Pedindo ovo e leite pra mamãe!

20:20



Já contei aqui a muito tempo que meu filho mais novo não toma leite. Enganei muito tempo dando mamadeira antes de ele acordar e ir pra escola, dava leite com achocolatado, mas acordado ele não tomava de maneira alguma. Desisti.

Substituí o leite por queijos e iogurtes que ele sempre gostou. O ovo também é um caso sério! Comeu muito quando bebê, comia ovo quente todos os dias. Mas cresceu, e .... não quis mais ovo!

E na vida de uma mãe, o filho não quere comer ovo é um terror!rs Digo isso pela praticidade, aquele dia que você quer dar apenas arroz, feijão e ovo para a criança, mas ela não come, então fica difícil né?

Minha filha mais velha também comia muito ovo quando bebê, e hoje continua comendo, e bebendo leite também.

Mas o que eu quero mesmo contar é que espantosamente na sexta passada meu filho me pediu para fazer ovos mexidos para o café da manhã de sábado. Fiquei muito feliz com o pedido, e chegado o sábado ele provou e aprovou! Pense na minha alegria!

E então, mais espantosamente essa manhã, ele se trocou para ir à escola, e me disse: Mamãe, você nunca mais me deu leite!
No que eu perguntei: Mas você quer?

E ele respondeu: Sim!

E espantosamente ele tomou o leite. Ahhhh alegria de mãe!

Sou dessas mães que obriga as crianças a comerem de tudo. Na hora do almoço tem que comer pelo menos um pouco o legume, verdura, salada...E eles comem! mas o ovo e o leite eram alimentos que eu não conseguia fazê-lo comer de forma alguma, e nunca obriguei!

E agora percebo que, o tempo dele de comer ovo e beber leite, chegou!rs Sem esforços ;)


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views