Você fica muito tempo no trânsito?

08:30



Na última semana, estive junto com a Ford em um evento sobre Saúde a Bordo.

Hoje em dia, muitas pessoas passam horas dentro de um automóvel a trabalho, e na correria maluca da cidade grande, esquecem que mesmo a bordo do veículo, pode-se pensar em mais conforto e saúde.

Aprendemos como ajustar o banco do veículo, e a fazer alguns exercícios de alongamento para aquelas horas de engarrafamento no trânsito. Confira as dicas da Ford para estar com a saúde a bordo em dia!

Ajustando o banco


1-Posição dos membros superiores:
Mantenha os braços semiflexionados, pois dirigir com eles esticados por muito tempo aumenta a sobrecarga no pescoço e nos ombros, gerando desconforto e dores. O assento não deve ficar muito longe do volante, e o encosto muito inclinado pode resultar em dores nos músculos extensores do dorso.

2-Calcanhar no chão:
Ajuste o assento para que os pés, mesmo perto dos pedais, fiquem inteiramente apoiados no chão. Isso ajuda a corrigir a postura e consequentemente diminui bastante as dores nas costas, ombros e pernas. Lembre-se: se o assento estiver muito baixo, provocarão dores no dorso e pescoço, já em posição muito alta, pernas, joelhos e pés serão afetados.


Alongamento e exercícios

Em caso de congestionamento, com o carro parado, o médico indica alguns exercícios de alongamento simples que ajudam a relaxar o corpo e aliviar a tensão.

1- Braços alongados: aproveite para relaxar a musculatura, inclusive a dos ombros. Entrelace os dedos e, em seguida, estenda os braços, mantendo os cotovelos para fora. Depois tente esticar um dos menbros junto ao peito, enquanto o outro o sustenta. Mantenha essa posição por pelo menos 15 segundos e repita com o outro braço.

2- Pescoço esticado: para diminuir a tensão do pescoço, gire a cabeça lentamente para um lado e depois para o outro, repetindo o movimento três vezes. Coloque também, sua mão sobre a orelha oposta, por cima da cabeça, e puxe por ao menos 10 segundos. Em seguida, faça o mesmo com o outro lado.

3- Bolinhas na mão (usadas em fisioterapia): ao apertá-las, você ativa a circulação dos braços e os fortalece. Faça isso dez vezes com cada mão durante as paradas. Esse tipo de isometria em que se faz força sem carregar peso, também ajuda a relaxar os membros.

4- Dos pés ao corpo: para melhorar a circulação e desenvolver a musculatura da panturrilha, flexione a planta dos pés, como se estivesse jogando os dedos para baixo. Depois, faça o inverso, apontando os dedos para cima. Repita isso pelo menos dez vezes a cada 30 minutos.



Achou essas infomações interessantes? Então compartilhe com seus amigos no facebook!




A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.





You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views