Conheça um pouco mais de Florianópolis

00:00

Florianópolis ou Floripa, como é conhecida por muitos, é a capital do estado de Santa Catarina, conhecida por suas praias e por ser a capital do Brasil com o maior índice de desenvolvimento humano mas existe outro fator que atrai muitos turistas o ano inteiro, não somente na alta temporada, são as baladas que tem na cidade.

A capital é ponto de encontro dos jovens, de diversas classes, tendo opções para classe média até locais que são frequentados pela elite brasileira e internacional, o foco das casas noturnas com certeza é a música eletrônica, recebendo Djs renomados.

O bairro de Jurerê internacional está sempre cheio de famosos, carros importados e claro, gente bonita e é essa mistura que faz com que o lugar seja escolhido para receber as duas baladas mais conhecidas da ilha, P-12 e Café de la Musique.

O conceito de day club é tendência nas baladas do litoral, a beira mar, com drinks tropicais e muita música eletrônica, esse é um resumo da P-12, talvez a melhor e mais conhecida balada de Floripa, atrai celebridades e sempre traz atrações altamente conceituadas no cenário da música eletrônica.





O Café de la Musique é no mesmo estilo da P-12 e não deixa a desejar, sempre rivalizando como uma das melhores baladas da ilha é frequentada por gente com muito dinheiro, famosos e está sempre cheio de belas mulheres.




El Divino Lounge já passou por dias melhores, quando reinava absoluto como a melhor casa noturna de Floripa, perdeu muito espaço para o Café de la Musique e para a P-12, porém ainda é uma das melhores casas e atrai um público mais jovem, em comparação com as outras 2.



A capital fica relativamente próxima de outros centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro, para quem vem do sudeste a melhor opção é seguir pela BR 101 e depois pela BR 282 até São José que é vizinha de Floripa, depois é só pegar a ponte que faz a ligação entre a ilha e o continente. Para mais informação sobre pousadas em Florianopolis acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/santa-catarina/florianopolis/

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amo Florianópolis! Sempre passava férias aí antes de vir embora pra cá.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lugares caros e ruim, essas baladas que você citou só servem de status...

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom falar sobre Floripa, parabéns pela postagem. Contudo, não existe mais El Divino, e sim, Donna, um restaurante/lounge. Assim como não há comparação entre P12 e Cafe de La Musique, são propostas distintas. Faltou citar Posh, Milk, Cash...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views