Como ir para Arraial do Cabo sem passar dentro do Rio de Janeiro

10:45

Essa pergunta foi a que mais procurei no google antes de viajar para Arraial do Cabo. Como ir para Arraial, Cabo Frio e Buzios sem ter que passar por dentro do Rio de Janeiro, ao lado da linha vermelha, pela avenida Brasil, mas infelizmente não encontrei nenhum caminho.

Porém uma amiga que já havia ido para Arraial do Cabo, me deu a dica e fomos para lá sem passar nem perto do Rio! Confesso que até gostaria de conhecer o Rio de Janeiro, mas tenho muito receio.

Enfim, o caminho para ir até Arraial do Cabo, Cabo Frio ou Búzios sem passar por dentro do Rio de Janeiro é colocar no waze (saindo de SP) ir para a cidade de Magé-RJ. Chegando em Magé, então você coloca Arraial do Cabo! Pronto, você passará bem longe do Rio e bem longe do trânsito. Este caminho também é o mais rápido e seguro. (veja o mapa)

SP à Magé

Veja o mapa direto no google - clique aqui

Magé à Arraial do Cabo

Veja o mapa direto no google - clique aqui

Na hora de voltar faça o mesmo! Coloque no waze Magé e quando chegar em Magé coloque São Paulo.
O tempo percorrido de São Paulo à Arraial do Cabo é por volta de 8 horas. Pagamos de pedágio cerca de 80 reais ida e 80 reais volta.

Para quem costuma reclamar do preço da gasolina em São Paulo (como eu rsrs) se prepare, pois no Rio de Janeiro o litro chega a custar R$4,90 ( janeiro-2018), muito mais caro que em São Paulo, um verdadeiro absurdo!

Mas vale a pena conhecer Arraial do Cabo, nos próximos posts você vai ver que essa viagem realmente é maravilhosa ;)


Passeios, transfers e experiências em Arraial do Cabo, compre aqui na EASY TRAVEL SHOP

You Might Also Like

35 comentários

  1. Muito válida a sua dica. Porque também pretendo voltar a Cabo Frio, mas não quero ter que passar novamente pela linha vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito, já havia pesquisado essa rota, e pesquisando direto para arraial não dava essa opção eu tive que alterar com o mouse no computador, mas essa dica de SP e Magé e Magé e Arraial foi excelente, eu só estava com duvidas em relação a estrada e segurança, mas com esse post foi sanada, muito obrigado, viajarei 15/12/18

      Excluir
    2. Não façam esta rota à noite. Alto índice de assaltos, segundo amigos cariocas.

      Excluir
    3. Como foi a sua viagem por Magé, estrada segura?

      Excluir
  2. Está pesquisando sobre ir a Arraial e não ter que passar dentro do Rio e achei essa página. Otima dica. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Estáva pesquisando sobre ir a Arraial e não ter que passar dentro do Rio e achei essa página. Otima dica. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigada!!!! Não achava nenhuma forma de ir para Arraial sem passar pela linha vermelha e já estava pensando em ir de ônibus por ser muito perigoso.... Seu post me animou bastante agora!!!! Amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também já estava pensando em ir de ônibus pelo fato de não conhecer essa rota.

      Excluir
  5. Gostei muito da dica, estarei indo pra arraial em dezembro,e fiquei aliviado ao saber que nãi preciso passar pela li ha vermelha.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica, estarei indo pra arraial em dezembro,e fiquei aliviado ao saber que não preciso passar pela li ha vermelha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da dica, estarei indo pra arraial em dezembro,e fiquei aliviado ao saber que não preciso passar pela linha vermelha.

    ResponderExcluir
  8. Que dica surpreendente, ainda bem que achei esse post...
    Todos estamos muito mais ansiosos para conhecer Arraial agora

    ResponderExcluir
  9. Sensacional ! Com certeza, vou bem mais tranquila. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu iria por Magé porem me falaram que lá a noite é muito perigoso, e que a via é cheio de buracos nas pistas. esta informação confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, nós fomos durante o dia, acho que é bem melhor...o caminho foi ótimo, não notei buracos nas pistas.

