Tendinite no joelho

06:00



Eu nunca tinha ouvido falar que existia tendinite no joelho até que eu tive (oi?)

Pois é, estava eu tentando voltar a minha real rotina, ou seja, escrava, lavadora de banheiros, voltar pra academia e dar um chega pra lá nos 3 kilos que se grudaram em mim pós ferias. E lá vou eu, alegre e saltitante para a esteira, e no outro dia uma dor no joelho direito muito forte. Fiquei uns dias reclamando, tomando remédio, reclamando, tomando remédio, reclam... até que meu marido nao aguentou mais e me levou no pronto socorro.

E lá, após um raio x o médico me diagnosticou  com tendinite no joelho. Isso aconteceu pq sou dessas que vai pra academia treinar, andar na esteira, etc, e nao costumo me alongar ou aquecer antes. Pausa. Sempre que andamos eu e ele (marido) ele fala pra se alongar e eu digo: Mas que besteira homi! Bora comecar a andar logo! Despausa. Ou seja, para mim se alongar, se aquecer, nunca foi muito bem visto, o negócio era começar logo o que tinha que fazer e voltar pra casa. Então o médico disse que foi um grande erro ter agido dessa maneira, tanto que conquistei com isso uma tendinite no joelho.

Dado o resultado, tomei anti inflamátorio e caso continuasse a doer eu deveria fazer fisioterapia, e claro, ficar sem exercicios fisicos por 5 dias.

Terminei o remédio e uma nova  semana começou, e minha meta de continuar na academia voltou, claro, porém com alongamento antes de começar qualquer exercicio, e depois de terminar. E claro, na primeira semana peguei leve pra não piorar, pq já começou a doer de novo, bem menos....

Infelizmente fujo de fisioterapia igual um doido foge da terapia (tipo eu), então o jeito é conviver com a dor chata e ser feliz.... e magra lógico.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa Dri, também nunca havia escutado falar sobre tendinite no joelho...rs! Vivendo e aprendendo né?!

    Desejo que melhore logo e fique bem...beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Tendinite pode atingir qualquer ligamento de qualquer articulação que sofra um estresse por LER ou algum outro tipo de patologia. O que se recomenda nestes casos? CONSULTA AO MÉDICO! Só ele poderá avaliar a extensão do problema e o possível tratamento. Ok?

    ResponderExcluir
  3. eu tenho a 10 anos, caso não tratar vc poderá calcificar o tendão e a dor ficará cronica, e posteriormente uma ruptura do tendão, eu fiz TOC (terpia de ondas de choque) e melhorou consideravelmente.

    ResponderExcluir
  4. cuidado pode ficar cronico e criar uma calcificação no tendão, podendo posteriormente romper. no meu caso tenho a calcificação a 8 anos e muita dor, fiz TOC (terapia de ondas de choque) e melhorou consideravelmente.

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia, gostaria de informar que não precisa fugir de fisioterapia, pelo contrário você deve ir à um fisioterapeuta pois seu problema pode vir a piorar! Mulheres geralmente tem esse problema, não sei se é o seu caso de Condromalacia Patelar!
    Também acho que o que realmente você precisa é de um fisioterapeuta bom, e não apenas de analgesia (tratamento para alivar/tirar dor), pois hoje em dia a fisioterapia está muito ligada ao tratamento de "choquinhos". Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views