Direção na estrada

11:00



Falei que ia preparar um post sobre direção na estrada, já que pela primeira vez dirigi 500km sozinha até o Rio de Janeiro.

Claro que fiquei apreensiva, já que seria a primeira vez, e com as crianças junto, mas foi tudo perfeito graças a Deus.

Percebi que dirigir sozinha e por tantos quilometros requer uma atenção mil vezes por cento maior do que estar com um outro motorista ao lado. Porque quando você tem alguém que possa substituir a direção, acaba sendo muito mais relaxante, ou seklja, a qualquer momento você pode passar pra quem está ao lado.

Mas vamos lá, o que eu percebi e digo a você que vai viajar sozinha pela primeira vez:

-Atente-se sempre ao veículo da frente,  qualquer freada brusca que ele der, pode ocasior um acidente, então a distância é a melhor solução. 

-A distância do carro da frente pode até parecer grande, mas qualquer distração (como olhar para o lado e voltar a olhar para frente), as vezes o carro da frente já está em cima, aconteceu comigo nessa viagem, e tive que dar uma freada brusca, depois dessa, mantive grande distância do carro da frente rsss, e quando percebia que eles freavam, também já dava uma seguradinha.

- Não se distrai com rádio, celular e paisagens ao longo do caminho, atenção sempre à frente, e quando vai trocar de faixa atrás, claro 

- Quando for ultrapassar qualquer veiculo, e principalmente caminhões, atente-se a roda da frente, se você ver que ela saiu da linha já querendo entrar em sua faixa, mantenha distância. Muitos caminhoneiros nem dão seta, ou ligam a seta e no segundo seguinte já entram, então toda atenção é fundamental.

-Faixa da esquerda, só use para ultrapassar e volte para a direita, todos agradecem, e a estrada flui melhor dessa maneira.

- Em caso de mão dupla, não se arrisque! Só ultrapasse com segurança total!

Bom gente é isso que percebi durante minha viagem, se tiverem mais dicas, me passem!

E não esqueçam de pedir a Deus antes de sair para cuidar de você e da sua família, e agradecer ao chegar no destino ;)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views