excluído da sociedade. Mas realmente, não é saudável, e até para os joelhos é perigoso, sem contar com o coração.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião o mundoe stá finalmente acordando para a realidade.
    A Marilyn Monroe foi uma das grandes musas da beleza - e se vivesse hoje em dia, seria chamada até de rolha de poço.
    Ser plus size não quer necessariamente ser gorda. Quer dizer não ser tamanho ZERO.
    A ditadura da beleza traz muita infelicidade. A anorexia, a bulimia sao exemplos bem claros da escravidão emocional em que algumas mulheres vivem por conta de uns kilinhos extra.
    É obvio que a obesidade é um problema e que as pessoas tem que se cuidar. Mas essa neurose em busca do corpo perfeito, as incontáveis cirurgias, a infelicidade por causa da balan,ca definitivamente não são saudáveis.

    Eu apoio e aplaudo as mulheres que se amam e se aceitam com o seu peso e aparência.

    Quando morei na Austrália e a Nova Zelandia eu demorei muito para entender como homens lindos escolhiam se relacionar com as 'gorduchas". depois de um tempo não foi dificil ver que as gordinhas eram felizes e bem resolvidas. Eram engraçadas, divertidas e não perdiam tempo cuidando nem da vida nem da aparência alheia. Coisa que nem toda magra consegue, né?

    ResponderExcluir
  14. gordurinhas saltando entre o cós da calça e a alça do sutiã é feio, mas passar dias sem comer p/ disfarçar essas gordurinhas não é?! No mínimo, estranho...

    ResponderExcluir
  15. Bom , uma mulher chama atenção muito mais se parecendo , mesmo de longe, com uma sereia, do que se parecendo com um hipopótamo.Curvas cheinhas bem torneadas não quer dizer que ela é obesa. Mulher gigante , de única forma redonda é obesa e é desestimulante desde sempre.

    ResponderExcluir
  16. Bom , uma mulher chama atenção muito mais se parecendo , mesmo de longe, com uma sereia, do que se parecendo com um hipopótamo.Curvas cheinhas bem torneadas não quer dizer que ela é obesa. Mulher gigante , de única forma redonda é obesa e é desestimulante desde sempre.

    ResponderExcluir
  17. Ailton

    Eu acho que a mulheres plus size muito bonitas e muito gostosas mesmo. Muitos homens até preferem aquela um pouco mais cheinhas, mas o equilibrio é sempre ideal, um IMC perto de 25 vai muito bem para a saúde, mas digo para aquelas que ainda não chegaram lá "Voces já são bonitas" porque tudo pode ser melhor.

    É difícil para muitas mulheres aceitarem que por não serem o ideal não são bonitas, vou usar a seguinte analogia: ganhar 100milhões na loteria te faz feliz, mas 10milhões também.

    Beijos para gordinhas

    ResponderExcluir
  18. Você falou tanto de saúde, mas está sendo ignorante. Está assumindo que a pessoa acima do peso é doente. Coneço muita magrinha diabética. Isso é preconceito e falta de informação.

    ResponderExcluir
  19. Dry, meus parabéns, realmente, faltava alguém que falasse isso sem rodeios. Eu sou obesa, infelizmente, porém, depois de tentar de todas as formas ser magra, logo vou me submeter a uma cirurgia bariatrica. Não acho bonito sem gorda, gordinha, e sonho SIM em entrar numa calça 38. Não é legal ser obesa, e eu digo porque EU SOU. E sonho em deixar de ser. Parabéns pela iniciativa. Adoro o blog. Beijo

    ResponderExcluir
  20. Acho que é muito mais fácil se divertir com uma mulher normal ou gordinha do que com uma mala rata de academia, sair pra jantar e ver a mulher comendo sem preocupação, tomando uma cerveja ou a bebida que agrade, rir... é nuito melhor que uma marombada que vive preocupada em acordar cedo pra malhar e não pode perder horas de sono por causa das rugas, mulheres que cultuam o corpo geralmente não pensam em nada além de si mesmas, acho que no fim as malhadas é que tem recalque das gordinhas que conseguem se divertir mais, viver melhor e ter relações muito mais duráveis do que as que ficam suando na acadêmia.
    OBS: Pela saúde acho completamente válido cuidar do corpo, mas ficou bem claro no seu testo que o problema é aparencia.

