10 destinos mais procurados para o próximo feriado!

21:18


Quem aí já tem destino para o feriadão de tiradentes da semana que vem? Eu não, mas aceito convites rsrs
E como nós sabemos o ano de 2015 é recheado de feriados. E o feriado do Dia de Tiradentes cai numa terça-feira, sendo mais uma oportunidade para os brasileiros pegarem a estrada e curtirem os diversos destinos turísticos que o país oferece.
Para facilitar a vida de quem pretende pegar a estrada, a Rentcars.com, agência de viagens online (OTA) especializada em locação de veículos, selecionou os 10 destinos em que mais se locou automóveis no feriado de Tiradentes em 2014 traçando um comparativo com as principais tendências de 2015.
1 – Rio de Janeiro (RJ) – A capital fluminense foi responsável por 15% das locações de automóveis no ano passado. Para o próximo, a tendência é que o Rio perca essa liderança. Até hoje (9), somente 8% das reservas são para a Cidade Maravilhosa.
2 – Porto Alegre (RS) – Segundo lugar na opção dos turistas em 2014, com 11%, Porto Alegre é a cidade com maior número de reservas para o próximo Tiradentes, com 13%.
3 – São Paulo (SP) – A cidade que nunca para, São Paulo é conhecida por ficar “vazia” nos feriados prolongados, se tornando um ótimo destino para ser desbravado. Em 2014 teve 10% da preferência dos viajantes e agora aparece com 6% das reservas.
4 – Florianópolis (SC) – Repleta de praias para todos os gostos e estilos, a capital catarinense é destino certo para quem busca o sol na região sul. Em 2014 a cidade representou 7% das locações de carros, enquanto agora essa participação é de 6%.
5 – Brasília (DF) – A capital do Brasil é um dos destinos de muita gente que busca conhecer os traços arquitetônico traçados por Oscar Niemayer. Inclusive, essa busca fez a cidade saltar da 6ª posição em 2014 para a 5ª em 2015, com 4% da preferência.
6 – Belo Horizonte (MG) – Conhecida pela sua agitada vida noturna, “BH” é uma ótima pedida para quem deseja saborear as delícias da gastronomia mineira. Em 2015, a cidade tem 4% das reservas para o feriado de Tiradentes, enquanto no ano passado teve 6%.
7 – Fortaleza (CE) – A terra do sol, como é carinhosamente chamada, Fortaleza corresponde a 4% das reservas feitas para o período, ganhando quatro posições em relação a 2014, quanto foi 11ª.
8 – Recife (PE) – Normalmente, quem visita Recife, além de passear pelas belas praias de água mornas, ainda tem a opção de conhecer a histórica Olinda, a pouco mais de 9 km de distância. A capital pernambucana manteve a 8ª colocação de 2014 e tem 3% da preferência dos viajantes.
9 – Salvador (BA) – A capital baiana é destino certo para quem busca a combinação praia e temperatura elevada. Em 2014 representou 5% das locações e agora conta com 3% das reservas.
10 – Natal (RN) – A cidade é privilegiada por suas belezas naturais, como as praias, dunas e lagoas. Se em 2014 apareceu na 13ª posição, com 2%, agora subiu para a 10ª colocação, com 3% das reservas.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views