Viajando de carro com crianças

00:00



Não é fácil planejar uma viagem quando se tem filhos pequenos. O que era para ser um momento de descanso em família, pode virar pode gerar alguns momentos de tensão e estresse antes mesmo de chegar ao destino escolhido, afinal,com a energia que as crianças têm, viajar de carro por muitas horas pode acabar por deixá-las entediadas.
Pensando nas férias que estão chegando, resolvi trazer algumas dicas de como deixar a viagem de carro mais agradável para as crianças e para os pais:

Dvd Portátil/Jogos Eletrônicos
Os eletrônicos são uma facilidade na hora de viajar. Para viagens mais longas, é legal ter várias opções de filmes e desenhos animados para a criançada. Certifique-se de que a tela (ou as telas) esteja colocada em um lugar onde todas consigam ver. Existe a opção de fones de ouvido para as crianças para que o som do filme não incommode quem dirige.

Jogo das Placas
Uma boa opção para intreter as crianças e brincar junto com elas é o ”jogo das placas”. Funciona assim: Elas precisam formar frases ou palavras soltas com as letras das placas dos carros é uma ótima maneira de fazer o tempo passar mais rápido e também de conhecer a capacidade de criação e imaginação dos seus filhos.

Celebridades
Outro jogo divertido para ser feito em família é o de “Celebridades”.  Uma pessoa pensa e fala o nome de uma celebridade do momento – pode ser algum político, personagem de desenho animado, artista, etc, De preferência com nome e sobrenome. A pessoa seguinte deve falar o nome de outra celebridade. O desafio é que a letra do primeiro nome seja a primeira letra do sobrenome da celebridade anterior. Aqui vai um exemplo:

Criança 1: Michael Jackson 

Criança 2: Justin Bieber 

Criança 3: Beyonce 

Criança 1: Jon Bon Jovi 

Criança 2: Jessica Simpson 

Criança 3: Jota Quest

Onde estamos?
Para fazer com que a criança participe da viagem e conheça novos lugares, uma ideia legal é imprimir o mapa de um site como o GoogleMaps ou MapQuest e estimular as crianças a marcar as várias cidades por onde estão passando colorindo o percurso com giz ou lápis de cor.

Cantar
Vocês todos podem se divertir muito ao cantar músicas apropriadas para a idade de seus filhos. Ligar o rádio do carro, ou colocar um CD, também pode ser algo útil – e prazeroso – durante a viagem.


Outros cuidados para manter uma boa viagem

 Tenha sempre água e lanchinhos à mão
Estes são itens fundamentais para qualquer viagem. Crianças podem se desidratar rapidamente e nem sempre têm paciência de esperar pelo horário da refeição. Não se esqueça também dos lenços umedecidos (ou uma fralda de pano úmida, dentro de um saquinho) para limpar as mãos e de alguns sacos de plástico a mais para guardar a sujeira ou alguma camiseta que ficou muito suja.

Seja flexível
Conhecer lugares novos com uma criança pode ser uma experiência deliciosa, desde que você não seja rígida nos programas. Muito barulho e novidade podem estimular bebês além da conta, enquanto atividade demais costuma entediar ou cansar as crianças um pouco maiores. No site da Ítaro tem várias dicas de destinos e roteiros, inclusive, que podem ser boas escolhas para viagens com crianças.

Hora de descanso
Para tornar a viagem mais agradável para as crianças, planeje com antecedência a quantidade de paradas e o tempo de cada uma. A ideia é se basear nos horários que os filhos costumam dormir e comer para se antecipar à fome e à vontade de ir ao banheiro

Remédio
Para o caso de o seu filho enjoar, é bom ter à mão um remédio prescrito anteriormente pelo pediatra. Mas só use a medicação quando ele apresentar os sintomas.


Não esqueça
As crianças mais novas precisam de um tempo para correr, pular e gastar a energia acumulada durante o percurso de carro. Antes de seguir viagem, escolha uma atividade tranquila que envolva o ambiente ao redor. Se possível uma caminhada curta ou outra coisa do gênero. A intenção é ir acalmando a criança e a preparando para entrar no carro e ficar sentada por mais um período.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views