    ResponderExcluir
  21. Olha, com todo respeito, acho que você tentou justificar uma coisa com outra.
    Ficou claro que o foco do texto é aparência e não saúde como quiseste passar, por vários motivos (já falados em outros comentários aqui).
    Temos que separar as coisas. Por uma pessoa estar acima do peso não quer dizer necessariamente que ela não seja saudável. O mesmo vale para uma pessoa no dito "peso ideal".

    A respeito da moda pluss size, acho ótimo que venha ganhando espaço, na inha opinião moda não deveria obrigatóriamente ser com modelos com medidas inatingiveis e sim com pessoas comuns de todos os tamanhos, por assim dizer.
    Acho que essa ditadura de beleza a la Gisele Bündchen, onde pessoas buscam o limite da magreza é tão mais degradante para a saúde do que alguém que usa um 44, 46, por exemplo.
    Até porque, como vi um estilista comentar na mídia uma vez, essas mulheres das passarelas servem de cabide para as roupas e não como modelos de beleza.
    vlww

    ResponderExcluir
  22. A gordura ser legal não é a questão.

    O ponto, é que se a pessoa é gorda ela não deve se sentir a pior pessoa do mundo.
    No caso de saúde, ÓBVIO que deve se tratar.
    Sim, sobra pneu no biquíni, no soutien, mas nem por isso as pessoas devem deixar de se sentirem felizes, realizadas e amadas.

    ResponderExcluir
  23. é meio relativo isso de ser bonito ou feio. Você pode ficar feia gordinha, mais tem gente por ai que é gordinha e pode ser muito mais bonita que você que é magra !!!
    Digo isso pq sou exemplo disso, sou magra, sempre fui, mais tenho uma amiga que sempre foi gordinha, e ela é 10 vezes mais bonita do que eu ... Sabe se vestir, é uma pessoa super saudável,até mais que eu ... O problema é que nossa geração cresceu achando que é feio ser gordo, ai claro, vc sempre vai se achar horrivel quando estiver acima do peso ...

    ResponderExcluir
  24. voces estao discutindo uma coisa que eh obvia:

    8 eh zuado e 80 tambem e ponto!

    ResponderExcluir
  25. acredito que o plus size não sirva pra incentivar a gordura até por que não é saudável mas também não significa que a menina acima do peso e com as gorduras sobrando por cima da calça não sejam saudáveis o que acontece é que alguém viu a necessidade que essas mulheres assim como todas as outras tem de se vestir bem e se sentirem bonitas e resolveu expandir o mercado digamos assim pra essas mulheres que assim como todas são consumidoras em potencial

    ResponderExcluir

  26. Eu entendo o ponto de vista do blog, eu sou magra com curvas,peso 54kg para 1,64m, visto 36/38 e não sou adolescente como citaram e nem sou infeliz ou deixo de comer o que amo por fazer academia e cuidar do meu corpo.Saio para beber, como batata frita, lancho no mc donalds e faço musculação, algum problema?
    Assim como também existem gordinhas lindas e bem cuidadas que malham e não emagrecem por nada existem magrinhas lindas que comem de tudo e não engordam =)

    ResponderExcluir
  27. Também penso que a moda plus size representa o reconhecimento de que existem pessoas que usam acima de 42, pessoas que tem direito de usarem roupas bonitas, de verem coleções serem lançadas para o seu tipo físico. Assim como magrinhas que não medem 1.80 e precisam fazer bainhas em calças feitas para pernas gigantescas.
    A moda é um fator social, ela acompanha as necessidades sociais e isso explica o reconhecimento da existência de mulheres plus size. É ignorância sua achar que toda pessoa gorda é assim por não ter força de vontade: já te ocorreu que a pessoa pode ser perfeitamente saudável e estar satisfeita com seu corpo? Conheço várias mulheres que estão acima do peso e que estão mais saudáveis que eu, que tenho 1.65 e peso 50 kg.
    O que estas mulheres querem é o reconhecimento de que também são pessoas, que também precisam ver suas necessidades atendidas. Nem toda mulher plus size é desleixada, desanimada. Reveja seus conceitos, diga-se de passagem: desleixo com aparência não é exclusividade de um tipo físico e a moda plus size veio justamente para permitir que uma mulher mais cheinha possa se vestir bem e se sentir linda.
    O que é mais triste é ler um texto em que a autora tentar dar uma de "arauto da razão" destilando preconceito sob o manto de preocupação com a saúde alheia. Sim, gordura em excesso não é saudável, mas uma pessoa que pese mais do que eu e você pode ter índices glicêmicos e colesterol melhores que os nossos. Acorda.

