Como criar filhos trabalhando fora?

06:00




Hoje como muitos sabem, não trabalho mais fora. Porém dentro de casa também muito trabalho a se fazer. Mas quero falar sobre mães que trabalham fora e não tem tempo para seus pequenos.

A alguns dias atrás recebi um email de uma mãe que precisava muito de ajuda para aprender a conciliar o filho único, a casa, o trabalho e a faculdade.
Pense você, sair cedo, voltar de noite, e praticamente dar atenção zero ao seu pequeno? Triste não?

Na realidade essa mãe me pediu ajuda sobre como deveria conciliar as tarefas, para que mesmo na hora em que ela estivesse trabalhando em casa, fazendo almoço por exemplo, pudesse dar atenção ao filho. Não sou especialista no assunto, mas claro, tenho 2 filhos e de alguma forma enviei algumas idéias para ela como por exemplo.

De manhã ela fica em casa, mas tem que fazer os afazeres domésticos, almoço, etc. Nesse caso, a ideia é que a criança fique perto dela enquanto ela faz isso. Eu disse por exemplo que neste momento do preparo do almoço, ela pode deixar o filho sentado na mesa, entregar a ele papel e lápis de cor, e pedir que ele faça um desenho para ela, e que ela pendure este desenho na geladeira ou no quarto dela.
Deixar as tarefas domésticas como lavar banheiro, limpar cozinha, etc, para o sábado de manhã, e que pela tarde ela possa passear com o filho, nem que for até a pracinha, tomar um sorvete, etc.

Claro, que enviei outras ideias, mas gostaria muito de que vcs mamães, que vivem isso, possam ajudar, enviando ideias e dicas, assim uma pode até compartilhar com a outra e se tornar uma mãe muito mais presente, mesmo com tantas coisas para se fazer.

Aquelas que enviarem as dicas e tiverem blogs, terão aqui neste blog um espaço especial na postagem com as dicas foram enviadas, em forma de link para que outras mamães também possam conhecer seus blogs, que tal ajudar então?

Podem enviar pelo email, que se encontra no contato deste blog, ou até por aqui nos comentários. Conto com vcs, na ajuda mútua para outras mamães ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi bom dia, adorei seu blog e suas dicas, bom sobre o assunto, como disse no meu ultimo post , comecei a trabalhar depois de mais de 4 anos sem trabalhar fora, voltei e agora com um filho de 4 anos e uma menina se 1ano e meio, bem complicado mesmo, pois antes tinha uma rotina com meus filhos, sempre isso todos os dias, ia na pracinba com eles, meu menino adorava, claro ficava livre pra se divertir , agora muito mais dificil isso, tento ao maximo dar atencao a eles, mas agora sempre fico pensando como melhorar isso,gostei da ideia dele fazer um desenho enquanto cozinho, e vou co.tinuar por aqui pra ver mais dicas... Bjs a desculpe po coment enorme rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas dicas, ainda não tenho filhos mas confesso que quando resolver, talvez prefira me dedicar ao cuidado deles e trabalhar em casa.

    ResponderExcluir
  3. Anna - Floripa

    que idade tem o filho?
    é menino ou menina?
    Depende tanto disso as dicas...
    mas podes pedir ajuda no preparo dos alimentos... dar os legumes para as crianças lavarem antes do preparo da salada. brincar com agua sempre toma um bom tempo deles.
    imãs de geladeira tbm. fiz alguns com imagens de princesas e letras pra minha filha, se to na cozinha ocupada, ela corre pra frente da geladeira. ela tbm tem um espaço na cozinha com a mesinha e cadeiras dela, com as proprias louçinhas dela. Dou um punhadinho de arroz ou feijao pra ela, e ela me imita enquanto preparo a comida. Já na hr da limpeza pesada, eles ficarem por perto nem seria apropriado, pelos produtos e cheiros. Um dvd bacana prende eles por algum tempo. A ideia de fazer isso pelo sabado de manhã é ótima. A minha dorme até tarde, entao consigo fazer tudo pra curtir ela a tarde.

    ResponderExcluir
  4. Driii perfeito e como serviu de embasamento para meu post de hoje.
    Estou vivendo e muito este conflito

    Mas vou voltar para deixar esse link seu tá? Achei perfeito.

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas. Sou mãe de primeira viagem e ainda estou gestante de quase 5 meses e desempregada,mas já estou bastante preocupada como será depois que meu bêbe nascer. Quero cuidar de meu filho e poder trabalhar ao mesmo tempo,penso em continuar em casa mas estou no momento sem idéias legais para trabalhar em casa e poder ganhar dinheiro. Bjs Gabi. email:gabifkcabral@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views