Decoração para o quarto dos filhos

12:00

Quando temos a notícia da chegada de um filho, a surpresa sempre é muito boa. Na lista de dúvidas que surgem, uma delas é, com certeza, a decoração do quarto do bebê. E não para por aí, as dúvidas continuam quando a criança cresce, pois as preferência de cada um deles ficam ainda mais claras.

Esse post quer ajudar a você a fazer as escolhas certas. É claro que não há regras para decorar o quarto do seu filho, mas vamos tentar clarear sua mente em meio há tantas opções.

Em primeiro lugar, os pais sempre estão preocupados se a casa atual é realmente propícia para a criação de seus filhos. É melhor casa ou apartamento? O número de cômodos influenciam? Preciso de um ambiente especial para meu filho brincar? Dentro de casa ou ao ar livre. Hoje, existem muitas opções online para quem procura imóveis à venda que ajudam os pais a escolher o melhor lugar para que a infância do filho seja aproveitada da melhor forma. Um que eu uso bastante é esse.

Sabendo direitinho o espaço que será dedicado ao seu filho, já pode-se pensar na decoração perfeito para isso.

A maioria das pessoas procuram projetos de decoração que transformem a casa ou apartamento em um lugar confortável, prático e organizado. O quarto do seu filho não pode ser diferente, não é? Por isso, podemos iniciar escolhendo a coloração do ambiente. O recomendado é escolher tonalidades claras e se for optar por estampas, não escolha desenhos muito grandes.






Mesmo se for menino ou menina, seguir a linha provençal na decoração não tem erro. Se acha que vai gastar muito, errou! Não é obrigatório gastar muito. Compre móveis com cores ou estampados brancos, como: cadeiras, poltronas, etc.




Um detalhe que pode custar mais, mas que dará um toque especial na decoração são os lustres com cristais pendurados no quarto do bebê.


Está pensando em algo mais florido? Não vá muito além de estampas de roupas de cama ou cortinas para evitar exageros.




Para quem não pretende gastar muito, que tal usar peças multifunção para a decoração do quarto. Há uma variedade de berços que já vem com cômodas e trocador, por exemplo.

Filhos maiores, mais liberdade na decoração

Quando o filho já esta maior, a decoração do quarto fica bem mais divertida. Muito pais optam pelas paredes livres, assim é possível instalar cestas de basquete ou outros itens para a criança.

A cama pode ser aquelas beliches com escadas ou escorregadores. Pode não parecer mas ainda ocupa pouco espaço dentro do ambiente.




Tirando o aparelho de som, os outros itens tecnológicos, como o videogame, não podem ficar expostos, pois a criança verá e sempre irá lembrar do item. Quando há disposição para decorar o quarto do filho, a intenção é sempre motivar a criatividade e o desenvolvimento deles.

Um detalhe a mais pode ser a instalação de tapetes antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis e móveis que não acumulam poeira. Não esqueça de se atentar aos móveis pontiagudos.

Com essas dicas, agora é só planejar a decoração do quarto do seu filho e deixá-lo lindo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. OIeeeee, há quanto tempo!!! Uma das coisas que mais curti na minha gestação foi a fase de decorar o quarto. Agora estou tentando viver isso novamente e ja liberei as tentativas pro segundinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda tenho que terminar de decorar o quarto das minhas filhas, quero comprar lustre e papel de parede, e já serviu as suas dicas! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views