Acompanhamento nutricional na infância

10:00


Ver o filho se alimentando bem e com saúde. Essas são duas das maiores alegrias das mães. Isso porque, na infância, os pequenos tendem a ter um pouco de dificuldade para comer, o que pode fragilizar o organismo e prejudicar o crescimento e o desenvolvimento da criança. Por isso, é importante estimular o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais desde cedo, e a ajuda de um nutricionista pode ser essencial nesse processo.

Cada vez mais procurado, o nutricionista é um profissional que atua em favor da segurança alimentar e da qualidade de vida, orientando sempre uma dieta balanceada e equilibrada com a finalidade de nutrir corretamente o organismo. Quanto antes as crianças se habituarem a essa rotina, melhor para a saúde na idade adulta.
“O acompanhamento nutricional já nos primeiros anos de vida é muito importante para incentivar a criança a ter hábitos alimentares saudáveis, podendo prevenir uma série de doenças causadas pela má alimentação, como desnutrição e obesidade infantil”, afirma a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.
Em março, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou um levantamento que mostra que 33,5% das crianças brasileiras, entre 5 e 9 anos de idade, estão com excesso de peso. Em muitos desses casos, o apoio do nutricionista seria fundamental para mudar o quadro.

Por meio de consultas regulares, o profissional consegue ter o diagnóstico nutricional completo da criança com o cálculo do índice de massa corporal (IMC) – que relaciona altura, peso e idade. Essas informações, juntamente com outros parâmetros utilizados na consulta, é que vão indicar se o tratamento da criança precisa ser relacionado à reeducação alimentar, à prática de atividade física ou, se necessário, ao acompanhamento de um médico especialista.

“Mesmo com a ajuda de um nutricionista, é importante que os pais deem bons exemplos aos filhos, mantendo uma alimentação equilibrada e evitando alimentos ricos em gordura saturada e industrializados”, reforça a dra. Juliana.

Crianças com dieta inadequada podem carecer de suplementos alimentares, por isso é indicado sempre consultar o médico pediatra.

Sobre Redoxitos®
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views