Castigo de uma semana

06:00



Cada pessoa tem um gênio que vai adquirindo conforme vai crescendo. Uns são mais fortes, outros mais fracos, uns relevantes e outros nem tanto.

O dos meus filhos posso dizer ser forte, bem forte. Cada um deles com sua personalidade, e confesso que não está sendo muito fácil agora que estou em casa. Quando um pára, o outro começa, quando um quer, o outro não quer, e os pais ficam no impasse, ali no meio sem saber o que fazer. Nessa hora é que entra em ação o castigo.

E este castigo foi bem dado, pq veja bem, seu filho fazer um escândalo no shopping pq vc não comprou algo que ele queria. Ele sai andando pelo shopping, começa a te irritar andando atrás de vc, ficando para trás, ou seja querendo se perder de vc. Então vc fala que vai dá-lo para a primeira mulher que passar por ali, pra ver se ele prefere ter outra mãe que não seja vc. Ele se assusta pq vc chegou perto de uma mulher e corre pro seu lado. Depois que ele viu  q vc estava blefando começa a fazer tudo de novo. Você se irrita e então deixa que ele fique para trás pra quando chegar em casa dar aquela surra nele. Só que não!

Preferivelmente vc diz a ele que vai ficar uma semana de castigo, sem poder descer para brincar com os amiguinhos, e que se não se comportar vai ficar mais de uma semana. Então seu filho fica um doce, e vc se sente vitoriosa.

Aliás se sente vitoriosa até agora, pq caso ele comece novamente com seu "gênio forte" vai ficar de castigo novamente. Portanto extraio dessa experiência que os 5, 6, 7 minutos que equivalem a idade da criança de castigo não compensam, é preferível uma semana.... Após o tempo de castigo, vc conversa com seu filho para que ele entenda pq ficou de castigo e ficará novamente se houver falta de respeito.

Se estou certa ou não, não sei, mas vem funcionando direitinho.                                                                                                                                                        

You Might Also Like

3 comentários

  1. è isso aí Dri, como dizia nossa avó ...."É de pequeno que se torce o pepino"

    Abçs

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Dri tb acho um castigo de vez em quando num faz mal a ninquem... Um otimo fia pra vc,,,
    realizandosonhovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia !Dri eu também penso da mesma maneira e Parabéns pelo Excelente Post...Abraços Carinhosos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views