Por dentro da fábrica das Porcelanas Monte Sião

16:42

Imagine ter a oportunidade de conhecer todo o processo de como as porcelanas Monte Sião são fabricadas? 

 


Nós tivemos essa super oportunidade, e tirei foto de cada passo para vocês também terem a oportunidade de ver um pouco mais de perto como funciona essa fábrica que faz cerca de trinta mil peças por mês.


A Porcelanas Monte Sião é uma fábrica que fica na cidade de Monte Sião e foi fundada em 1959. No início eram fabricados apenas pequenos bibelôs.


Sob encomenda, foi solicitado que fosse feito uma cópia de uma jarrinha azul e branca recém trazida de Portugal. Essa peça foi reproduzida e fez tanto sucesso que passou a ser um modelo de produção.


E até hoje o processo é todo feito artesanalmente para chegar até nossas casas.

 


Primeiro os produtos vão para seus moldes. Depois é realizada uma primeira inspeção para ver se as peças não estão tortas. Então no próximo passo são retiradas as rebarbas. 

 


Um controle de quantidade é feito onde se passa querosene nas peças para verificar se não há trincas.

 


Então as peças são carimbadas e só depois disso elas serão pintadas a mão.

 


E quando estiverem secas elas são esmaltadas. Em seguida são colocadas em caixas refratárias para que possam ser levadas ao forno. Depois de "assadas" elas estão prontas para passar por mais um processo de verificação de qualidade e depois são embaladas e vendidas em lojas como Tok & Stok, pelo próprio site da porcelanas Monte Sião e na loja onde fica a fábrica.

 


Aliás, na loja você consegue comprar peças por preços incríveis!


Foi uma experiência muito bacana conhecer todo o processo das porcelanas Monte Sião. Agradecemos ao Sr. Mario que nos recebeu com muito carinho na fábrica.


E lembre-se de passar pela loja e garantir peças lindas quando visitar Monte Sião ;) 


Dá para comprar online suas peças tbm! Acesse o e-commerce da Porcelanas Monte Sião clicando neste link

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views