Obesidade infantil

06:00

Participei de um bate papo sobre obesidade infantil a alguns dias atrás, e já estou colocando algumas coisas em prática aqui em casa. Neste bate papo estavam presentes a Dra. Ana Escobar (pediatra que participa do programa Bem Estar da Globo), Mayra Abucham (chef especializada no assunto) e a nutricionista, Priscila Maximimo.


Segundo Dados da ABESO (Associação Brasileira de estudo da obesidade) o índice de obesidade infantil aumentou em 300% só no Brasil. Além disso, as crianças brasileiras também estão sofrendo com a deficiência de nutrientes.

“Apesar de estar comendo mais, os alimentos ingeridos não possuem as qualificações necessárias para suprir as necessidades nutricionais da criança. Sem contar que as crianças estão mais sedentárias, o que estimula o crescimento da doença”, divulgou a Associação.

Pensando nisso, a Dra. Ana Escobar deu algumas dicas de como amenizar esse problema e ajudar as crianças a comer melhor:


1.  Equilibrar a Alimentação – O segredo não é proibir alimentos e sim, equilibra-los. Assim fica mais fácil da criança aceitar a alimentação saudável.
2.  Praticar exercícios físicos – Colocar seus filhos em atividades que os estimulem a se movimentarem para que eles tenham menos chances de desenvolverem o sobrepeso.
3. Alimentação adequada já nos primeiros passos – O ideal é começar a regular a alimentação da criança nos seus primeiros anos de vida e mantê-la nos próximos anos de vida dela.

Além disso, é essencial que a criança seja estimulada a comer. “As crianças não sentem vontade de comer devido à falta de envolvimento que elas têm com a comida. Desenvolver alimentos lúdicos e envolve-las no processo de criação do prato ajuda a criança a sentir vontade de experimentar” – revelou Mayra Abucham.


Vejam as fotinhos que tirei no evento ;)


Casa Electrolux












You Might Also Like

1 comentários

  1. Otima materia! Realmente é preciso se concientizar, se questionar o PORQUE de oferecer determinado alimento industrializado a criança| bebe.

    Um exemplo:

    Porque oferecer danoninho a um bebe? PArece até uma aberração qdo digo q nunca ofereci.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views