Nutrólogo alerta sobre os perigos dos achocolatados

08:00



Você sabe a quantidade de açúcar que tem nos achocolatados em pó que estão sendo dado pelos pais nas mamadeiras de bebês e copos de adolescentes?

O médico nutrólogo Dr. Alexander Gomes de Azevedo alerta sobre essas bebidas que em muitas situações, parece um facilitador, porém, são enormes os prejuízos à saúde pela quantidade que existe de açúcar nesses achocolatados. As bebidas adoçadas com açucar tem sido consideradas por pesquisadores em todo o mundo como um dos principais responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade infantil e pelo crescente número de crianças com hiperatividade e deficit de atenção.

O açúcar está no topo da pirâmide alimentar, o que significa que seu consumo deve ser reduzido. Os achocolados comuns são adoçados com açúcar. que é considerado um alimento vazio, porque so tem calorias e praticamente não tem nutrientes, além disso o açúcar também diminui a absorção do calcio e ainda pode dar cáries.

Existem alternativas ao uso dos achocolatados, para demonstrar isso, fiz uma análise comparativa das informações nutricionais de um suplemento com pouco açúcar com dois achocolatados comuns conhecidos. O objetivo desta comparação é mostrar que a escolha entre os produtos disponíveis no mercado, pode fazer diferença na saúde do seu filho. Já que os achocolatados comuns possuem de 75% e 90% de açúcar em sua composição e possuem poucas e pequenas quantidades de vitaminas e minerais.

O ideal trocar os achocolatados comuns por suplementos que não sejam adoçadas com açúcar e tenham na sua composição diversas vitaminas e minerais, e em concentrações adequadas como sais de ferro, que ajudam a reduzir as taxas de anemia. Existem vários produtos no mercado nacional que tem características similares ao suplemento que comparamos com os achocolatados.

DICAS PARA SAÚDE:

•  Fracionar refeições.

• Comer 3 porções de frutas por dia.

• Aumentar o consumo de verduras e legumes.

• Diminuir o consumo de carnes e gorduras.

• Aumentar o consumo de peixes.

• Aumentar o consumo de água e fibras.

• Comer ao menos duas porções de lácteos/dia.

• Uso de suplementos alimentares (bebida láctea) de duas a três vezes por semana, “se necessário”.

• Diminuir o consumo de alimentos “vazios” como sal, açúcar, doces, refrigerantes, pão branco, molhos prontos, fast-foods, biscoitos e bolachas.

Além desses cuidados, os pais devem incentivar seus filhos a praticarem exercícios físicos regularmente, concluí o medico nutrólogo Dr. Alexander Gomes



Para conferir diversos produtos saudáveis, confira o site - www.topdiet.com.br e use o cupom 935 para obter desconto em sua compra :)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views