Viajando sem os filhos

00:00



Antes parecia muito difícil imaginar que um dia viajaríamos sem as crianças. Pois bem, casamos e nem tivemos uma lua de mel considerada "decente", e então surgiu uma oportunidade de ir sem as crianças e lá fomos nós, alegres e saltitantes para nossa lua de mel em Paris.

Viajamos com amigos, que como nós, também tem um casal de filhos, mas eles já estavam acostumado a ir e deixar as crianças em casa, diferente de nós que seria a primeira vez. Os meus ficaram com minha mãe, mesmo porque em época de escola e provas não daria de forma alguma para levá-los, mesmo porque lá em Paris e principalmente em Amsterdam, descobrimos que não é um lugar muito propício para levar as crianças junto.rs

Em Paris pq andamos de metrô e como uns cavalos pela cidade toda, lá não tem banheiro a vontade, pra ir no pipihouse vc tem que pagar, ou muitas vezes nem aceitam pagamento, você tem que sentar e comer pra poder usar o banheiro. E em Amsterdam.... bom lá é tudo muito liberal, desde as vitrines onde tudo é relacionado a sexo e maconha.

Sentimos realmente muita falta das crianças, e Alezinho também sentiu bastante, bem diferente da Té , minha adolescente meio rebelde, que dizia quando eu perguntava:

-Tá com saudades da mamãe?

E ela respondia:

-Marromeno, marromeno...

Talvez até pela idade ela tenha se colocado dessa forma, e Alê por ser menor e nunca ter desgrudado por tanto tempo ( 15 dias) da barra da saia da mãe.

Pra nós como casal foi realmente maravilhoso! Digo à todas as mulheres que tiverem a oportunidade de sair em uma viagem com o marido sem os filhos (seja pra qual destino for), o fazerem, pois renova sim o amor! Pois imagine, você e seu marido grudados tanto tempo junto, dia e noite, noite e dia.... na volta você aproveita e faz um detox dele kkkk.

Logicamente que as crianças de primeira ficaram chateados pelo fato de não os levarmos junto. Mas veja bem, levamos eles para a Disney em 2012, e os levaremos novamente (se Deus permitir) em breve, eu e meu marido andamos de avião pela primeira vez juntos, eu com 32 e ele com 39 anos, ou seja, esperamos anos e anos pra viajar, enquanto graças ao meu bom Deus, tivemos condições de levar os nossos filhos tão cedo pra conhecer outro país. Então vejo que não é permitido sequer sentir-se culpado por ir sem os filhos, afinal, eles vão crescer e vão por aí, ter mil oportunidades para viajar o quanto e para onde quiserem, enquanto nós estamos aproveitando isso agora.

Na próxima vou contar sobre a viagem em si, que foi perfeita, maravilhosa e emocionante! Já quero viajar de novo, pode? hehehe

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, estive visitando seu blog, muito interessante.
    Me identifiquei com sua aventura, pelo fato de pela primeira vez se separar dos filhos. Fiz isso em 2013, embora não tenha sido com o maridão: realizei um sonho da adolescência, indo ao Rock in Rio, distante quase mil quilômetros de onde moro e não foi fácil tomar a decisão, na verdade quase desisti várias vezes, mas acabava resistindo devido ao dinheiro já investido (ingressos, hospedagem, viagem). E ainda bem que fui. A gente meio que se esquece que é uma pessoa, quando se torna mãe. Nos tornamos uma espécie de pessoa múltipla...rsrsrs
    Foi maravilhoso, tudo, e ainda voltei cheia de gás, pronta para curtir a saudade dos filhos e do marido e receber deles muito amor temperado pela falta que fiz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views