quinta-feira, 6 de abril de 2017

Notas sobre Thirteen reasons why



O novo seriado da Netflix "Thirteen reasons why" foi lançado na semana passada e muito já se fala sobre o assunto.

Terminei de assistir hoje e posso confirmar que é impactante!
Mas vamos pelo início....

Thirteen reasons why ou "Os 13 porquês" conta a história de Hannah Baker, uma colegial que passa por diversas situações durante o ensino médio, o que a leva cometer suícidio e deixar fitas cassetes gravadas contando os motivos que a levaram a isso.

Quem já tem filhos vai ficar angustiado, mas acho que é um seriado que todos os pais deveriam assistir. Muitas vezes deixamos passar coisas que achamos pequenas por causa da correria do dia a dia, mas que  podem se tornar um grande problema em algum momento da vida de nossos filhos.

Precisamos sempre estar de olho em cada atitude que acontece em casa, na escola, na vizinhança onde nossos filhos convivem....

Os filhos precisam saber que estamos sempre abertos para conversar e para ajudar a resolver os problemas deles!

Aqui estamos falando de adolescentes, mas a depressão não escolhe idade. Já contei aqui que tenho TOC, e graças a Deus eu tive coragem de procurar ajuda pois já não aguentava mais conviver com a doença todos os dias. Procurei ajuda médica e no começo foi até difícil para minha família entender a e me apoiar. É um tratamento que não tem fim, mas que com apoio conseguimos superar.

A dica é: NÃO HESITE NUNCA!

Não hesite em procurar ajuda com a família, amigos, contar o que está acontecendo e colocar todo o medo e receio para fora! Existe sim uma saída, mesmo que nesse momento você esteja pensando que não vale nada, que não é útil, que sua vida acabou! Não acaba assim! Tem muito mais! Tem flores e tem alegria logo ali na frente. Hoje tá escuro? Amanhã vai clarear e você vai se sentir melhor, pode ter certeza!

Ah, também quero dizer que aqui também estou para te ajudar, por isso: NÃO HESITE EM SE ABRIR :D


Sinopse:

Thirteen Reasons Why é conarrada por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Blog Dri Viaro - Família, viagens, gastronomia e cotidiano © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO