Eu não nasci pra ser do lar!

09:09



Definitivamente não!

Eu sei, sei... eu sai do emprego por pura e espontânea pressão familiar vontade a dois anos, porém chega uma hora que o dinheiro acaba, que você não quer pedir ao marido no fim de semana:

-Amor posso ir no xópis almoçar lá?

E sim, você quer apenas comunicar que está indo, e levando suas crias juntas pq não tá afim de cozinhar naquele dia, afinal você trabalha e não tem que dar conta do seu dinheiro pra ele. Porém como você não está trabalhando tem que dar conta do dinheiro dele pra ele, não é assim?

E quando chega a conta do cartão de crédito no fim do mês? O homi tem quase um troço e diz que essa conta tem que baixar, mas tudo que você compra com o cartão é apenas mercado, e algumas muitas  coisitas mais, pq você parou de trabalhar mas não tá morta.

Não que eu esteja metendo o pau no meu marido, ou chamando ele de mão de vaca nem nada, mas é que eu preciso do meu próprio espaço, preciso me arrumar na segunda feira e não levantar pra lavar banheiros e limpar toda a casa.... ( a parte do metendo o pau e mão de vaca é mentira viu amor, pro caso de vc ler aqui e querer tirar o meu cc hehe).

Sério! Eu preciso fazer algo diferente como produzir, ver pessoas, me ambientar em um local que não seja uma manhã inteira sozinha em casa, e uma tarde inteira (essa parte eu gosto, de estar com minhas crias) assistindo televisão, ou indo a academia, ou sei lá o que....

Claro que sinto prazer em ter minha casa limpa, em estar sempre com meus filhos, cuidando, estudando, etc... mas eu preciso sair!

As sextas feiras pra mim nunca mais tiveram gosto de: uhuuu fim de semana! E os domingos na hora do fantástico nunca mais tiveram gosto de: garay, amanhã tem que ir trabalhar que saco!

Por isso eu resolvi que depois que voltar de viagem vou procurar emprego! E se eu achar, ou melhor, se for a vontade de Deus pra minha vida, vai dar certo ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Menina m identifiquei muito com o post é bm assim mesmo voltei a trabalhar dpois de 2 meses em kza.na real os homi como vc fala são todos iguais né? bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?!
    Te acompanho leio os seus posts sempre, porém esse me chamou muita atenção que resolvi comentar.
    Lendo tudo que escreveu me identifiquei e muito... Concordo com você e EU TAMBÉM NÃO NASCI PARA SER DO LAR kkkkk, mas ao mesmo tempo não aguentava a rotina estafante de levantar cedo, ficar o dia inteiro fora, largar meu filho sozinho e a noite ter que dar conta de tudo e mais um pouco.
    Durante dois anos resolvi me desafiar para tentar descobrir que caminho tomar... Trabalhava fora, fazia faculdade e paralelo tocava minha confeitaria.
    Ano passado revolucionei kkkkkkk e pedi demissão do trabalho (isso eu tinha certeza que queria, terminei a faculdade e sai a procura de algo que me completasse. NÃO ACHEI rs rs, as propostas profissionais não me chamavam a atenção e percebi que novamente iria cair naquele círculo vicioso de levantar cedo, ficar o dia inteiro fora e bla bla...
    O que eu fiz?! Arregacei as mangas e sai da clandestinidade. Legalizei minha confeitaria, hoje trabalho em casa, tenho contato com várias pessoas e empresas, organizo festas... trabalho com a magia, cores, alegria e bem estar do outro. Continuo a cuidar da minha casa (menos rs rs mas cuido), permaneço ao lado de meu filho e o melhor muito feliz.
    Uma dica que quero compartilhar com você... Tenta descobrir algo que goste, que lhe traga alegrias mas que não tenha que se ausentar ou de alguma maneira se anular tanto.
    Recordo que teve um tempo que começo a fazer personalizados para festinhas, porque não investe nisso?! Muitas pessoas procuram eu mesma comecei a fazer uma coisa aqui acolá de personalizados, porque quando o cliente me procura na maioria das vezes quer fechar um pacote completo.
    Seria uma boa... É só uma dica ok?!

    Abraços pra você e tudo de ÓTIMO e sim Deus mais que ninguém sabe o que faz.
    Sou prova viva disso rs rs, porque minha meta era trabalhar atrás de uma mesa, toda linda de Talleur Preto, comandando uma equipe e todas as vezes que saia de casa e recebia um NÃO voltava pra casa arrasada. Até que um dia depois de mais um não, na rua mesmo fiz uma oração e pedi que Deus me guiasse pois me sentia perdida, já que muitos diziam que eu deveria seguir na área de confeitaria e eu queria porque queria ser uma executiva... Durante a oração pedi que Deus me desse um sinal, quando cheguei em casa recebi três ligações de pessoas diferentes encomendando bolos de aniversário. Pra mim esse foi o sinal e desde então engavetei meus currículos, meu diploma, desencaixotei meus utensílios, fui em busca de profissionalização e aqui estou. Tem dado muito certo graças a Deus.

    Falei demais não é?!

    Boa Sorte e venha dividir com a gente em breve qual foi a sua decisão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Super-hiper-mega concordo, amiga!!! Dona de casa não tem folga, mãe então... kkkk

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Vai entender,néh?!!! rsrsrsrs

    Eu e meu esposo trabalhamos,não temos filho, próximo mês faço 3 anos de casada e hj vivemos um dilema,meu esposo acha que mulher tem que trabalhar,concordo! gosto mto de trabalhar não consigo me v dentro de uma casa de domingo a domingo só pra fazer os a fazeres,mas em contra partida ele não é organizado mais gosta da casa bem limpa,tudo organizado( ele é bem exigente) dai não dou conta e ele vive reclamando já chamei diaristas em casa e o homem não gostou disse que não vale a pena,não fazem a limpeza que nem,tenho ameaçado ele dizendo que vou sair do trabalho pra trabalhar em casa ,eai então ele verá.

    ResponderExcluir
  5. Nossa sociedade nos imputa um fardo que não é o centro da vontade de Deus para nossas vidas, o de dar conta de tudo!
    A gente não precisa dar conta de tudo, por que a gente não precisa fazer tudo de uma vez!
    Há tempo para todas as coisas (eclesiaste 3)
    Nosso papel é de guardiã do nosso lar, a partir do momento que escolhemos formar uma família , este é o nosso principal papel social, espiritual..
    Mas é claro que não nos conformamos com este papel apenas , principalmente se tínhamos uma vida corporativa antes dessa vida. Mas precisamos ter em mente, nossa prioridade ETERNA, o cuidado com a família!
    Trabalhando ou não, nosso maior e melhor responsabilidade é fazer do nosso lar o melhor lugar para nossa família, criar memória para nossos filhos com a nossa presença...
    Que Deus nos ajude, a mim e vc! rs
    bjinhos amei seu blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views