Você conhece Brotas?

16:44

Para quem ainda não conhece Brotas, uma dica: Está perdendo tempo!

A cidade é linda, repleta de lugares legais para conhecer e aventuras de tirar o fôlego!

Nosso final de semana foi por lá, curtindo um pouco do que Brotas tem para nos oferecer, e acredite: tem muito!

Chegamos na sexta feira à tarde, e nos hospedamos no Recanto Alvorada Eco Resort, que fica em Torrinha à 15km de Brotas.

Logo na entrada do Resort já ficamos animados, muito verde e lindas paisagens! A recepção já é um sonho, em formato de castelo! O check-in foi  super rápido, e já seguimos para nos hospedar.

Recepção, um belo castelo!

Interior da recepção

Ficamos no chalé com vista para o lago. Os chalés tem lareira, microondas, estacionamento privativo, e acomodaram muito bem minha família. Tem uma varanda incrível com espaço para rede, e nesses chalés é possível levar seu pet, pois eles tem telas e os bichinhos podem ficar à vontade na varanda.

Chalés com varanda para pets e vista para o lago

Interior do chalé, espaço e conforto

A vista linda para o lago, e uma ponte de madeira para atravessar ao outro lado, fazem a diversão de crianças e adultos, pois passar " balançando-se" pela ponte é o que a maioria dos hóspedes gostam de fazer. No final "você sai da ponte, mas ela não sai de você", disse Gaspar o monitor de adultos,  se referindo a sair da ponte e continuar com a sensação de estar balançando, após um passeio pela trilha do hotel.

Ponte de madeira

Vista noturna do chalé

O Recanto Alvorada tem belas piscinas com cascatas e uma piscina térmica para os dias mais frios. Diversas atividades de lazer para crianças e adultos.Um bar com petiscos e caipirinhas deliciosas como a de Uvaia, contemplam o cardápio.

Relax na piscina
Piscinas ao ar livre

Piscina térmica

Capirinha de Uvaia à esquerda



Muitos cantinhos para relaxar!

Há também o restaurante mirante da Alvorada, para o café da manhã. Tomar café nesse local deve ser esplêndido! Infelizmente como as manhãs estavam mais frias, fizemos todas as refeições no restaurante principal, que também não deixa nada a desejar!

Restaurante Século do Café


Restaurante Mirante Alvorada

A gastronomia do Recanto Alvorada supreende,  contando com alguns pratos vegetarianos e um cantinho light especial para quem está de dieta.


Cantinho light no café da manhã

Frutas fresquinhas e doces

Eu como só faço dieta durante a semana, experimentei de tudo! Diversos pratos quentes e frios, saladas, legumes, e até uma lasanha de alface deliciosa, super novidade, pois nunca havia visto ou experimentado tal prato.




As sobremesas brincam com nosso paladar, algumas que provei e aprovei como o cremousse de limão com pêssego.


Cremousse uma delícia!

O resort também tem monitores para os pequenos, sala de apoio para as mamães, brinquedoteca, academia, e em breve haverá tirolesa no lago. 
Vocé também pode dar um belo passeio de caiaque ou de stand up pelo lago.


Stand up no final da tarde (minha filhota Té)


Não conseguimos usufruir de tudo no hotel pois o fim de semana foi intenso, de muitas aventuras! Mas em uma próxima visita dá para fazer tudo e levar Alezinho que não pôde ir dessa vez ;)

Para maiores informações, acesse o site: http://www.recantoalvorada.com.br/


E não acaba por aí! No próximo post vem uma dica bem legal de onde comer em Brotas, aguardem!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views