    ResponderExcluir
  28. Pessoas como você são magas, por isso não dão valor a onda "Plus size"... queria ver se vc tivesse 15 anos e ter que usar roupas estilo sua avó... você não sabe o que é isso, mas eu sei. Até pouco tempo atras não existia para a midia e empresas de roupas gordas novas, pq só se encontrava roupas frouxas, que sua avó chamaria de velha. Ah me poupe, obesidade não é opção, é DOENÇA.

    ResponderExcluir
  29. A Marilyn oscilava mto de peso , mas ela n era plus-size , se assisterem como agarrar um milionario por exemplo vao ver o corpo dela praticamente perfeito , de boneca msm sem um pingo de barriga. Os homens preferem as loiras, Torrentes de paixao, O rio das almas perdidas , Nunca fui santa e até o ultimo filme n terminado dela vao ver ela magra, magra n, com um corpao. querem dizer q ela era plus- size mas n era ela tinha o corpo das mulheres dos 50 , q até hj é o melhor.

    ResponderExcluir
  30. Trabalho com moda plus size, e por isso não resisti a sua postagem.
    Vale ressaltar que plus size significa tamanho maior acima do padrão convencional, acima do tamanho 44 de manequim.
    Eu, por exemplo peso 79 kg com 1,78, (pela minha estatura e altura estou dentro do peso!!!) tenho vida ativa e saudável, sou viciada em exercícios físicos. Não sou hipertensa e não tenho colesterol, diabetes...etc.
    Sou plus size porque sou alta e tenho seios grandes e o tamanho G/GG que as lojas vendem não me vestem e quando servem não tenho opção de escolha.
    Imaginem então quem sofre de uma doença chamada obesidade, como fazem para se vestir?
    Claro, existe as gordinhas que relaxam e tem vida sedentária e nada fazem para mudar, mas não podemos generalizar.
    Então, a moda plus size nada mais é do que um nome "bonitinho" que a indústria/comércio criou para que os gordos saudáveis ou doentes, tivessem a mesma oportunidade dos "magros" de se vestirem bem com moda atual e com diversidade.
    Por isso, se você é um gordo com vida ativa, erga a cabeça e se mostre!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Ser Plus Size não significa estar obeso ou com obesidade morbita, apartir do manequim 42,já se é plus size, e isso não significa que não se é saudavel.A populaçao está cada vez maior em medidas e o mercado tem sim que suprir isso.Sempre fui grande, meu manequim sempre foi 48 e sou totalmente saudavel e feliz comigo mesma, tenho bunda grande, peito grande e não precisei gastar um centavo com silicone. Alem do mais,assim como obesidade traz colesterol alto e diabetes,anorexia e bulimia traz a morte, ou seja,qualquer extremo da moeda pode matar. Entao,deixa cada um ser feliz com sua forma física,porque nem sempre gordo é sinal de doente e magro é sinal de saude, ha questoes como biotipo fisico e opção de vida. Beijos e fui

    ResponderExcluir
  32. Dei uma olhadinha básica em seu blog e vi que vc tem bastante seguidores e Gente que te apoia.
    Quanto a esse post foi simplesmente péssimo simplesmente preconcwituoso. E com certeza se vc tem filhos seus filhos serao uma dessas crianças que fazem booling com outras crianças na escola.
    Ja te passou pela cabeça que algumas pessoas não conseguem emagrecer ? Lutam uma vida inteira e "nao" se acomodam com isso. Ao contrário fazem de tudo pra ficar em magros e serem aceitos por pessoas como vc?
    E quando não conseguem entram em profunda depressão por não conseguirem ser igual ou no "padrao" ?
    Filha existem sim gordinhas felizes e saudáveis. Fazendo filhos felizes e saudáveis.
    Existem sim gordinhas que se amam e trabalham como modelos.
    A essas eu dedico minha total atenção e admiração porque ao invés de ficarem em casa chorando e comendo alface elas vão a luta!
    Continuam suas vidas sem se preocuparem com pessoas como vc.
    Que pena ! E tomara que vc nunca engorde na vida....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views