      Excluir
  11. Estarei indo abril estava com receio de ir pela linha vermelha agora com essa nova rota estamos mas aliviado agora só curto arraial

    ResponderExcluir
  12. Excelente dica!...... Partiu Arraial do Cabo no Carnaval!........ Alguém fez este caminho recentemente?..... Como são as estradas?........ Abração a todos!

    ResponderExcluir
  13. Alguém q foi por Magé, para arraial do cabo a noite, é seguro? Estamos indo amanhã e gostaria de saber. Não queríamos passar pelo Rio😅

    ResponderExcluir
  14. Oi... Adorei essa dica! Eu fui para Arraial do Cabo na semana passada, partindo de SP, realmente a viagem foi muito tranquila! Priorizei a ida durante o dia... O trecho da estrada em Magé está em obras, um pouco ruim pq a pista ainda não foi duplicada, mas só ter paciência... Muito melhor que passar pelo RJ e o tempo gasto por ambos os caminhos é o mesmo! Muito obrigada mesmo! Abraços! Crisleine

    ResponderExcluir
  15. Olá,já fui pra Búzios em julho de 2018, mas passei pelo Rio de Janeiro, não gostaria de fazer esse caminho, este post... foi muito bom,estou indo agora em julho novamente,alguém passou recentemente por Magé, sabe me dizer como está a pista, segurança tudo mais ? Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Olá boa noite,
    alguém sabe como estar essa pista ? vou para arraial semana que vem gostaria de saber como estar a pista e pretendo ir a noite.

    ResponderExcluir
  17. ola, estou indo para arraial do cabo esse caminho por magé é seguro?

    ResponderExcluir
  18. gostaria de saber se alguém passou proa essa rota recentemente....li em outras paginas que a estrada nao tem postos de combustivel e esta abandonada?

    ResponderExcluir
  19. Fui agora em dezembro 2019, iria fazer esse trajeto de Magé, porém ao conversar com um morador de Itatiaia ele não recomendou falou que era perigoso, fui pelo rio de janeiro, é muito tranquilo, utilizei a avenida Brasil para quem não conhece lembra a marginal Tietê em São Paulo, a Dutra termina na Av Brasil é só seguir as placas para Niterói sem perigo

    ResponderExcluir
  20. Vou para cabo frio a semana que vem...por gentileza alguém pode me dizer qual o melhor caminho, e se é seguro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei indo em março pra arraial, vc fez qual caminho? Gostou? Obrigada!!!

      Excluir
  21. Alguém pode me dizer qual o melhor caminho para cabo frio...e se o caminho é seguro....pois pelo Rio de janeiro falaram que é perigoso

    ResponderExcluir
  22. Olá, alguém sabe informar as condições da rodovia para Arraial do cabo, indo por Magé?

    Desde já, Grato

    ResponderExcluir
  23. Olá, alguém sabe informar as condições da rodovia para Arraial do cabo, indo por Magé?

    ResponderExcluir
  24. É uma vergonha termos um narco estado no Brasil! Um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito triste isso , voce tem que desviar de uma cidade , pois nao é seguro passar por ela, onde chegamos .

      Excluir
  25. Galera... como eu procurei muito por essa informação e encontrei em poucos lugares e bem desatualizado, estou dando a minha contribuição para quem tiver interesse em fazer a rota Cabo Frio - Magé - SP... voltei hoje dia 18/03/2022 por essa rota, e confesso que esperava encontrar uma estrada 493 bem pior do que eu encontrei pelos relatos... ela está sendo duplicada e continua em obras, mas nada que desanime... eu não encontrei buracos gigantes, ela tem sim algumas imperfeições, mas nada que não dê para passar!!! Fora que assim que vc sai da 101 vai andar no máximo por uns 30min nessas condições, depois que passa por Magé não demora muito para pegar a estrada boa e duplicada até SP. Achei que valeu muito a pena só de não correr o risco de passar por dentro do RJ e não ter surpresa na linha vermelha!!! Antes de ir eu tinha perguntado sobre esse trajeto com um guia de Arraial, e ele me garantiu que era tranquilo passar por lá, que valeria mais a pena do que correr risco e realmente ele estava certo!!! Sobre a segurança, apesar do que falaram eu devo ter passado por umas 6 viaturas durante o trajeto... podem ir na fé se tiverem dúvidas. Só para finalizar eu passei pelo trajeto as 10h30min (am). Abs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views