Material escolar, como economizar

08:00

economizando

Na próxima semana as aulas estão de volta e aqui já compramos tudo. Foi uma facada no bolso do papai na compra dos livros escolares.

Mas esses não tem jeito, pois as crianças estudam em colégio Adventista e só eles vendem os livros. Porém pude economizar bastante nos materiais escolares essenciais, aqueles que são pedidos todos os anos.

Costumo sempre no fim do ano, separar todas as coisas que ainda estão boas, guardando-as para o próximo ano. É nessas coisas que separo, inclusive os cadernos que não foram totalmente usados entram na roda. Economizo e ainda contribuo para um mundo melhor não gastando folhas que ainda podem ser usadas. Retiro todas as folhas que foram usadas, e utilizo o restante do caderno. Sim, utilizo para que eles levem a escola e não precise comprar cadernos novos. Claro que faço isso se restarem muitas folhas, pois no final deste ano haviam cadernos que foram usadas apenas 20 folhas!

As pastas que ainda estão em bom usados também são reutilizadas, já que essas servem apenas para trazer as provas e trabalhos que já foram feitos.

Lápis de cor e canetinhas que ainda estão boas, são reutilizadas aqui em casa também! Este ano não precisei comprar nada disso, pois as das crianças ainda estavam em perfeito estado, e usarão agora em 2016 também.

As mochilas trocamos todos os anos, mas este ano, elas ainda estão super bem cuidadas, então decidimos usar até que elas não prestem mais, e compraremos outras. Entendo que muitas vezes as crianças querem ter todo ano mochilas novas, mas com a crise que estamos vivendo no Brasil , vale mostrar a elas que existem coisas mais importantes, e que se em bom estado, podem utilizar esses itens por mais um tempo.

Na papelaria gastamos 245 reais este ano, para as duas crianças, sendo que o Ale tem 9 anos e a Té 14, o valor foi ótimo! Quem tem dois filhos ou mais sabe o quanto é difícil este começo do ano, porque além da escola, matérias, etc, existem outras contas a pagar.

Então tente fazer isso! Não saía comprando tudo novo, confira o que ainda dá para usar e economize o seu rico dinheirinho!

Seu bolso, agradece!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views