Criando filhos

06:00



O que a gente pensa quando as palavras "Criar filhos" rondam a nossa mente?

Eu sinceramente penso em responsabilidade. Não só responsabilidade nossa, e para nós, mas também responsabilidade alheia.

Sim, pq quando criamos os filhos, criamos para o mundo e não para nós mesmos. Então fazer com que eles sejam seres humanos que se respeitem, que aceitem as diferenças dos outros é fundamental.

Hoje eu vejo que a maioria das pessoas da minha idade foram criadas para ser egoístas, olharem para o próprio nariz, e jamais, jamais pensar que o próximo também está ali talvez tendo a mesma ou uma necessidade maior que a dele.

Vejo isso diariamente, no trânsito quando alguém quer arrumar briga, ou quando alguém acelera quando você dá seta. Vejo isso no mercado, quando alguém está com o carrinho até a boca e não cede o lugar para aquele que tem apenas um pacote nas mãos. Vejo isso quando o vizinho para na vaga de qualquer jeito,e que se dane quem vai entrar na porta do carro ao lado.... 

E por aí vai um monte de coisas que parecem "corriqueiras" mas que são totalmente o espelho da educação que cada um teve um dia.

Criar filhos não é fácil, colocar um filho na linha não é fácil, afinal sei bem disso, pois tenho dois! E cada um é diferente do outro. mas no quesito educação, no quesito "não ser egoísta" acredito que estou no caminho certo.

Fico orgulhosa quando alguém me diz o quanto eles são educados! E quando eles pensam em ser egoístas, eu os corrijo, e mostro que na vida, tudo é para ser dividido, e que nada será levado desse mundo!


You Might Also Like

3 comentários

  1. Que bom quando são educados,mas que trabalheira pra isso,né?rs bujs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, analisando o texto, tenho que concordar que fomos criados muito mal,são essas coisas corriqueiras do dia a dia que vemos a educação das pessoas.
    Ou as pessoa modificam ao longo dos anos ou foram mal criadas.
    É bem por ai o que estas fazendo com teus filhos "não ser egoista dividir para somar seria o mundo ideal.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir
  3. E realmente recompensador quando recebemos um loveback destes. tenho um filho só, e me cobro muito que ele seja um cidadão cooperativo, que saiba comer direito entre tantas outras coisas que lutamos tanto para passar.
    Parabéns pelos filhos lindos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views